Sign in to follow this  
João P

Khabib Nurmagomedov afasta possível retorno ao MMA: "Não tenho interesse competitivo"

Recommended Posts

tá ai, vários planos, não acho que ele volta...a única possibilidade que eu imaginei no dia que ele anunciou a aposentadoria eu imaginei que fosse uma super luta com o GSP, mas acho que nem isto.

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/khabib-nurmagomedov-afasta-possivel-retorno-ao-mma-nao-tenho-interesse-competitivo.ghtml

Khabib Nurmagomedov afasta possível retorno ao MMA: "Não tenho interesse competitivo"

Campeão peso-leve do UFC afirma que pretende se focar na agricultura e nos estudos na universidade de economia, lança empresa de telefonia móvel e também descarta carreira política

Dana White segue confiante que Khabib Nurmagomedov vai continuar lutando e já discute até potenciais próximos desafiantes ao campeão peso-leve do UFC. O lutador russo, todavia, tem outros planos. Num bate-papo com jovens no Daguestão, sua república natal na Rússia, Khabib reafirmou que não pretende continuar lutando MMA e disse que pretende focar na agricultura e nos estudos na universidade de economia Plekhanov Russian University of Economics.

- Você pode lutar até os 40, mas deve haver um objetivo. Eu tinha um objetivo de atingir o ápice e cheguei lá. Adiante, não tenho interesse competitivo. No ano que vem, vou me formar. Gostaria de (ampliar) minha tese, fazer um mestrado, dedicar mais tempo aos estudos. Comprei ovelhas, cuido da minha fazenda. Gostaria de me desenvolver um pouco neste campo. Tenho gado para alimentar, tenho vacas - contou Nurmagomedov, segundo transcrição do site "RT".

habib anunciou sua aposentadoria em 24 de outubro, após derrotar Justin Gaethje no UFC 254. Ele citou a morte de seu pai, Abdulmanap, acontecida este ano, e uma promessa à sua mãe para justificar a retirada do esporte aos 32 anos de idade e com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. Presidente do Ultimate, Dana White declarou posteriormente que não acreditava que o russo permaneceria afastado por muito tempo. Até agora, a companhia não se movimentou para colocar o cinturão do peso-leve como vago.

Além da continuidade dos estudos, Khabib lançou recentemente uma operadora de telefonia móvel nomeada em referência ao seu apelido: "Eagle Mobile". Também há especulação na Rússia de que Khabib vá seguir carreira na política, mas o atleta também não se mostrou muito interessado na possibilidade.

- Gostaria de participar num lugar onde possa trazer benefícios. Não precisa ser na política grande. Neste momento, posso beneficiar as pessoas sem ser um político, e isto é o bastante para mim - afirmou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal saber que ele já estrutura uma vida fora do mundo das pancadas, e que ele pode continuar fazendo um dinheiro sendo empresário e ainda pode ser técnico como seu pai era. Espero que ele repense a aposentadoria, tem ainda pelo menos uns 4 anos em alto nível. Mas de fato ele já conquistou o que queria, ser o maior peso leve da história, e numa categoria como esta, a mais competitiva e com o melhor nível técnico, fazer oque o russo fez, nós nunca mais veremos algo igual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Respeito a decisão do Khabib, até pq ninguém sabe o quanto a morte do pai afeta o psicológico do cara

Mas acho a aposentadoria uma pena

Agora era o momento de entrar de vez na briga pelo Goat. Mais quatro ou cinco grandes lutas. Talvez GSP,  uma revanche com Connor, uma cinta na divisão de cima

Era o momento de capitalizar lutas gigantescas e encerrar com um cartel absurdo (ainda mais do que já é)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um cara que já  treinou com ursos criando ovelhas ... o que importa é  fazer o que gosta ,nos leves não  tinha  mais  nada pra ele e na categoria de cima seria  mais  complicado manter essa hegemonia, já  está  na história  pelo que fez !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fará falta...mas se aposentar invicto, campeão consolidado do maior evento de sua época, jovem, rico e principalmente...com saúde, sem sequelas, o que não é tão simples num esporte tão violento, é até inteligente.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this