Genilson Lopes

Jon Jones "enquadra" Israel Adesanya após provocação: "Hoje eu arrancaria um de seus braços"

Recommended Posts

6 minutos atrás, Último Imperador disse:

???

Jones luta contra ele onde bem entender, sem sustos. Trocar não iria, mas faria aquele jogo de "enganar" como faz com todo mundo, não importando o estilo.

Galera viaja!

e com direito a dedada no olho e tudo kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones contra ele, não ficaria trocando kickboxing... Quedaria e o final não precisa ser dito né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

o Jon Jones vence onde ele quiser vencer. É outra pegada, é um volume muito maior de armas pra serem usadas..

o Adesanya iria fazer oq? Nocautear? Ganhar pontuando nos chutes, jabs? 

nunca..

É a mesma coisa que falo do Jon Jones nos pesados.. não se cria

 

um pouco? estão loucos

Onde quiser eu acho que não acho, pipo. Como eu falei, Jones seria franco favorito fazendo MMA, aí concordo que é clara vantagem dele, usando clinch, grade se valendo do tamanho, queda, GnP, etc.

Se a luta ficar em pé, você está superestimado demais o kickboxing do Jon Jones se acha que ele venceria tranquilamente. Jones não* tem punch significativo, a diferença de envergadura seria pouca e o refino técnico do Israel é muito maior que do Jon Jones. Os dois lutam na distância em pé, Israel é muito melhor nisso, muito. Se Jones não tivesse a envergadura monstra ele já teria passado muito mais aperto em pé. Acredito que Israel conseguiria "outboxear" o Jones e vencer nos pontos usando uma movimentação melhor, controle de distância melhor, jab, direto, chutes, contra golpes...  Loucura pra mim é achar que um wrestler que tem boa trocação para o mma conseguiria vencer no striking um kickboxer que frequentava a elite mundial do esporte e com altura, envergadura "próxima" comparado a outros oponentes, com jogo favorável e absurdamente mais experiência e refino técnico na área.

Editado por Daniel Mendoza
* correção da palavra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Rody Stark disse:

Jon Jones jantaria o nigeria. Jones é esperto e tem KI de luta, iria tratorar o nigeria com requintes de crueldade.

Imagino algo parecido com Jones vs Smith.... o Rabodesaia sentado no corner ao final de cada round perdido e torcendo pra acabar o quanto antes a luta.... e com mais crueldade mesmo que com o Smith pq a treta virou pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Em especial por conta das últimas apresentações do Jones, se a luta ficar em pé especificamente, eu não vejo essa vantagem do Jones não, eu daria favoritismo para o Israel. Acho que o Jones venceria fazendo MMA, clinch, cotovelo no clinh, queda, etc. Apesar de, aparentemente, o Jones ter piorado bem as quedas. Mas se a luta ficasse só na trocação, eu acho que o Jones perderia nos pontos. 

Jones tem muito QI de luta, cardio, queixo e habilidade pra saber pra onde levar a luta, poderia perder o primeiro round mas faria ajuste no jogo logo em seguida!

Jones pra perder só levando um “coice” de um Ngannou ou Rumble.... e o Jones tem queixo muito bom ainda.... mas eu não visualizo um lutador surrando o Jones!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Jones tem um dos melhores queixos da história. 

Só falta punch.... se tivesse punch poderiam fazer clones deles!

Queixo, QI, Evergadura, força, Wresting, movimentação, defesa excelente.... o cara é o lutador mais dificil de ser vencido que ja pisou num 8.... Pode e deve ser vencido pela idade, mas considerando o auge dos lutadores ele é o mais invencível que eu já vi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, GRGM disse:

Nossa, acho que o pessoal está viajando muito ao analisar essa luta.

Falar que o Jones é favorito em pé? Vocês estão loucos? O Adesanya tem a altura do Jones, creio que seria o adversário com maior envergadura que este já enfrentou, e é um kickboxer de ELITE MUNDIAL. Em pé ele teria tudo para acabar com o Jones, e tem uma grande diferença de velocidade, a meu ver.

Falaram do QI de luta do Jones, o que é fato, mas o Israel também parece ter!

Enfim, acho que a única chance do Jones seria no grapling. O Adesanya parece ser difícil de quedar, porque é muito rápido e se defende na movimentação, além de explodir bem e na hora certa. Fora que, como alguém disse, para enfrentar o Jones ele ganharia mais massa.

Enfim, eu me arrisco a dizer que o Adesanya seria favorito. Mas melhorando o wrestling e o chão, seria claramente favorito, a meu ver.

Até mesmo o Jones disse que entraria para fazer MMA. 

Por mais que o Jones seja um trocador muito habilidoso, o Adesanya foi versado no KB, tem inúmeras lutas no cartel, cinturões, etc.

Mas o Jones é muito mais experiente noMMA. É um wrestler da pesada e colocaria o Adesanya no chão rapidamente se na trocação a coisa ficasse feia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Mucado disse:

Jones tem muito QI de luta, cardio, queixo e habilidade pra saber pra onde levar a luta, poderia perder o primeiro round mas faria ajuste no jogo logo em seguida!

Jones pra perder só levando um “coice” de um Ngannou ou Rumble.... e o Jones tem queixo muito bom ainda.... mas eu não visualizo um lutador surrando o Jones!

Única chance no Jones vencer em pé, na minha opinião, seria colocando cotovelo de encontro muito contundente. Ou achando um chute alto, algo que acho difícil, pq o Israel estaria esperando.

De resto, o que ele faria?

Usaria o jab é direto dele? Duvido que consiga pegar o Israel na parte de boxe. Acho que possivelmente seria contra golpeado por ter mais "lentas". 

Venceria chutando a perna de um kickboxer nível mundial? Sendo que ele nem chute baixo Jones costuma usar? Acho muito mais possível o Israel explorar isso.

Venceria chutando um kickboxer de nível mundial? Eu acho pouco provável. Vejo muito mais o Israel fazendo o Jones errar os chutes.

Jones tem caído muito de rendimento. Ele não é mais "aquele Jones" tem um tempo já.

Acho que, ficando em pé, seria uma luta "chata", de pouca ação, mas apostaria no Israel vencendo nos pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Apostaria dinheiro no Jones.

Mas duvido que o Israel queira essa luta por agora. Faz tempo que ele fala isso aí e fica só no papo.

E, sinceramente, nem compensaria pra ele. O cara tá batendo em todo mundo nos médios, nunca teve dificuldade com a balança, tem chance de fazer história ali... 

Se o Jones ainda fosse um Conor da vida, “mago das vendas”, aí faria o pé de meia... mas nem é o caso.

Sim, Adensaya só ta se promovendo, tem que fazer o mesmo que o AS, evitar essa luta a todo custo! Se quiser se aventurar na categoria de cima que não seja com o Jones!

Ele mesmo disse que pode fazer como o AS e fazer umas lutas esporádica na 93! 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

O pessoal fala da carcaca do Adesanya como se ele fosse um frango perto do jones, mas nao podemos esquecer que o Adesanya so tem essa carcaca por causa da altura e por lutar  a categoria ate 83kg, se o jones lutasse ate 83kg teria o shape bem parecido com o o do nigeriano, ambos tem o mesmo biotipo, altos e relativamente magros mas com potencial pra crescer(ganhando massa muscular), arrisco dizer que o Adesanya consegue ganhar ate mais peso que o jones, visto que tem as pernas mais grossas, ossatura de canela e joelhoa mais densa.

Outra coisa e que ele e forte pra caramba, pode nao ser one punch, mas bate forte, cada jab que ele acertava no borrachinha vc via que o impacto na cabeca do brasileiro era grande  e a expressao de dor do borracha era  visivel, e o borracha estava com uns 98 kg facil.

Têm o mesmo biótipo, mas não têm a mesma carcaça não. Olha direito e você vai ver muito mais estrutura física no JJ, mais massa óssea, mais massa muscular, daquelas que não acho que tenha como o JJ lutar na 84 não. E a Carcaça do Israel não aguenta lutar com mais de 100kg. Só estou contrapondo a MORFOLOGIA, eu não estou duvidando da capacidade do Adesanya de chegar a ganhar um título eventual na 93 kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vantagem de juventude? Acho que o Adesanya 1 ou 2 anos mais jovem!!

Não dar pro Jones não apesar de..

Jones claramente tem dificuldade com caras altos e longos como ele Reys é um jogo difícil pra ele, Gustavo também foi porém já era o Reys ainda vence o Jones.

Não sei se o Adesanya fecha o buraco no grappling pro Jones .

Mas se fechar embaça

Nego, assisti a uma escolha de 20 adversários do Adesanya pra antes da luta contra o Borracha. Te falar que ele foi aprimorando este estilo dele até ficar lapidado, e não tem diferença do que ele faz no MMA pro que ele fazia no Kickboxe. O JJ é Gênio e o Adesanya tb é outro gênio. Não tenho palpites ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rucci disse:

Ele sempre disse que pretende limpar os médios e enfrentar o Jones em 2021. Dá pra discutir se essa data é a ideal ou não, mas ele está sendo consistente com o que falou. Lembrando que ele já fez lutas de kickboxing nos pesados. Comercialmente falando, deixa o hype se formar e faz a luta quando o interesse estiver no talo.

Boa, fazer a luta quando ela der o Retorno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Loucus disse:

Nego, assisti a uma escolha de 20 adversários do Adesanya pra antes da luta contra o Borracha. Te falar que ele foi aprimorando este estilo dele até ficar lapidado, e não tem diferença do que ele faz no MMA pro que ele fazia no Kickboxe. O JJ é Gênio e o Adesanya tb é outro gênio. Não tenho palpites ainda.

Pô irmão perfeito eu fã de trocação em geral e se vc pesquisar vai ver que sempre falei Adesanya faz o mesmo jogo no kickboxing no MMA sem tirar nem por ele lembra muito Anderson Silva acho o Anderson prime melhor que ele mas ele tá em desenvolvimento no MMA ainda.

Mas no MMA em si Jones é superior os dois tem mesmo idade praticamente não seria moleza pro Jones mais quem parou as quedas dele?

Hj o Adesanya é um cro.cop defesa de queda e stricker top( dizem que o MMA evoluiu mais já percebeu que ser completo é bora poucos?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

o mesmo lutador da Elite mundial que quase foi nocauteado pelo Gastelum, que em alguns momentos recuou pro Anderson com 44 anos, também pro Romero?

Acordem, isso não é K1, Glory, isso é MMA..

colocar o Adesanya na prateleira mesmo nível do Jon Jones é no mínimo não entender de MMA. Na categoria dele ele já provou que a casa é dele e vai ser difícil alguém tomar, mas ir lutar com um cara com a bagagem do Jon Jones, pesando mais de 100kgs e achar que ele é mais lutador...

 

Obs: e olhe que eu sou um dos maiores críticos do Jon Jones aqui no PVT. Pra mim vai ser nocauteado nos pesados e voltar pra categoria de origem com o rabo entre as pernas, pelo mesmo motivo doq estou comentando: A pegada é outra!!!

Concordo bastante com isso, pipo. O Adesanya teria que subir de categoria, e o Jones tem que cortar peso para lutar. Na hora do frente a frente a diferença, inclusive de força, não será pequena.

Não gosto do Jones como pessoa de modo algum, mas está (ainda) num patamar muito acima do Israel, pelo simples fato de ser completo e muito bom em tudo. 

Engraçado que os dois tem como ídolo o AS. Mas será que algum deles chegará aos 44 se apresentando como ele se apresentou contra o nigeriano? Na verdade, este último me lembra o Cro Cop no Pride. Excelente em pé e ótimas defesas de queda. Campeões nas respectivas categorias. Só que a unidimensionalidade, por espetacular que fosse,  não evitou a derrota do croata nas mãos do Último Imperador. Acho que para o Adesanya é só questão de tempo até se deparar com alguém com mais versatilidade. Mas tendo em vista o plantel atual dos médios, ainda terá uma boa sobrevida.

Agora, falar em Miocic? Com aquele peso, boxe e wrestling? Isso aí eu nem comento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, masterblaster disse:

Concordo bastante com isso, pipo. O Adesanya teria que subir de categoria, e o Jones tem que cortar peso para lutar. Na hora do frente a frente a diferença, inclusive de força, não será pequena.

Não gosto do Jones como pessoa de modo algum, mas está (ainda) num patamar muito acima do Israel, pelo simples fato de ser completo e muito bom em tudo. 

Engraçado que os dois tem como ídolo o AS. Mas será que algum deles chegará aos 44 se apresentando como ele se apresentou contra o nigeriano? Na verdade, este último me lembra o Cro Cop no Pride. Excelente em pé e ótimas defesas de queda. Campeões nas respectivas categorias. Só que a unidimensionalidade, por espetacular que fosse,  não evitou a derrota do croata nas mãos do Último Imperador. Acho que para o Adesanya é só questão de tempo até se deparar com alguém com mais versatilidade. Mas tendo em vista o plantel atual dos médios, ainda terá uma boa sobrevida.

Agora, falar em Miocic? Com aquele peso, boxe e wrestling? Isso aí eu nem comento.

Perfeito eu falei isso aqui nesse instante Adesanya é um Cro Cop e até falei será que o MMA evoluiu tanto assim?

2005 o croata fez história desse jeito já Adesanya faz 15 anos depois com o estilos de lutar parecido.

Muito haterismo contra pessoas do Anderson já me falaram que o Minotauro é um babaca o vi uma duas vezes mas dizem que ajuda todos mundo.. uns contam diferente difícil dizer..

Mas o atleta foi gênio  e fez a categoria parecer fraca, um bom wrestling estilo Romero com mais vontade de vencer ou o próprio jacaré ou Sonnen parariam o Israel.

Borracha talvez seja fazendo um jogo RDA pega o avião e mora com o Rafael Cordeiro fica nessa só de boxe com o coach baiano que isso é vida curta tô falando da minha terra ainda .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora