FlavioRJ

O futuro de Borrachinha no UFC

Recommended Posts

51 minutos atrás, MrCampos disse:

A grande verdade é que a luta a maioria esta vendo ele como cagado, enquanto eu acho que a equipe dele pensava o seguinte:

O Romero quasse ganhou do Nigeria, o Borrachinha ganhou do Romero, entao só precisamos fazer oq ele fez um pouco melhor e vamos ganhar.
Porem com gastelum e Romero o Nigeria aprendeu que chute baixo é muito bom, mina a movimentação e o Borracha nao conseguia imprimir distancia, e nem era rapido o bastante pra entrar.
Porem ele tomou 3 chutes e pensou que aguentava, e começou de caretas e tals.
Pra mim ele só teria chance fazendo o de sempre, indo igual um doido pra cima, claro podia cair fedendo, mas ele caiu sem tentar nada.

Se a estratégia era imitar o Romero então o problema é maior ainda. Romero sempre fez esse jogo, esperar o oponente atacar para explodir e definir num contra golpe. Ele, assim como o Woodley, passa a maior parte do tempo conservando energia para tentar definir quando o adversário se expõe ao atacar. Como alguém pode esperar que ele vá aprender a fazer melhor o que o outro cara fez em toda sua carreira?
Romero vs Adesanya foi o que foi porque eram basicamente dois caras com um jogo de contra golpe e ninguém queria ser o cara a tomar o counter.
Se você estiver certo, o raciocínio da equipe dele foi esperar que o cara conseguiria destronar o campeão com uma versão piorada de uma estratégia que não funcionou contra ele.
Pra mim o futuro do Borrachinha é ser entregue aos leões e aí descobriremos do que ele é feito. Chael Sonnen disse que ele é um rato de academia, muito disciplinado em melhorar, o último a deixar o lugar. Vamos ver, se for verdade o cara pode se reinventar e voltar a ter uma chance no futuro.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Rucci disse:

Se a estratégia era imitar o Romero então o problema é maior ainda. Romero sempre fez esse jogo, esperar o oponente atacar para explodir e definir num contra golpe. Ele, assim como o Woodley, passa a maior parte do tempo conservando energia para tentar definir quando o adversário se expõe ao atacar. Como alguém pode esperar que ele vá aprender a fazer melhor o que o outro cara fez em toda sua carreira?
Romero vs Adesanya foi o que foi porque eram basicamente dois caras com um jogo de contra golpe e ninguém queria ser o cara a tomar o counter.
Se você estiver certo, o raciocínio da equipe dele foi esperar que o cara conseguiria destronar o campeão com uma versão piorada de uma estratégia que não funcionou contra ele.
Pra mim o futuro dele é ser entregue aos leões e aí descobriremos do que ele é feito. Chael Sonnen disse que ele é um rato de academia, muito disciplinado em melhorar, o último a deixar o lugar. Vamos ver, se for verdade o cara pode se reinventar e voltar a ter uma chance no futuro.

Exato, nao tinha como dar certo, mas a equipe dele achou que tinha a super formula e deu noq deu.
Mas vc concorda que parecia uma versão piorada do romero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Odorico disse:

Acho que o Borracha foi esperando uma coisa e se furstrou já no primeiro rounnd. Adesanya não deixou ele chegar perto, o Borracha deve ter sentido a mão mais pesada que ele imaginava e deve ter percebido o abismo técnico na trocação entre os dois. Lembrando que nego fala do Romero, mas o Cubano tbm não achou o Adesanya na luta.

A verdade é que tentar sair na trocação com o Adesanya é jogo ruim pra categoria inteira. Agora se pegar um wrestler de ponta pode complicar pra ele. Acho que o próprio Weidman, no auge, seria jogo ruim pro Adesanya!

O Covington que é da categoria de baixo seria um luta ruim para o Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Tudo_vale disse:

O Covington que é da categoria de baixo seria um luta ruim para o Adesanya.

Teria provavelmente o mesmo fim do Brunson. Duvido que ele tenha coragem de subir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa todos sabem esse corte de peso é insustentável, deveria subir de categoria.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, André Filho disse:

Uma coisa todos sabem esse corte de peso é insustentável, deveria subir de categoria.

Mas ele nem é alto pra categoria...foi como disse, deveria fazer um trabalho de corte de massa muscular...essa coisa de ser "bombado" pro MMA não é bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu assisti a Live do Alex Poatan, e uma coisa me chamou atenção: ele disse sobre a defesa de low kicks, que inclusive utilizou nas suas lutas, e ao invés de falar ao vivo "como fazer" disse "não adianta falar aqui, é preciso treinar repetidamente e constantemente por meses e até anos" ou seja, fundamentos.

 

Borrachinha é jovem e pode se reinventar tranquilamente, muita gente falando sobre tática e estratégia errada, mas como executar a estratégia correta se você não detém os fundamentos necessários para isso ? Borrachinha é limitadíssimo tecnicamente e até hoje se sobressaiu pela força e por ser gigante pra categoria, encarou um cara alto muito melhor que ele e foi surrado...

Acredito que independente da categoria ele precisa é evoluir tecnicamente, e urgente! Senão vai virar escada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho borrachinha mal lutador, mas é um cara que se faz valer da força física e juventude! Ele trocou 3 rounds de porradaria frenético com Romero e sobreviveu! Será que aguentaria aquele ritmo com 10 anos a mais e umas 10 lutas a mais no cartel? Eu acho que não

Caras do estilo do borrachinha costumam durar pouco, é só o físico dar uma caída que ele vira saco de pancadas, o que seria lamentável pra ele que ainda tem idade e tempo pra mudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Tudo_vale disse:

O Covington que é da categoria de baixo seria um luta ruim para o Adesanya.

Teria um jogo muito embaçado pro nigeriano, mas a diferença de altura faria a diferença, principalmente pela falta de punch do americano. Mas ele daria trabalho assim como o gastelum deu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha tem tudo para se manter no topo.

Mas tem que ver como fica a cabeça depois de tanta humilhação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perder ou ganhar faz parte.

alias perder para o campeão não é demérito nenhum.

Mas da forma que perdeu na minha opinião é.

O borrachinha falou tanto.

E quando chegaou na hora já subiu com 5 kilos de merda na cueca.

Não deu blitz

Não tentou quedar.

Não fez porra nenhuma. Aliás só fez graça e pagou um preço caro.

Mas pelo menos voltou com um herdeiro kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

A real é que alçaram o Borrachinha a um nível que ele não está. Ele é um lutador agressivo, bate pesado, mas e ai, o que mais? Tecnicamente é limitado em termos de movimentação, striking e gás. Lutou num nível em que não testou a competitividade. Bamgboose? Hall? HENDRICKS? O único top de fato foi o Romero e pra muitos perdeu mesmo, mostrou deficiências ali, inclusive. Outro ponto é o físico, o cara corta mais de 15 kg pra bater o peso. Não tem como render fisicamente dessa forma. Além do fato dele ter os braços curtos demais, pra um lutador que usa exclusivamente o striking isso complica. Sobre a estratégia, não tinha muito o que fazer justamente pelo o que escrevi acima. Ele é um lutador agressivo e que bate pesado, nada além disso. "Ah mas é preta de jiu-jitsu, pode botar pra baixo e trabalhar isso", ´pra isso precisa de wrestling ofensivo e gás, coisa que ele não tem

Borrachinha tem que se reinventar, não adianta ficar nesse papo de "tenho meu próprio time e não preciso treinar fora". Uns tempos na Tailândia treinando na Tiger Muay Thai seriam excelentes pra ele, por exemplo. O que não dá é seguir na mesma

Falou tudo!

Acho que o Borrachinha terá problemas cada vez maiores para perder tanto peso.

Entrando na casa dos 30, fica bem mais difícil.

Quanto à luta em si, foi realmente um misto de derrota técnica e mental.

A voz sincera do subconsciente deve ter ficado ali, martelando antes da luta que o Adesanya é realmente melhor. 

Só isso pra explicar tamanho travamento.

 

Editado por Alexandre1973

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, lost disse:

Perder ou ganhar faz parte.

alias perder para o campeão não é demérito nenhum.

Mas da forma que perdeu na minha opinião é.

O borrachinha falou tanto.

E quando chegaou na hora já subiu com 5 kilos de merda na cueca.

Não deu blitz

Não tentou quedar.

Não fez porra nenhuma. Aliás só fez graça e pagou um preço caro.

Mas pelo menos voltou com um herdeiro kkkkkk

A sarrada foi grotesca... já vi isso no boxe também (durante a luta!)

Acho que deveria ser aplicada punição... multa ou coisa do tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Boa análise Timbó... mas acredito que ele ainda se cria com muitos da categoria pelo jogo que casa com os que estão mais abaixo...talvez se complicasse com o Hermansson por causa do grapling e gás...mas o restante ia cair pra dentro e impor um jogo que o favorece...Till, Cannonier, Whitaker, Brunson, Gastelum...

Minha opinião ele tem que parar ou reduzir essa parte de musculação que trava sua musculatura e limita sua movimentação e como citastes, focar em aprender coisas novas...ou então larga o MMA e vira crossfiteiro, bodybuilder, modelo kkk

Contra o whitaker o borracha claramente não é favorito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora