Ultimate Fighter

Junior Cigano faz previsão para duelo contra Jairzinho: "Alguém vai sair nocauteado"

Recommended Posts

Ex-campeão dos pesos-pesados, Junior ‘Cigano’ encarou Jairzinho Rozenstruik no card principal do UFC 252, evento realizado neste sábado (15) em Las Vegas (EUA), para reverter os resultados negativos que pressionavam sua carreira. No entanto, não foi desta vez que o brasileiro fez as pazes com a vitória.

Acostumado a utilizar sua velocidade e o rápido jogo de pernas que possui para a categoria, Cigano começou melhor e levou clara vantagem no assalto inicial. No entanto, o experiente kickboxer encontrou o tempo de ataques na etapa seguinte e, aproveitando o tamanho reduzido do octógono do UFC Apex, pressionou o brasileiro contra as grades até nocautear.

Com o resultado, o ex-campeão de 36 anos soma três derrotas seguidas, a pior sequência de toda sua carreira. Ao todo, Cigano acumula cartel com 21 vitórias e oito derrotas, sendo seis delas por nocaute, incluindo as três últimas.

Por sua vez, Jairzinho, quatro anos mais jovem, voltou a vencer após perder sua invencibilidade no esporte para Francis Ngannou em maio deste ano.Com 11 triunfos e apenas um tropeço, o atleta do Suriname, atual número seis do ranking, volta a sonhar com uma chance de disputar o título dos pesos-pesados.

A luta

Mais leve do que de costume, Cigano se movimentou durante todo o primeiro round e pareceu surpreender o adversário. Com dois cruzados por cima do ombro, golpe chamado de ‘overhand’, o brasileiro chegou a balançar o experiente kickboxer, que passou a primeira etapa inteira apostando em contra golpes e chutes baixos para minar a resistência do ex-campeão. Cigano 10 x 9 Jairzinho.

No segundo assalto, Jairzinho voltou disposto a dominar o centro do octógono, o que mudou por completo o ritmo da disputa. Com diversos chutes baixos, o atleta marcou o tempo dos ataques do brasileiro e o pressionou contra as grades. Em certo momento, uma combinação simples de jab e cruzado levou o brasileiro à lona.

Praticamente sem defesa, o ex-campeão sofreu mais alguns golpes até que o árbitro interrompesse a disputa para preservar sua integridade física. Nocaute técnico aos 3m47s da segunda etapa.

Confira os resultados do UFC 252:

Jairzinho Rozenstruik nocauteou Junior ‘Cigano’.no 2º round;
Daniel Pineda nocauteou Herbert Burns no 2º round;
Merab Dvalishvili venceu John Dodson por decisão unânime;
Vinc Pichel venceu Jim Miller por decisão unânime;
Virna Jandiroba finalizou Felice Herrig no 1º round;
Daniel Chavez venceu TJ Brown por decisão unânime;
’Livinha’ Souza venceu Ashley Yoder por decisão unânime;
Chris Daukaus nocauteou Parker Porter no 1º round;
Kai Kamaka venceu Tony Kelley por decisão unânime.

https://agfight.com/ex-campeao-do-ufc-c ... -octogono/

Imagem
Imagem
Imagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente depois dessa acho muito difícil o cigano chegar ao topo dessa categoria novamente.

Alguns atletas chegam aos 36 anos voando, não é o caso do Cigano, e não tem nada a ver  com essa de às "surras" que ele levou do Cain deixaram sequelas, na carreira toda do cigano ele não apanhou nem metade do que um wanferlei silva, sakuraba, Minotauro e outros guerreiros, o problema do cigano é falta de inteligência e ausência de espírito de lutador. 

Nessas imagens fica clara a falta de inteligência ao cair no primeiro soco e tentar levantar na marra de qualquer jeito, sendo que tinha as pernas de um jairzinho displicente preocupado apenas em socar na sua frente pedindo pra ser derrubado num single leg ou na baiana mesmo e não fez nada.

O Jairzinho apesar da vitória mostrou as mesmas falhas da luta com o Ngannou,  ele soca com a cara pra frente pedindo pra levar contragolpe no queixo, se pegar de novo o negonu é lona denovo. 

Só me resta ver trechos da luta do Miocic e sentir se ele tem condições de bater de frente com o Ngannou novamente, pois em termos de trocacao o Ngannou tá na frente de quase todos com exceção do Miocic  (baseado na primeira luta de ambos) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Nessas imagens fica clara a falta de inteligência ao cair no primeiro soco e tentar levantar na marra de qualquer jeito, sendo que tinha as pernas de um jairzinho displicente preocupado apenas em socar na sua frente pedindo pra ser derrubado num single leg ou na baiana mesmo e não fez nada.

Depois de um "notdall", creio que não seja possível visualizar essa possibilidade de forma tão clara. Digo isso para afirmar que ele não tem QI de luta. Outros aspectos que devem ser considerados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano tá no shape, se movimentou mais, mas o problema principal é na cabeça. Confiança zero. E se reparar os primeiros golpes, ainda em pé, não foram em cheio ... não aguenta mais um golpe. Parece o Arlovsky. Precisa pegar uns frangos, ganhar umas lutinhas e se aposentar. Sempre torci por ele, mas no UFC não se vira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jairzinho bate pesado mas claramente o Cigano já não tem mais queixo. A absorção que já foi uma das grandes qualidades do brasileiro já a tempos não é mais um ponto forte.

Caiu com um Jab e um soco todo desajeitado, Jairzinho trocou a base e mandou algo parecido com um cruzado, com a mão da frente, de cima para bsixo, braço esticado, golpe curto, foi quase uma braçada.

Se continuar lutando vai servir de escada para os prospects, sem chance de bater de frente com os caras do topo. 

Seria legal ir pra algum lugar longe da USADA, esse combo USADA+surras/nocautes brutais é terrível para alguns lutadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que venho notando é a maneira duvidosa que alguns "nocautes" ocorrem, parece até que faz parte do script dar um soco, o outro da a face na boa vontade e cai, aí pra dar uma "veracidade" pra coisa o nocauteador da mais alguns socos enquanto o outro aceita passivamente até o juiz interromper. Nada me tira da cabeça de que tem muita marmelada acontecendo e neguinho  não tá nem perebendo.

Antes que me chamem de doido, teve um lutador brasileiro aí que ameaçou contar os podres do UFC sobre as lutas armadas mas abafaram o caso.

Como o amigo acima citou, os dois primeiros socos mal encostaram no rosto do Cigano é ele estranhamente pareceu demorar na esquiva propositalmente pra da tempo do jairzinho alcança -lo.

Outra coisa foi a cara de alegria do Cigano batendo palmas pro Jairzinho enquanto o Juiz levanta sua mão de vitorioso,  como quem diz " É, valeu a pena aceitar um chequinho mais gordo pra sair "derrotado" mais uma vez.

Qual lutador fica nessa felicidade toda após ser nocauteado?

Abram os olhos meus amigos, suspeito de que estamos sendo feito de otarios em alguns combates.

O próprio trash talking já é um indício de que a coisa é meio FAKE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cigano não tem técnico — não há ninguém que diga “faça isso, se não você irá cair”. Todos que ela leva para a luta dizem “você pode fazer isso, pode fazer aquilo, mas você decide”... Desse jeito, sem inteligência e sem ninguém que o guie, não sairá do lugar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o Dórea que me perdoe, ele é muito bom, mas já fiz alguns seminários com ele e essa saída aí da grade, que ele chama de passo em paralelo, saindo com a perna da frente pra trás enquanto bate, pra mim é uma das coisas que sempre fudeu o cigano. Ele sempre defende, mas eu num a gostei. Em outros momentos é ótimo, golpes com passadas sempre foram usados e são muito importantes, defensivamente e ofensivamente. Mas como estratégia pra sair da grade não acho essa forma legal não. Deixa exposto demais.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Prometeu disse:

O Cigano não tem técnico — não há ninguém que diga “faça isso, se não você irá cair”. Todos que ela leva para a luta dizem “você pode fazer isso, pode fazer aquilo, mas você decide”... Desse jeito, sem inteligência e sem ninguém que o guie, não sairá do lugar...

Perfeito mas ele foi a assim o Dórea é um professor etc, mas não o cara de pegar pela mão e ensinar não .

Ele fala muito metodologia etc, mais sinceramente as vezes acho meio a esmo ou o cara é bom ou não é!!!

Exemplo eu nunca vi ele pegar um cara ruim e fazer em bom 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Ultimate Fighter said:

Outra coisa que venho notando é a maneira duvidosa que alguns "nocautes" ocorrem, parece até que faz parte do script dar um soco, o outro da a face na boa vontade e cai, aí pra dar uma "veracidade" pra coisa o nocauteador da mais alguns socos enquanto o outro aceita passivamente até o juiz interromper. Nada me tira da cabeça de que tem muita marmelada acontecendo e neguinho  não tá nem perebendo.

Antes que me chamem de doido, teve um lutador brasileiro aí que ameaçou contar os podres do UFC sobre as lutas armadas mas abafaram o caso.

Como o amigo acima citou, os dois primeiros socos mal encostaram no rosto do Cigano é ele estranhamente pareceu demorar na esquiva propositalmente pra da tempo do jairzinho alcança -lo.

Outra coisa foi a cara de alegria do Cigano batendo palmas pro Jairzinho enquanto o Juiz levanta sua mão de vitorioso,  como quem diz " É, valeu a pena aceitar um chequinho mais gordo pra sair "derrotado" mais uma vez.

Qual lutador fica nessa felicidade toda após ser nocauteado?

Abram os olhos meus amigos, suspeito de que estamos sendo feito de otarios em alguns combates.

O próprio trash talking já é um indício de que a coisa é meio FAKE.

Negócio é ter provas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora