SgtBlackStar

Comissão Atlética da Califórnia recomenda que ‘Borrachinha’ suba de categoria

Recommended Posts

O fórum é para se debater o esporte do MMA, esportes de combate e assuntos secundários a esses. Atleta que recorrentemente estão envolvido em treta ter tretado sem novo não é a principal discussão, mas algo secundário. Está na segundona a discussão. Fiz até um comentário no tópico nesse sentido. A discussão saudável é qualquer questionamentos sao sempre válidos, mas tbm pedimos a compreensão dos motivos também. Nem sempre vai agradar a todos. E se não surtir um efeito positivo qualquer decisão que tomarmos estamos sempre abertos a mudar os critérios é as próprias decisões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Já que o assunto do tópico foi desviado ...

Na boa , até agora não entendi essas reclamações sobre o tópico do BJ ter sido removido,tem foristas que desconhecem as regras ou se faz de desentendido ,tem maluco que acusa a moderação de ditadura ,de ser parcial entre outras pérolas e some ,só pra causar , TÓPICO REPETIDO É DELETADO ,É REGRA !!!! 

Um semi aposentado sai na mão na rua é discussão de mma ou de fofoca? Oque se avalia de uma situação dessas ,o quanto ele é idiota ,sem noção ,carreira indo pro ralo etc... qual a novidade disso?

Teve tópico do Conor fazendo merda em bar semana passada e teve o mesmo destino ,SEGUNDONA , e teve choro porque o tópico foi pra lá , que tal acabarmos com a segundona e libera geral ,pode postar qualquer porcaria ,tudo é noticia e gera interesse ,não vale apenas quando o lutador é o queridinho de alguns ,vai valer pra tudo !

Nosso propósito em barrar esse tipo de noticia aqui é valorizar a principal com assuntos de mma ,lutas,entrevistas ,bastidores ,eventos ,coisas que interessam ,tem vários tópicos com informações relevantes com uma mixaria de postagem , não vejo ninguém reclamando ,quando é pra falar da vida alheia tem fila ...

Quando forem postar alguma coisa sempre é bom dar uma olhada na segundona (principalmente se for Nelson Rubens News) se o tópico já estiver lá e for postado aqui ele será deletado ,está nas regras !

Eu não sou lover de BJ e inclusive já discutir que ele é superestimado

Mas querendo ou não ele é hall oficial game do UFC e tá escalado pra lutar com Nick Lentz certo?

Ele brigar na rua o que pode derrubar esta luta e comprometer a imagem do UFC é tão ou mais principal que 

1 - Khabib diz que rivalidade com McGregor não tem fim.

Certo e daí? Eles vão lutar? Pq a opinião de Khabib é mais importante que uma treta que pode derrubar uma luta?

2 - Francis negão nu pede revanche.

Ele quer a luta. Certo. Quem não quer lutar pelo cinturão? Até marcar a luta está revanche é confronto imagina.

3 - Amigo fiz que Lesnar quer Jones

Mano este é o mais imaginário de todos. Lesnar é aposentado e nem ao menos está habilitado pra lutar imagina com Jones

4 - McGregor enumera possíveis adversários.

Este é o pior de todos. é confronto imaginário total!

5 - Empresário cogina retorno de Rumble na HW

É só especulação ninguém sabe se vai acontecer

 

Não me entenda mau eu até acho que tudo isto merece principal mas convenhamos isto tudo é menos importante que um hall of fame com luta marcada ser nocauteado na rua quando isto pode derrubar a luta fazer ele ser banido do evento etc.

É um hall of fame campeão de 2 categorias que vai lutar em breve não é um runner up que talvez vai voltar ou um lutador dizendo que não gosta de outro

Então é por isto que eu e outros não entendemos e acaba ficando estranho

Eu até acho que a regra foi certa no caso do tópico do BJ

Mas se ela vai ser assim preto no branco estes e outros tópicos provavelmente devem ir para a segundona também

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, MV8 disse:

Eu não sou lover de BJ e inclusive já discutir que ele é superestimado

Mas querendo ou não ele é hall oficial game do UFC e tá escalado pra lutar com Nick Lentz certo?

Ele brigar na rua o que pode derrubar esta luta e comprometer a imagem do UFC é tão ou mais principal que 

1 - Khabib diz que rivalidade com McGregor não tem fim.

Certo e daí? Eles vão lutar? Pq a opinião de Khabib é mais importante que uma treta que pode derrubar uma luta?

2 - Francis negão nu pede revanche.

Ele quer a luta. Certo. Quem não quer lutar pelo cinturão? Até marcar a luta está revanche é confronto imagina.

3 - Amigo fiz que Lesnar quer Jones

Mano este é o mais imaginário de todos. Lesnar é aposentado e nem ao menos está habilitado pra lutar imagina com Jones

4 - McGregor enumera possíveis adversários.

Este é o pior de todos. é confronto imaginário total!

5 - Empresário cogina retorno de Rumble na HW

É só especulação ninguém sabe se vai acontecer

 

Não me entenda mau eu até acho que tudo isto merece principal mas convenhamos isto tudo é menos importante que um hall of fame com luta marcada ser nocauteado na rua quando isto pode derrubar a luta fazer ele ser banido do evento etc.

É um hall of fame campeão de 2 categorias que vai lutar em breve não é um runner up que talvez vai voltar ou um lutador dizendo que não gosta de outro

Então é por isto que eu e outros não entendemos e acaba ficando estranho

Eu até acho que a regra foi certa no caso do tópico do BJ

Mas se ela vai ser assim preto no branco estes e outros tópicos provavelmente devem ir para a segundona também

Abs

 

"Mas se ela vai ser assim preto no branco estes e outros tópicos provavelmente devem ir para a segundona também"

 

A questão não é essa, Mv8, não é "preto no branco" até porque é subjetivo esse julgamento. Então a tendência é variar.... não "vai ser assim"... o que existe é uma diretriz. Como encaixar os tópicos nessa diretriz depende de vários fatores e muitas vezes cabe aos moderadores fazerem isso (ou a pedido de forista se for o caso ou por conta própria) ...  então nem sempre o moderador em questão vai tomar a medida que a maioria concorda... as vezes sim outras não. O que é garantido é que há a tentativa de fazer o melhor pro fórum. 

É aquilo... só pode ser criticado quem tá fazendo a coisa. E é difícil agradar a todos. É uma função que alguns aceitaram e tentam cumprir da melhor forma que pode. 

disse tudo isso pra reconhecer que vc levantou uma questão boa...mas tb pra elucidar que não é tão óbvio esse julgamento..e as vezes vai mesmo com a maré... o Borrachinha venceu o Hall e pegou logo o Romero... foi uma decisão do matchmaker... alguns vão achar que pulou fila outros que foi justo.  

isso vale pra decisão da moderação... existe essa subjetividade tentando levar em consideração as regras e é isso. 

Algumas vezes deixamos 1 dia na principal pra galera ver que aconteceu depois movemos....  é impossível ser 100% rígido...e preciso. 

 

se fosse pra ser 100% rígido também teríamos o dobro de advertências, o dobro de punições e etc.  tudo é ponderado. 

 

abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Filipovic disse:

 

"Mas se ela vai ser assim preto no branco estes e outros tópicos provavelmente devem ir para a segundona também"

 

A questão não é essa, Mv8, não é "preto no branco" até porque é subjetivo esse julgamento. Então a tendência é variar.... não "vai ser assim"... o que existe é uma diretriz. Como encaixar os tópicos nessa diretriz depende de vários fatores e muitas vezes cabe aos moderadores fazerem isso (ou a pedido de forista se for o caso ou por conta própria) ...  então nem sempre o moderador em questão vai tomar a medida que a maioria concorda... as vezes sim outras não. O que é garantido é que há a tentativa de fazer o melhor pro fórum. 

É aquilo... só pode ser criticado quem tá fazendo a coisa. E é difícil agradar a todos. É uma função que alguns aceitaram e tentam cumprir da melhor forma que pode. 

disse tudo isso pra reconhecer que vc levantou uma questão boa...mas tb pra elucidar que não é tão óbvio esse julgamento..e as vezes vai mesmo com a maré... o Borrachinha venceu o Hall e pegou logo o Romero... foi uma decisão do matchmaker... alguns vão achar que pulou fila outros que foi justo.  

isso vale pra decisão da moderação... existe essa subjetividade tentando levar em consideração as regras e é isso. 

Algumas vezes deixamos 1 dia na principal pra galera ver que aconteceu depois movemos....  é impossível ser 100% rígido...e preciso. 

 

se fosse pra ser 100% rígido também teríamos o dobro de advertências, o dobro de punições e etc.  tudo é ponderado. 

 

abs

 

Deixar um dia na principal e depois mover, ainda mais se ninguém comentar, acredito ser o mais próximo do justo. 

Do mais, para mim, a moderação esta de parabéns, nota 9,9. Até porque, não dou 10 para ninguém. Lembrando que antes de vcs, era uma zona aqui, melhorou muito com a moderação e o nível do fórum esta ótimo, da prazer em entrar e ler.

E na minha opinião, todos podem fazer críticas, desde que sejam construtivas e com embasamento, igual o fez o @MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, SgtBlackStar disse:

Deixar um dia na principal e depois mover, ainda mais se ninguém comentar, acredito ser o mais próximo do justo. 

Do mais, para mim, a moderação esta de parabéns, nota 9,9. Até porque, não dou 10 para ninguém. Lembrando que antes de vcs, era uma zona aqui, melhorou muito com a moderação e o nível do fórum esta ótimo, da prazer em entrar e ler.

E na minha opinião, todos podem fazer críticas, desde que sejam construtivas e com embasamento, igual o fez o @MV8

Primeiramente agradeço a generosidade ao comentar sobre a moderação. E concordo contigo que tava uma zona, por isso a direção do site convocou uma nova moderação. Pessoalmente acho que a mudança veio em parte apenas por ter uma moderação mais presente, mas muito também pelas características de quem aceitou/foi chamado. Essa química e nos respeitarmos entre si, ajuda muito. Somos usuários como todos, apenas ganhamos essa confiança e aceitamos, porque também estávamos insatisfeitos com o faroeste que estava. 

É importante dizer que como foristas tentamos antes de tudo agir de acordo com "o que gostaríamos que fizessem com a gente", como a gente gostaria que fosse uma moderação. 

E saiba, o maior trabalho que dá são as conversas e ponderações internas até chegar num consenso. Mudar tópico, dar advertência é o de menos. Sempre um nota algo e traz a questão pro grupo. Assim tentamos ser o mais justos e avaliar os casos com lucidez, ouvindo sempre pontos de vistas.

O lado humano sempre é o mais difícil, acho que isso nem preciso dizer. A subjetividade das coisas é que tornam as decisões mais complexas.

Minha sorte é que todo mundo é bacana, galera se admira, se respeita, considero todos bem articulados e bem intencionados. 

No resto é isso... sugestões sempre deixamos claro que são acolhidas...

Birra e mimo, sendo honesto, sempre voto contra ou procuro não dar ouvido. Ainda bem que são exceções.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Eu não sou lover de BJ e inclusive já discutir que ele é superestimado

Mas querendo ou não ele é hall oficial game do UFC e tá escalado pra lutar com Nick Lentz certo?

Ele brigar na rua o que pode derrubar esta luta e comprometer a imagem do UFC é tão ou mais principal que 

1 - Khabib diz que rivalidade com McGregor não tem fim.

Certo e daí? Eles vão lutar? Pq a opinião de Khabib é mais importante que uma treta que pode derrubar uma luta?

2 - Francis negão nu pede revanche.

Ele quer a luta. Certo. Quem não quer lutar pelo cinturão? Até marcar a luta está revanche é confronto imagina.

3 - Amigo fiz que Lesnar quer Jones

Mano este é o mais imaginário de todos. Lesnar é aposentado e nem ao menos está habilitado pra lutar imagina com Jones

4 - McGregor enumera possíveis adversários.

Este é o pior de todos. é confronto imaginário total!

5 - Empresário cogina retorno de Rumble na HW

É só especulação ninguém sabe se vai acontecer

 

Não me entenda mau eu até acho que tudo isto merece principal mas convenhamos isto tudo é menos importante que um hall of fame com luta marcada ser nocauteado na rua quando isto pode derrubar a luta fazer ele ser banido do evento etc.

É um hall of fame campeão de 2 categorias que vai lutar em breve não é um runner up que talvez vai voltar ou um lutador dizendo que não gosta de outro

Então é por isto que eu e outros não entendemos e acaba ficando estranho

Eu até acho que a regra foi certa no caso do tópico do BJ

Mas se ela vai ser assim preto no branco estes e outros tópicos provavelmente devem ir para a segundona também

Abs

Concordo em tudo com o MV8.

 

E chamar de semi aposentado alguém que está ativo, lutou a pouco tempo (menos tempo que Conor) e tem luta marcada, sendo que tem um tópico dizendo que o amigo de um lutador aposentado disse que ele quer Jones?

 

Já vi passar inúmeros moderadores aqui, até porque estou aqui desde o início do forum, essa moderação em minha opinião está muito boa e aceitar (e discutir) as críticas sérias sem ficar fazendo textão de encher linguiça como Calbaiano fazia ou tempestade em copo de água será perfeito para o bom andamento do forum.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

O fórum é para se debater o esporte do MMA, esportes de combate e assuntos secundários a esses. Atleta que recorrentemente estão envolvido em treta ter tretado sem novo não é a principal discussão, mas algo secundário. Está na segundona a discussão. Fiz até um comentário no tópico nesse sentido. A discussão saudável é qualquer questionamentos sao sempre válidos, mas tbm pedimos a compreensão dos motivos também. Nem sempre vai agradar a todos. E se não surtir um efeito positivo qualquer decisão que tomarmos estamos sempre abertos a mudar os critérios é as próprias decisões.

Mas Daniel, esse é um criterio seu. Os moderadores tem que entender que queremos debater sobre MMA e principais lutas e seus respectivos atletas.

BJ brigar na rua, sendo hall da fama, lenda do mma, e atual atleta do UFC não e fofoca e nem secundario...

E de todos esses anos que frequento esse forum os temas relacionados aos atletas principais sempre ficaram no topico principal.

Antigamente eu tinha tempo pra acessar tudo, todos os topicos... assistir todo o card do pride e ufc e tal... hoje trabalho a vera, minha mulher ta gravida, obra em casa... entao entro aqui na principal rapidinho e só. De vez em quando rola uma segundona.

Agora, soube dessa pelo globo.com e estranhei do PVT nao ter replicado... e lá tava no combate, pagina principal. E pq la ta e aqui nao?

Aaah, pq queremos valorizar a arte, o atleta, apenas a luta... olha... fórum nao acho que seja pra isso... e pra falar em tudo que influencia no atleta e sua carreira... entao... tem que ter um critério mais abrangente.

Conor comprou um carro.

Jon jones fui num jogo da NFJ.

Ai nao

Conor brigou num pub

BJ brigou na rua.

Tem tudo a ver com o UFC e MMA. Isso cancela luta, card, luta de cinturao... tem muito influencia no mma.

Agora... lutador do jungle fight brigou na rua... segundona? Ate vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Axiotis disse:

Meu camarada, cada um tem sua opinião e mantenho a minha por muito tempo.

Se for um cara conhecido e reconhecido no MMA ou até outra luta, sempre foi principal.

Assim como o goleiro Bruno do Flamengo mandou matar uma mulher e foi principal em todas as mídias de esporte.

Um lutador de MMA profissional, uma lenda como BJ, brigar na rua, é MUITO errado e isso tem de ser relatado.

A segundona é irada e pra mim deveria até mudar de nome pra evitar esse tom depreciativo. 

Mas o que falo é de critério, regra e desde que frequento o PVT em 2005 sei lá, fatos ocorridos com lutadores profissionais são na principal.

Aldo cai de moto e se lesiona não é principal?

Conor agride um senhor num pub e não é principal?

Aquele cara da Nova União agride a mulher, sai em todos os jornais, e não é principal?

Agora, pelo jeito mudaram os critérios e tenho de me atualizar aqui.

Postura do lutador fora do cage é importantíssimo.

Mas... aaah, é semi aposentado e é fofoca e não é daqui...

Isso não é critério, é opinião e achismo.

 

A moderação é outra e as ideias também ,só porque antes qualquer coisa era na principal e agora não é mais não vejo motivo para toda essa gritaria ,tem um monte de coisas que não me agrada e eu tento lidar da melhor forma , a proporção que isso tomou já passou das medidas ,parece que ao entrar nó fórum e ter que clicar na segundona pra debater sobre algum assunto que não está na principal é um esforço de Hércules ,uma coisa do outro mundo ,e como alguns não sabem ou não querem usar de educação para contestar acusam a moderação de censura ,parcialidade ,ditadura e outras bobagens!

O fato de sair em capa de jornal ,revista e destaque em outros sites e aqui ser colocado em outra seção que não seja a principal não atrapalha em nada ,absolutamente nada se alguém tiver interesse de debater ,ler as opiniões alheias etc... talvez o fato de ter o ''trabalho" de clicar outra vez é que incomode !

Sou fã do cara e não retiro uma virgula quando falei que é um semi aposentado ,é verdade ,o que ele conquistou está na história e criticar a sua atual postura não desmerece em nada o que ele fez no cage ,pelo menos eu não tenho o menor problema em criticar um ídolo e se estiver errado me retrato e me desculpo do mesmo jeito!

Não é opinião e nem achismo ,é critério sim , Darren Till fez merda recentemente em um hotel se não estou enganado ,segundona , Connor fez merda em bar na Irlanda ,segundona ,BJ fez merda saindo na porrada na rua ,porque não vai pra segundona?Porque é o BJ ??? você tem todo o direito de não concordar ,mas critério pra esse tipo de matéria existe sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/29/2019 at 5:26 PM, Lindoso disse:

São três problemas subir de categoria: 1 na categoria de cima as porradas são muito mais fortes Emais fáceis de derrubar,,2 os caras são mais altos que ele , então ele vai ter que saber lutar na curta distância 3 Jon Jones ,reina absoluto e difícil de destronar . Por isso ficar na categoria de 83kg é mais vantagem.

Que isso?

 

Borrachinha bateu foi 97kg. Ele vai subir direto pros Pesos Pesados e pegar o Nganou logo de cara pra mostrar que ele quem manda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, masterblaster disse:

Faço coro e vou além. Será que algum forista consciente aqui pensa que a segundona é de alguma forma inferior? Na boa, o Fórum não é só a principal. Quem nunca acessou o tópico “Treinos a porta fechada” está perdendo a oportunidade de conhecer a história das artes marciais como nunca foi contada em lugar nenhum. O que acontece é que “cada macaco no seu galho”. BJ apanhando na rua é não é assunto de principal. Se tivesse apanhado no 8 seria. 

Agora, falar em censura quando todos os colegas, em uma ajuda impagável, estao  empenhados em manter o ambiente bom? Pelo menos o usuario que reclamou disso inscreveu-se no Fórum em 2017. Estivesse aqui por volta de 2014 ia ver censura de verdade.

Nada mais me resta além de concordar 100%!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gostaria de ver o assunto do BJ Penn na Principal, acho que é o lugar devido pra esse tipo de debate. Motivações já foram postas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MV8 disse:

Eu não sou lover de BJ e inclusive já discutir que ele é superestimado

Mas querendo ou não ele é hall oficial game do UFC e tá escalado pra lutar com Nick Lentz certo?

Ele brigar na rua o que pode derrubar esta luta e comprometer a imagem do UFC é tão ou mais principal que 

1 - Khabib diz que rivalidade com McGregor não tem fim.

Certo e daí? Eles vão lutar? Pq a opinião de Khabib é mais importante que uma treta que pode derrubar uma luta?

2 - Francis negão nu pede revanche.

Ele quer a luta. Certo. Quem não quer lutar pelo cinturão? Até marcar a luta está revanche é confronto imagina.

3 - Amigo fiz que Lesnar quer Jones

Mano este é o mais imaginário de todos. Lesnar é aposentado e nem ao menos está habilitado pra lutar imagina com Jones

4 - McGregor enumera possíveis adversários.

Este é o pior de todos. é confronto imaginário total!

5 - Empresário cogina retorno de Rumble na HW

É só especulação ninguém sabe se vai acontecer

 

Não me entenda mau eu até acho que tudo isto merece principal mas convenhamos isto tudo é menos importante que um hall of fame com luta marcada ser nocauteado na rua quando isto pode derrubar a luta fazer ele ser banido do evento etc.

É um hall of fame campeão de 2 categorias que vai lutar em breve não é um runner up que talvez vai voltar ou um lutador dizendo que não gosta de outro

Então é por isto que eu e outros não entendemos e acaba ficando estranho

Eu até acho que a regra foi certa no caso do tópico do BJ

Mas se ela vai ser assim preto no branco estes e outros tópicos provavelmente devem ir para a segundona também

Abs

Excelentes colocações MV8, realmente decidir o que deve ou não ser postado na principal é um assunto espinhoso ,vou responder por esse do Ngannou porque fui eu que postei ,rs , achei que ele merece  pedir a revanche já que vem de tres vitórias por ko e a luta faz todo sentido ,cheguei agora a pouco da rua e só então é que estou me colocando a par do que aconteceu no fórum , passei o dia off line ,não tinha pensado nessa questão da luta cair por essa merda dele ,apesar que se acontecer(nunca pensei em um dia dizer isso) não vai fazer muita falta pela baixa qualidade das suas lutas !

O BJ é tudo isso que você colocou ,está na pior fase da carreira , pra muitos já deveria ter terminado(me incluo entre esses) o que estamos fazendo é sermos criteriosos em relação a esse tipo de assunto ,foi assim com o Till ,Conor e agora com o BJ ,questões extra cage como essa invariavelmente acabam girando em torno do caráter do cara e muitas vezes descambando para tretas e ofensas entre foristas ,os tópicos do Conor são campeões nisso!

Eu vejo isso como algo novo que logo logo todos estarão acostumados ,o tópico que o Master citou ,Treinos a portas fechadas deveria ficar fixo na principal e está na segundona ,só li duas ou três paginas completas e outras aleatoriamente e considero top five hall of fame do PVT !

Espero ter me feito entender em alguma coisa!

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Excelentes colocações MV8, realmente decidir o que deve ou não ser postado na principal é um assunto espinhoso ,vou responder por esse do Ngannou porque fui eu que postei ,rs , achei que ele merece  pedir a revanche já que vem de tres vitórias por ko e a luta faz todo sentido ,cheguei agora a pouco da rua e só então é que estou me colocando a par do que aconteceu no fórum , passei o dia off line ,não tinha pensado nessa questão da luta cair por essa merda dele ,apesar que se acontecer(nunca pensei em um dia dizer isso) não vai fazer muita falta pela baixa qualidade das suas lutas !

O BJ é tudo isso que você colocou ,está na pior fase da carreira , pra muitos já deveria ter terminado(me incluo entre esses) o que estamos fazendo é sermos criteriosos em relação a esse tipo de assunto ,foi assim com o Till ,Conor e agora com o BJ ,questões extra cage como essa invariavelmente acabam girando em torno do caráter do cara e muitas vezes descambando para tretas e ofensas entre foristas ,os tópicos do Conor são campeões nisso!

Eu vejo isso como algo novo que logo logo todos estarão acostumados ,o tópico que o Master citou ,Treinos a portas fechadas deveria ficar fixo na principal e está na segundona ,só li duas ou três paginas completas e outras aleatoriamente e considero top five hall of fame do PVT !

Espero ter me feito entender em alguma coisa!

Abs

 

Sim entendi tudo e concordo com vc 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

A moderação é outra e as ideias também ,só porque antes qualquer coisa era na principal e agora não é mais não vejo motivo para toda essa gritaria ,tem um monte de coisas que não me agrada e eu tento lidar da melhor forma , a proporção que isso tomou já passou das medidas ,parece que ao entrar nó fórum e ter que clicar na segundona pra debater sobre algum assunto que não está na principal é um esforço de Hércules ,uma coisa do outro mundo ,e como alguns não sabem ou não querem usar de educação para contestar acusam a moderação de censura ,parcialidade ,ditadura e outras bobagens!

O fato de sair em capa de jornal ,revista e destaque em outros sites e aqui ser colocado em outra seção que não seja a principal não atrapalha em nada ,absolutamente nada se alguém tiver interesse de debater ,ler as opiniões alheias etc... talvez o fato de ter o ''trabalho" de clicar outra vez é que incomode !

Sou fã do cara e não retiro uma virgula quando falei que é um semi aposentado ,é verdade ,o que ele conquistou está na história e criticar a sua atual postura não desmerece em nada o que ele fez no cage ,pelo menos eu não tenho o menor problema em criticar um ídolo e se estiver errado me retrato e me desculpo do mesmo jeito!

Não é opinião e nem achismo ,é critério sim , Darren Till fez merda recentemente em um hotel se não estou enganado ,segundona , Connor fez merda em bar na Irlanda ,segundona ,BJ fez merda saindo na porrada na rua ,porque não vai pra segundona?Porque é o BJ ??? você tem todo o direito de não concordar ,mas critério pra esse tipo de matéria existe sim!

Enfim.

@MV8  @masterblaster @Daniel Mendoza @Filipovic  e cia

A moderação é excelente, nunca foi melhor. E uma das funções é ouvir os foristas, afinal, de uma forma ou de outra, aqui sempre foi democrático.

E cabem aos moderadores e superiores refletirem sobre, e dar o veredicto.

Quando fixaram tópicos na principal eu reclamei a pampa. Isso pq os moderadores se reuniram, tiveram uma ideia e resolveram fazer tópicos fixos de artes. Que mais tarde poderiam se desdobrar pra outras coisas, seria um risco. Expliquei na época.

Eu reclamei demais pq estaria havendo uma manipulação (não no mal sentido, hoje, amanhã com outros moderadores não saberíamos) do fórum. Pq o fórum é feito pelos foristas. Os foristas postam e conforme a quantidade de comentários dos foristas o tópico fica vivo por pouco ou muito tempo.

Então é um fluxo natural. De oferta e procura. De escolha livre dos foristas.

A partir do momento que se fixa tópico e se move tópico de lugar por 1% dos foristas, que seriam os moderadores também foristas. Se perde o curso natural do que O forista realmente quer e se interessa.

Então quem vai decidir MESMO se o tópico é de segunda ou de principal são os FORISTAS de acordo com sua aceitação ou não.

Lógico, tratando-se de MMA e outras lutas, de grandes atletas e suas particularidades, desde que reflitam em suas carreiras e eventos e etc...

Ou seja, a primeira decisão de escolher onde postar, o primeiro crivo, começa com o próprio forista. Ou seja, ele tem o direito de querer discutir na principal, desde que seja devido (o que pra mim não é interpretativo, e sim, muito claro). O segundo crivo é com a moderação.

E no meu entender a moderação está exagerando (não errando) em mover tópicos da principal pra segundona (que não é ruim, mas secundária).

Principalmente pq é sobre um lutador, que não é qualquer lutador e que lutou na rua. E segundamente pq tem foristas que querem discutir isso na principal e ponto. Pra mim quem decide são os foristas e ponto.

Essa é minha visão.

Moderador deveria entrar de tópico zoado ou NADA a ver com MMA. O que não é o caso e pra mim NESSE caso foi um EXAGERO mover.

Não é moderador que tem de decidir onde forista vai debater quando o assunto (notícia, informação) é pertinente ao MMA.

Essa é minha opinião.

Entendam que é importante que os foristas se manifestem justamente para evitar que no futuro ocorra o que aconteceu no passado, com relação a exageros de moderadores.

O melhor é fazer o feijão com arroz. Comentar e participar mais como forista e agir só o necessário como moderador.

O UFC é o UFC por causa dos seus atletas. E o PVT só é o PVT por causa dos foristas.

E falo isso numa boa, querendo fazer uma crítica construtiva. E no final, quem decide são vocês e eu vou continuar aqui e sendo o mesmo chato de sempre por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Axiotis disse:

Enfim.

@MV8  @masterblaster @Daniel Mendoza @Filipovic  e cia

A moderação é excelente, nunca foi melhor. E uma das funções é ouvir os foristas, afinal, de uma forma ou de outra, aqui sempre foi democrático.

E cabem aos moderadores e superiores refletirem sobre, e dar o veredicto.

Quando fixaram tópicos na principal eu reclamei a pampa. Isso pq os moderadores se reuniram, tiveram uma ideia e resolveram fazer tópicos fixos de artes. Que mais tarde poderiam se desdobrar pra outras coisas, seria um risco. Expliquei na época.

Eu reclamei demais pq estaria havendo uma manipulação (não no mal sentido, hoje, amanhã com outros moderadores não saberíamos) do fórum. Pq o fórum é feito pelos foristas. Os foristas postam e conforme a quantidade de comentários dos foristas o tópico fica vivo por pouco ou muito tempo.

Então é um fluxo natural. De oferta e procura. De escolha livre dos foristas.

A partir do momento que se fixa tópico e se move tópico de lugar por 1% dos foristas, que seriam os moderadores também foristas. Se perde o curso natural do que O forista realmente quer e se interessa.

Então quem vai decidir MESMO se o tópico é de segunda ou de principal são os FORISTAS de acordo com sua aceitação ou não.

Lógico, tratando-se de MMA e outras lutas, de grandes atletas e suas particularidades, desde que reflitam em suas carreiras e eventos e etc...

Ou seja, a primeira decisão de escolher onde postar, o primeiro crivo, começa com o próprio forista. Ou seja, ele tem o direito de querer discutir na principal, desde que seja devido (o que pra mim não é interpretativo, e sim, muito claro). O segundo crivo é com a moderação.

E no meu entender a moderação está exagerando (não errando) em mover tópicos da principal pra segundona (que não é ruim, mas secundária).

Principalmente pq é sobre um lutador, que não é qualquer lutador e que lutou na rua. E segundamente pq tem foristas que querem discutir isso na principal e ponto. Pra mim quem decide são os foristas e ponto.

Essa é minha visão.

Moderador deveria entrar de tópico zoado ou NADA a ver com MMA. O que não é o caso e pra mim NESSE caso foi um EXAGERO mover.

Não é moderador que tem de decidir onde forista vai debater quando o assunto (notícia, informação) é pertinente ao MMA.

Essa é minha opinião.

Entendam que é importante que os foristas se manifestem justamente para evitar que no futuro ocorra o que aconteceu no passado, com relação a exageros de moderadores.

O melhor é fazer o feijão com arroz. Comentar e participar mais como forista e agir só o necessário como moderador.

O UFC é o UFC por causa dos seus atletas. E o PVT só é o PVT por causa dos foristas.

E falo isso numa boa, querendo fazer uma crítica construtiva. E no final, quem decide são vocês e eu vou continuar aqui e sendo o mesmo chato de sempre por aqui.

Todo fórum tem um dono e quando você faz parte dele você aceita as regras ou cai fora ,é assim que funciona em qualquer lugar,já participei de vários ,hoje como o tempo é escasso só o PVT e mais dois ,em todos a primeira coisa que eu procuro saber é como funcionam as regras pra não fazer merda ,mesmo que sem querer ,essas regras e normas foram mudadas com o passar dos tempos ,algumas eu não curti ,outras não me diziam nada e deixei quieto ,em todos os casos eu dancei conforme a musica ,questionei um ou outro ponto mais a titulo de informação e saí quando não me fazia mais valer a pena ficar!

Quando essa nova moderação foi escolhida a maior celeuma foi a volta ou não do OFF , teve discussão até cansar ,até hoje um ou outro saudosista volta a citar isso ,a direção optou por não voltar e assim foi feito,alguns foristas antigos que tinham voltado a participar sumiram outra vez ,porque só tinham interesse que o OFF voltasse ,não queriam participar das discussões e quem ficou ajudou a melhorar o nível ,ninguém morreu e a vida continuou ...

Tópico fixo na principal como o das regras e punições e algum outro eu não sou contra ,desde que não se desvirtue o seu propósito ,regras e punições por mim seria obrigatório todo forista ler e assinar virtualmente como tendo entendido e estava de acordo pra poder postar qualquer coisa ,assim evitaríamos erros grotescos como foi no caso do Conor e do BJ ,os tópicos já estavam na segundona e maluco insistindo em postar a mesma matéria na principal ,várias vezes ,isso é contra as regras e vale pra TODOS!

Esses tópicos fixos de artes marciais são muito importantes ,tem muita gente boa e com conhecimento técnico que sabem detalhes e colocam pontos de vista muito interessantes e coisas que só quem treina ou conhece mais a fundo determinada luta sabe ,uma verdadeira aula pra quem é leigo como eu , se não interessa é só não entrar no tópico!

Os foristas são fundamentais para fórum ,com toda certeza sim ,mas sem regras e freios e contra pesos o fórum vira zona ,assim como tem quem queira discutir isso na principal eu já li várias vezes outros foristas reclamando que as matérias que tinham lá eram na maioria fracas ou desvirtuavam do mma ,tipo essa do BJ , inclusive já recebi até MP questionando isso ,e não foi apenas uma ,impossível agradar a todos e nem é essa nossa intenção ou função aqui!

Moderar não é nenhum bicho de sete cabeças ,mas também não é apenas punir um ou outro quando rola alguma treta , existem entrelinhas e outras demandas que se você não presta atenção pode dar dor de cabeça mais a frente e debatemos entre nós ,dito isso pode ter certeza que não existe a menor possibilidade de essa moderação chegar a fazer qualquer coisa parecida com a antiga !

O UFC é o UFC por causa dos atletas e o PVT só é o PVT por causa dos foristas é uma verdade ,mas não é uma verdade absoluta ,por isso foram criadas as malditas normas regras etc... como em tudo e qualquer fórum que se preze ,você não é chato ,colocou suas opiniões e o que pensa sobre o assunto ,isso é bacana e só ajuda a fazermos um fórum melhor para todos !

Abc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora