leo.dto@gmail.com

PBP - UFC 239 Jon Jones x Thiago Marreta

Recommended Posts

1 hora atrás, TNT disse:

O Jones respeitou o brasileiro durante toda a luta, e isso se deu única e exclusivamente graças aos méritos do marreta.

Ele tomou umas pauladas muito fortes no primeiro round, a partir daí lutou com o regulamento debaixo do braço.

E pra mim ele venceu os três últimos rounds.

Pra mim dá a impressão que o Jones já entrou no GSP mode de ganhar as lutas (no final da carreira), tentando se expor o mínimo possível, mas o canadense (que eu considero muito mais completo que o JJ) conseguia ter atuações muito mais dominantes, mesmo sem chegar perto de finalizar as lutas (tirando a última contra o Hendricks).

2 horas atrás, bigby disse:

Para quem acha que o Jones venceu, o que ele fez de efetivo tirando o terceiro round? O marreta foi efetivo em todos os rounds, machucou msm

Marreta ficou acuado e jogando no contragolpe, mas soh acertou os Low Kicks.... quem tomou o centro do 8 foi o Jones entao isso contou pro Juizes

Geral tem que entender que o Jones sempre foi mais cauteloso com caras maiores. Com o Marreta não foi diferente.

Na segunda luta do Jones com o Cormier o traste até aceitou os golpes do gordinho com muita facilidade até conseguir encaixar um chute frontal.

Sendo que com o Marreta ele não achou a tal oportunidade e assim mais uma vez ele não conseguiu terminar uma luta com um lutador de porte grande.

1, 2 e 5 pro Marreta. Esse chute na panturrilha é tipo um golpe macetado de jogo de luta. Muito melhor q chute na coxa. Se o Marreta tivesse insistido mais naquela canela direita do Jones, acho q a história teria sido diferente.

Eu acho q os lutadores de muay thay usam mais chute na coxa pq eles fazem aquele trabalho de fortalecimento do osso da canela desde criança, então talvez neles esse chute na canela ñ funcione tanto.

47 minutos atrás, mourninghall disse:

1, 2 e 5 pro Marreta. Esse chute na panturrilha é tipo um golpe macetado de jogo de luta. Muito melhor q chute na coxa. Se o Marreta tivesse insistido mais naquela canela direita do Jones, acho q a história teria sido diferente.

Eu acho q os lutadores de muay thay usam mais chute na coxa pq eles fazem aquele trabalho de fortalecimento do osso da canela desde criança, então talvez neles esse chute na canela ñ funcione tanto.

meu irmão, nitidamente o marreta torceu o joelho esquerdo e mesmo assim continuou chutando, mas os chutes foram perdendo a potência, foi guerreiro e apesar disso, acho que ganhou tb... até o Jones disse que ele merecia, no pós luta.

O JJ ganhou a luta e disso não tenho dúvidas, mas foi por pouco....

O Jones e sua equipe são muito inteligentes, sabem analisar os seus adversários e montar estratégia para cada um. Com o Marreta ele sabe que iria correr riscos de ser nocauteado se tentasse nocautesr ou tentar finalizar, então foi cauteloso, a estratégia era levar a luta até o 4th/5th e ver se o Marreta iria cansar e se não cansar ele iria sair com a vitória pois dominou o 8. Sempre andou para frente e 98% fez o Marreta recuar. Durante a luta ele sentiu que não dava para arriscar muito. Usou a estratégia.

Um lutar  não precisa nocautear ou finalizar para ganhar a luta... então por que não ser cauteloso? Foi o que fez e não está errado. 

O Marreta fez uma excelente luta, também não levou golpes que o prejudicasse, porém não conseguiu ser mais efetivo por causa da envergadura do JJ que conseguiu impor o seu jogo e controlar a distância. Não sofreu tanto perigo como o AG e DC nas suas primeiras lutas.

Em uma segunda luta, é bem provável que o JJ nocauteia ou finaliza. A partir de agora já lutou, já sabe dos buracos no jogo do Marreta e vai conseguir colocar uma estratégia maior para explorar isso... Aconteceu isso com o AG e DC... 

Acredito que em uma segunda luta a equipe do Marreta não conseguirá fazer uma análise e colocar uma estratégia para bater o JJ.

Parabéns Marreta!

18 minutos atrás, s@mur@i disse:

O JJ ganhou a luta e disso não tenho dúvidas, mas foi por pouco....

O Jones e sua equipe são muito inteligentes, sabem analisar os seus adversários e montar estratégia para cada um. Com o Marreta ele sabe que iria correr riscos de ser nocauteado se tentasse nocautesr ou tentar finalizar, então foi cauteloso, a estratégia era levar a luta até o 4th/5th e ver se o Marreta iria cansar e se não cansar ele iria sair com a vitória pois dominou o 8. Sempre andou para frente e 98% fez o Marreta recuar. Durante a luta ele sentiu que não dava para arriscar muito. Usou a estratégia.

Um lutar  não precisa nocautear ou finalizar para ganhar a luta... então por que não ser cauteloso? Foi o que fez e não está errado. 

O Marreta fez uma excelente luta, também não levou golpes que o prejudicasse, porém não conseguiu ser mais efetivo por causa da envergadura do JJ que conseguiu impor o seu jogo e controlar a distância. Não sofreu tanto perigo como o AG e DC nas suas primeiras lutas.

Em uma segunda luta, é bem provável que o JJ nocauteia ou finaliza. A partir de agora já lutou, já sabe dos buracos no jogo do Marreta e vai conseguir colocar uma estratégia maior para explorar isso... Aconteceu isso com o AG e DC... 

Acredito que em uma segunda luta a equipe do Marreta não conseguirá fazer uma análise e colocar uma estratégia para bater o JJ.

Parabéns Marreta!

Jones também tem buracos em seu jogo.

Chupei uma "MANGA"

Eu achava que o Jones iria tirar o Marreta para nada.

Mas não foi assim, pelo contrario.

Mesmo com o joelho fodido fez  uma luta de igual para igual contra o Jones.

Parabéns Marreta, vc saiu maior do que entrou.

4 horas atrás, Mucado disse:

Marreta ficou acuado e jogando no contragolpe, mas soh acertou os Low Kicks.... quem tomou o centro do 8 foi o Jones entao isso contou pro Juizes

eu perguntei o que ele fez de efetivo... andar p frente só tocando o adversário em quanto o adversário acerta bomba tem um certo contraste