Lucas Timbó

Anderson Silva x Israel Adesanya no UFC 234

Recommended Posts

13 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vou rever ...

Luta muita efetividade  né pra falarmos o melhor ( não estou impondo nada aprendo com todo mundo aqui)

Mas técnica é um parte da luta!!

Veja só vc sabia que detonei  o wandeco esse Deus do esporte depois revendo seus feitos pera lá esse cara é foda.

Aí conversando com @masterblaster esse sim entendido só extremo de luta pq até que ele não sabe ele consegui fazer uma divagação e da uma opinião certa.

Treinou com esse caras no auge deles , sendo campeão brasileiro e sul americano de kickboxing, treinou boxe com lenda Servilho de oliveira etc.

Ele falou que esses caras da chute boxe são míticos e muito stricker renomado da época foi lá e não deu conta ele deu...mas não vou entrar em detalhes, pq isso com ele.

Em resumo a vida é resultado e os caras fizeram , Romero tomava pau do Feijão enquanto Spiderman rei do MMA.

Sobre o que vc fala que defendo ídolos veja que eu falo do Fedor!!

Sim , meu ídolo mas não foi melhor que o Cain nunca e sua opinião sobre Anderson reflete a minha sobre ele.

 

 

Fala Nego!

Rapaz, obrigado pela consideração! Mas na CB nem era dar conta, mas sim sobreviver mesmo! Kkk! Mas uma coisa digo aqui. Sempre houve um bafafá no sentido de que eles lá não eram muito técnicos. Eram sim. Se você observar os treinos Do Wandeco por exemplo, eram muito diferentes das lutas em si. O “problema” (não mesmo!) ali era que a prioridade sempre foi o coração, você ser condicionado a não desistir de jeito nenhum e cair dentro o tempo inteiro. Às vezes NO TREINO o cara estava semi nocauteado e a galera gritando para ele ir pra cima. Era mais feio desanimar do que apanhar! Por isso sempre te disse que preferia alunos com muito coração e sem uma técnica exatamente perfeita do que aqueles com muita técnica mas sem gana nenhuma.

E pelo que estive acompanhando da sua discussão com o @Luiz Melo, vocês estão falando praticamente igual, só que com diferenças e alguns detalhes. O Aldo por ex., realmente foi um dos lutadores mais vibrantes que já vi, principalmente no WEC. Realmente uma técnica mais feijão com arroz, como o Luiz ressaltou, mas trabalhada de uma forma tão perfeita que acabava ficando de uma plasticidade linda de ver. Aquela joelhada de voleio no Chad Mendes foi linda! E de fato as defesas de queda engatadas em ataques, os golpes em recuo, a execução dos hooks que você colocou, inclusive na última luta... tudo executada com tanta maestria que sobrepujou lutadores com arsenal mais variado, mas sem metade da eficiência. Falando lá do Pitbull como você tinha proposto, acho que hoje teria vantagem, mas no auge do Aldo não.

Agora, com relação ao AS, sem dúvida o gênio que você falou, movimentação e noção de distância sensacionais, além de golpes singulares às vezes nada ortodoxos, mas de uma eficiência devastadora. Aquele jabzinho no Griffin foi uma das coisas mais lindas que já vi. Contudo, algumas lutas de fato ele escolheu e outras recusou, mas se você entender isso como gerenciamento de carreira é elogiável, mas se vir pelo lado do espírito guerreiro que não recusa lutas para se testar, não é tão bonito. Aí e gosto do freguês. 

E dou muita razão ao @Garfield também. O mesmo peso tem que ser aplicado para AS e Jones. Se um for chamado de arregao o outro tambem o será. E as similaridades não param aí. Os dois são geniais no 8, mas exemplos de nada fora dele.

E excelentes participações de @Axiotis e @Filipovic, esse debate está muito bom.

Forte abraço em todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Fala Nego!

Rapaz, obrigado pela consideração! Mas na CB nem era dar conta, mas sim sobreviver mesmo! Kkk! Mas uma coisa digo aqui. Sempre houve um bafafá no sentido de que eles lá não eram muito técnicos. Eram sim. Se você observar os treinos Do Wandeco por exemplo, eram muito diferentes das lutas em si. O “problema” (não mesmo!) ali era que a prioridade sempre foi o coração, você ser condicionado a não desistir de jeito nenhum e cair dentro o tempo inteiro. Às vezes NO TREINO o cara estava semi nocauteado e a galera gritando para ele ir pra cima. Era mais feio desanimar do que apanhar! Por isso sempre te disse que preferia alunos com muito coração e sem uma técnica exatamente perfeita do que aqueles com muita técnica mas sem gana nenhuma.

E pelo que estive acompanhando da sua discussão com o @Luiz Melo, vocês estão falando praticamente igual, só que com diferenças e alguns detalhes. O Aldo por ex., realmente foi um dos lutadores mais vibrantes que já vi, principalmente no WEC. Realmente uma técnica mais feijão com arroz, como o Luiz ressaltou, mas trabalhada de uma forma tão perfeita que acabava ficando de uma plasticidade linda de ver. Aquela joelhada de voleio no Chad Mendes foi linda! E de fato as defesas de queda engatadas em ataques, os golpes em recuo, a execução dos hooks que você colocou, inclusive na última luta... tudo executada com tanta maestria que sobrepujou lutadores com arsenal mais variado, mas sem metade da eficiência. Falando lá do Pitbull como você tinha proposto, acho que hoje teria vantagem, mas no auge do Aldo não.

Agora, com relação ao AS, sem dúvida o gênio que você falou, movimentação e noção de distância sensacionais, além de golpes singulares às vezes nada ortodoxos, mas de uma eficiência devastadora. Aquele jabzinho no Griffin foi uma das coisas mais lindas que já vi. Contudo, algumas lutas de fato ele escolheu e outras recusou, mas se você entender isso como gerenciamento de carreira é elogiável, mas se vir pelo lado do espírito guerreiro que não recusa lutas para se testar, não é tão bonito. Aí e gosto do freguês. 

E dou muita razão ao @Garfield também. O mesmo peso tem que ser aplicado para AS e Jones. Se um for chamado de arregao o outro tambem o será. E as similaridades não param aí. Os dois são geniais no 8, mas exemplos de nada fora dele.

E excelentes participações de @Axiotis e @Filipovic, esse debate está muito bom.

Forte abraço em todos!

Fecha o tópico.

Vc sabe que odeio muita cerimônia.

Mas pra humildemente, me curvo, faço as saudação oriental que pra mim é sinal de respeito e admiração não hierarquia

Ossss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Fecha o tópico.

Vc sabe que odeio muita cerimônia.

Mas pra humildemente, me curvo, faço as saudação oriental que pra mim é sinal de respeito e admiração não hierarquia

Ossss

Valeu Nego, mas de jeito nenhum! Pode saber que aprendo tanto ou mais com você do que você comigo.

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, masterblaster disse:

Valeu Nego, mas de jeito nenhum! Pode saber que aprendo tanto ou mais com você do que você comigo.

Forte abraço!

Não, não..

Sou relés praticante que arranjou nas artes marciais uma direção, devo tudo a luta em si.. minha primeira namorada, tudo depois de ser lutador ou praticante de luta, vc sabe disso.

Mas nunca me comparo a vc aluno De uma lenda, treinou com lendas e não fez feio.. os detalhes só vc pode contar mas sabemos vc teve uma grande oportunidade.. pena que aqui o Brasil.

Não aprendeu nada comigo, com quase ninguém e nos presenteou com sua presença após saída de baluartes das artes marciais , vc preenche esse vazio.

Você, Valderazzi ( apesar de ser amargo pra cassete as vezes, mas excelente pessoa).

Estou abaixo do Garfield e Axiotis, tem mais gente..

Eu só um cara que treino e competiu pouco.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não, não..

Sou relés praticante que arranjou nas artes marciais uma direção, devo tudo a luta em si.. minha primeira namorada, tudo depois de ser lutador ou praticante de luta, vc sabe disso.

Mas nunca me comparo a vc aluno De uma lenda, treinou com lendas e não fez feio.. os detalhes só vc pode contar mas sabemos vc teve uma grande oportunidade.. pena que aqui o Brasil.

Não aprendeu nada comigo, com quase ninguém e nos presenteou com sua presença após saída de baluartes das artes marciais , vc preenche esse vazio.

Você, Valderazzi ( apesar de ser amargo pra cassete as vezes, mas excelente pessoa).

Estou abaixo do Garfield e Axiotis, tem mais gente..

Eu só um cara que treino e competiu pouco.

 

 

 

 

que isso, cara... tá todo mundo junto! cada um colabora de um jeito, a sua maneira.

E o mais importante e que fica mais legal e quando a galera é imparcial. Quando isso acontece sempre fica mais legal os debates...

eu mesmo já voltei atrás de coisas que falei e disse... foi meu lado hater, na verdade não acho isso...kkkk uma fraquejada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

que isso, cara... tá todo mundo junto! cada um colabora de um jeito, a sua maneira.

E o mais importante e que fica mais legal e quando a galera é imparcial. Quando isso acontece sempre fica mais legal os debates...

eu mesmo já voltei atrás de coisas que falei e disse... foi meu lado hater, na verdade não acho isso...kkkk uma fraquejada.

To contigo. Não aceito que o @NEGO DÁGUA se subestime dessa forma de jeito nenhum. Nego, fico chateado com isso. Cara, todo mundo aprende com todo mundo e ninguém é excelente ou péssimo em tudo o tempo todo. Te admiro pra caramba, pelo seu vasto conhecimento e, principalmente, pela sua superação. Conheço tua história e te garanto que se eu tivesse passado o que você passou, talvez nem tivesse feito luta na vida.

E Axiotis, concordo demais contigo, a gente poder assimilar o conhecimento dos colegas e poder voltar atrás e repensar é o que esse ambiente traz de melhor e mais educativo. A troca de conhecimento é fantástica e, de quebra, aprendemos a conhecer e gostar dos colegas.

Grande abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porta vocês são foda, bando de filho mãe kkkkkk.

Tá bom , desculpa foi mal aí .

Me diminuir tanto, tenho certo conhecimento mas porra eu pratico arte marcial a quase 15 anos .

Se não tivesse seria foda no cu da Creuza.

Convive com a nata do boxe , conheço uma galera boa de kickboxing uns aderiram ao Thai.

Conheço um brother 46 anos faixa preta de jiu jitsu,preta em kickboxing, Boxer de prima dava calor no Popó, lutou vale tudo de mão nua..

Uma enciclopédia de luta foi meu professor de kickboxing e Thai um dos principais pouco tempo ele me abriu mente.

Meus professores também são vocês KKK.

Master obrigado.

Axiotis tu tem jeito de ser um carioca marrento, malandro mas é boa praça.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Porta vocês são foda, bando de filho mãe kkkkkk.

Tá bom , desculpa foi mal aí .

Me diminuir tanto, tenho certo conhecimento mas porra eu pratico arte marcial a quase 15 anos .

Se não tivesse seria foda no cu da Creuza.

Convive com a nata do boxe , conheço uma galera boa de kickboxing uns aderiram ao Thai.

Conheço um brother 46 anos faixa preta de jiu jitsu,preta em kickboxing, Boxer de prima dava calor no Popó, lutou vale tudo de mão nua..

Uma enciclopédia de luta foi meu professor de kickboxing e Thai um dos principais pouco tempo ele me abriu mente.

Meus professores também são vocês KKK.

Master obrigado.

Axiotis tu tem jeito de ser um carioca marrento, malandro mas é boa praça.

 

Agora sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Você, Valderazzi ( apesar de ser amargo pra cassete as vezes, mas excelente pessoa).

Para com o mimimi, porra!!! Eu sou um doce de pessoa!

Se gosta de mimimi, compre um GATO GAGO (vale pros politicamente corretos patrulhadores de plantão).

Brincadeiras à parte, to puto da cara que esse evento (UFC 234) vai ser em Melbourne e nao aqui em Sydney. O Whittaker mora e treina aqui, porra!!!

Não vou me abalar 900 km até Melbourne. Foda-se.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Valderazzi disse:

Para com o mimimi, porra!!! Eu sou um doce de pessoa!

Se gosta de mimimi, compre um GATO GAGO (vale pros politicamente corretos patrulhadores de plantão).

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Valderazzi disse:

Para com o mimimi, porra!!! Eu sou um doce de pessoa!

Se gosta de mimimi, compre um GATO GAGO (vale pros politicamente corretos patrulhadores de plantão).

Brincadeiras à parte, to puto da cara que esse evento (UFC 234) vai ser em Melbourne e nao aqui em Sydney. O Whittaker mora e treina aqui, porra!!!

Não vou me abalar 900 km até Melbourne. Foda-se.

Tô dizendo... O bicho é brutooo,kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/28/2018 at 11:05 AM, Luiz Melo disse:

Seu argumento é  concentrado nos casos short notice - que aconteceu com os dois - com o intuito de equiparar o perfil dos dois atletas. Mas  não rola. Há um abismo entre a conduta dos dois. Apenas nesse ponto que se encontram. Vc desconsidera  vários aspectos do Anderson. O papo de amizade, os desafios esdrúxulos etc. O Jones n fez nada disso. Sem nenhuma reserva, encarou todas as pedreiras que colocaram na frente e tirou pra nada. N teve papo de amigo, de barganha, papo de :só luto se for cinturão, de "desaposentar" aposentados.

 

Na categoria de cima?

Fez também http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/01/jon-jones-se-oferece-para-substituir-werdum-no-ufc-196-pelo-titulo-real.html

Tirando a história das amizade fajuta ele fez as msm coisas que AS

Exatamente as msm coisas

Isto é fato.

"Ah mas lutou depois"

pois é. As tb lutou.

Os dois usaram o msm mimimi pra evita luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/28/2018 at 12:56 PM, Garfield disse:

Nunca se testou nos pesados...

Fugiu do Sonnen e da revanche com o Lyoto.

São fatos. Não especulação, assim como o Anderson sempre lutou contra quem o UFC quis.

Não considero nenhum dos dois arregoes, mas considerar um arregao e o outro não é sandice.

Até agora as críticas ao Anderson foi por não ter enfrentado campeões na categoria de cima, o que não faz o menor sentido, uma vez que o Dana falou que ele teria que abdicar do cinturão dele.

Fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/28/2018 at 6:48 PM, Luiz Melo disse:

Já o fato do Anderson n ter subido pq perderia o cinturão não faz sentido nenhum.  Um cara que sobe pra encarar James Irvin e Grifin, já sendo campeão - atletas que n agregariam nada ao legado,  que não renderam cifras gigantes, tendo tudo a perder -  , não encararia a luta que lhe traria um melhor custo benefício-  bolsa altíssima - tudo que ele sempre procurou, segundo a galera , e um novo cinturão - ?

O que seria maior e mais rentável que um novo cinturão? Pq subir pra enfrentar Irvin e rejeitar um passo muito maior que seria a conquista de um segundo cinturão?

Não percebem que a recusa se deveu, na verdade, ao entendimento de que custo benefício, na verdade, era péssimo,  já que o Shogun estava voando  na época,  e em tese traria uma luta duríssima?

Outro ponto:

em nenhuma de suas declarações  o Aranha alegou que n enfrentaria o Shogun pq perderia a cinta. A fala foi aquela  de cinturão no Brasil e amizade. O ponto é que o Shogun desmentiu a amizade e afirmou que lutaria. E aí ? Eu subo pra pegar o Grifin podendo me ferrar desnecessariamente, mas n subiria pra lutar pelo cinturão. Pq será, né ? 

Vcs acham que é implicância minha, haterismo imotivado,  mas me digam: que outro lutador tem a quantidade de amigos do Anderson - amizades sempre destacadas quando os confrontos começam a fazer sentido- ? Lyoto: amissíssimo - Lyoto lutaria: já lutou até com irmão no Karatê, com o Munhoz e com o Vitor. Jacaré : amigo de equipe. Shogun: amigo - desmentido pelo próprio. Jones: melhor amigo. Munhoz : grande amigo.  Lutas implausíveis : Luke, Mousassi, Romero,  Vitor 2, Gastelum - após a luta ter caído, n quis remarcar o combate.

Agora, vamos às lutas factíveis pra o Aranha : GSP, Cung Lee, Bonnar revanche, Nick Diaz revanche, Conor, Rick Franklin e Bisping.

Que outro cara foi tão cara de pau quanto ele nesse sentido?  Putz!  Na mesma categoria tempos condutas completamente distintas: vejam o Lyoto; o Weidman, que se recusa a pegar alguém mais ligth. Temos o Vitor;  Hendo... Jacaré,Cormier, Romero.

 

 

Reitero: é um lenda viva. Maior showman do esporte. Mas, nesse aspecto específico,  foi dos caras menos admiráveis do UFC. Ainda que um ou outro atleta tenha feito algo selhemante, no nível em que o Anderson  o fez, é sem paralelo.

Olha Lyoto eu até entendo pq eles treinaram juntos um tempo

Shogun eu já discuti com o @NEGO DÁGUA

AS é mais técnico e talentoso mas um brawler técnico como Shogun com queijo de titânio como ele tinha era jogo ruim pro Anderson sim

Quanto a Griffin faz sentido pegar ele era um grande nome desde o TUF o jogo casava e o evento era no Brasil

Bombar ele pegou salvando evento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não, não..

Sou relés praticante que arranjou nas artes marciais uma direção, devo tudo a luta em si.. minha primeira namorada, tudo depois de ser lutador ou praticante de luta, vc sabe disso.

Mas nunca me comparo a vc aluno De uma lenda, treinou com lendas e não fez feio.. os detalhes só vc pode contar mas sabemos vc teve uma grande oportunidade.. pena que aqui o Brasil.

Não aprendeu nada comigo, com quase ninguém e nos presenteou com sua presença após saída de baluartes das artes marciais , vc preenche esse vazio.

Você, Valderazzi ( apesar de ser amargo pra cassete as vezes, mas excelente pessoa).

Estou abaixo do Garfield e Axiotis, tem mais gente..

Eu só um cara que treino e competiu pouco.

 

 

 

 

@NEGO DÁGUA você é um legítimo artista marcial um dos que tem mais conhecimento aqui e tem grande humildade o quê e importante pra continuar aprendendo sempre

Mas não diga uma coisa destas nunca todo mundo tem muito a aprender mas vc sabe muito sim

E tem um talento mto grande pra leitura de luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora