Entre para seguir isso  
Raphael Rezende

Chuck Lidell Vs. Tito Ortiz - Card Completo

Recommended Posts

13 minutos atrás, Andrey disse:

Na verdade na epoca do Pride o UFC ers tratado como uma 2 divisao do esporte, os melhores estavam no Japao.

Não era não, maninho. Que o Pride era um evento muito maior e com material melhor (principalmente nos pesados), certamente.  Mas não havia essa divisão como há hj.  Lembro de rankings encabeçados por lutadores do UFC, principalmente Tito Ortiz q um ano antes do Wand atropelar Sakuraba, havia dominado o Wanderlei por 5 rounds em um UFC Japão.  Fora q o Pride só foi dar a devida atenção as categorias de peso mais leves em 2003/04 com a criação do Pride Bushido sendo q Matt Hughes e  BJ eram quase q indiscutíveis como top 1.  Então q segunda divisão seria essa?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Não era não, maninho. Que o Pride era um evento muito maior e com material melhor (principalmente nos pesados), certamente.  Mas não havia essa divisão como há hj.  Lembro de rankings encabeçados por lutadores do UFC, principalmente Tito Ortiz q um ano antes do Wand atropelar Sakuraba, havia dominado o Wanderlei por 5 rounds em um UFC Japão.  Fora q o Pride só foi dar a devida atenção as categorias de peso mais leves em 2003/04 com a criação do Pride Bushido sendo q Matt Hughes e  BJ eram quase q indiscutíveis como top 1.  Então q segunda divisão seria essa?

 

 

UFC do medio pra cima se resumia a tito, chuck e couture, basicamente, Pride era a elite sim, nao tinha nem comparacao.

 

Nos leves tbm, só nao tinha tanta disparidade entre os principais lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

Eu lembro disso também. Ninguém falava que o Gomi venceria Penn(desse já até tinha perdido) ou Sherk.

E só quando chegou o Paulão que esse era considerado melhor que Hughes/Franklin.

Ai o PRIDE acabou infelizmente.

Nao sei se voce acompanhou aquela epoca, mas negar que o UFC era como 2 divisao do MMA se baseando em um ou dois atletas nao rola.

 

Os melhores pesados, acho que no minimo os 5 melhores do mundo hw tava la, os 5 LHW talvez com Lidell e Couture, os médios, categorias leves o UFC nem tinha ainda naquela epoca, só depois que incorporaram o WEC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Andrey disse:

Nao sei se voce acompanhou aquela epoca, mas negar que o UFC era como 2 divisao do MMA se baseando em um ou dois atletas nao rola.

 

Os melhores pesados, acho que no minimo os 5 melhores do mundo hw tava la, os 5 LHW talvez com Lidell e Couture, os médios, categorias leves o UFC nem tinha ainda naquela epoca, só depois que incorporaram o WEC.

Acho q o problema está no termo "segunda divisão".   Se citar q o UFC era o segundo maior evento, blz.  Mas querer dizer q é segunda divisão assim como é o Bellator aí é forçação.   Se o UFC tinha lutadores em seu plantel que encabeçavam rankings já mostra que havia um grau de duopólio.  Diria que era 70% Pride e 30% UFC.   O que parecia era de dois mundos diferentes.  Os americanos eram apegados ao UFC ao ponto de desconhecerem Rampage na estréia contra Eastman no UFC anos depois.  Ou seja, regras diferentes, ambientes muito diferentes, espetáculo diferente.

Eu vivi muito aquela fase e havia a expectativa de um confronto UFC x Pride com lutas no octógono e no ringue.  Isso não ocorre hoje, cara.  Atualmente há um padrão.  O segundo maior evento utiliza as mesmas regras do UFC, utiliza de octógono e pega os lutadores q sobrou.  Aí o termo segunda divisão cabe realmente. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Caleb disse:

Eu acompanhei pós-fase final do GP de 2003 até o fim PRIDE. E eu também considerava o UFC segunda divisão.

acompanhei todo o pride. e ufc era segunda divisao na epoca sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Acho q o problema está no termo "segunda divisão".   Se citar q o UFC era o segundo maior evento, blz.  Mas querer dizer q é segunda divisão assim como é o Bellator aí é forçação.   Se o UFC tinha lutadores em seu plantel que encabeçavam rankings já mostra que havia um grau de duopólio.  Diria que era 70% Pride e 30% UFC.   O que parecia era de dois mundos diferentes.  Os americanos eram apegados ao UFC ao ponto de desconhecerem Rampage na estréia contra Eastman no UFC anos depois.  Ou seja, regras diferentes, ambientes muito diferentes, espetáculo diferente.

Eu vivi muito aquela fase e havia a expectativa de um confronto UFC x Pride com lutas no octógono e no ringue.  Isso não ocorre hoje, cara.  Atualmente há um padrão.  O segundo maior evento utiliza as mesmas regras do UFC, utiliza de octógono e pega os lutadores q sobrou.  Aí o termo segunda divisão cabe realmente. 

 

 

Brother, segundo maior evento quer dizer segunda divisao e a diferença pro Pride era gritante, talvez como é a diferenca entre UFC e Bellator hoje ou maior, outra época, meios de comunicacao limitados, as pessoas conheciam poucos lutadores do UFC.

 

Mas isso ae, respeito sua opiniao e concordamos em discordar.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liddell não luta há quase 10 anos, Tito muito mais ativo e deve vencer

No mais, vejo o MMA futuramente sendo gerido nesse molde de eventos. Como é no boxe, ainda mais com estrelas como McGregor, GSP, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/21/2018 at 2:05 PM, Rappa Hemp disse:

Não era não, maninho. Que o Pride era um evento muito maior e com material melhor (principalmente nos pesados), certamente.  Mas não havia essa divisão como há hj.  Lembro de rankings encabeçados por lutadores do UFC, principalmente Tito Ortiz q um ano antes do Wand atropelar Sakuraba, havia dominado o Wanderlei por 5 rounds em um UFC Japão.  Fora q o Pride só foi dar a devida atenção as categorias de peso mais leves em 2003/04 com a criação do Pride Bushido sendo q Matt Hughes e  BJ eram quase q indiscutíveis como top 1.  Então q segunda divisão seria essa?

 

era quase segunda divisão. uma copa do Brasil.

tanto que o Bustamante camp. do ufc levou sova no pride, e chuck lidell veio oficialmente participar como representante do UFC no maior torneio do mundo, e levou sova.

sem falar no rizzo, barnett rico rodrigues e outros.

realmente na 77 pessoal do ufc era melhor.

igual hoje bellator. galera deles sao tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

era quase segunda divisão. uma copa do Brasil.

tanto que o Bustamante camp. do ufc levou sova no pride, e chuck lidell veio oficialmente participar como representante do UFC no maior torneio do mundo, e levou sova.

sem falar no rizzo, barnett rico rodrigues e outros.

realmente na 77 pessoal do ufc era melhor.

igual hoje bellator. galera deles sao tops.

Crocop campeão do Pride GP 2006 levou sova no UFC em 2007

Takanori Gomi campeão do Pride levou sova no UFC 2 anos depois

Wanderlei Silva campeão do Pride levou sova no UFC (inclusive p Liddell aí mencionado)  (já tinha sido dominado por Tito no ano anterior a tratorizar Saku)

Sem falar de Yoshihirio Akiyama, Denis Kang, Sokoudjou.  

Então meu caro, com todo respeito esse teu argumento não cola.  Como disse, Pride e UFC pareciam duas modalidades diferentes de MMA tamanho era as mudanças de regra e ambiente.  Shogun foi um exemplo q deu certo nos dois por um período, porém passou sufoco no início levando uma sova de Forrest e um calor do vovô Coleman. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Crocop campeão do Pride GP 2006 levou sova no UFC em 2007

Takanori Gomi campeão do Pride levou sova no UFC 2 anos depois

Wanderlei Silva campeão do Pride levou sova no UFC (inclusive p Liddell aí mencionado)  (já tinha sido dominado por Tito no ano anterior a tratorizar Saku)

Sem falar de Yoshihirio Akiyama, Denis Kang, Sokoudjou.  

Então meu caro, com todo respeito esse teu argumento não cola.  Como disse, Pride e UFC pareciam duas modalidades diferentes de MMA tamanho era as mudanças de regra e ambiente.  Shogun foi um exemplo q deu certo nos dois por um período, porém passou sufoco no início levando uma sova de Forrest e um calor do vovô Coleman. 

Fora que o shogun era um fenômeno , adaptou seu jogo definiu dia trocação mais aí .

Relaxou virou baleia..

Aí já foi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Crocop campeão do Pride GP 2006 levou sova no UFC em 2007

Takanori Gomi campeão do Pride levou sova no UFC 2 anos depois

Wanderlei Silva campeão do Pride levou sova no UFC (inclusive p Liddell aí mencionado)  (já tinha sido dominado por Tito no ano anterior a tratorizar Saku)

Sem falar de Yoshihirio Akiyama, Denis Kang, Sokoudjou.  

Então meu caro, com todo respeito esse teu argumento não cola.  Como disse, Pride e UFC pareciam duas modalidades diferentes de MMA tamanho era as mudanças de regra e ambiente.  Shogun foi um exemplo q deu certo nos dois por um período, porém passou sufoco no início levando uma sova de Forrest e um calor do vovô Coleman. 

sim. mas de fato, o PRIDE era tido como o principal evento. Até a galera profissional fala isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Crocop campeão do Pride GP 2006 levou sova no UFC em 2007

Takanori Gomi campeão do Pride levou sova no UFC 2 anos depois

Wanderlei Silva campeão do Pride levou sova no UFC (inclusive p Liddell aí mencionado)  (já tinha sido dominado por Tito no ano anterior a tratorizar Saku)

Sem falar de Yoshihirio Akiyama, Denis Kang, Sokoudjou.  

Então meu caro, com todo respeito esse teu argumento não cola.  Como disse, Pride e UFC pareciam duas modalidades diferentes de MMA tamanho era as mudanças de regra e ambiente.  Shogun foi um exemplo q deu certo nos dois por um período, porém passou sufoco no início levando uma sova de Forrest e um calor do vovô Coleman. 

ta certissímo.. regras e ambientes bem diferentes

sem contar o dopping. Mesmo não existindo a USADA, tinha anti dopping

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

sim. mas de fato, o PRIDE era tido como o principal evento. Até a galera profissional fala isso.

 

sem dúvida! jamais disso o contrário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Combate vai fazer 4 h de transmissão,acho que passa grande parte do card... Sábado de lutas de manhã UFC,de noite WGP e de madrugada no domingo golden boy MMA 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso