Eder Jofre55

Garbrandt ‘agradece’ a TJ Dillashaw por nocaute e perda de título; entenda

Recommended Posts

Convidado Caleb
7 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Naquela luta o que faltou pro TJ foi uma estratégia óbvia desde o começo: low kicks. Ele passou a investir no quarto round e o Cruz claramente sentiu muito. E ele é um cara em constante evolução.

Concordo com a primeira parte, se ele tivesse investido nos chutes baixos desde o começo o resultado (talvez) seria diferente. Mas discordo da segunda parte, pois como já disse aqui algumas vezes... Dillashaw não apresenta nada de novo já tem anos, mas com esse nível que ele alcançou nem é necessário também.

 

7 horas atrás, Steel Bjj disse:

limite técnico? TJ é um dos mais técnicos e completos do mundo.. bom em todas as aréas, kickboxing de primeira, ótimas combinações de mão com chute no final, joga nas duas bases, ótima movimentação e jogo de pernas, westrler de primeira.. técnico demais, inclusive bem mais completo que o Cody que o diferencial é o punch que é cabuloso, mas também viu que precisar se cuidar com o TJ.

 limite técnico que eu vejo do TJ é que ele chegou em um nível muito elevado sendo difícil um lutador que chegue no seu nível técnico.

Sim, por isso eu disse que ele chegou ao seu limite só que esse limite é extremamente alto. Ele faz tudo isso ai que você falou já faz tempo, e não vai apresentar mais nada de novo daqui pra frente, isso que quis dizer. Já o Cody ainda esta em estado de evolução, e pode apresentar coisas novas que podem fazer a segunda luta ser bem diferente da primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutão, pra mim sem favorito! Vai ser no detalhe e estarei torcendo novamente pelo TJ, porém não será surpresa nenhuma uma vitória do Cody.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, PREDADOR DO NORTE disse:

Não ficarei surpreso se ele dessa vez devolver o nocaute. Mais se começar ficar com gracinha na hora da luta vai tombar de novo eu vou adorar vê isso novamente.

exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

8 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Naquela luta o que faltou pro TJ foi uma estratégia óbvia desde o começo: low kicks. Ele passou a investir no quarto round e o Cruz claramente sentiu muito. E ele é um cara em constante evolução.

 

11 horas atrás, Lucas Timbó disse:

TJ é mais lutador, vence novamente. Cody é um baita lutador, inegável, mas foi bem hypado por conta da luta contra o Cruz, que fazem um alvoroço, mas ampla superioridade do Cody só no 3 e 4 rouns, 1, 2 e 5 foram bem parelhos. Fora isso ele bateu Misugaki e Thominhas, que são apenas bons lutadores. 

Concordo 100% Timbó. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É aquela coisa: TJ é mais elusivo e fluido. As ideias que tem, a complexidade das sacadas... sua concepção de striking e desenvoltura  estão em outro patamar. É um cara completo. E o mais importante:  tem fibra e aparece sempre muito bem condicionado. Não arrefece na hora do vamo ver.  Em contrapartida temos o Cody, que mesmo trazendo menos  tecnicamente e, tendo uma abordagem mais simples e retilínea,  compensa sendo bem mais físico. Da pra notar muito claramente o maior encaixe e a pegada de boxer, o que no final das contas o torna  mais ameaçador. Peca por ser passional: tende a se deixar afetar por ego/super confiança e raiva, e aí volta e meia entra numa disputa desnecessária de macheza.  Por isso, mesmo mais incisivo e perigoso,  transmite aquele ar de acertável nos deixando com um pé atrás.

Sinceramente, não tenho previsão.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como alguém pode achar Cody mto mais lutador

Os fundamentos do TJ são melhores

Já até postei vídeo analisando isto

Luta é luta e Cody pode vencer mas que TJ é mais lutador é claro que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, MV8 disse:

Não sei como alguém pode achar Cody mto mais lutador

Os fundamentos do TJ são melhores

Já até postei vídeo analisando isto

Luta é luta e Cody pode vencer mas que TJ é mais lutador é claro que é.

TJ é tecnicamente excelente , Cody é aquele lutador físico muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Luiz Melo disse:

É aquela coisa: TJ é mais elusivo e fluido. As ideias que tem, a complexidade das sacadas... sua concepção de striking e desenvoltura  estão em outro patamar. É um cara completo. E o mais importante:  tem fibra e aparece sempre muito bem condicionado. Não arrefece na hora do vamo ver.  Em contrapartida temos o Cody, que mesmo trazendo menos  tecnicamente e, tendo uma abordagem mais simples e retilínea,  compensa sendo bem mais físico. Da pra notar muito claramente o maior encaixe e a pegada de boxer, o que no final das contas o torna  mais ameaçador. Peca por ser passional: tende a se deixar afetar por ego/super confiança e raiva, e aí volta e meia entra numa disputa desnecessária de macheza.  Por isso, mesmo mais incisivo e perigoso,  transmite aquele ar de acertável nos deixando com um pé atrás.

Sinceramente, não tenho previsão.

Boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Tj vira e mexe tem treinado com o Lomachenko. Tem ganho o meu respeito. Mas em pé ainda dou o mesmo prognóstico da outra. Vantagem do Cody, só tem que tomar cuidado com o chute. 

Eu acho que o Cody tem que tomar cuidado com a versatilidade do TJ. Aquele chute não é a arma mais poderosa do TJ, mas é uma forma que ele usa pra confundir o adversário.

Os mais entendidos de Boxing aqui podem me ajudar com isso, mas eu vejo o TJ uma espécide de Ducker. Ele joga a um nível abaixo do oponente e pendulando sempre. Dali ele pode ir pra queda, aproveitar seu wrestling muito fino, ou lançar os chutes altos como o que derrubou o Cody.

Aquele chute estava mapeado. Tanto que no segundo round, se não me falha a memória, ele lançou um que penteou o cabelo do Cody. Inclusive o Cody fez até um gesto arrumando o cabelo. E depois caiu na mesma armadilha. O TJ estava com a cabeça baixa, fintando uma entrada nas pernas, e dali ele jogou o chute alto que pegou o Cody de guarda baixa.

Enfim, o TJ tem mais armas. Mas o boxing do Cody é de pegada e pode derrubar qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, junior-sjc disse:

Eu acho que o Cody tem que tomar cuidado com a versatilidade do TJ. Aquele chute não é a arma mais poderosa do TJ, mas é uma forma que ele usa pra confundir o adversário.

Os mais entendidos de Boxing aqui podem me ajudar com isso, mas eu vejo o TJ uma espécide de Ducker. Ele joga a um nível abaixo do oponente e pendulando sempre. Dali ele pode ir pra queda, aproveitar seu wrestling muito fino, ou lançar os chutes altos como o que derrubou o Cody.

Aquele chute estava mapeado. Tanto que no segundo round, se não me falha a memória, ele lançou um que penteou o cabelo do Cody. Inclusive o Cody fez até um gesto arrumando o cabelo. E depois caiu na mesma armadilha. O TJ estava com a cabeça baixa, fintando uma entrada nas pernas, e dali ele jogou o chute alto que pegou o Cody de guarda baixa.

Enfim, o TJ tem mais armas. Mas o boxing do Cody é de pegada e pode derrubar qualquer um.

Eu não sou entendido de boxe, mas acho que ele muda de nível bastante sim principalmente pelo wrestling e para induzir uma distância falsa ao adverswrio, mas não sei se é tão forte assim para ser chamado se "Ducker". Acho que o fato dele se movimentar muito não quer dizer que ele se movimente tão bem. Pra mim o Cody tem um footwork melhor que o TJ e mãos melhores, só peca um pouco tecnicamente quando solta a mão para nocautear, algo normal de ocorrer. TJ é mais completo como lutador de MMA, tem mais variedade de arma que o Cody, mas em pé, eu ainda dou vantagem para o Cody. O controle de distância da mão do Cody é melhor, a movimentação é melhor, acho mais técnico no boxe, tem mais pegada, é tão ou mais rápido e explosivo... Mas mma não é só mão, é a guarda baixa do Cody pode fazer ele tomar outro chute. Posso pagar a língua, claro, TJ é um ótimo lutador, mas acho que sem.o chute o tu não vence o Cody me pé não. Antes daquele chute o Cody estava dominando tranquilamente a luta. Tj não tinha nem encostado nele ainda, eu acho. Acho que o pessoal subestima a qualidade da mão do Cody, não é mais explosão e punch não, a técnica dele é bem diferenciada tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu não sou entendido de boxe, mas acho que ele muda de nível bastante sim principalmente pelo wrestling e para induzir uma distância falsa ao adverswrio, mas não sei se é tão forte assim para ser chamado se "Ducker". Acho que o fato dele se movimentar muito não quer dizer que ele se movimente tão bem. Pra mim o Cody tem um footwork melhor que o TJ e mãos melhores, só peca um pouco tecnicamente quando solta a mão para nocautear, algo normal de ocorrer. TJ é mais completo como lutador de MMA, tem mais variedade de arma que o Cody, mas em pé, eu ainda dou vantagem para o Cody. O controle de distância da mão do Cody é melhor, a movimentação é melhor, acho mais técnico no boxe, tem mais pegada, é tão ou mais rápido e explosivo... Mas mma não é só mão, é a guarda baixa do Cody pode fazer ele tomar outro chute. Posso pagar a língua, claro, TJ é um ótimo lutador, mas acho que sem.o chute o tu não vence o Cody me pé não. Antes daquele chute o Cody estava dominando tranquilamente a luta. Tj não tinha nem encostado nele ainda, eu acho. Acho que o pessoal subestima a qualidade da mão do Cody, não é mais explosão e punch não, a técnica dele é bem diferenciada tbm.

É que ser ducker no MMA é diferente do boxe né. No boxe o cara pendula já dentro do raio. No MMA se o cara fizer isso toma uma joelhada e tomba.

É meio que uma adaptação mesmo o que ele faz. Como ele é muito veloz e tem braços compridos, ele emerge de baixo pra cima e tem um índice de acerto muito alto. Sem contar na confusão que ele causa no adversário.

Abaixar muito o nível contra o Cody pode ser perigoso, pois o Cody tem uma noção de tempo e espaço muito foda mesmo, como você bem disse. Numa dessas o Cody pega ele com um upper e é lona na certa.

Como eu disse em outro post, eu acho que não tem favorito. Se lutarem 10 vezes, serão 5 pra cada lado. Eu to achando que o Cody vai ganhar essa revanche aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, masterblaster disse:

Eu acho que ele vai agradecer ao TJ de novo.

Dei risada disso. :bheh:

Também acredito nisso.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta de difícil prognóstico. 2 excelentes lutadores. Pequena vantagem para o TJ por ter mapeado o jogo antes do adversário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q uma derrota n faz, realmente o Garbrandt baixou a bola legal! Tem a mão pesada q pode surpreender o TJ, mas no geral o Dillashaw ta acima do cara junto com o Cruz q na luta contra o Garbrandt foi menos estratégico, entrou no infight e aí entrou no jogo do cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora