Lucas Timbó

Seria Miocic o maior pesado da história do UFC?

Recommended Posts

11 minutos atrás, afterforever disse:

Ah ele só precisa vencer o Cigano de novo,o Werdum de novo,o Cain,o DC,o Minakov,o Big Ben,o Blaydes,o Hunt de novo e se não chegar a 10 anos ainda vão dizer que seu reinado foi curto... Rs... Zoeiras a parte ainda acho alguns dos pesados de hoje mais difíceis de vencer dos grandes parte dos de antigamente e manter uma invencibilidade nos pesados do UFC é complicado... Cada monstro que bate muito forte como Ngannou,Miocic,Cain,Alistair,Cigano e etc... E mesmo esses citados o único que nunca foi nocauteado foi o Ngannou pq é novo,forte demais e tem muito queixo... Se o Miocic ainda não é o melhor dos pesados do UFC ou do MMA ainda terá a chance de se tornar maior e melhor,afinal depois de praticamente limpar a categoria o número de desafios já está menor...

Ninguém tem culpa de a renovação dos HW nunca acontecer. Tudo bem que nos pesados o auge / durabilidade costuma acontecer com idade mais avançada (talvez pelo jogo mais cadenciado), mas atualmente o top 5 é quase todo quarentão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou separar esse post porque não é resposta ao after, mas...

A galera precisa entender que a maioria que está questionando o cartel do Miocic não está desvalorizando-o como lutador, e sim questionando o cartel para fins de verificar se ele é o maior ou não do UFC (alguns chegam até a falar de GOAT). Isso para mim é natural. E não é pouco, é discussão se é o maior ou não, porra. 

Pessoal tá apaixonado demais pelo Miocic. O melhor de todos os tempos da última semana. 

* Os comentários mais ponderados são os que indicam que ele pode chegar lá, que tá no caminho etc. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, cabrió disse:

Ninguém tem culpa de a renovação dos HW nunca acontecer. Tudo bem que nos pesados o auge / durabilidade costuma acontecer com idade mais avançada (talvez pelo jogo mais cadenciado), mas atualmente o top 5 é quase todo quarentão.

 

Na época no Pride grande parte dos pesados estavam mais pra meio pesados... Por isso tantas opções... Muitos dos grandes nomes em momentos em que estavam com pouca gordura  não batiam nem 105kg... Fedor pesou 104kg. . Minotauro 102kg,Kharitonov tbm, Crocop já lutou com 97kg...realmente a renovação está difícil!

Pensar que logo Hunt e Werdum aposentam... Não temos muito sangue novo aparecendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, afterforever disse:

Minotauro é melhor apenas no chão... No resto não avalio apenas a técnica mas a força tbm... A pegada do holandês é muito maior e ele é melhor nas quedas tbm... O problema do Minotauro é que ele não é um pesado tão forte e é meio duro... Outro pesado muito técnico é o Werdum mas tem o mesmo problema da falta de pegada... Sinceramente fico impressionado como conseguiram lutar com esses monstros por tanto tempo,duas lendas... Mas pra mim são praticamente meio pesados fortes(um AJ pra mim já é mais forte do que eles embora não seja tão forte quanto outros pesados maiores)

hm,pode ser...

não tinha pensado dessa forma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, afterforever disse:

Na época no Pride grande parte dos pesados estavam mais pra meio pesados... Por isso tantas opções... Muitos dos grandes nomes em momentos em que estavam com pouca gordura  não batiam nem 105kg... Fedor pesou 104kg. . Minotauro 102kg,Kharitonov tbm, Crocop já lutou com 97kg...realmente a renovação está difícil!

Pensar que logo Hunt e Werdum aposentam... Não temos muito sangue novo aparecendo...

Exato. Nego tá ficando maior e mais forte, as técnicas evoluíram, os treinamentos, recuperação e opções de suplemento também. O esporte tá em constante evolução. Por isso que é sempre complicado comparar lutadores de épocas diferentes. Para mim o mais sensato é avaliar o quanto um lutador sobrou em relação aos seus pares da mesma época. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, cabrió disse:

Vou separar esse post porque não é resposta ao after, mas...

A galera precisa entender que a maioria que está questionando o cartel do Miocic não está desvalorizando-o como lutador, e sim questionando o cartel para fins de verificar se ele é o maior ou não do UFC (alguns chegam até a falar de GOAT). Isso para mim é natural. E não é pouco, é discussão se é o maior ou não, porra. 

Pessoal tá apaixonado demais pelo Miocic. O melhor de todos os tempos da última semana. 

* Os comentários mais ponderados são os que indicam que ele pode chegar lá, que tá no caminho etc. 

A questão é que não há o que se contestar do cartel do cara, visto que ele simplesmente varreu a categoria e venceu o Werdum no auge, por exemplo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, afterforever disse:

Caras tentando falar bem do Sylvia é o fim... Citem bons lutadores que ele venceu...

Sylvia é um ex-campeão e tem duas defesas de cinturão no UFC, pra época ele era um bom lutador sim, problema é que vocês tão analisando como se fosse o Sylvia hoje

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

Sylvia é um ex-campeão e tem duas defesas de cinturão no UFC, pra época ele era um bom lutador sim, problema é que vocês tão analisando como se fosse o Sylvia hoje

Cite bons lutadores que o Sylvia venceu.... Uns 5 tá bom...

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ralf Logan disse:

Crocop foi zebraça, Rizzo e Mo Smith irregulares a carreira toda, babalu e ninja 2 pesos médios

Zebraça, e?

Randleman fez o jogo dele, inclusive não levou atraso em momento algum da luta, lutou de forma estranha  com a mão direita ao lado da cabeça protegendo do chute do Cro Cop, capitalizou um ótimo soco e brutalizou no gnp. 

Rizzo era top nessa época, nem vem com essa de tentar desmerecer o cara. 

Babalu e Ninja sempre mesclaram entre médios e meio pesados, inclusive o Babalu chegou a disputar cinturão como meio pesado no UFC e foi campeão do Strikeforce. 

Vocês tão forçando demais pra tentar sustentar o ponto de vista, puts..

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, afterforever disse:

Cite bons lutadores que o Sylvia venceu.... Uns 5 tá bom...

Arlovski 2x, Vera, Ricco Rodriguez (era top), Monson e Big Ben

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Arlovski 2x, Vera, Ricco Rodriguez (era top), Monson e Big Ben

Garimpou bem... Monson era um horror nos pesados,Big Ben não era absolutamente ninguém... Ricco era bom grappler mas foi o campeão mais fraco de todos os tempos... Vera? ... Arlovski é o melhor aí,apenas perdeu demais por não ter queixo,tanto que apanhou de um cara patético em sua estreia... Sylvia não foi grande coisa.... Não consigo valorizar esse cara tanto quanto vc. . E olha que eu tentei e até torcia por ele... O auge dele foi quando tinha apenas ele e o Arlovski é nenhum dos dois é tão foda... Não me entenda mal eu torcia pra esses caras e me decepcionei muitas e muitas vezes..  com a falta de queixo ,de coração e nível técnico (principalmente do Sylvia)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No que o Sylvia é bom?  Rs...  Pior ainda foram seus últimos anos... Perder pra um leigo no MMA que beirava os 50 anos... Falta queixo, estratégia,velocidade,tecnica,tudo... E isso faltou em sua carreira inteira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, afterforever disse:

Garimpou bem... Monson era um horror nos pesados,Big Ben não era absolutamente ninguém... Ricco era bom grappler mas foi o campeão mais fraco de todos os tempos... Vera? ... Arlovski é o melhor aí,apenas perdeu demais por não ter queixo,tanto que apanhou de um cara patético em sua estreia... Sylvia não foi grande coisa.... Não consigo valorizar esse cara tanto quanto vc. . E olha que eu tentei e até torcia por ele... O auge dele foi quando tinha apenas ele e o Arlovski é nenhum dos dois é tão foda... Não me entenda mal eu torcia pra esses caras e me decepcionei muitas e muitas vezes..  com a falta de queixo ,de coração e nível técnico (principalmente do Sylvia)

Quando o Sylvia venceu o Ricco, ele tinha acabado de derrotar o Couture com propriedade, tem noção do que era isso na época? Fora que o Ricco tomou um garfo feio do Minotauro no Pride. Era um bom lutador sim, principalmente pra um pesado. 

Arlovski era um lutador diferenciado pro seu tamanho e peso, ótimo boxe, rápido, boa defesa de quedas e boas finalizações oriundas do sambo. 

Eu não tô valorizando o Sylvia, tô apenas dizendo fatos: foi campeão do UFC e fez duas defesas de cinturão, o que em se tratando dos pesados é sim muita coisa. 

O problema é que hoje é fácil chegar aqui e dizer que esses caras eram ruins, apontar defeitos, sendo que na época se destacavam e eram tops sim. A categoria dos pesados nunca foi referência em primor técnico, prova disso é que hoje mesmo no UFC tem caras como Ngannou e Lewis como tops. São limitados, ignorantes, mas tops sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, afterforever disse:

No que o Sylvia é bom?  Rs...  Pior ainda foram seus últimos anos... Perder pra um leigo no MMA que beirava os 50 anos... Falta queixo, estratégia,velocidade,tecnica,tudo... E isso faltou em sua carreira inteira

Agora tu tá pegando o fim de carreira do cara? 

Nossa..sendo assim bora pegar o Gomi e dizer que o cara é um bosta completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic ser o maior peso pesado do UFC acho até bem razoável, pois realizou um feito que até então nenhum outro campão havia realizado. Demonstrando muita propriedade por sinal, com vitórias contundentes - apesar de eu ter enxergado falhas na luta, principalmente no chão. Como que não monta, não coloca um gancho? GnP dos 100kg -. Mas maior da histórica é forçar a barra. Fedor ficou quase uma década invicto, pegou os tops, Minota, Cro Cop, Coleman. Que isso, independente de controle antidoping, eram as regras do jogo. Fedor era até pequeno. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora