play

Rafael dos Anjos vs. Tony Ferguson

Recommended Posts

1000000% mérito do Ferguson

Mas por aqui é sempre o brasileiro que perde,nunca o adversário que ganha

Fato!

Só pra deixá claro eu não interpretei o post do Daniel desse jeito acho que ele fez uma boa análise de como o Rafa podia ter mudado um poco a estratégia e talz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ferguson lutou e luta pra cacete. Rafael lutou bem tbm, perdeu nos detalhes mas foi guerreiro e foi até o fim.

Claro que eu queria que o Rafael ganhasse mas não é demérito nenhum perder do El Cucui.

Oque vem de próximo para o Rafael? Na minha opinião ele tem que primeiro se reencontrar e reestruturar com uma nova ( e forte ) equipe, não pode ficar treinando no quintal de casa com amigos.

Acho que após isso seria interessante o casamento com o Poirier, Barbosa, Melendez ou o Johnson caso perca do Nurma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gás foi crucial tb. O gringo não cansa e tem excelente absorção de golpes. Mas se o Rafa não tivesse cansado, poderia ter vencido o último round. A questão é o gringo soube dosar melhor o gás, já o Rafa usava toda a força em 99% dos golpes que soltava.

Faltou corner sem duvida, pra mudar o Game plan!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui ver a luta ao vivo ontem e até agora nenhum link que funcione. Li todo o debate e compreendi os problemas apresentados pelo Rafa, dentre eles não ter conseguido manter o jogo do 1R, onde foi superior, correto? Ninguém falou nada sobre o Rafael ter cansado já no 2R. Como foi isso? Apenas reflexo da altitude? Como estava o gás do Fergusson, estão comentando que ele se manteve andando para a frente todo o tempo. E Rafael estava sem confiança? Alguém arrisca dizer que pode ter a ver com maior controle no dopping? Achei Rafael menor na luta contra o Alvarez e na pesagem. Valeu,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi ninguém falar da USADA

Ou só serve pro Velásquez?

Pois é! E teve quem falasse nisso até mesmo na última luta dele, onde fez uma exibição e gala e não passou qualquer sufoco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo a luta contra o Pettis hoje, RDA tava gigantesco. Diminuiu muito depois da USADA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba pessoal o cara lutou na altitude porra. E lógico que o gás uma hora vai fuder.

Tô mesmo e ansioso pra ver o futuro que ele vai escolher pra ele mesmo. Acho que ele ainda tem chances de pegar a cinta de volta, por isso que ele vai ter que escolher direito seu caminho.

Acho que ele tem que ir pra uma equipe de ponta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pesou um pouco o fato de que o Ferguson quase sempre contra golpeava os chutes do Rafa

E fiquei impressionado que ele nem sentiu os bodyshots. Impressionado msm. Tava tem uma canelada foda.

É difícil lutar com um lutador pouco ortodoxo como o Ferguson MTA finta, mudança de velocidade (linguagem corporal lenta mas mãos rápida) provocação pra tirar o foco.... lembra um pouco o Nick Díaz que parece lento mas tem mãos mto rápidas.

Contra um cara assim uma estratégia sólida como o KJ na primeira luta com Díaz ou o A.S. ou só se vc tiver uma pressão excepcional como Sánchez e GSP. São só exemplos.

Detalhe interessante é que o Ferguson parece ser ainda mais cheio de quina que os Díaz. De onde vc menos espera vem um cotovelo, um chute, um joelho. Me Lembra um pouco o Condit que o estilo é deferente mas tb é cheio de quina.

Achei o Rafa com boa movimentação. Soltando mais os jabs que em lutas passadas mas é de se perguntar se o MT JM tanto básico que ele tem é suficiente pra dar conta de um Ferguson que tem MTA variação um puta queixo e bota ainda mais pressão.

Pra mim a vitória foi 100% méritos do Cucuy

Eu nao me recordo destes contra golpes, pelo contrário. Mas posso estar enganado. Concordo que o Ferguson tem mais armas e e mais dinâmico que o Diaz. Tb acho que foi mérito só Cucuy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podiam casar RDA vs Barboza

Mais que essa gostaria de ver Ferguson vs Nurma. Quem sabe veremos valendo cinturão?

Ou se o Conor vencer, vai 'mandar' decidirem entre si quem tem direito na disputa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria muito ver essa luta.

Com esse corner, sem equipe, e sem confiança eu acha que o Rafael de ferra.

Tem que arrumar uma equipe de ponta pra ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo a luta contra o Pettis hoje, RDA tava gigantesco. Diminuiu muito depois da USADA

Isso e vrdd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi ninguém falar da USADA

Ou só serve pro Velásquez?

Na boa mesmo, tenho a impressão que o RDA era um dos caras mais dopados da era pré USADA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora