Entre para seguir isso  
D.Luc

GSP quer Woodley, Nate ou Demian em Toronto

Recommended Posts

GSP pode passar 5, 10 anos sem lutar. Se lutar, é favorito contra o Demian. Como o Renato disse, frases prontas, de puro achismo, e de torcedor fanático.

Com todo respeito, não vi frase pronta na análise do companheiro. E se alguém está com fanatismo aqui, são vocês que estão defendendo o GSP. Vocês apenas defendem os pontos de vista diferentes do de vocês com "ataques" baseados em memórias de um lutador que está parado há muito tempo. Não se sabe como o corpo vai responder a adrenalina e inatividade.

Aliás, dizer "GSP pode passar 5, 10 anos. Se lutar, é favorito contra o Demian." me soa muito mais fanático do que uma opinião sobre como a luta se desenrolaria.

Enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe imediatismo. O jogo não casa para o GSP.

O Demian só enfrentou galera com wrestling melhor que o dele e está fazendo a limpa. Pode ser que não tenha enfrentado alguém com o nível do GSP. Talvez o Sonnen? Não sabemos, mas não na divisão atual. Independentemente disso, o nível dele de jiu é algo absurdo e ele leva essa luta pro chão, independente da força do GSP.

O Demian apurou muito a única queda do arsenal dele e com todo o gás de início de luta, será inevitável essa luta não ir para o chão.

Talvez o fanatismo não seja da minha parte. O GSP já foi um dos melhores mas como ele está hoje, é incógnita.

Felipe tu tá viajando forte. A primeira linha do seu post já da para parar de ler. "O jogo n casa pro GSP", isso é digno de risos. É completamente o oposto. Gsp melhor em tudo, exceto no jiu jitsu. A luta começa em pé, Gsp é um dos caras q melhor aplicou o wrestling no MMA de todos os tempos.Obvio q n seria impossível Maia quedar mas o mais provável é q GSP conseguisse evitar as quedas e vencesse a luta em cima , por ser um striker muito superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian merece lutar pelo título, mas uma possível vitória contra o GSP seria melhor do que levar a cinta da divisão, rsrs.

Aceitaria de zoios fechados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe tu tá viajando forte. A primeira linha do seu post já da para parar de ler. "O jogo n casa pro GSP", isso é digno de risos. É completamente o oposto. Gsp melhor em tudo, exceto no jiu jitsu. A luta começa em pé, Gsp é um dos caras q melhor aplicou o wrestling no MMA de todos os tempos.Obvio q n seria impossível Maia quedar mas o mais provável é q GSP conseguisse evitar as quedas e vencesse a luta em cima , por ser um striker muito superior.

Não estou viajando. Estou dando minha opinião como você está dando a sua.

Pela primeira vez você fez uma análise para sustentar sua opinião e ok, é respeitável e óbvia. Uma análise em cima de modalidades e onde quem é superior a quem e você coloca como vencedor o que tem mais modalidades no currículo.

Luta não é só parte técnica como também momento, cabeça e etc... alem disso, ainda acho que o jogo não casa para o GSP. Demian está acostumado a enfrentar melhores strikers e melhores wrestlers que ele. Algo normal pra ele e mesmo assim impõe o jogo dele e vence as lutas. GSP enfrentou apenas o Shields com o um chão muito bom, mas que ainda não tem o nível do Demian (mesmo que ele já tenha vencido o Demian no MMA).

E a primeira linha do meu post não é digno de risos. O jogo, ao meu ver (não seu) não casa pro GSP pelo motivo que falei. Como falei anteriormente, GSP é superior em tudo menos no jiu que é onde ele será pego.

Pelo menos você já raciocinou que o GSP não é impossível de ser quedado.

Demian vai conseguir impor o jogo dele e no chão, Demian não perde posição.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...) ele leva essa luta pro chão, independente da força do GSP. O Demian apurou muito a única queda do arsenal dele e com todo o gás de início de luta, será inevitável essa luta não ir para o chão.(...)

(...) Numa visão simples e realista, é plausível o GSP ser colocado para baixo no primeiro round quando o gás está no topo e força física também. Não é porque ele tem um nível muito superior em wrestling que não quer dizer que ele jamais será quedado. Gustafson já quedou o Jones... não faz sentido colocar o GSP como intocável.

Só porque o cara tem um ótimo wrestling todas as lutas dele serão em pé? Nunca será quedado? Estamos falando de MMA e variações além do wrestling. Demian tem quedado todos os wrestlers que vem enfrentando, que por sinal, todos têm nível superior ao dele, nesse quesito (com exceção ao Condit que só não é quedado com mais facilidade que os Diaz). Não será diferente! Limitar-se à modalidades não faz sentido. Se fosse assim, Anderson não seria nocauteado pelo Weidman sendo que o mesmo já nocauteou o Vitor, Hendo e vários lutadores mais gabaritados na trocação. Shogun não seria finalizado pelo Sonen. Jones não seria quedado pelo Gustafson sendo que o mesmo não levou queda do Cormier.

Felipe, concordo que não sabemos como o GSP irá voltar.

Concordo também que, em tese, todo lutador pode ser quedado. Luta é luta.

Mas discordo do resto.

1. Quando que o GSP foi quedado? Eu não lembro.

Caso não bastasse, GSP foi o maior estrategista que eu já vi lutar.

Ele ia estudar essa entrada de queda do Demian 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2. Acho que você foi contraditório quando disse que o Demian leva a luta pro chão independente da força do GSP e, ao mesmo tempo, disse que o Demian, com plenitude da força no primeiro round, derrubaria o canadense. Me diga o seguinte, a força física importa ou não? Só importa a do Demian? E se no primeiro round o Demian estaria mais forte, o GSP também não estaria mais forte?

3. O Anderson Silva não nocauteou o Hendo, ele venceu por finalização no segundo round. E digo mais, não considero tecnicamente o Hendo gabaritado na trocação. Weidman mostrou contra o Spider ter mais recurso técnico em cima que o Hendo, embora eu reconheça a pedrada da mão direita.

Editado por Barbas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, concordo que não sabemos como o GSP irá voltar.

Concordo também que, em tese, todo lutador pode ser quedado. Luta é luta.

Mas discordo do resto.

1. Quando que o GSP foi quedado? Eu não lembro.

Caso não bastasse, GSP foi o maior estrategista que eu já vi lutar.

Ele ia estudar essa entrada de queda do Demian 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2. Acho que você foi contraditório quando disse que o Demian leva a luta pro chão independente da força do GSP e, ao mesmo tempo, disse que o Demian, com plenitude da força no primeiro round, derrubaria o canadense. Me diga o seguinte, a força física importa ou não? Só importa a do Demian? E se no primeiro round o Demian estaria mais forte, o GSP também não estaria mais forte?

3. O Anderson Silva não nocauteou o Hendo, ele venceu por finalização no segundo round. E digo mais, não considero tecnicamente o Hendo gabaritado na trocação. Weidman mostrou contra o Spider ter mais recurso técnico em cima que o Hendo, embora eu reconheça a pedrada da mão direita.

Pelo menos você fez uma análise corrente e não só falou "está viajando", "conta a do papaguaio"... falta argumento para uma galera aí por um certo fanatismo ou necessidade de estar no poder. Sei lá! Faz parte.

1 - não sei quando ele foi quedado. Mas, não quer dizer que nunca acontecera com ele.

2 - não fui contraditório. Independente da força do GSP e mesmo esse também estando no auge do vigor físico do primeiro round, o Demian (que também estará no auge do vigor físico) conseguiria impor o jogo dele. Os dois trocariam força, mas o Demian não clincha, ele gruda em algum lugar e a partir dali varia para a perna ou costas direto. Não te surpreende o Demian ter conseguido dominar todos nessa categoria, mesmo que por um round como o Shields e o Rory?

Claro que ele vai ter que estar como gás em dia. Estou falando de apenas um round.

3 - não tem como falar que o Hendo não é mais gabaritado que o Weidman. Só tem um golpe mas o executa com perfeição. Olhe quantos KO ele tem e contra quem ele tem.

Pode não ser uma técnica linda de se ver como a do Edson ou Anderson, mas existe uma técnica muito bem executada.

Além disso, a finalização do Anderson foi consequência da trocação no qual o Henderson sentiu chute alto e etc... mas o foco não é esse. Só quis dar exemplo que o improvável é plausível de existir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se rolar essa luta ta a fim de apostar uns 500 conto? Vou de GSP.

Não. Minha opinião não precisa ser sustentada por dinheiro. É só uma opinião, nada além disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ser mais racionais...

GSP não é só um wrestler, o cara é completo! Dominou Josh Koscheck em pé e finalizou Matt Hughes, além de ter um dos melhores jogos de quedas de todos os tempos. Demian Maia poderia finalizar? Sim, claro...estamos falando de MMA, e neste esporte, tudo é possível. Agora, dizer que o brasileiro é favorito nesse duelo é forçar a barra.

Primeiro que Maia é bem inferior ao canadense em pé, e iria engolir jabs/diretos incessantemente. Colocar St Pierre pro chão? Não é impossível, mas bem difícil. Vejo as pessoas dizendo que o Demian colocaria qualquer um pra baixo, mas se esquecem da luta contra o Chris Weidman e contra o Anderson Silva (que diga-se de passagem, tem um wrestling defensivo bem ruim).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse não precisa, pois sempre foi um campeão de PPV, mas, pelas respostas, está afiado também no marketing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ser mais racionais...

GSP não é só um wrestler, o cara é completo! Dominou Josh Koscheck em pé e finalizou Matt Hughes, além de ter um dos melhores jogos de quedas de todos os tempos. Demian Maia poderia finalizar? Sim, claro...estamos falando de MMA, e neste esporte, tudo é possível. Agora, dizer que o brasileiro é favorito nesse duelo é forçar a barra.

Primeiro que Maia é bem inferior ao canadense em pé, e iria engolir jabs/diretos incessantemente. Colocar St Pierre pro chão? Não é impossível, mas bem difícil. Vejo as pessoas dizendo que o Demian colocaria qualquer um pra baixo, mas se esquecem da luta contra o Chris Weidman e contra o Anderson Silva (que diga-se de passagem, tem um wrestling defensivo bem ruim).

É justamente isso cara, não dá pra dizer que o Demian quedaria o St-Pierre baseado nessas últimas lutas, ele NUNCA pegou um wrestler de nível semelhante e que adaptou tão bem ao MMA, nunca. O Woodley por exemplo, seria outra que ele dificilmente botaria pra baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao entendo quase nada de grappling, mas corroboro com a ideia de que o Demian consegue por qualquer um pra baixo entrando na perna no timing certo.

Nao é wrestling puro.

E mesmo que nao derrube, consegue pressionar e jogar pra grade e clinchar,com o tamanho que tá e jogo de grade, acho que pega as costas de qualquer wrestler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao entendo quase nada de grappling, mas corroboro com a ideia de que o Demian consegue por qualquer um pra baixo entrando na perna no timing certo.

Nao é wrestling puro.

E mesmo que nao derrube, consegue pressionar e jogar pra grade e clinchar,com o tamanho que tá e jogo de grade, acho que pega as costas de qualquer wrestler.

Eu discordo bastante de tudo isso, é me disponho a apostar no Woodley e principalmente no St. Pierre contra ele. Tem chances bem reduzidas, especialmente com o canadense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou viajando. Estou dando minha opinião como você está dando a sua.

Pela primeira vez você fez uma análise para sustentar sua opinião e ok, é respeitável e óbvia. Uma análise em cima de modalidades e onde quem é superior a quem e você coloca como vencedor o que tem mais modalidades no currículo.

Luta não é só parte técnica como também momento, cabeça e etc... alem disso, ainda acho que o jogo não casa para o GSP. Demian está acostumado a enfrentar melhores strikers e melhores wrestlers que ele. Algo normal pra ele e mesmo assim impõe o jogo dele e vence as lutas. GSP enfrentou apenas o Shields com o um chão muito bom, mas que ainda não tem o nível do Demian (mesmo que ele já tenha vencido o Demian no MMA).

E a primeira linha do meu post não é digno de risos. O jogo, ao meu ver (não seu) não casa pro GSP pelo motivo que falei. Como falei anteriormente, GSP é superior em tudo menos no jiu que é onde ele será pego.

Pelo menos você já raciocinou que o GSP não é impossível de ser quedado.

Demian vai conseguir impor o jogo dele e no chão, Demian não perde posição.

Abraços!

Você foi BEM contraditório no seu pensamento desde o início deste tópico. Primeiramente você falou que o GSP era melhor em TODAS as áreas, exceto no jiu-jitsu. Agora você já está dizendo que o Demian colocaria pra baixo, ou seja, o que você está falando não condiz justamente com o que apontou no início, que o canadense era melhor em TODAS as áreas (exceto JJ), áreas estas que incluem o wrestling, que ele precisaria pra levar o GSP ao chão.

E aí vem algo que me chamou a atenção e que me soa absurdo, "Demian está acostumado a enfrentar melhores wrestlers que ele". Cara, você está falando do cara considerado por todos como o que melhor adaptou o wrestling ao MMA, com absoluta CERTEZA um dos 3 melhores tecnicamente que já aplicaram a arte do octógono, quero que me diga uma base disto que você falou.

Você disse que ele já enfrentou o Shields, que ainda não tem o nível do Demian, mesmo que já o venceu no MMA? Esquisito, desse jeito dá a entender que a luta seria realizada com pano.

Condit, Matt Brown, Nelson, Magny e demais, estes caras NÃO são referências em wrestling, ou seja, na sequência do Demian na WW, qual foi o wrestler GABARITADO e de ponta que ele grampeou e derrubou? É esquisito achar que o brasileiro levaria o canadense ao chão baseado nisso, especialmente se levar em conta o nível de wrestling defensivo destes adversários.

Demian NUNCA enfrentou alguém com o nível próximo ao do St-Pierre. Impõe o jogo dele? Isso vai de encontro justamente ao que falou, quais os adversários que ele impõe o jogo dele? Os que o favorecem? Com wrestling defensivo falho? Pois é, ultimamente foram estes, o melhor foi o Nelson, mas que mesmo assim é IMPOSSÍVEL comparar o nível com o canadense.

tumblr_m7hr79M7tK1ry1rm7o1_250.gif

gsp1.gif

Dê uma olhada neste vídeo e repare tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Editado por D.Luc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso