wolve22

[UFC 195] Robbie Lawler x Carlos Condit

Recommended Posts

Não sou fã do estilo do Lawler. Ele é um porradeiro que só ganha em decisões divididas.

Mas tenho que afirmar que o cara tem muita força de vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir. 1st e 4th rounds Condit. O 3rd fiquei meio na duvida, mas acho que o Lawelr levou, assim como 2nd e no 5 ele mostro porque e o Campeao!

Todavia acho que o corner disse a Lawler que fosse la buscar pois se não perdia a cinta!!! Não achei garfo.

Bedot disse tudo, o Condit tem volume de jogo mas a pressão e contundência era do Lawler!

Lembram do Nick Diaz tirando onda com o Condit?? "Those baby leg kicks..."

Queria muito ver Lawler e GSP!!!!

Se o GSP voltar, vai amassar o lawler no GnP sem piedade.

Lawler não tem chances nenhumas.

Gostaria também de ver o Demian amassando esse porradeiro desgovernado aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um critério para o terceiro round não seria tbm ver quem andou mais pra frente ou dominou o octógono já que nenhum foi muito contundente? Não sei os critérios que eles usam porque às vezes julgam de forma que parecem mudar os critérios a cada luta...

Mas acho que é isso mesmo. Critério...

"É bola na mão, ou mão na bola??" As vezes o mesmo juiz marca penalti em um lance e não marca no outro. A analogia é válida.

Andar pra frente não deveria ser critério algum, vide que cada lutador tem seu estilo. Lyoto já perdeu luta pro "bermuda rosa" porque o juiz deve ter visto justamente isso, mesmo as estatísticas mostrando que Lyoto golpeou mais.

Mas ontem, também acho que deu Lawler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lawer ganhou o 2, 3 e 5.

Foi com tudo pro quinto. Condit é um monstro. Podia ter levado mas no final Lawer foi melhor.

Merecia um empate e mais uma luta entre os dois.

Mas acho que o próximo é o Demian. Pelo menos gostaria que fosse

Também achei que os rounds 2,3 e 5 foram do Lawler, sendo que o 3 foi bastante apertado.

Agora mérito dele ter vindo pra decidir no 5 round pq a luta tava mais pro Condit no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não curto o estilo do condit! Acho ele sem forca nos golpes e muito desengonçado na trocação! A luta foi dura mas o lawler muito mais contundente mereceu a vitória!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô nada contra o Lawler, acho o veterano guerreiro D+, particularmente vi vitória do The Natural, porém não achei nenhum absurdo nem garfo ele ter levado pois a luta foi bem parelha e nesse caso geralmente prevalece o campeão, acho que aquela pressão no final do quinto round contou a favor, decisão dividida foi justa. Lawler proporcionando as melhores lutas do ano, top d+, ano passado ele vs Rory foi sinistra, agora mais uma pra conta, cara desse tem que levar uns 5 bônus extras, hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi a vitória do Condit, mas não considero garfo pois depende do critério que for usar...

Condit

Lawler

Condit

Condit

Condit

Meu critério é o seguinte...efetividade que ganha round é knockdown...se o cara dominar o round, dar mais golpes e depois tomar knockdown ele perde o round.

Agora, o cara apanhou e foi dominado por 4:30 e em um lampejo de 30 segundos em um momento ou dois momentos de 15 segundos que o cara acertou golpes que aparentam ser mais fortes mas NÃO DÁ knockdown não tem como, na minha visão, dar o round pro cara que foi bem só em 30 segundos.

Condit tomou porradas mais forte do terceiro round, pode até dado uma balançada mas não tomou knockdown...dominou mais de 90% do round...

No quinto round Condit dominou parte do round e balançou Lawler até e depois Lawler enfiou a porrada mas não deu knockdown...round bem dividido...

Também não achei que Jon Jones ganhou do Gustafsson só por conta dauquela cotovelada que foi pesada mas não deu knockdown...

Maaaas, vou assistir a luta de novo ainda...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti novamente. Como já observado, Condit com volume e variedade, Lawler com mais contundência. Dois rounds claros para cada um e um terceiro muito parelho mas que para mim o Lawler levou pela contundência.

1-Condit

2-Lawler

3-Lawler

4-Condit

5-Lawler

Mais uma grande luta do Lawler, um dos lutadores mais empolgantes do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que se dane quem ganhou... Luta igual e tem que ter revanche... Alguém não quer ver essa luta de novo?

Lutão... gunthug

Que fase de ouro do Lawler velho... PQP. E do outro lado o animal que valorizou MUITO o combate... Guerraaaaaaa... gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses 4 tão muito parelhos mesmo.

Ainda tem o Woodley forte tbm .

E o Damian correndo por fora.

Ta me lembrando até o K1 no época de ouro , onde varios lutadores tinham chances reais de ser campeão, dependendo mais de quem estivesse numa noite inspirada.

Categoria mais parelha do UFC.

Boa comparação com o K1! Penso o mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses 4 tão muito parelhos mesmo.

Ainda tem o Woodley forte tbm .

E o Damian correndo por fora.

Ta me lembrando até o K1 no época de ouro , onde varios lutadores tinham chances reais de ser campeão, dependendo mais de quem estivesse numa noite inspirada.

Categoria mais parelha do UFC.

Boa comparação com o K1! Penso o mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta que vale o ingresso quando o UFC vem para cá...todas as disputas de cinturão dessa categoria atualmente estão sendo clássicas, mérito do campeão e do nivel dos lutadores dessa categoria disputadíssima....isso sim foi uma luta, uma disputa de cinturão para quem aprecia luta....para torcedor vira sofrimento hehe...

a parte técnica claro que sempre vai ser importante e fundamental e qualquer um que tiver força de vontade aprende, agora para ser campeão do UFC, principalmente, dessa categoria...precisa de muito mais...coisa que não se aprende...o Lawler, que é mais musculoso e por isso talvez estivesse mais cansado...sei lá, surge do nada no 5° round e quase nocauteia um cara como o Condit depois de tanta porrada que rolou na luta...isso para mim é foda...aquele ''PÁ'' que poucos têm.......me empolguei aqui porque é dificil rolar umas lutas assim hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só assisti à luta hoje pela manhã.

Luta disputadíssima? Com certeza.

Luta com bastante técnica? Sim

Luta com muita variação de golpes? Não, pelo menos por parte do Lawler.

Luta com muita efetividade nos golpes? Até o terceiro round, não. A propósito, observaram que ao final do 3º round não tinha nenhum dos lutadores com sequer um arranhão? E olhe que alguns golpes realmente acertaram o alvo pretendido, em ambos os lutadores. A partir do 4º round, a luta tomou outro rumo, em relação à contundência, e pra mim ficou mais interessante.

Ao final da luta, a carcaça do Lawler estava muito boa. O mesmo não dá pra falar do Condit.

Achei que o Lawler ganhou, pela maior efetividade, mas o estilo do Condit me agrada mais, por demonstrar maior arsenal de golpes, embora aparente ter menor punch.

É das melhores lutas que já vi? Acho que não.

Gostaria de ver uma revanche entre Lawler e Condit? Sim

Gostaria de ver uma revanche IMEDIATA entre Lawler e Condit? Não

A categoria está disputadíssima. Não vejo a dominância que já existiu quando da época do GSP no seu auge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora