wolve22

[UFC 195] Robbie Lawler x Carlos Condit

Recommended Posts

Garfo

a luta foi equilibrada porém Lawer venceu o round decicivo, não vi garfo algum.

Pessoal muito impressionado com os chutinhos que o Condit jogava na guarda do Lawler. Pontua, mas nem de longe é golpe contundente. Foi uma luta boa, com um quinto round espetacular. Condit estava levando até faltar cerca de um minuto e meio, quando o Lawler foi prá cima, virou o round e por pouco não derrubou o desafiante. Resultado justo. Espero que haja uma revanche, mas não imediata.

Acabei de assistir. 1st e 4th rounds Condit. O 3rd fiquei meio na duvida, mas acho que o Lawelr levou, assim como 2nd e no 5 ele mostro porque e o Campeao!

Todavia acho que o corner disse a Lawler que fosse la buscar pois se não perdia a cinta!!! Não achei garfo.

Bedot disse tudo, o Condit tem volume de jogo mas a pressão e contundência era do Lawler!

Lembram do Nick Diaz tirando onda com o Condit?? "Those baby leg kicks..."

Queria muito ver Lawler e GSP!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O empate também existe, uma luta não precisa necessariamente ter um vencedor. Agora, se tratando de uma disputa de cinturão, é bem mais difícil disso acontecer.

Na minha visão, os rounds ficaram assim:

1 - Condit

2 - Lawler

3 - Empate - 10 a 10

4 - Condit

5 - Lawler

No primeira round, o Lawler tentou caçar o Condit no início da luta, mas levou muitos chutes e isso dificultou na hora de encurtar a distância. O Condit tava usando bem a envergadura, ganhou confiança e terminou o round caçando o Lawler.

No segundo round, o atual campeão conseguiu melhorar, sendo mais explosivo e andando pra frente novamente, ele sabia que se a luta ficasse da média para a longa distância, o Condit seria favorecido. Até que em um dos vários momentos de trocação franca que a luta teve, o Lawler conseguiu acertar uma bomba que levou o Condit ao chão, caracterizando um knockdown. O Carlos mostrou tranquilidade e fechou bem a guarda com Robbie dentro, que não conseguiu bons golpes no ground and pound, até que o Big John recomeçou a luta em pé. Lawler superior no round.

O terceiro round foi o mais morno da luta, os dois acertaram poucos golpes e não houve uma superioridade suficiente para não deixar margem para discussões, por isso que na minha opinião esse round terminou empatado.

O round de número quatro foi vencido claramente pelo Carlos Condit. O desafiante balançou o campeão com dois socos e terminou o round indo pra cima, dando a impressão de que mais um minuto e ele liquidava a fatura.

O quinto e último round foi claro para o Lawler, que provavelmente soube que só venceria a luta se fosse muito agressivo e seguro nos golpes. O Robbie castigou bem o Condit, que já não tava conseguindo usar a envergadura para afastar o Lawler, por isso recebeu vários golpes na trocação e terminou o round em clara desvantagem.

Daria 48 x 48.

Qualquer um poderia ter levado. Mas como o Lawler é o atual campeão e terminou a luta em superioridade, os juízes viram vitória para ele.

Editado por Vini-PE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta incrível,essa categoria está muito disputada! O título poderia estar com qualquer um dos 4 principais,Hendricks,Lawler,Rory ou Condit! Vale a pena uma revanche aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O empate também existe, uma luta não precisa necessariamente ter um vencedor. Agora, se tratando de uma disputa de cinturão, é bem mais difícil disso acontecer.

Na minha visão, os rounds ficaram assim:

1 - Condit

2 - Lawler

3 - Empate - 10 a 10

4 - Condit

5 - Lawler

No primeira round, o Lawler tentou caçar o Condit no início da luta, mas levou muitos chutes e isso dificultou na hora de encurtar a distância. O Condit tava usando bem a envergadura, ganhou confiança e terminou o round caçando o Lawler.

No segundo round, o atual campeão conseguiu melhorar, sendo mais explosivo e andando pra frente novamente, ele sabia que se a luta ficasse da média para a longa distância, o Condit seria favorecido. Até que em um dos vários momentos de trocação franca que a luta teve, o Lawler conseguiu acertar uma bomba que levou o Condit ao chão, caracterizando um knockdown. O Carlos mostrou tranquilidade e fechou bem a guarda com Robbie dentro, que não conseguiu bons golpes no ground and pound, até que o Big John recomeçou a luta em pé. Lawler superior no round.

O terceiro round foi o mais morno da luta, os dois acertaram poucos golpes e não houve uma superioridade suficiente para não deixar margem para discussões, por isso que na minha opinião esse round terminou empatado.

O round de número quatro foi vencido claramente pelo Carlos Condit. O desafiante balançou o campeão com dois socos e terminou o round indo pra cima, dando a impressão de que mais um minuto e ele liquidava a fatura.

O quinto e último round foi claro para o Lawler, que provavelmente soube que só venceria a luta se fosse muito agressivo e seguro nos golpes. O Robbie castigou bem o Condit, que já não tava conseguindo usar a envergadura para afastar o Lawler, por isso recebeu vários golpes na trocação e terminou o round em clara desvantagem.

Daria 48 x 48.

Qualquer um poderia ter levado. Mas como o Lawler é o atual campeão e terminou a luta em superioridade, os juízes viram vitória para ele.

Um critério para o terceiro round não seria tbm ver quem andou mais pra frente ou dominou o octógono já que nenhum foi muito contundente? Não sei os critérios que eles usam porque às vezes julgam de forma que parecem mudar os critérios a cada luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando a luta como um todo me parece que Condit"pontuou" mais e Lawler foi mais contundente... Mas a análise tem de ser round a round e não como um todo como era no Pride! No

Pride daria a luta pra quem foi mais contundente,chegou mais perto do K.o.,aplicou os golpes mais fortes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O empate também existe, uma luta não precisa necessariamente ter um vencedor. Agora, se tratando de uma disputa de cinturão, é bem mais difícil disso acontecer.

Na minha visão, os rounds ficaram assim:

1 - Condit

2 - Lawler

3 - Empate - 10 a 10

4 - Condit

5 - Lawler

No primeira round, o Lawler tentou caçar o Condit no início da luta, mas levou muitos chutes e isso dificultou na hora de encurtar a distância. O Condit tava usando bem a envergadura, ganhou confiança e terminou o round caçando o Lawler.

No segundo round, o atual campeão conseguiu melhorar, sendo mais explosivo e andando pra frente novamente, ele sabia que se a luta ficasse da média para a longa distância, o Condit seria favorecido. Até que em um dos vários momentos de trocação franca que a luta teve, o Lawler conseguiu acertar uma bomba que levou o Condit ao chão, caracterizando um knockdown. O Carlos mostrou tranquilidade e fechou bem a guarda com Robbie dentro, que não conseguiu bons golpes no ground and pound, até que o Big John recomeçou a luta em pé. Lawler superior no round.

O terceiro round foi o mais morno da luta, os dois acertaram poucos golpes e não houve uma superioridade suficiente para não deixar margem para discussões, por isso que na minha opinião esse round terminou empatado.

O round de número quatro foi vencido claramente pelo Carlos Condit. O desafiante balançou o campeão com dois socos e terminou o round indo pra cima, dando a impressão de que mais um minuto e ele liquidava a fatura.

O quinto e último round foi claro para o Lawler, que provavelmente soube que só venceria a luta se fosse muito agressivo e seguro nos golpes. O Robbie castigou bem o Condit, que já não tava conseguindo usar a envergadura para afastar o Lawler, por isso recebeu vários golpes na trocação e terminou o round em clara desvantagem.

Daria 48 x 48.

Qualquer um poderia ter levado. Mas como o Lawler é o atual campeão e terminou a luta em superioridade, os juízes viram vitória para ele.

Empate a cinta fica com o campeão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que luta cara, que luta, esses moleques novos amarrões deviam aprender com Robie Lawler o cara é um campeão de verdade! Luta boa demais e apertada, eu vi condit teve mais volume de jogo porem meu irmão viu Lawler vencer por ter sido mais contundente. O quinto round me fez vibrar e acordar todo mundo! Fico até feliz de ver uma luta dessas! Será quem vai ser o proximo a lutar com Lawler?

Grande lutadores tem que enfrentar grandes lutadores!!!

Não se pode pegar um cara foda e colocar contra amadores ou caras muito ruins ou unidimensionais de pouquíssima experiência...e tem gente que IDOLATRA esse tipo de coisa...

Luta dos tops do UFC tá sempre boa, disputa de cinta, então... Acho que Lawler ganhou muuuita popularidade com suas últimas lutas.

Quem não quer ver esse cara lutar?

Ainda bem que não corremos o risco de esperar meses pra ver ele lutar com um frango, depois meses e lutar contra outro frango.

Prevejo outras guerras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revanche imediata. Demian não aguenta nenhum dos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta incrível,essa categoria está muito disputada! O título poderia estar com qualquer um dos 4 principais,Hendricks,Lawler,Rory ou Condit! Vale a pena uma revanche aí!

Esses 4 tão muito parelhos mesmo.

Ainda tem o Woodley forte tbm .

E o Damian correndo por fora.

Ta me lembrando até o K1 no época de ouro , onde varios lutadores tinham chances reais de ser campeão, dependendo mais de quem estivesse numa noite inspirada.

Categoria mais parelha do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra falar em garfo, mas vi uma vitoria do Condit de 49 a 46...mas considero aceitável um 48a47 pro campeão! pena que na duvida fora contra o desafante, pra mim os rounds 3 e 5 foram duvidosos e eu marquei ambos pro Condit. O quinto que a maioria ta dando po Lawler, eu vi o Condit dominando e massacrando o round quase todo, com uma boa reação no fim do Lawler, o condit vacilou em demonstrar sentir muit no fim, mas no geral do round achei q ele venceu....revanche imediata já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses 4 tão muito parelhos mesmo.

Ainda tem o Woodley forte tbm .

E o Damian correndo por fora.

Ta me lembrando até o K1 no época de ouro , onde varios lutadores tinham chances reais de ser campeão, dependendo mais de quem estivesse numa noite inspirada.

Categoria mais parelha do UFC.

Boa...e nessa época do K1 todo mundo nocauteava todo mundo. O nível era muito alto, mas mesmo sendo nocauteados os fora de série ainda se destacam como Hoost e Aerts...Bonjasky...

Temos os médios também...Belfort nocauteou Luke, que nocauteou CW que nocauteou Belfort...

McGregor nos penas seria muito movimentado, vamos ver se sobe ou não...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando a luta como um todo me parece que Condit"pontuou" mais e Lawler foi mais contundente... Mas a análise tem de ser round a round e não como um todo como era no Pride! No

Pride daria a luta pra quem foi mais contundente,chegou mais perto do K.o.,aplicou os golpes mais fortes...

Exato, Lawler só foi contundente nos rounds 2 e 5, sendo que no 5 o Condit ainda dominou a maior parte do tempo.

Não dá pra pontuar essa luta round a round e dizer que o Lawler ganhou! A contundência dele no round 3 foi zero e aí você passa para os outros critérios e claramente o Condit ganhou, acertou o dobro de golpes e dominou mais o 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é bom ver um boxer inteligente lutar, apesar da desvantagem na envergadura, manteve o controle desde giro, do tempo de entrada e de contra-golpe. Ele podia ter resolvido no primeiro knockdown.

As "firulas" perigosas do Condit quase funcionaram.

Enfim, dois guerreiros. O espetáculo de hoje pede uma segunda luta.

Amem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra falar em garfo mas pra mim o primeiro, terceiro e quarto round foram do Condit. O volume de jogo, controle do centro do cage e a iniciativa de procurar a luta a todo o tempo PARA MIM foram suficientes para que ele fosse coroado como novo campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah cara, Condit claramente ganhou a luta. Esses juízes são bizarros. Talvez tenha de impressionado pelo Lawler ter ganhado o ultimo Round,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora