Vicking

Luta mista no Shooto não passa de campanha contra violência doméstica

Recommended Posts

Divulgou pra todo lado que teria a luta, que "na verdade, isso já acontece de forma clandestina, no entanto, agora é um combate oficial, entre homem e mulher”, e agora vem dizer que era "campanha", facinho. thumbdown thumbdown

Editado por thales100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1°) Nenhuma comissão atlética iria liberar uma luta desta. Isso é fato.

2°)COM CERTEZA, esta luta não foi cogitada em nenhum momento. O Dedé não iria colocar o seu nome, o nome do Shooto e o nome da Nova União em cheque por algo que denegriria totalmente o esporte (apesar da curiosidade de saber oque rolaria)

3°) A negatividade da galera em relação ao tema é o mais importante para gerar uma discussão sobre um tema polêmico. Pode não ser polêmico para nós, que sabemos o respeito em relação a uma mulher, mas muita gente mais humilde ainda tem a cultura de que mulher não merece respeito e as próprias mulheres têm medo de denunciar o marido, pensando na represália ou em como se sustentar caso separe dele. A intenção do Dedé NÃO é acabar com a violência doméstica e sim colocar o assunto em evidência. Ex: Uma propaganda sobre AIDS na TV não irá fazê-lo colocar uma camisinha na hora de transar, mas pelo menos deixará o assunto na sua cabeça e quem sabe um dia, pense melhor nos riscos de não utilizá-la.

4°) Quanto mais midia isto gerar antes da luta (positiva ou negativa) mais curiosidade o tema irá gerar e mais gente vai acompanhar a luta e/ou o resultado, sendo impactado pelo tema. Com certeza varios veiculos de comunicação em massa irão noticiar o fato, seja aqui ou fora do país.

5°) Não foi original a idéia e nem brilhante, mas foi com certeza algo nobre da parte do Dedé, colocar seu nome e seu status em jogo para abordar um tema importante para a nossa sociedade. Porra, se o Chiquinho "Xabi" Scarpa pode, porque o Dedé (que não é um herdeiro come/dorme) não pode fazer isto?

6°) Vamos parar de só enxergar o lado ruim das coisas e tratar a vida com mais positividade rapazeada, todo mundo aqui é fanatico por lutas e somos os mais criticos em relação ao que acontece.

Tirando o item 5, eu assino em baixo.

Eu acho que sim, foi uma ideia original e brilhante.

Dependendo de como eles revelarem na hora, essa porra ganha Cannes (vc é publicitário e sabe do que estou falando)

:D

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei não no minimo estranho!! será que depois de várias criticas ele da dando essa desculpa !! pra não se queimar! kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como todos colegas eu havia criticado essa luta, principalmente pelo Dedé apoiar esse absurdo.

Mas saber que é uma campanha me faz ainda mais admirar a coragem do Dedé de se expor dessa maneira.

Se isso vai dar certo no futuro ou não é uma aposta, mas a coragem é de se admirar. E eu acho que a campanha vai dar certo sim, não em matéria de diminuir a violência contra a mulher, mas sim em divulgar o fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava muito na cara. Já tinha até cantado a pedra ontem

Chutou certo!

Fala aí os números da mega sena, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo seu ponto.

Argumentaram algo parecido no Fighland.

Mas vcs estão assumindo a premissa que DE FATO ninguém vai saber que foi uma campanha.

E ai eu discordo. Tem que dar tempo ao tempo.

No seus grupos do whatsapp, entre seus amigos do trabalho e sua família, VOCÊ vai ser o cara que vai revelar que era uma campanha.

E assim como você, muitos outros também vão revelar.

Eu tenho quase absoluta certeza que a informação de que se tratava de uma campanha vai ser amplamente divulgada.

E, honestamente, não acho que isso vai arranhar em nada a imagem do Shooto, muito pelo contrário.

Mas enfim, a beleza (ou a tristeza!) de se trabalhar com comunicação é que não existem verdades absolutas.

Seu argumento é super válido e tem meu respeito.

Porém, eu vejo de outra forma.

Vou ficar de olho na repercussão disso e vou postando o que sair por aqui.

Também pretendo fazer uma pesquisa daqui um tempo para medir (ou pelo menos ter um cheiro) de como as pessoas enxergaram isso.

Aí divido com a galera.

Abraço!

Com certeza eu sou a pessoa indicada para desmentir a notícia nos grupos sociais que estou presente e ela foi comentada. Vou fazer, mas não de início, quero ver se alguém vai comentar antes.

Vamos ver como tudo será desenrolado, até o momento eu ainda acho que foi tiro no pé.

Sou publicitário, de inicio achei bem manjado e por isso pensei que por ficar meio na cara as pessoas iria reprovar. A verdade é que muita gente levou a serio essa historio e gerou bastante interesse. Com certeza irá sair no Globo, no Sherdog, MMAJunkie, Uol, Terra, etc que foi uma campanha contra a violência doméstica. O MMA hoje está muito disseminado nos principais meios de comunicação, além do mais a velocidade das informações faz com que a midia necessite se aproveitar de todos os fatos possiveis fora do comum para conseguir conteudo. No twitter por exemplo, o Dede retuitou diversas mensagens criticando, os mesmo com certeza todos os que acharam ruim e os que acharam bom vão saber o que rolou na luta, pela curiosidade.

Apesar de não achar original eu gostei bastante e acho que vai ser muito bem aceito.

Exemplo foi a mesma ação nesse formato, feita pleo Chiquinho Scarpa.

Vamos ver como a assessoria do Shooto vai conseguir vender a campanha para os grandes veículos. Acredito que matéria aqui, Sherdog, MMA Junkie e outros veículos de MMA vai ser fácil, mas o importante é a matéria sair nos grandes portais.

Sobre o Chiquinho Scarpa eu vejo com uma diferença, apesar dele ser uma pessoa sem moral e visto como um bobo da corte, o ato de enterrar o carro era visto mais como uma imbecilidade pessoal de um riquinho, já a luta de MMA estava sendo vista como algo deplorável, algo que revoltou todos os amantes de MMA e pessoas comuns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chutou certo!

Fala aí os números da mega sena, por favor.

4, 8, 15, 16, 23 e 42. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo que foi brilhante, aliás acho desastrosa.

O buzz que ela gerou foi negativo demais para o evento. Você não destrói uma marca para conscientizar. Dando exemplo do que aconteceu comigo: dois grupos do whatsapp, o povo do meu trabalho e meus pais comentaram sobre esse assunto, desses quantos vão receber a notícia que isso era uma campanha? Acredito que não todos, vou acompanhar, mas duvido que alguém fale que era tudo armado. No trabalho o assunto foi falado no almoço, acredito que um apenas vai vir falar comigo que leu que era armado, os outros que não acompanham nada de MMA não vão ter acesso a essa informação, então para eles a realidade será que a luta aconteceu.

Além disso, o assunto trouxe mais assunto ruim agregado. Aqui mesmo no PVT ressuscitaram a tosquice da luta mista que ocorreu no Rio Heros, ou seja, uma campanha de conscientização trouxe a tona algo ruim que já aconteceu.

No Sherdog teve tópico, será que todos os gringos vão saber que era mentira?

Destruir é muito mais fácil que construir.

Acho que foi um tiro no pé, a notícia percorreu o mundo e quem vai saber que era mentira serão os torcedores mais hardcore, é capaz que daqui uma semana você pergunte aqui no próprio PVT e vai ter gente que não vai saber que era ação de marketing.

Mas você trabalha na área, eu me formei na área e não trabalho com publicidade. Talvez tenha uma visão muito melhor que a minha. Contudo, não lembro de campanha/viral que joga o nome da marca no lixo para depois ressuscitá-la.

Faço minhas as suas palavras, meu amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora pensando na campanha mesmo...

Mesmo sendo 2 atletas profissionaise com peso parecido, eu ja havia ficado horrorizado com a possibilidade desta luta...

Agora, pensando assim fico ainda mais PUTO com homem que bate em mulher pqp... mulher é MTO mas MTOOO mais frágil, principalmente mulher sem preparo algum para nada... foda man.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal essa ideia! Chamou a atenção de todos! Agora é expor cada vez mais esse absurdo que acontece na vida real e quem quiser mostrar que sabe bater, então caia pra dentro da jaula pq terá alguém que vai ensinar a esse metido a valentão a apanhar também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora