Vicking

Luta mista no Shooto não passa de campanha contra violência doméstica

Recommended Posts

Achei uma idéia valida, ótima e espero que tenha boa divulgação!!!!

O MMA esta em alta, vejo pessoas falando que o Sonnen é mestre do marketing por falar besteiras... que não contribuem em nada para o esporte!!!

Esse lance, se é uma boa estratégia de conscientização ou não, pelo menos teve boas intenções! Duvido que alguém tomará como verdade absoluta que ocorreu uma luta entre homem e mulher, se isto de FATO não aconteceu! Pelo menos uma pessoa assim encontrará alguém pra rebater: "foi campanha de conscientização sobre a violência contra mulheres"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a primeira impressão é a q fica!!!

Sorry, Dédé, FAIL!!!

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega RNN, a intenção desse tipo de ação é chocar, trazer polemica sobre o absurdo, gerando mídia espontânia, após a revelação do que se tratava é exatamente esse absurdo,mostrandoo que ele representa é que vai gerar reflexão. Creio que foi revelado antes do previsto, talvez eles ainda iriam entrar no cage e somente lá

seria revelado que se tratava de uma campanha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo que foi brilhante, aliás acho desastrosa.

O buzz que ela gerou foi negativo demais para o evento. Você não destrói uma marca para conscientizar. Dando exemplo do que aconteceu comigo: dois grupos do whatsapp, o povo do meu trabalho e meus pais comentaram sobre esse assunto, desses quantos vão receber a notícia que isso era uma campanha?

Com certeza, "campanha" imbecil, quem idealizou pode ser um gênio treinando MMA, mas é só. thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda essa história é muito tosca.

Ainda acho que se arrependeram da M... que fizeram e inventaram essa tal campanha. Lamentável, pois a única coisa que conseguiu foi prejudicar (ainda mais) a imagem do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que se arrependeram da M... que fizeram e inventaram essa tal campanha.

É exatamente o que ficou parecendo, fora que a divulgação de tudo era "armação" pra tal "campanha" não vai chegar a todos que tomaram conhecimento da tal "luta" homem x mulher.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda essa história é muito tosca.

Ainda acho que se arrependeram da M... que fizeram e inventaram essa tal campanha. Lamentável, pois a única coisa que conseguiu foi prejudicar (ainda mais) a imagem do esporte.

Pelo amor de Deus cara... vc acha que em algum momento eles cogitaram essa luta MESMO?

Um evento do tamanho do Shooto? Isso não seria aprovado por nenhuma comissão do mundo e nós, que supostamente entendemos de MMA pelo menos um pouco, sabemos que seria impossível essa ideia realmente rolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus cara... vc acha que em algum momento eles cogitaram essa luta MESMO?

Um evento do tamanho do Shooto? Isso não seria aprovado por nenhuma comissão do mundo e nós, que supostamente entendemos de MMA pelo menos um pouco, sabemos que seria impossível essa ideia realmente rolar.

Não é todo mundo que tem esse conhecimento ou certeza, de que a luta não iria rolar, e para essas pessoas, o público comum, chegou o que ? A informação que haveria uma luta homem x mulher. Alegar depois que era tudo "brincadeira", como parte de uma campanha contra a violência contra a mulher, não elimina a péssima impressão deixada, mesmo porque não chegará ao conhecimento de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus cara... vc acha que em algum momento eles cogitaram essa luta MESMO?

Um evento do tamanho do Shooto? Isso não seria aprovado por nenhuma comissão do mundo e nós, que supostamente entendemos de MMA pelo menos um pouco, sabemos que seria impossível essa ideia realmente rolar.

Como falei cara, essa história é toda muito tosca. Se isso foi realmente uma campanha, foi bizarra, mal planejada e com resultado muito negativo.

Por isso eu acho, somente acho, que pensaram que isso seria inovador e depois de se arrependeram com a chuva de criticas.

Espero estar enganado...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1°) Nenhuma comissão atlética iria liberar uma luta desta. Isso é fato.

2°)COM CERTEZA, esta luta não foi cogitada em nenhum momento. O Dedé não iria colocar o seu nome, o nome do Shooto e o nome da Nova União em cheque por algo que denegriria totalmente o esporte (apesar da curiosidade de saber oque rolaria)

3°) A negatividade da galera em relação ao tema é o mais importante para gerar uma discussão sobre um tema polêmico. Pode não ser polêmico para nós, que sabemos o respeito em relação a uma mulher, mas muita gente mais humilde ainda tem a cultura de que mulher não merece respeito e as próprias mulheres têm medo de denunciar o marido, pensando na represália ou em como se sustentar caso separe dele. A intenção do Dedé NÃO é acabar com a violência doméstica e sim colocar o assunto em evidência. Ex: Uma propaganda sobre AIDS na TV não irá fazê-lo colocar uma camisinha na hora de transar, mas pelo menos deixará o assunto na sua cabeça e quem sabe um dia, pense melhor nos riscos de não utilizá-la.

4°) Quanto mais midia isto gerar antes da luta (positiva ou negativa) mais curiosidade o tema irá gerar e mais gente vai acompanhar a luta e/ou o resultado, sendo impactado pelo tema. Com certeza varios veiculos de comunicação em massa irão noticiar o fato, seja aqui ou fora do país.

5°) Não foi original a idéia e nem brilhante, mas foi com certeza algo nobre da parte do Dedé, colocar seu nome e seu status em jogo para abordar um tema importante para a nossa sociedade. Porra, se o Chiquinho "Xabi" Scarpa pode, porque o Dedé (que não é um herdeiro come/dorme) não pode fazer isto?

6°) Vamos parar de só enxergar o lado ruim das coisas e tratar a vida com mais positividade rapazeada, todo mundo aqui é fanatico por lutas e somos os mais criticos em relação ao que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser uma campanha mesmo ouvi aqui gente que conhece o lutador dizendo que ele esta com lesão grave...Nao hora lá ele nao vai lutar mesmo entao pra fazer a campanha da pra ir lesionado mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falei cara, essa história é toda muito tosca. Se isso foi realmente uma campanha, foi bizarra, mal planejada e com resultado muito negativo.

Por isso eu acho, somente acho, que pensaram que isso seria inovador e depois de se arrependeram com a chuva de criticas.

Espero estar enganado...rs

Cara, entendo e respeito o fato de vc não ter gostado da campanha.

Mas afirmar categoricamente que foi bizarra, mal planejada e com resultado negativo, vc não pode AINDA.

Vc diz isso com base em que? Com quais critérios? É só sua opinião ou você JÁ sabe que os efeitos que essa campanha vai causar nas pessoas?

Acho cedo para avaliar. O evento é hoje, vamos esperar pra ver o que vai rolar.

O resultado disso tudo saberemos a partir do momento em que a notícia da falsa luta se revelar uma ação a favor da Lei Maria da Penha na grande mídia.

Dependendo da repercussão (ou a falta dela), poderemos afirmar com algum critério se a campanha teve resultado bom ou ruim.

Eu apostos minhas fichas que o resultado será ótimo.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1°) Nenhuma comissão atlética iria liberar uma luta desta. Isso é fato.

2°)COM CERTEZA, esta luta não foi cogitada em nenhum momento. O Dedé não iria colocar o seu nome, o nome do Shooto e o nome da Nova União em cheque por algo que denegriria totalmente o esporte (apesar da curiosidade de saber oque rolaria)

3°) A negatividade da galera em relação ao tema é o mais importante para gerar uma discussão sobre um tema polêmico. Pode não ser polêmico para nós, que sabemos o respeito em relação a uma mulher, mas muita gente mais humilde ainda tem a cultura de que mulher não merece respeito e as próprias mulheres têm medo de denunciar o marido, pensando na represália ou em como se sustentar caso separe dele. A intenção do Dedé NÃO é acabar com a violência doméstica e sim colocar o assunto em evidência. Ex: Uma propaganda sobre AIDS na TV não irá fazê-lo colocar uma camisinha na hora de transar, mas pelo menos deixará o assunto na sua cabeça e quem sabe um dia, pense melhor nos riscos de não utilizá-la.

4°) Quanto mais midia isto gerar antes da luta (positiva ou negativa) mais curiosidade o tema irá gerar e mais gente vai acompanhar a luta e/ou o resultado, sendo impactado pelo tema. Com certeza varios veiculos de comunicação em massa irão noticiar o fato, seja aqui ou fora do país.

5°) Não foi original a idéia e nem brilhante, mas foi com certeza algo nobre da parte do Dedé, colocar seu nome e seu status em jogo para abordar um tema importante para a nossa sociedade. Porra, se o Chiquinho "Xabi" Scarpa pode, porque o Dedé (que não é um herdeiro come/dorme) não pode fazer isto?

6°) Vamos parar de só enxergar o lado ruim das coisas e tratar a vida com mais positividade rapazeada, todo mundo aqui é fanatico por lutas e somos os mais criticos em relação ao que acontece.

E isso ai! O efeito que se queria era essa discussão e as criticas! Afinal se o pessoal fica horrorizado com uma luta profissional mista nao pode tbm deixar de combater e criticar a violência domestica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora