Vicking

Luta mista no Shooto não passa de campanha contra violência doméstica

Recommended Posts

A organização do Shooto Brasil chocou o universo do MMA ao anunciar a primeira luta mista oficial da história, que aconteceria entre Emerson Falcão e Juliana Velasquez, em 20 de dezembro, no Rio de Janeiro.

A Ag. Fight entrou em contato com a equipe Team Nogueira e com a lutadora Juliana Velasquez e ambos garantiram que a luta iria acontecer, enquanto o presidente do Shooto, André Pederneiras, não retornou as ligações.

Porém tudo não passou de uma campanha, no mínimo controversa, feita pela organização que pertence a Dedé Pederneiras. Segundo apurou o site “MMA Fighting”, a luta não irá acontecer e o falso combate serviria apenas para mostrar a importância da “Lei Maria da Penha”, que protege as mulheres contra violência doméstica.

Quem confirmou a campanha de gosto duvidoso foi Osíris Maia, membro da Confederação Brasileira de MMA (CBMMA), que regulamenta o Shooto.

“Nós não podemos fazer algo desse tipo, não existe a possibilidade de fazermos uma luta entre um homem e uma mulher. Isso está sendo feito para mostrar a sociedade a importância da Lei Maria da Penha. Você não pode ter um homem batendo em uma mulher no esporte, então isso não deveria acontecer em lugar nenhum”, disse Osíris.

LEIA MAIS: Evento de MMA anuncia "1ª luta mista" da história e recebe críticas

Fonte Ag. Fight/MSN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for uma campanha mesmo, eu, como publicitário, devo dizer que foi absolutamente brilhante.

Essa história RODOU O MUNDO.

Essa coisa estava MUITO esquisita mesmo, com o Dedé achando "normal".

Porra, Brilhante campanha!

Parabéns aos envolvidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava muito na cara. Já tinha até cantado a pedra ontem

Ainda estou na esperança do Dedé dizer que é alguma pegadinha ou ação de marketing pra chocar, tipo aquela merda do Chiquinho Scarpa enterrar o carro.

Sério isso não pode ser...

Editado por Fabio_Sheen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente a ideia. Puta forma de conscientizacao. Voce expoe o absurdo como se fosse normal e as proprias pessoas reagem emocionalmente a isso ao inves de voce ter que dizer pra elas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente a ideia. Puta forma de conscientizacao. Voce expoe o absurdo como se fosse normal e as proprias pessoas reagem emocionalmente a isso ao inves de voce ter que dizer pra elas

EXATAMENTE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for uma campanha mesmo, eu, como publicitário, devo dizer que foi absolutamente brilhante.

Essa história RODOU O MUNDO.

Essa coisa estava MUITO esquisita mesmo, com o Dedé achando "normal".

Porra, Brilhante campanha!

Parabéns aos envolvidos.

Não concordo que foi brilhante, aliás acho desastrosa.

O buzz que ela gerou foi negativo demais para o evento. Você não destrói uma marca para conscientizar. Dando exemplo do que aconteceu comigo: dois grupos do whatsapp, o povo do meu trabalho e meus pais comentaram sobre esse assunto, desses quantos vão receber a notícia que isso era uma campanha? Acredito que não todos, vou acompanhar, mas duvido que alguém fale que era tudo armado. No trabalho o assunto foi falado no almoço, acredito que um apenas vai vir falar comigo que leu que era armado, os outros que não acompanham nada de MMA não vão ter acesso a essa informação, então para eles a realidade será que a luta aconteceu.

Além disso, o assunto trouxe mais assunto ruim agregado. Aqui mesmo no PVT ressuscitaram a tosquice da luta mista que ocorreu no Rio Heros, ou seja, uma campanha de conscientização trouxe a tona algo ruim que já aconteceu.

No Sherdog teve tópico, será que todos os gringos vão saber que era mentira?

Destruir é muito mais fácil que construir.

Acho que foi um tiro no pé, a notícia percorreu o mundo e quem vai saber que era mentira serão os torcedores mais hardcore, é capaz que daqui uma semana você pergunte aqui no próprio PVT e vai ter gente que não vai saber que era ação de marketing.

Mas você trabalha na área, eu me formei na área e não trabalho com publicidade. Talvez tenha uma visão muito melhor que a minha. Contudo, não lembro de campanha/viral que joga o nome da marca no lixo para depois ressuscitá-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo que foi brilhante, aliás acho desastrosa.

O buzz que ela gerou foi negativo demais para o evento. Você não destrói uma marca para conscientizar. Dando exemplo do que aconteceu comigo: dois grupos do whatsapp, o povo do meu trabalho e meus pais comentaram sobre esse assunto, desses quantos vão receber a notícia que isso era uma campanha? Acredito que não todos, vou acompanhar, mas duvido que alguém fale que era tudo armado. No trabalho o assunto foi falado no almoço, acredito que um apenas vai vir falar comigo que leu que era armado, os outros que não acompanham nada de MMA não vão ter acesso a essa informação, então para eles a realidade será que a luta aconteceu.

Além disso, o assunto trouxe mais assunto ruim agregado. Aqui mesmo no PVT ressuscitaram a tosquice da luta mista que ocorreu no Rio Heros, ou seja, uma campanha de conscientização trouxe a tona algo ruim que já aconteceu.

No Sherdog teve tópico, será que todos os gringos vão saber que era mentira?

Destruir é muito mais fácil que construir.

Acho que foi um tiro no pé, a notícia percorreu o mundo e quem vai saber que era mentira serão os torcedores mais hardcore, é capaz que daqui uma semana você pergunte aqui no próprio PVT e vai ter gente que não vai saber que era ação de marketing.

Mas você trabalha na área, eu me formei na área e não trabalho com publicidade. Talvez tenha uma visão muito melhor que a minha. Contudo, não lembro de campanha/viral que joga o nome da marca no lixo para depois ressuscitá-la.

Também acho, e agora pro mundo inteiro saber que não passou de uma campanha ? Todos sabem que a luta iria rolar, agora que não passa de uma campanha aposto que poucos vão saber!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo que foi brilhante, aliás acho desastrosa.

O buzz que ela gerou foi negativo demais para o evento. Você não destrói uma marca para conscientizar. Dando exemplo do que aconteceu comigo: dois grupos do whatsapp, o povo do meu trabalho e meus pais comentaram sobre esse assunto, desses quantos vão receber a notícia que isso era uma campanha? Acredito que não todos, vou acompanhar, mas duvido que alguém fale que era tudo armado. No trabalho o assunto foi falado no almoço, acredito que um apenas vai vir falar comigo que leu que era armado, os outros que não acompanham nada de MMA não vão ter acesso a essa informação, então para eles a realidade será que a luta aconteceu.

Além disso, o assunto trouxe mais assunto ruim agregado. Aqui mesmo no PVT ressuscitaram a tosquice da luta mista que ocorreu no Rio Heros, ou seja, uma campanha de conscientização trouxe a tona algo ruim que já aconteceu.

No Sherdog teve tópico, será que todos os gringos vão saber que era mentira?

Destruir é muito mais fácil que construir.

Acho que foi um tiro no pé, a notícia percorreu o mundo e quem vai saber que era mentira serão os torcedores mais hardcore, é capaz que daqui uma semana você pergunte aqui no próprio PVT e vai ter gente que não vai saber que era ação de marketing.

Mas você trabalha na área, eu me formei na área e não trabalho com publicidade. Talvez tenha uma visão muito melhor que a minha. Contudo, não lembro de campanha/viral que joga o nome da marca no lixo para depois ressuscitá-la.

2

E quem vê, com essa campanha, a mulherada vai parar de apanhar!!!:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo que foi brilhante, aliás acho desastrosa.

O buzz que ela gerou foi negativo demais para o evento. Você não destrói uma marca para conscientizar. Dando exemplo do que aconteceu comigo: dois grupos do whatsapp, o povo do meu trabalho e meus pais comentaram sobre esse assunto, desses quantos vão receber a notícia que isso era uma campanha? Acredito que não todos, vou acompanhar, mas duvido que alguém fale que era tudo armado. No trabalho o assunto foi falado no almoço, acredito que um apenas vai vir falar comigo que leu que era armado, os outros que não acompanham nada de MMA não vão ter acesso a essa informação, então para eles a realidade será que a luta aconteceu.

Além disso, o assunto trouxe mais assunto ruim agregado. Aqui mesmo no PVT ressuscitaram a tosquice da luta mista que ocorreu no Rio Heros, ou seja, uma campanha de conscientização trouxe a tona algo ruim que já aconteceu.

No Sherdog teve tópico, será que todos os gringos vão saber que era mentira?

Destruir é muito mais fácil que construir.

Acho que foi um tiro no pé, a notícia percorreu o mundo e quem vai saber que era mentira serão os torcedores mais hardcore, é capaz que daqui uma semana você pergunte aqui no próprio PVT e vai ter gente que não vai saber que era ação de marketing.

Mas você trabalha na área, eu me formei na área e não trabalho com publicidade. Talvez tenha uma visão muito melhor que a minha. Contudo, não lembro de campanha/viral que joga o nome da marca no lixo para depois ressuscitá-la.

Entendo seu ponto.

Argumentaram algo parecido no Fighland.

Mas vcs estão assumindo a premissa que DE FATO ninguém vai saber que foi uma campanha.

E ai eu discordo. Tem que dar tempo ao tempo.

No seus grupos do whatsapp, entre seus amigos do trabalho e sua família, VOCÊ vai ser o cara que vai revelar que era uma campanha.

E assim como você, muitos outros também vão revelar.

Eu tenho quase absoluta certeza que a informação de que se tratava de uma campanha vai ser amplamente divulgada.

E, honestamente, não acho que isso vai arranhar em nada a imagem do Shooto, muito pelo contrário.

Mas enfim, a beleza (ou a tristeza!) de se trabalhar com comunicação é que não existem verdades absolutas.

Seu argumento é super válido e tem meu respeito.

Porém, eu vejo de outra forma.

Vou ficar de olho na repercussão disso e vou postando o que sair por aqui.

Também pretendo fazer uma pesquisa daqui um tempo para medir (ou pelo menos ter um cheiro) de como as pessoas enxergaram isso.

Aí divido com a galera.

Abraço!

Editado por RNN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo que foi brilhante, aliás acho desastrosa.

O buzz que ela gerou foi negativo demais para o evento. Você não destrói uma marca para conscientizar. Dando exemplo do que aconteceu comigo: dois grupos do whatsapp, o povo do meu trabalho e meus pais comentaram sobre esse assunto, desses quantos vão receber a notícia que isso era uma campanha? Acredito que não todos, vou acompanhar, mas duvido que alguém fale que era tudo armado. No trabalho o assunto foi falado no almoço, acredito que um apenas vai vir falar comigo que leu que era armado, os outros que não acompanham nada de MMA não vão ter acesso a essa informação, então para eles a realidade será que a luta aconteceu.

Além disso, o assunto trouxe mais assunto ruim agregado. Aqui mesmo no PVT ressuscitaram a tosquice da luta mista que ocorreu no Rio Heros, ou seja, uma campanha de conscientização trouxe a tona algo ruim que já aconteceu.

No Sherdog teve tópico, será que todos os gringos vão saber que era mentira?

Destruir é muito mais fácil que construir.

Acho que foi um tiro no pé, a notícia percorreu o mundo e quem vai saber que era mentira serão os torcedores mais hardcore, é capaz que daqui uma semana você pergunte aqui no próprio PVT e vai ter gente que não vai saber que era ação de marketing.

Mas você trabalha na área, eu me formei na área e não trabalho com publicidade. Talvez tenha uma visão muito melhor que a minha. Contudo, não lembro de campanha/viral que joga o nome da marca no lixo para depois ressuscitá-la.

Sou publicitário, de inicio achei bem manjado e por isso pensei que por ficar meio na cara as pessoas iria reprovar. A verdade é que muita gente levou a serio essa historio e gerou bastante interesse. Com certeza irá sair no Globo, no Sherdog, MMAJunkie, Uol, Terra, etc que foi uma campanha contra a violência doméstica. O MMA hoje está muito disseminado nos principais meios de comunicação, além do mais a velocidade das informações faz com que a midia necessite se aproveitar de todos os fatos possiveis fora do comum para conseguir conteudo. No twitter por exemplo, o Dede retuitou diversas mensagens criticando, os mesmo com certeza todos os que acharam ruim e os que acharam bom vão saber o que rolou na luta, pela curiosidade.

Apesar de não achar original eu gostei bastante e acho que vai ser muito bem aceito.

Exemplo foi a mesma ação nesse formato, feita pleo Chiquinho Scarpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2

E quem vê, com essa campanha, a mulherada vai parar de apanhar!!!:rolleyes:

Nem o mais otimista dos otimistas acha que uma campanha publicitária vai acabar com um problema dessa magnitude.

Aposto que os próprios criadores da campanha sabem que isso não vai resolver.

Mas, como se diz no mundo publicitário, vai gerar muito buzz.

As pessoas vão falar sobre isso. O assunto vai ser debatido e ficar em evidência.

E isso já é uma coisa boa.

É melhor chamar a atenção para o assunto do que não chamar.

Abraço.

Editado por RNN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou publicitário, de inicio achei bem manjado e por isso pensei que por ficar meio na cara as pessoas iria reprovar. A verdade é que muita gente levou a serio essa historio e gerou bastante interesse. Com certeza irá sair no Globo, no Sherdog, MMAJunkie, Uol, Terra, etc que foi uma campanha contra a violência doméstica. O MMA hoje está muito disseminado nos principais meios de comunicação, além do mais a velocidade das informações faz com que a midia necessite se aproveitar de todos os fatos possiveis fora do comum para conseguir conteudo. No twitter por exemplo, o Dede retuitou diversas mensagens criticando, os mesmo com certeza todos os que acharam ruim e os que acharam bom vão saber o que rolou na luta, pela curiosidade.

Apesar de não achar original eu gostei bastante e acho que vai ser muito bem aceito.

Exemplo foi a mesma ação nesse formato, feita pleo Chiquinho Scarpa.

Sobre a parte em negrito: ESSE É O PONTO.

Se a notícia reverberar (e eu tenho quase 100% de certeza que vai), a ação terá sido um grande sucesso.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a parte em negrito: ESSE É O PONTO.

Se a notícia reverberar (e eu tenho quase 100% de certeza que vai), a ação terá sido um grande sucesso.

Abraço.

sim, esse é oque penso tambem

Editado por chute na cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho, e agora pro mundo inteiro saber que não passou de uma campanha ? Todos sabem que a luta iria rolar, agora que não passa de uma campanha aposto que poucos vão saber!

Aposto o contrário: a grande maioria vai saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora