malicia

Myao X Cornelius - O que voces acharam do DQ?

Recommended Posts

Na minha opinião, o árbitro agiu corretamente, esse tal de berimbolo está matando o Jiu-jitsu.

cara, não acho que seja o berimbolo

faço ele em treino, mas para raspar, tento pegar as costas, se não der, entro na meia e bora passar ela..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, não acho que seja o berimbolo

faço ele em treino, mas para raspar, tento pegar as costas, se não der, entro na meia e bora passar ela..

Não acho que seja culpa do berimbolo. Tentou fazer, não deu, faz outra parada.

O problema é ficar sentado e com o outro sentado também. Parece, bom sei lá que porra isso parece...

É lógico que há muitas opções a partir da posição em si, mas o problema é que parece que só é utilizada para amarrar, não flui o jogo, não evolui de posição, pelo menos na maneira que estão usando.

Ainda continuo com minha opinião, se amarrar a luta, tem de punir.

Como o South falou: "Parece cachorro com verme, arrastando o uc no chão."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que ninguém fala é que qd os miyao fazem luta feia a culpa deles eh soh de 50%.

Vejam as lutas q eles perderam como foram, quase todas foram contra kras q fizeram uma luta muito feia também, vejam as contra o Marcio Andre, Matheus Luckman, tem uma par de mulecada que faz luta feia pra kct e q so fica com a bunda no chao tb.

Na faixa azul Juvenil entao vixi, da ate vergonha de assistir, pior q mts vezes sao kras mt bons mas que soh qrem fazer esse tipo de luta feia.

Ganhar dos Miyao no jiu-jitsu msm duns 2 anos pra cá, eu soh vi o Preguiça e o proprio Kenan, tem muito kra q fica no quase contra eles, perdendo por vantagem ou ate mesmo empatando e perdendo na decisao, ms eh pq eles mesmo lutam pra vencer, nem q seja por meio a 0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la! Assisti as. Lutas dos dois myao pois eu fiz o peso deles na sexta e fiz o absoluto deles no sabado. Fora que eu estive no officers club e vi os japinnhas treinando e pegando varios pretas la. E tb foram pegos em chave de pe. Porem acredito que ele tenha batido por causa do campeonato do dia seguinte.

Enfim: os moleques sao impressionantes. Tem um jj muito bom pelo que eles se proporcionam a fazer e merecem onde estar com essa hype toda. Só que o problema deles é que quando engrossa eles usam demais a estrategia e deixam de lutar. Principalmente nas finais. Eu vi os vi fazendo varias lutas pra frente, pra pegar mesmo.. Tanto que no peso finalizaram todas e mesmo no absoluto eu vi um deles gsnhando e bem do Magomedov que é o Russo que fez a final do +100 que é durissimo. Eu na hora nao concordei com a decisao, mas pensando melhor acho interessante. De repente agora eles vao mudar a estrategia de lutas e tentar serem mais ofensivos. Ficar so berimbolando sem efetividade nao da. É um retrocesso do jj. Parece quando comecaram com a 50/50 e ficava aquele jogo super preso. Horrivel. O pirulito agiu certo mas de forma errada. Ele teria que ter sido mais explicito na retirada desaes pontos...

Enfim! No final das contas quem vai ganhar com essa historia e o jj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=5SHRkL6xnyk

Fez, e segurou o Rodolfo por um bom tempo. E não foi finalizado. Não só o ROdolfo, mas tbm com o Xande, Ceconi e Leo NOgueira.

E não foi finalizado por nenhum.

Acho que tem gente misturando as coisas. O problema deles não é falta de Jiu Jitsu, pq os dois tem MUITO. Mas muito MESMO.

O problema é falta de colhão de ir lutar aceitando o risco de perder. Rodolfo e Buchecha estavam disputando 30 mil dólares, e forma pro pau, sem medo de perder. Podiam ter ficado ali na 50/50, mas não, foram pra porrada.

Já o Keenan e o Myiao quando lutam entre eles parece que vale vida ou morte, e que não podem perder de jeito nenhum.

Bem NoFun, é conversando que a gente consegue chegar num denominador, essa era a expressão que eu queria dizer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la! Assisti as. Lutas dos dois myao pois eu fiz o peso deles na sexta e fiz o absoluto deles no sabado. Fora que eu estive no officers club e vi os japinnhas treinando e pegando varios pretas la. E tb foram pegos em chave de pe. Porem acredito que ele tenha batido por causa do campeonato do dia seguinte.

Enfim: os moleques sao impressionantes. Tem um jj muito bom pelo que eles se proporcionam a fazer e merecem onde estar com essa hype toda. Só que o problema deles é que quando engrossa eles usam demais a estrategia e deixam de lutar. Principalmente nas finais. Eu vi os vi fazendo varias lutas pra frente, pra pegar mesmo.. Tanto que no peso finalizaram todas e mesmo no absoluto eu vi um deles gsnhando e bem do Magomedov que é o Russo que fez a final do +100 que é durissimo. Eu na hora nao concordei com a decisao, mas pensando melhor acho interessante. De repente agora eles vao mudar a estrategia de lutas e tentar serem mais ofensivos. Ficar so berimbolando sem efetividade nao da. É um retrocesso do jj. Parece quando comecaram com a 50/50 e ficava aquele jogo super preso. Horrivel. O pirulito agiu certo mas de forma errada. Ele teria que ter sido mais explicito na retirada desaes pontos...

Enfim! No final das contas quem vai ganhar com essa historia e o jj

Hendo, não se pode dizer que os dois lutaram se respeitando? Outra dúvida, vc não ficou com a impressão que o árbitro entrou lá com essa intenção? Vc achou justo o 3o colocado ser declarado campeão?

E, finalmente, fala de como foi a reação da galera lá? Principalmente dos outros competidores.

Desculpa tanta pergunta. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas como eu falei hoje foi para "punir" dois lutadores que o povo não gosta, amanhã é para ajudar o sobrinho do Sheik ( como já aconteceu esse ano )

Ok mano, explica essa tua lógica aí pq pra mim, babar sheik não tem nada a ver com punir amarrão!

Pra mim os moleques representam o a ESSÊNCIA do Jiu Jitsu mais puro!

Então me desculpe, mas vc não sabe o que o Jiu Jitsu mais puro! O Mestre Hélio já criticava o próprio JJ esportivo, que na opinião dele estava tirando a efetividade da arte marcial! Ele NUNCA ia compactuar com uma coisa dessas, chegar na lateral do adversário e nem sequer subir?

Vixi, ainda mais a tua escola que é forte em chave de pé reta.. Ta loco, devem ter os pés de borracha.

El Ri!

Eu fico puto com injustiça, ainda mais com uns moleques esforçados como os Myao.

Pra mim só tem um derrotado nessa estória o Jiu Jitsu.

Os moleques são gente boa, esforçados, talentosos etc. Esse jogo já rendeu bons frutos pra eles. Ok, mas, nessa luta coisa aí, nenhum dos dois queria lutar e a desclassificação foi correta!

Nessa história, o Jiu Jitsu ganhou!

Vc achou justo o 3o colocado ser declarado campeão?

O fato de ser injusto o 3º ter sido declarado campeão não torna essa desclassificação injusta! Essa desclassificação foi justa!

Quero deixar claro que não tenho nada contra "berimbolo", "rubber guard" nem nada do tipo! Que aliás pra mim não é novidade nenhuma! Tem uns 10 anos estive no Ceará e tinha uma galera da Nova União de lá que fazia um jogo de guarda invertida muito bacana, solto e ofensivo! O cara tentava, se não dava certo, partia pra outra! Lembro do Dermerson e do Mano Brown fazendo um jogo assim! Agora, era berimbolo? Se berimbolo é ficar arrastando o cu no chão sem efetividade, então não era! Os caras faziam jogo de guarda invetida, jogavam com uma guarda estranha meio de lado, mas se não dava certo, partiam pra outra coisa!

Editado por Maverick_V8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi muita gente falando que o árbitro "entrou lá com essa intenção". Ué, que seja. E daí???

Se ele entrou com essa intenção, é pq essa situação era totalmente previsível. Tanto que eu já vinha postando antes da luta que seria essa palhaçada:

*isso quando ele deu a segunda punição

Então não vejo problema no cara ter pensado "Vou lá arbitrar, e se eles repetirem o que fizeram no Pan eu desclassifico os dois". Não vejo nenhum problema MESMO.

Se ele entrasse com essa intenção na luta do Buchecha x Rodolfo, ele conseguiria desclassificar os dois? Óbvio que não. Com ou sem intenção, ele só conseguiu desclassificar pq os dois deram motivo.

Com relação ao terceiro colocado, eu acho que ele não deveria ser declarado campeão pq ele tbm foi desclassificado. Mas se tivesse perdido normalmente, seria a opção lógica.

Não passa na tua cabeça que ele quis se promover em cima dos dois caras que mais chamam a atenção da mídia depois do absoluto? No final, ele realmente apareceu mais que os competidores na final. Deu entrevista, etc.

Não ficou uma coisa um pouco "pessoal", mesmo que vc concorde, divida a mesma opinião que talvez ele tenha, que o JJ ali é horrível, tem alguma coisa errada ai, já que nenhum outro árbitro teve essa interpretação nas lutas deles, ou nas lutas mendes vs cobrinha, etc. e no final se a luta é bonita ou é feia não devia importar, concorda?

Pode ser que eu tenha ficado puto a toa mesmo, mas, eu continuo achando injusta pra cacete a decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então me desculpe, mas vc não sabe o que o Jiu Jitsu mais puro! O Mestre Hélio já criticava o próprio JJ esportivo, que na opinião dele estava tirando a efetividade da arte marcial! Ele NUNCA ia compactuar com uma coisa dessas, chegar na lateral do adversário e nem sequer subir?

Deixa eu explicar melhor isso então.

Eu não quis dizer que o Hélio Gracie ensinava berimbolo. Muita gente postou aqui que o Hélio Gracie estaria comemorando a decisão do árbitro em tom jocoso.

E eu trouxe aquela entrevista dele onde ele critica o jiu jitsu esportivo. E a critica dele é que com o tempo cronometrado o mais forte tende a vencer o mais fraco, e os moleques com 60 kg estão vencendo caras de mais de 100 kg, então, nesse sentido, eles representam bem o que o Hélio Gracie quis deixar, ou seja, o mais fraco pode usar a técnica para vencer o mais forte.

E me desculpe, eu até procurei, mas, não encontrei nada onde o Hélio Gracie falava em falta de EFETIVIDADE no jiu jitsu esportivo.

Tá aqui mais uma vez a entrevista que ele faz a critica ao jiu jitsu esportivo:

"O Jiu-Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes. E fez tanto sucesso, que resolveram fazer um Jiu-Jitsu de competição. Gostaria de deixar claro que sou a favor da prática esportiva e da preparação técnica de qualquer atleta, seja qual for sua especialidade. Além de boa alimentação, controle sexual e da abstenção de hábitos prejudiciais à saúde. O problema consiste na criação de um Jiu-Jitsu competitivo com regras, tempo inadequado e que privilegia os mais treinados, fortes e pesados. O objetivo do Jiu-Jitsu é, principalmente, beneficiar os mais fracos, que não tendo dotes físicos são inferiorizados. O meu Jiu-Jitsu é uma arte de autodefesa que não aceita certos regulamentos e tempo determinado. Essas são as razões pelas quais não posso, com minha presença, apoiar espetáculos, cujo efeito retrata um anti Jiu-Jitsu."

Se tiver outra declaração, já antecipo minhas desculpas, mas, gostaria de ver. Talvez quando ele diz que: "O meu Jiu-Jitsu é uma arte de autodefesa que não aceita certos regulamentos e tempo determinado.", pode se tirar essa interpretação, mas, dentro do contexto de toda a declaração eu fico com a minha interpretação.

Vou ficar por aqui, acho que já deixei claro minha opinião. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que ele tenha tido intenção de aparecer não. Acho que ele era só mais um puto com a palhaçada dos dois, e resolveu aplicar a regra (ou seua interpretação da regra).

Com relação a luta ser feia ou não, realmente não é motivo pra desclassificar. Ta aí o Bernardo Faria e o DJ Jackson que não me deixam mentir. Mas eles foram além de fazer a luta feia, eles estavam simulando ataques pra disfarçar a falta de ação, tentando ganhar tempo pra subir nos últimos segundos.

Desculpa Brother, mas, no ângulo do vídeo que postaram aqui não dá pra ver os ataques de pé. Só aparece as costas do Cornelius. Até que o árbitro deu a primeira punição e mandou levantar, daí a luta praticamente acabou que ele não deixou mais nada acontecer.

Como vc concluiu que foi simulação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa Brother, mas, no ângulo do vídeo que postaram aqui não dá pra ver os ataques de pé. Só aparece as costas do Cornelius. Até que o árbitro deu a primeira punição e mandou levantar, daí a luta praticamente acabou que ele não deixou mais nada acontecer.

Como vc concluiu que foi simulação?

Eu assisti ao vivo, haviam câmeras/ângulos diferentes na transmissão da luta, e depois de uma advertência verbal, o Cornelius pega o pé do Myao olhando pro juiz. E começa a tentar uma americana de pé ... mas c num tem idéia da má vontade que ele pegou o pé do japinha. Acho que a cara dele entregou que ele pegou o pé só por pegar.

Foi claramente um migué, que eu fiquei com raiva a hora que vi. Pelo jeito, o juiz também ficou, e desclassificou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pmd, eu quase concordei com você nesse ponto sobre o Mestre Hélio.

De fato, o que os Myiao fazem é usar a técnica para vencerem oponentes que pesam algumas vezes mais que o dobro deles.

Mas tem um pequeno porém. Eu duvido que o Mestre Hélio considerasse "uma vantagem a zero" vencer seu oponente.

Nesse ponto vc está certo!giveup[1].gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti ao vivo, haviam câmeras/ângulos diferentes na transmissão da luta, e depois de uma advertência verbal, o Cornelius pega o pé do Myao olhando pro juiz. E começa a tentar uma americana de pé ... mas c num tem idéia da má vontade que ele pegou o pé do japinha. Acho que a cara dele entregou que ele pegou o pé só por pegar.

Foi claramente um migué, que eu fiquei com raiva a hora que vi. Pelo jeito, o juiz também ficou, e desclassificou.

Nesse caso... tudo bem.

Não achou exagero, desclassificar os dois e dar a "vitória" ao 3o colocado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso... tudo bem.

Não achou exagero, desclassificar os dois e dar a "vitória" ao 3o colocado?

Minha opinião é meio "Bustamante" sobre isso.

Na hora que ele desclassificou, eu comemorei. Tava uma merda aquilo mesmo.

Depois que vi a entrevista do Cornélius, achei que foi meio injusto e talz ... talvez rigoroso demais.

Mas no fim das contas, tava precisando de uma porrada dessa, tava foda de assistir uma luta daquelas, sem querer entrar no mérito de arte marcial, Hélio Gracie e afins.

Jiu-Jitsu já não é agradável de assistir por leigos, aquilo lá então ... tava MUITO chato.

Sobre o terceiro ser campeão ... foi o maior absurdo de tudo que aconteceu, pois o mesmo foi desclassificado por conta de um bate estaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é meio "Bustamante" sobre isso.

Na hora que ele desclassificou, eu comemorei. Tava uma merda aquilo mesmo.

Depois que vi a entrevista do Cornélius, achei que foi meio injusto e talz ... talvez rigoroso demais.

Mas no fim das contas, tava precisando de uma porrada dessa, tava foda de assistir uma luta daquelas, sem querer entrar no mérito de arte marcial, Hélio Gracie e afins.

Jiu-Jitsu já não é agradável de assistir por leigos, aquilo lá então ... tava MUITO chato.

Sobre o terceiro ser campeão ... foi o maior absurdo de tudo que aconteceu, pois o mesmo foi desclassificado por conta de um bate estaca.

Ficou parecendo que eles foram punidos pelo que fizeram nas lutas anteriores, pelo histórico. Não só por aquela luta como deveria ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora