malicia

Myao X Cornelius - O que voces acharam do DQ?

Recommended Posts

Pior luta de todos os tempos, juiz agiu certo, não vi nada de jiu-jitsu ali, esses caras não agregam nada ao jiu-jitsu e a reação do publico responde tudo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase certeza que não tem mais essa de 20 seg. O Juiz pode dar a punição quando quiser, pelo q eu sei da regra nova.

Ainda tem sim Tony....

Punições por falta de combatividade

As punições por falta de combatividade atenderão à seguinte sequência após o árbitro considerar que um ou os dois atletas

estão incorrendo nas situações definidas no ítem 6.5.

• O árbitro contará 20 (vinte) segundos consecutivos e fará o gesto referente à punição por falta de combatividade (de acordo

com tabela no ítem 1.4.1), dará a ordem verbal “Lute” e fará o gesto referente à punição a ser aplicada ao atleta de acordo com

a sequência prevista no ítem 7.3.1.

O que acabou foi a punição verbal, a partir do momento que o arbitro grite "Lute" já é uma desvantagem...

http://www.cbjj.com.br/docs/regrasibjjf-1aedicao.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tem sim Tony....O que acabou foi a punição verbal, a partir do momento que o arbitro grite "Lute" já é uma desvantagem...http://www.cbjj.com.br/docs/regrasibjjf-1aedicao.pdf

Cara mas as regras não são as mesmas. Eles não estão sujeitos às regras da IBJJF. As regras foram criados por eles mesmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara mas as regras não são as mesmas. Eles não estão sujeitos às regras da IBJJF. As regras foram criados por eles mesmos.

Mas as regras deles pelo que eu vi são identicas a da federação, pelo menos essa.. da uma olhada :

E-) When the athlete stalls the fight, holding his adversary and, not seeking to engage or gain submissions when in the guard, on top, or on the bottom.

Holding the opponent, standing up, or any position designed to stall. Noticing this the referee will request that 20 seconds be marked and say “LUTE”, making the gesture. At the end of the 20 seconds if the athlete hasn’t changed his position or shown visible signs of engagement, the referee say again “LUTE” and make the same gesture, penalising the atlhete and giving an advantage for the other, if he continues stalling the referee will stop the fight saying “PAROU”, and he will penalise the same, giving 2 points for the other, and both athletes will return to their feet at neutral positions. With the possibility of disqualification on the next offence

F-) NOTE: A penalty with immediate loss of 2 points occurs when an athlete runs from the ring in order to avoid a sweep that the referee considers would be completed, or when the athlete flees the ring in order to avoid a lock that has not yet been completed and not engaging in the article "E" for disqualification.

http://uaejj.com/en/index.php/about-jiu-jitsu/jiu-jitsu-rules

Como eu falei, o juiz foi lá fez o que ele teve vontade, agradou a maioria, o publico aplaudiu, só que pra mim abriu precedente, não acho certo fazer dessa forma, dessa vez agradou a maioria, mas pra mim juiz não pode mudar a regra no meio do jogo... e o juiz não mudou nada, duvido que alguem vai mudar por causa disso... e o pior o que pode acontecer é daqui pra frente juiz começar da punição quando quiser, e todo mundo sabe tem muita luta chata no BJJ... muita....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas as regras deles pelo que eu vi são identicas a da federação, pelo menos essa.. da uma olhada :http://uaejj.com/en/index.php/about-jiu-jitsu/jiu-jitsu-rulesComo eu falei, o juiz foi lá fez o que ele teve vontade, agradou a maioria, o publico aplaudiu, só que pra mim abriu precedente, não acho certo fazer dessa forma, dessa vez agradou a maioria, mas pra mim juiz não pode mudar a regra no meio do jogo...

Pelo que eu entendi, o juiz considerou a posição como amarração e deu a punição, mesmo com aquele migué do keenan que tava pegando numa chave de pé. Acho que teve um intervalo de 20s entre as punições sim. Bom, o cara que é chefe dos árbitros concordo com a atitude do juiz, então acho que deve ter sido unanimidade entre os juizes de que a atitude foi correta. Apesar de discordar entendi seu ponto de vista. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pirulito apenas errou pois deveria ter imterrompido a luta quando deu os dois pontos e ter mandado eles terem ficado em pe. Fora isso segue da interpretacao dele.. mas eu daria um pouco mais de tempo pra ver se sairia alguma coisa dali...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Hendo BJJ, qdo puniu com 2 pontos poderia ter posto de pé, fora isso ele está correto. E outra coisa gente, a questão não é nem a guarda, e sim a falta de disposição para lutar. Todos sabem q KC faz sempre isso, espera faltar 30 seg e sobe pra ganhar vantagem, KC chegou a dar a lateral e Miyao não quis subir. É um jogo que poucos fazem, muitos se desagradam e que talvez uns 10 caras(no muito) entenda realmente todas as nuances do posicionamento. Algo tem que ser revisto, ou nas regras ou na tática dos atletas. Luciano Pirulito mandou bem, e ele é arbitro da IBJJF tb. E algum amigo tem a luta do Kaue vs KC, pq por informações que eu recebi, nem foi bate-estaca, mas quero ser imparcial pra poder falar. ABRAÇO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez eu acho que não foi injusto não, visto que foi a 3 punição pros 2.

Espero que a falta de "combatetividade" seja punida não só pra eles mas qualquer amarrão que esteja lutando.

O próprio Mendes que tem um jogo de berimbolo sinistro não fica amarrando assim!

Nós queremos luta de verdade! gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ABSURDO!

Até deu a entender que o juiz foi arbitrar a luta com essa intenção.

Vamos analisar aqui... daquela posição é possível, por exemplo, pegar as costas do adversário? Finalizar? Passar a guarda?

Acho que a galera está perdendo a essência do jiu jitsu.

O Jiu Jitsu dos Myao é exatamente o que o Hélio Grácie criou e assombrou o mundo, mostrar que o mais forte pode vencer o mais franco... não jogando o cara pra cima, mas, sabendo esperar uma brecha e vencer a luta por submissão (fazendo o outro desistir).

É exatamente isso que os caras estavam fazendo ali, jogando um no erro do outro, esperando uma oportunidade para se colocar numa posição de vantagem e se possível finalizar.

Afinal, não foi o próprio Hélio Gracie que diziam que o jiu jitsu servia pra ao menos o mais fraco não ser derrotado pelo mais forte?

"O Jiu-Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes. E fez tanto sucesso, que resolveram fazer um Jiu-Jitsu de competição. Gostaria de deixar claro que sou a favor da prática esportiva e da preparação técnica de qualquer atleta, seja qual for sua especialidade. Além de boa alimentação, controle sexual e da abstenção de hábitos prejudiciais à saúde. O problema consiste na criação de um Jiu-Jitsu competitivo com regras, tempo inadequado e que privilegia os mais treinados, fortes e pesados. O objetivo do Jiu-Jitsu é, principalmente, beneficiar os mais fracos, que não tendo dotes físicos são inferiorizados. O meu Jiu-Jitsu é uma arte de autodefesa que não aceita certos regulamentos e tempo determinado. Essas são as razões pelas quais não posso, com minha presença, apoiar espetáculos, cujo efeito retrata um anti Jiu-Jitsu."

Anti-jitsu, na minha humilde interpretação, que o Hélio explicou acima é o cara mais forte que usa sua força pra subjulgar o mais fraco. E os myao e a técnica que eles estão aprimorando está colocando um cara de 60 kg em pé de igualdade numa luta com limite de tempo contra um cara de mais de 90 kg e isso não é pouca coisa.

o-jiu-jitsu-que-criei-foi-para-dar-chances-aos-mais-fracos-helio-gracie.png

Editado por -pmd-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pmd fez o mestre Helio revirar no túmulo agora. Uma coisa é o fraco ganhar do forte, outra o fraco amarrar e levar por uma vantagem. Isso não mostra superioridade NENHUMA, coisa que sempre foi pregada pelo jiu-jitsu. Imagina a tristeza dos mestres Helio e Carlos vendo dois caras arrastando a bunda no chao, um virado de bunda pra cima, outro sentado segurando uma perna, e sendo campeões ainda. Eles pregavam o jiu jitsu arte marcial, tenta fazer uma 50 ou um berimbolo por ai, toma uma bica na cara e dorme, isso que eles fazem é qualquer coisa, menos o jiu do Helio e do Carlos.

Editado por Vitaao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ABSURDO!

Até deu a entender que o juiz foi arbitrar a luta com essa intenção.

Vamos analisar aqui... daquela posição é possível, por exemplo, pegar as costas do adversário? Finalizar? Passar a guarda?

Acho que a galera está perdendo a essência do jiu jitsu.

O Jiu Jitsu dos Myao é exatamente o que o Hélio Grácie criou e assombrou o mundo, mostrar que o mais forte pode vencer o mais franco... não jogando o cara pra cima, mas, sabendo esperar uma brecha e vencer a luta por submissão (fazendo o outro desistir).

É exatamente isso que os caras estavam fazendo ali, jogando um no erro do outro, esperando uma oportunidade para se colocar numa posição de vantagem e se possível finalizar.

Afinal, não foi o próprio Hélio Gracie que diziam que o jiu jitsu servia pra ao menos o mais fraco não ser derrotado pelo mais forte?

"O Jiu-Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes. E fez tanto sucesso, que resolveram fazer um Jiu-Jitsu de competição. Gostaria de deixar claro que sou a favor da prática esportiva e da preparação técnica de qualquer atleta, seja qual for sua especialidade. Além de boa alimentação, controle sexual e da abstenção de hábitos prejudiciais à saúde. O problema consiste na criação de um Jiu-Jitsu competitivo com regras, tempo inadequado e que privilegia os mais treinados, fortes e pesados. O objetivo do Jiu-Jitsu é, principalmente, beneficiar os mais fracos, que não tendo dotes físicos são inferiorizados. O meu Jiu-Jitsu é uma arte de autodefesa que não aceita certos regulamentos e tempo determinado. Essas são as razões pelas quais não posso, com minha presença, apoiar espetáculos, cujo efeito retrata um anti Jiu-Jitsu."

Anti-jitsu, na minha humilde interpretação, que o Hélio explicou acima é o cara mais forte que usa sua força pra subjulgar o mais fraco. E os myao e a técnica que eles estão aprimorando está colocando um cara de 60 kg em pé de igualdade numa luta com limite de tempo contra um cara de mais de 90 kg e isso não é pouca coisa.

o-jiu-jitsu-que-criei-foi-para-dar-chances-aos-mais-fracos-helio-gracie.png

Mestre Hélio chegando para comentar seu post... :D :D

helio2_1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pmd fez o mestre Helio revirar no túmulo agora. Uma coisa é o fraco ganhar do forte, outra o fraco amarrar e levar por uma vantagem. Isso não mostra superioridade NENHUMA, coisa que sempre foi pregada pelo jiu-jitsu. Imagina a tristeza dos mestres Helio e Carlos vendo dois caras arrastando a bunda no chao, um virado de bunda pra cima, outro sentado segurando uma perna, e sendo campeões ainda. Eles pregavam o jiu jitsu arte marcial, tenta fazer uma 50 ou um berimbolo por ai, toma uma bica na cara e dorme, isso que eles fazem é qualquer coisa, menos o jiu do Helio e do Carlos.

Me explica melhor essa SUPERIORIDADE Vitaao.

Pra mim não tem nada de anormal saber esperar por uma oportunidade para atacar, se defender de ataques do adversário, usar vantagens para vencer uma luta.

Achar um jogo feio está no seu direito, sua opinião pessoal, agora dizer que é inefetivo ou não mostra superioridade é meio contraditório que os caras estão vencendo todo mundo.

E sobre a bica, porra mano, fala sério, o cara no berimbolo vai estar agarrado no outro feito um carrapado, quase sempre com pegadas nas pernas... se fosse um soco ainda ia. :lol:

Mas, isso foge um pouco do tópico, alguém imagina usar uma guarda aranha numa briga de rua? Não vejo ninguém criticar a posição por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei da bica pq vc falou que era o jiu do mestre Helio, e a superioridade que ele pregava era sobre as outras artes marciais, finalizando seus adversários, imagina num desafio contra um karateca ou alguém do kung fu, ele puxando o cara pra 50, amarrando por 9 min ai depois desequilibra e levanta falando que ganhou por uma vantagem, iam rir da cara dele. Mas nao to dando uma de monge morde bola nao, sei que o jiu jitsu esportivo evoluiu e etc, só to falando que isso é qualquer coisa menos o jiu dos Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei da bica pq vc falou que era o jiu do mestre Helio, e a superioridade que ele pregava era sobre as outras artes marciais, finalizando seus adversários, imagina num desafio contra um karateca ou alguém do kung fu, ele puxando o cara pra 50, amarrando por 9 min ai depois desequilibra e levanta falando que ganhou por uma vantagem, iam rir da cara dele. Mas nao to dando uma de monge morde bola nao, sei que o jiu jitsu esportivo evoluiu e etc, só to falando que isso é qualquer coisa menos o jiu dos Gracie.

O jiu jitsu Marcial do Hélio Gracie era de esperar o momento para fazer o adversário desistir, de ter paciência... não de meter o giro, jogar o cara pra cima, etc.

Nesse aspecto, os caras estão usando o jiu jitsu de forma perfeita, na minha opinião.

Acho que nem tanto ao céu, nem tanto a terra, acho muito injusto crucificar os dois assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais escroto é que o Cornelius tava atacando pé alguns segundos antes da desclassificação... Juizão já foi com isso na cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora