malicia

Myao X Cornelius - O que voces acharam do DQ?

Recommended Posts

Eu sei que vcs boa parte do pessoal odeiam o jogo do dos Myiao e todas essas lutas que tiveram Myiao X Cornelius ... mas sei lá, achei errado o que aconteceu hoje... na hora achei legal ver os dois saindo com cara de cu do tatame, mas dps pensando com mais calma vi que foi errado..

primeiro pq abre precedente, segundo pq foi injusto, o atleta que deu um bate-estaca saiu com a bolada e com o titulo....

agora acho que nós pegamos pesado demais com os Myiao, os muleques tem 65 kgs e fazem estrago nos absoluto, mostra o quanto nego é incompetente... nego com 90kg, 100kgs nao consegue fazer nada com eles... tem cara com 2 Myiao no corpo e não fazem uma vantagenzinha neles....

Os Myiao na categoria deles sobram, finalizam, vencem bonito, agora quando vão pro absoluto o jogo dele é esse po, pra mim é responsabilidade do cara mais pesado se expor, sinceramente é isso, os caras acharam no jiu-jitsu um jeito de com 65kgs vencer o cara com o dobro do peso deles e se as vezes não vencem acharam um jeito de não perder, de não ser finalizado...

Eu sou contra o que aconteceu, como o Cornelius disse já foram 9 lutas e só uma vez por causa de uma força maior eles foram desclassificados, se fosse algo mais solido eu até concordaria, mas claramente foi uma decisão injusta baseada no gosto de alguem, e hoje foram com eles, amanhã pode ser até uma injustiça maior...

Algo precisa ser feito nas regras, e acho que os lutadores mais leves tem que ter algum tipo de vantagem nesse tipo de acontecimento, o Myiao tava lutando com um cara 20kgs mais pesado, o que nego esperava que ele fizesse? Ele tem poucas alternativas... todo mundo sabe disso.... acho que se chegou ao ponto de DQ, que disqualifiquem o mais pesado, ai na proxima ele se expoe um poco mais, seria o mais justo na minha opniao....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que vcs boa parte do pessoal odeiam o jogo do dos Myiao e todas essas lutas que tiveram Myiao X Cornelius ... mas sei lá, achei errado o que aconteceu hoje... na hora achei legal ver os dois saindo com cara de cu do tatame, mas dps pensando com mais calma vi que foi errado..primeiro pq abre precedente, segundo pq foi injusto, o atleta que deu um bate-estaca saiu com a bolada e com o titulo.... agora acho que nós pegamos pesado demais com os Myiao, os muleques tem 65 kgs e fazem estrago nos absoluto, mostra o quanto nego é incompetente... nego com 90kg, 100kgs nao consegue fazer nada com eles... tem cara com 2 Myiao no corpo e não fazem uma vantagenzinha neles.... Os Myiao na categoria deles sobram, finalizam, vencem bonito, agora quando vão pro absoluto o jogo dele é esse po, pra mim é responsabilidade do cara mais pesado se expor, sinceramente é isso, os caras acharam no jiu-jitsu um jeito de com 65kgs vencer o cara com o dobro do peso deles e se as vezes não vencem acharam um jeito de não perder, de não ser finalizado... Eu sou contra o que aconteceu, como o Cornelius disse já foram 9 lutas e só uma vez por causa de uma força maior eles foram desclassificados, se fosse algo mais solido eu até concordaria, mas claramente foi uma decisão injusta baseada no gosto de alguem, e hoje foram com eles, amanhã pode ser até uma injustiça maior...Algo precisa ser feito nas regras, e acho que os lutadores mais leves tem que ter algum tipo de vantagem nesse tipo de acontecimento, o Myiao tava lutando com um cara 20kgs mais pesado, o que nego esperava que ele fizesse? Ele tem poucas alternativas... todo mundo sabe disso.... acho que se chegou ao ponto de DQ, que disqualifiquem o mais pesado, ai na proxima ele se expoe um poco mais, seria o mais justo na minha opniao....

Não existe isso de quem perde pra eles é incompetente, o que você tá dizendo é uma grande falta de respeito cara. Em campeonatos pequenos você vê cara pesando 80, 100kg que não sabe fazer nada na vida além de lutar e o sonho é ser um grande campeão. Dia e noite vai pra academia, dá o melhor. Aí chega no campeonato, enfrenta de cara um desses Myiao (que são não só esforçados mas também talentosos) e perde. O cara é incompetente? TUDO que ele abriu mão pra fazer o que ele gosta não valeu nada porque um cara mais talentoso derrotou ele? Ele é um incompetente por isso? Isso não existe cara.

Se fosse pra fazer o que tu tá falando a regra não seria justa. Dizer que o leve pode amarrar porque é leve vai abrir precedente pra quebrar outras regras também. Contra um cara grande o mais leve pode dar bate-estaca, pode cruzar o joelho.. Fazer duas regras diferentes pra privilegiar um por ser mais leve é um absurdo. E olha que não sou um desses ogros de 90, 100 kg. Peso entre 69-72kg. Regra é regra pra todo mundo.

Não vi o vídeo com a desclassificação, então não posso opinar.. Mas pelo que eu ouvi o juiz foi bem severo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de quem perde pra eles é incompetente, o que você tá dizendo é uma grande falta de respeito cara. Em campeonatos pequenos você vê cara pesando 80, 100kg que não sabe fazer nada na vida além de lutar e o sonho é ser um grande campeão. Dia e noite vai pra academia, dá o melhor. Aí chega no campeonato, enfrenta de cara um desses Myiao (que são não só esforçados mas também talentosos) e perde. O cara é incompetente? TUDO que ele abriu mão pra fazer o que ele gosta não valeu nada porque um cara mais talentoso derrotou ele? Ele é um incompetente por isso? Isso não existe cara.

Se fosse pra fazer o que tu tá falando a regra não seria justa. Dizer que o leve pode amarrar porque é leve vai abrir precedente pra quebrar outras regras também. Contra um cara grande o mais leve pode dar bate-estaca, pode cruzar o joelho.. Fazer duas regras diferentes pra privilegiar um por ser mais leve é um absurdo. E olha que não sou um desses ogros de 90, 100 kg. Peso entre 69-72kg. Regra é regra pra todo mundo.

Não vi o vídeo com a desclassificação, então não posso opinar.. Mas pelo que eu ouvi o juiz foi bem severo mesmo.

Não quis ofender ninguem com a palavra incompetente, mas é que eu não tenho outra para usar... talvez pq eu ache que talento representa uma parte muito pequena disso tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que vcs boa parte do pessoal odeiam o jogo do dos Myiao e todas essas lutas que tiveram Myiao X Cornelius ... mas sei lá, achei errado o que aconteceu hoje... na hora achei legal ver os dois saindo com cara de cu do tatame, mas dps pensando com mais calma vi que foi errado..

primeiro pq abre precedente, segundo pq foi injusto, o atleta que deu um bate-estaca saiu com a bolada e com o titulo....

agora acho que nós pegamos pesado demais com os Myiao, os muleques tem 65 kgs e fazem estrago nos absoluto, mostra o quanto nego é incompetente... nego com 90kg, 100kgs nao consegue fazer nada com eles... tem cara com 2 Myiao no corpo e não fazem uma vantagenzinha neles....

Os Myiao na categoria deles sobram, finalizam, vencem bonito, agora quando vão pro absoluto o jogo dele é esse po, pra mim é responsabilidade do cara mais pesado se expor, sinceramente é isso, os caras acharam no jiu-jitsu um jeito de com 65kgs vencer o cara com o dobro do peso deles e se as vezes não vencem acharam um jeito de não perder, de não ser finalizado...

Eu sou contra o que aconteceu, como o Cornelius disse já foram 9 lutas e só uma vez por causa de uma força maior eles foram desclassificados, se fosse algo mais solido eu até concordaria, mas claramente foi uma decisão injusta baseada no gosto de alguem, e hoje foram com eles, amanhã pode ser até uma injustiça maior...

Algo precisa ser feito nas regras, e acho que os lutadores mais leves tem que ter algum tipo de vantagem nesse tipo de acontecimento, o Myiao tava lutando com um cara 20kgs mais pesado, o que nego esperava que ele fizesse? Ele tem poucas alternativas... todo mundo sabe disso.... acho que se chegou ao ponto de DQ, que disqualifiquem o mais pesado, ai na proxima ele se expoe um poco mais, seria o mais justo na minha opniao....

O lance é o seguinte, no meu humilde entender.

O Juiz errou apenas na questão de punir ambos ao mesmo tempo. Pois aprendi e digo o mesmo para quem me pergunta, ambos sendo punidos não esquenta que ta tudo igual. Se o juiz punisse um, esperando uma reaçao e não havendo de ambas as partes, punisse o outro. Talvez a luta fosse para um outro caminhar e atitude dos lutadores.

Pois o que ocorreu, foram os lutadores cagando para as punições. Pois se ta tudo igual, para que se expor. Quem esta perdendo que tem que se expor. Se ta empatado, continua a estrategia e ta tudo certo.

No mais, os lutadores pecaram por lutar com a regra em baixo do braço. E isso faz parte, mas essa linha de pensamento ocorrendo. Os lutadores terão que se expor mais, e assim o Jiu-Jitsu ganha. Pois, bem ou mal, eles são referencia para muita molecada. Entao os "idolos" sendo punidos, mostra que algo esta errado nesse jogo de "arrasta cu" by South

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver a luta pra ver se nas regras o juiz errou, mas se o juiz deu varias punicoes e pra variar eles nem ligaram, ja q a punicao e para todos, eu axo que foi justa independente de quanto os caras ralaram pra chegar la.

Nao esqueçam que este campeonato passa em TV aberta na Arabia, e pra qm ta assistindo e nao eh praticante deve ser ainda mais chato assistir do que pra nós...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais, os lutadores pecaram por lutar com a regra em baixo do braço. E isso faz parte, mas essa linha de pensamento ocorrendo. Os lutadores terão que se expor mais, e assim o Jiu-Jitsu ganha. Pois, bem ou mal, eles são referencia para muita molecada. Entao os "idolos" sendo punidos, mostra que algo esta errado nesse jogo de "arrasta cu" by South

Exato.

Evitando a discussão de ser tecnicamente certo ou errado, acho que o maior ganho desse DQ sera para o Jiu Jitsu, e isso me basta para aprova-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver a luta pra ver se nas regras o juiz errou, mas se o juiz deu varias punicoes e pra variar eles nem ligaram, ja q a punicao e para todos, eu axo que foi justa independente de quanto os caras ralaram pra chegar la.

Nao esqueçam que este campeonato passa em TV aberta na Arabia, e pra qm ta assistindo e nao eh praticante deve ser ainda mais chato assistir do que pra nós...

Foram 3 de acordo com a regra. Mas o lance é o que falei, no meu entender. Se ta empate, para que se expor? Sendo que a estrategia deles é para ir para o pau no minuto final?

Eles erraram por lutarem com a estrategia de baixo do braço. Vamos ver se mudam de estrategia para não serem mais punidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao juiz que fez o que todo mundo sempre quis fazer e não teve coragem, luta medíocre e ridícula, isso é tudo menos jiu-jitsu. Mestre Helio sorri de algum lugar distante uma hora dessas, nem tudo está perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei certíssima a atitude do juiz..merece uma estátua, pelo bem que fez ao nosso Jiu Jitsu.

Agora quanto a premiação ter ido para o 3º lugar que foi desclassificado, isso já é outra questão, que os donos do evento que decidiram.

Se é certo ou errado não sei, na minha opinião se não fosse para dar a premiação pro 3º, que desse para o 4º ou para ninguém então, o Paulo e o Cornelius também não mereceram.

No mais, não poderia deichar de dar os meus PARABÉNS a esse juiz, acho que é o começo de uma mudança nessa palhaçada.E esse Cornelius que sujeito marrento, continua mesmo com essa esfregação de toba que você vai ter que procurar outro modo de ganhar a vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que os outros juízes criem vergonha e comecem a punir esse tipo de atitude tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém reparou nas palmas da galera quando o juiz desclassificou os dois?

Eu entendi a colocação do Malicia mas estou torcendo pra moda pegar e pegar geral (facão sair decapitando) pq vai ter neguim saindo da zona de conforto e lutando mesmo!

Edit:

Como disse no outro tópico só fico triste pelo japa pois ele precisa. Mas vai ter que evoluir aê!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver o video. Realmente, é chato porque os moleques precisam, mas a atitude foi correta. Nem tinha me tocado nisso BM8, realmente, o campeonato é transimitido pela TV e tem muito leigo assistindo. Talvez as lutas sejam de 6 min por isso também. Fiquei impressionado com a cena cara.. O keenan com a bunda pra cima, chegou a jogar as pernas pro lado, e em vez do Paulo subir ficou sentado, fazendo guarda. Luta amarrada, chata de ver. Foram punidos 2x e não mudaram nada, tavam acomodados com os campeonatos da IBJJF, aí entram em um que os juízes são mais severos e se ferram. Tomara que mudem o jogo na próxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém reparou nas palmas da galera quando o juiz desclassificou os dois?

Eu entendi a colocação do Malicia mas estou torcendo pra moda pegar e pegar geral (facão sair decapitando) pq vai ter neguim saindo da zona de conforto e lutando mesmo!

Muita gente bateu palma, mas pode ter sido todo mundo que tanto o Cornelius qnto os Myiao amarram, é claro que os caras ficam puto com eles... eu sei que teve pelo menos 2 lutas que o Myiao levou para a decisão do juiz...

A unica coisa é, eu duvido que na IBFJJ isso vai acontecer, msm que as lutas tem 8 minutos lá, ninguem tem bolas pra fazer isso...

Uma coisa que eu percebi é que o Cornelius tava atacando o pé do Myiao e logo dps que ele soltou o juiz já pediu para levantar e desqualificou os dois, se fosse seguir ao pé da letra o juiz teria que esperar 20 segundos não é isso?

Eu na hora achei bem legal a decisão mas dps ouvi o Cornelius e pensei um poco mais, não podiam ter feito isso, não dessa forma, se eles querem mudar alguma coisa que mudem as regras, mudem o sistema de punição, fazer dessa forma fica muito subjetivo..

E não acho que os Myiao vão mudar alguma coisa, o jogo dele é isso, não tem como eles quedarem um cara de 100kgs, não tem como eles pesarem em um cara de 100kgs, dificilmente vão raspar um cara de 100kgs.. não tem como, ou eles fazem esse jogo ou eles não lutam mais o absoluto... eu não entendo essa cobrança em cima deles, não tem mto o que eles fazerem, hoje é muito nivelado, se eles não lutarem com a regra embaixo do braço nunca eles vão vencer alguem mais pesado....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora