malicia

Myao X Cornelius - O que voces acharam do DQ?

Recommended Posts

O problema é quem quer comparar os tempos do mestre Hélio qdo só os Gracies e seus alunos sabiam jiu jitsu e um mundial DE JIU JITSU hj em 2013, onde o mais bobinho hj finalizaria deus e o mundo há vinte anos atrás...

É ser muito simplista querer q o Miyao com seus 50 quilos vá lá e faça um estrago com cara de 100kg sendo que esse cara tbem treina jiu jitsu em altíssimo nivel... é campeonato mundial galera, ali o Jiu Jitsu é um esporte com regras e tudo mais... alguém em sã consciência acha que os Miyao botariam algum leigo na 50-50 pra se defender na rua??? Óbvio ululante q não ( e ainda se fizessem arrancariam o pé do cara em segundos). Não dá pra comparar 1930 com 2013 como não dá pra comparar briga de rua com esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A desclassificação foi "errada" mas achei o ato do juiz certo, agora já vão entrar mais ligados, e Myao e Cornelius vai ser sempre assim, Cornelius e o "melhor" marrom da atualidade, mas ele sabe que a guarda dos Myao é complicada, ele não vai se meter lá pra passar, não e a dele o jogo dele com os Myao não é esse não, mas também não da pra cruxificar nenhum dos três, eles passam em muita gente na marrom, o Paulo mesmo venceu o Fasal que tinha ganho no dia antes de super pesado a categoria, Cornelius finalizou todo mundo, paulo perdeu por uma passagem pro Damasceno, os caras são bons vão evoluir bastante ainda, e bem capaz desse jogo mudar mas até lá é isso que tem pra hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é quem quer comparar os tempos do mestre Hélio qdo só os Gracies e seus alunos sabiam jiu jitsu e um mundial DE JIU JITSU hj em 2013, onde o mais bobinho hj finalizaria deus e o mundo há vinte anos atrás...

É ser muito simplista querer q o Miyao com seus 50 quilos vá lá e faça um estrago com cara de 100kg sendo que esse cara tbem treina jiu jitsu em altíssimo nivel... é campeonato mundial galera, ali o Jiu Jitsu é um esporte com regras e tudo mais... alguém em sã consciência acha que os Miyao botariam algum leigo na 50-50 pra se defender na rua??? Óbvio ululante q não ( e ainda se fizessem arrancariam o pé do cara em segundos). Não dá pra comparar 1930 com 2013 como não dá pra comparar briga de rua com esporte.

é como eu penso...

eu com 60kgs quando rolo com um cara de 100kgs e não sou finalizado pra mim é uma vitoria,

E o pior como vc falou, o juiz já entrou com a mentalidade de desqualificar os dois, isso foi mto errado, mas pelo jeito a maioria aprovou... mas como eu falei hoje foi para "punir" dois lutadores que o povo não gosta, amanhã é para ajudar o sobrinho do Sheik ( como já aconteceu esse ano )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arbtiro é professor da Nova União, e o Kaue Damasceno que ficou em terceiro de que academia ele é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que empafia desse árbitro. Fiquei realmente muito puto com esse posicionamento dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jiu jitsu Marcial do Hélio Gracie era de esperar o momento para fazer o adversário desistir, de ter paciência... não de meter o giro, jogar o cara pra cima, etc.

Nesse aspecto, os caras estão usando o jiu jitsu de forma perfeita, na minha opinião.

Acho que nem tanto ao céu, nem tanto a terra, acho muito injusto crucificar os dois assim.

Errado, o Rickson aqui em Manaus viu uma situação igual, mais igual mesmo, ele falou se eu fosse o juiz parava a luta e desclassificava os dois, eu vou tentar falar com ele e pergunta se ele viu já viu a luta... mais isso não tem nada a ver com o que Mestre Hélio passou!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arbitro foi mestre demais, que isso vire regra e não exceção.

Editado por Vitaao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estão pegando pesado com os moleques a toa. Eles são foda, estão quebrando paradigmas, quase ninguém usa o Jiu-Jitsu mais "tradicional" contra eles porque sabem que vão tomar atraso. Quero ver o adversário que chega amassando eles para passar a guarda, mesmo caras com mais de 30 kg de vantagem, o cara que está fazendo frente hoje está vencendo os moleques na estratégia, mesmo sendo muito mais pesado. Eu acho lindo ver esses meninos metendo medo em caras mais pesados a ponto do cara nem arriscar entrar no jogo de guarda deles. Agora, vcs não querem que os moleques de 60 kg partam pra quedar e passar a guarda de caras muuuuito maiores, é demais, não é mesmo? Pra mim os moleques representam o a ESSÊNCIA do Jiu Jitsu mais puro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aretuza!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..tá foda ler algumas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito o juiz. Na minha compreensão da regra, do que eu entendo de jiu jitsu, é isso que tem que ser feito toda a vez que essas lutas de arrasta cu começam. Porque não podem passar a guarda??? Qual o motivo? Porque não tentam raspar? Porque não tentam chave de pé?

Pune, pune,pune, declassifica.

Se fizer isso sempre, uma hora param de fazer essas guardas ou tornam elas ofensivas.

O Cornelius tentava uma segundos antes de ser desclassificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava não.. tava dando um fake pq o juiz puniu.

Aí eu teria que ter um leitor de intenções :lol:

O que eu vejo é ele tentando uma americana no pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava não.. tava dando um fake pq o juiz puniu.

A parte da entrevista que o arbitro fala sobre burlar a regra é referente a isso. Aquele falso ataque no pé pode ter contribuido para a decisão final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora