malicia

Myao X Cornelius - O que voces acharam do DQ?

Recommended Posts

pora essa luta ae da copa podio do Rodolfo com o Cornelius..

pqp o cara é amassado animal..parecia um sem vertebra..rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou parecendo que eles foram punidos pelo que fizeram nas lutas anteriores, pelo histórico. Não só por aquela luta como deveria ser.

Isso pra mim é fato ... o histórico dos dois, foi fator determinante para a DQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Helio Gracie, uma das melhores historia que eu já li sobre ele é essa do livro do Saulo..

saudo.png

Também não sou fãs dessas finais que os Myiao fizeram com o Cornelius nos ultimos tempos, mas eu acho que aqui em geral o pessoal pega pesado com eles, sinceramente não sei porque escolheram eles para pegar no pé, sendo que o que mais tem é nego fazendo luta feia, luta amarrada no Jiu...

Na minha humilde opnião hoje em dia um atleta na faixa marrom que entra para luta em um absoluto com 60kgs e chega em uma final tem que ser aplaudido de pé...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veio em 1992, alguns das antigas conhecem o Soneca, então ele fez a final absoluto roxa contra o Ajuricaba, só que o Soneca tinha 62kg e o Ajuricaba tinha 130kg, o Soneca ganhou de 16 x 0, eu tinha 14 anos e 4 anos de jiu-jitsu eu fiquei maravilhado, essa luta ta na minha cabeça até hj, isso pra mim é jiu-jitsu, não consigo ver em outra arte um mais fraco ganhar de um oponente com diferença de mais 60kg, o Ajuricaba já foi campeão absoluto roxa pela CBJJ, não foi um lutador qualquer, mais o Soneca é tão maluco q foi ele q deu um soco no Jeff Glover na confusão com o Pé de Pano no Havai, no campeonato No Gi, infelizmente a luta não foi filmada, mais ta na lembrança!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Helio Gracie, uma das melhores historia que eu já li sobre ele é essa do livro do Saulo..

saudo.png

Também não sou fãs dessas finais que os Myiao fizeram com o Cornelius nos ultimos tempos, mas eu acho que aqui em geral o pessoal pega pesado com eles, sinceramente não sei porque escolheram eles para pegar no pé, sendo que o que mais tem é nego fazendo luta feia, luta amarrada no Jiu...

Na minha humilde opnião hoje em dia um atleta na faixa marrom que entra para luta em um absoluto com 60kgs e chega em uma final tem que ser aplaudido de pé...

Perfeito, chega me emocionei com a estória!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq na posição que eles estavam não ia pegar aquela chave de pé nunca. Vc precisa dobrar o joelho do adversário e aproximar o pé dele do quadril.

Daquele jeito nem pra forçar o cara a rodar serve. É só migué.

Peguei o bonde andando, desculpa se não for isso, mas vocês tão falando da chave de pé rodada? Se for, dá pra pegar sim cara. Li numa entrevista do Buchecha que esse é o jeito que ele gosta de pegar a chave, e eu acho mais eficiente, só que tem muito atleta que pega com a perna esticada mesmo. Um exemplo é a chave de pé rodada do Mir a partir do omoplata. Salve engano o Margarida finalizou o Telles numa rodada com a perna esticada também. Comprido levou o absoluto de 99 aplicando uma chave de pé rodada passando a guarda.. Colar o pé na bunda não é regra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veio em 1992, alguns das antigas conhecem o Soneca, então ele fez a final absoluto roxa contra o Ajuricaba, só que o Soneca tinha 62kg e o Ajuricaba tinha 130kg, o Soneca ganhou de 16 x 0, eu tinha 14 anos e 4 anos de jiu-jitsu eu fiquei maravilhado, essa luta ta na minha cabeça até hj, isso pra mim é jiu-jitsu, não consigo ver em outra arte um mais fraco ganhar de um oponente com diferença de mais 60kg, o Ajuricaba já foi campeão absoluto roxa pela CBJJ, não foi um lutador qualquer, mais o Soneca é tão maluco q foi ele q deu um soco no Jeff Glover na confusão com o Pé de Pano no Havai, no campeonato No Gi, infelizmente a luta não foi filmada, mais ta na lembrança!!!

Eu talvez esteja aprendendo errado, mas desde que comecei a me interessar pelo jiu-jitsu o que eu leio e ouço é isso, o que sempre me empolgou foram essas historias em que o mais fraco venceu ou sobreviveu contra um oponente mais forte, maior e pra mim essa ainda é a essencia do jiu-jitsu...

E eu acho que se pararmos para pensar, nesse aspecto os Myiao tão corretissimo, lutam com atletas de mais de 100kgs e não são finalizados, não tem a guarda passada, sobrevivem ... sinceramente não consigo entender o que tem de errado nisso... do jeito que alguns falam parece que é errado o que os Myiao fazem e ainda dizem que o Mestre Helio não aprovaria o que eles fazem.... sendo que o principal os muleques estão fazendo que é sobreviver contra atletas mais fortes e pesados

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles fazem isso com os mais leves também malicia. Tu está teimando sem ver as lutas.

Vamos la! Assisti as. Lutas dos dois myao pois eu fiz o peso deles na sexta e fiz o absoluto deles no sabado. Fora que eu estive no officers club e vi os japinnhas treinando e pegando varios pretas la. E tb foram pegos em chave de pe. Porem acredito que ele tenha batido por causa do campeonato do dia seguinte.

Enfim: os moleques sao impressionantes. Tem um jj muito bom pelo que eles se proporcionam a fazer e merecem onde estar com essa hype toda. Só que o problema deles é que quando engrossa eles usam demais a estrategia e deixam de lutar. Principalmente nas finais. Eu vi os vi fazendo varias lutas pra frente, pra pegar mesmo.. Tanto que no peso finalizaram todas e mesmo no absoluto eu vi um deles gsnhando e bem do Magomedov que é o Russo que fez a final do +100 que é durissimo. Eu na hora nao concordei com a decisao, mas pensando melhor acho interessante. De repente agora eles vao mudar a estrategia de lutas e tentar serem mais ofensivos. Ficar so berimbolando sem efetividade nao da. É um retrocesso do jj. Parece quando comecaram com a 50/50 e ficava aquele jogo super preso. Horrivel. O pirulito agiu certo mas de forma errada. Ele teria que ter sido mais explicito na retirada desaes pontos...

Enfim! No final das contas quem vai ganhar com essa historia e o jj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo la.. Foi um choque pra todo mundo pois ng esperava nada disso. A organização ficou perdidinha pois acho que nem eles sabiam como agir. Mas houveram aplausos dos brasileiros sim. O povo arabe ainda é em grande maioria leigo em relacao as regras do jj. Os myao lutaram muito bem o evento, o keenan pegou todo mundo tambem sem muita dificuldade... O problema é que querendo ou nao eles tem esse historico e dessa vez nao foi diferente. Se nao precisava fazer isso ali tao rapido? Nao sei. Mas que valeu a pena valeu pois eu tenho certeza que vao mudar a forma de agir. Nao tenho nada contra eles, fiquei super impresionado com o que vi deles.. Mas ta faltando pra eles um pouco do que os mendes fazem. Os mendes hoje em dia realmente lutam.. Nao ficam mais como no passado de ficar amarrando pra ganhar por vantagem. Acredito que os myao quando amadurecerem mais o jogo deles jogarao mais ofensivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as perguntas: a desclassificacao do kaue foi por um bate estaca que na verdade nem foi bate estaca.. Rs! Foi falha da arbitragem (nao foi maldade nao. O arbitro era correto) entao ele foi disputar o terceiro lugar, gsnhou do faisal novamente (no primeiro dia ele gsnhou mas houve falha da arbitragem e ele acabou perdendo) e no final das contas por justica divina, acaso ou qqer outra coisa que voces achem o moleque levou a cinta e a grana. Se o cinturao e a grana existem alguem tinha que levar. Que fosse o terceiro lugar, que no caso foi o Kaue.

Os myao sao super introvertidos.. Mas foram bem soliticos la no officers club. E eu falando com eles no campeonato tb. Humildade total. O keenan so via na hora de chamar pra luta. Foi tranquilao. Sempre solicito e nao me deu trabalho nenhum. Entao nao tenho o q falar dos caras. Vi foi preta que cansa de tomar carro de todo mundo por ai com uma marraaaa... Se fosse bom como acha que é ... Pqp! Ainda bem que perdeu de novo.. Rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo la.. Foi um choque pra todo mundo pois ng esperava nada disso. A organização ficou perdidinha pois acho que nem eles sabiam como agir. Mas houveram aplausos dos brasileiros sim. O povo arabe ainda é em grande maioria leigo em relacao as regras do jj. Os myao lutaram muito bem o evento, o keenan pegou todo mundo tambem sem muita dificuldade... O problema é que querendo ou nao eles tem esse historico e dessa vez nao foi diferente. Se nao precisava fazer isso ali tao rapido? Nao sei. Mas que valeu a pena valeu pois eu tenho certeza que vao mudar a forma de agir. Nao tenho nada contra eles, fiquei super impresionado com o que vi deles.. Mas ta faltando pra eles um pouco do que os mendes fazem. Os mendes hoje em dia realmente lutam.. Nao ficam mais como no passado de ficar amarrando pra ganhar por vantagem. Acredito que os myao quando amadurecerem mais o jogo deles jogarao mais ofensivamente.

Quando os Myiao tavam na azul diziam que eles nao iam achar nada na roxa, quando tavam na roxa diziam que eles nao achariam nada na marrom, agora na marrom eles já finalizaram preta top em competição... e agora o problema é que eles amarram..

Po eu concordo com você tem que esperar os muleques amadurecerem... não adianta querer cobrar uma postura de Mendes neles, os muleque precisam vencer, eles não podem arriscar, se eles não chegam na final já vão dizer que eles nao são tudo isso... a tendencia é aumentar a pressão em cima deles, porém cada dia que passa eles tão melhores e mais confiantes...

E South as ultimas lutas que eu vi foram no Pan e no Mundial vi eles finalizarem muita gente, no mundial agora o Joao fez 15 a 2 em um cara bem mais pesado que ele, finalizou o vice do mundial da 76... eu só ando vendo luta ultimamente, o que eu mais vejo é nego amarrando em todas as faixas, como falei não entendo pq o pessoal pega no pé bem de dois muleque de 60kgs na marrom...

eu sou iniciante , confesso que as vezes não tenho a minima ideia do que to falando, comecei a acompanhar serio o jiu faz 1 ano só, sei que vcs tem 10, 15 anos e manjam bem mais que eu, mas é que como leigo tenho a impressão que os atletas que lá aplaudiram pegaram os muleque pra cristo pra descontar algum tipo de frustração,

pq eu imagino para um top da marrom de mais de 100kgs perder para um muleque de 65kgs deve ferir bastante o ego... e ai os caras já vem chorando "mimimi fui amarrado"

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que caberia um esporro bem dado em alto e bom som nos 2 antes da desclassificação... Mas ta valendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez malicia, tu ta viajando velho... ta achando que o pessoal ta pegando no pé porque eles são levinhos, quando na verdade todo mundo admira eles por serem levinhos, isso é diferente, o fato deles serem levinhos e se darem bem em absoluto isso é fantástico.

a questão é a amarração, mas parece que já estão mudando, porém nessas lutas aí com o cornelius (que já é a 3a ou 4a) eles tão travando 10 min. Eu vi ano passado várias lutas amarradas deles. Pelo menos no peso já tão soltando o jogo, isso é um ótimo sinal, quem ganha é o jiu, deles e do mundo.

Essa ida deles, ou intercambio, com os Mendes é muitissimo bom, exatamente porque os Mendes eram caras muito amarrões que hoje em dia tão jogando pra cima, mas que são gênios esportivos. Os myao ao que parece, pelo menos o paulo esse, tem um talento impressionante, já escutei dele conseguir pontuar em cima de lenda do esporte, coisa que pra um menino de 60 kilos na epoca roxa, era algo sensacional.

Agora, sem perder as raízes do mestre e lapidado por caras que vão colocar na cabeça deles que precisam utilizar esse talento PARA FRENTE, junto do estímulo da federação e por isso o juiz foi muito feliz em punir OS DOIS, eles vão ser mais dinâmicos, cada vez mais.

Guarda 50, raspada 50, raspada do berimbolo, assim como guarda e raspada de la riva, meia guarda e raspadas da meia, foram inovações no jiu gracie. A questão é, tu pode entrar no berimbolo e parar no meio, travando a luta. Tu pode entrar na 50 e travar a luta, tu pode colocar na meia e travar a luta. Amarrando. O Mesmo é na guarda fechada. É só acertar as pegadas corretas e posicionar o quadril de uma forma boa (claro que não é fácil, precisa ser competente para isso), e ter a finalidade DE NÃO PROGREDIR.

A questão é que fazer isso é passível de punição, pois o jiu jitsu é dinâmico. Tu não pode lutar para travar. Tu tem que lutar para progredir. Entrou na 50? É para raspar ou finalizar. Entrou no berimbolo, para raspar ou finalizar, entrou na meia, mesma coisa e assim por diante. Entrar na posição para trancar a luta, é amarração. Seja um cara leve, seja um cara pesado.

Quer ver o mesmo ao contrário que eu condeno, sempre condenei e se acontecer contra eles em uma luta vou ser o primeiro a questionar aqui?

Um pesadissimo lutando contra eles, passa a guarda ou cai nos 100 kilos. De lá em vez de tentar progredir para uma finalização, montada, montada de costas ou costas, ele fica parado sem fazer porra nenhuma, só chapando o peso em cima do japa de 60 kgs, por mais de 20 segundos, sem procurar nenhum ataque. O que é isso? AMARRAÇÃO. Merece PUNIÇÃO!

A situação é idêntica, seja um pesado, seja um leve. O Jiu jitsu é dinâmico, não importa se for um levezinho ou um pesado.

Nao tem nada a ver com não querer ver eles campeões. Queimar a língua com grandes talentos é sempre bom.

Entendi o que vc ta falando south, só acho que para ter amarração é necessario 2 atletas... ficar culpando o mesmo sempre e ainda o que vence, acho meio injusto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o q vc ta citando malicia e inclusive ja dise isso, as lutas mais feias q eles fazem, sao com kras que também se recusam a lutar.

O Keenan deu um verdadeiro show na copa podium contra pretas tops do jiu-jitsu atual, tem q pedir a cabeça dele também por esas lutas medíocres q ele andou fazendo com os miyao. Ele já finalizou os japas, ja passou a guarda, nao precisa fazer luta feia assim nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora