Soneca

Cotoveladas: SIM ou NÂO ?

Recommended Posts

Cotovelada é o mesmo que soco sem luva, causa atrito entre ossos, fico imaginando quando um cara acertar em cheio no olho de um e cegar se vão falar que a joelhada e o tiro de meta eram mais perigosos, não me entendam mal, jamais desejo que isso venha a acontecer. Sou a favor das regras do PRIDE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescentando um 5º ítem:

- O careca ainda não baniu as cotoveladas pq criaria uma situação muito ruim à maioria dos wrestlers que hoje entram no UFC e principalmente para aqueles que já estão no UFC. Um exemplo claríssimo é o atual queridinho, Jhon Jones. Se tirar as cotoveladas do arsenal do negão ele não seria esse bicho papão incontestável.

Se eu fosse o dono do evento como é o Dana White, daria um tempo para os atletas amarrões se adaptarem ou criarem novas técnicas e treinamentos antes de eliminar as cotoveladas da competição.

Isso aê, é a arma que a galera que não tem punch utiliza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A favor.

Se botassem a pedalada da guarda seria melhor mesmo, mas deixem as cotovelas, é um recurso a mais no chão, quem sabe usar se beneficia, quem não sabe aprende smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou contra pois é muito facil para abrir um sangramento, tb acho que deveria se rever lutadores com sangramentos abundantes continuarem a lutar. sangrou, para a luta e tenta estancar o sangramento, se não der certo, luta encerrada. mas isso só é plausivel se forem proibidas as cotoveladas que é a principal causa desses sangramentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe qual a explicação pra não valer a pedalada quando o lutador está na guarda? Acho que essa regra privilegia demais os lutadores que só sabem derrubar e bater feito doidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SOU A FAVOR DAS COTOVELADAS !!!!!!!!!!!!

E deveriam voltar as joelhadas no chão tmb !!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe qual a explicação pra não valer a pedalada quando o lutador está na guarda? Acho que essa regra privilegia demais os lutadores que só sabem derrubar e bater feito doidos.

realmente, não vejo motivos pra proibiçã da pedalada,chega até a ser ridículo já que com um cara ajoelhado não pode mas com ele agachado sim, porra, qual a diferença?

Sou a favor da liberação da pedalada e das joelhadas em 3 apoios e no chão,tudo bem banir tiro de meta e pisão mas as joelhadas tinham de ser liberadas pelo menos em 3 apoios, os argumentos que proibem tiro de meta,pisão e joelhada em 4 apoios são até plausíveis agora em 3 apoios e pedaladas são ridículos, o cara simplesmente encosta o dedinho no chão e não pode, para.

Se eu tivesse um evento, as cotoveladas seriam permitidas em qualquer parte do corpo enquanto os lutadores estivessem em pé, no chão somente no corpo, pedaladas seriam liberdas, joelhadas em 3 e 4 apoios também,pra mim as regras ideais seriam estas, juntando o melhor do PRIDE e do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou a favor. mas deveriam liberar tb joelhadas e chutes em adversáios com mais de 2 apoios. são de fato golpes mais perigosos do que cotovelada, mas com certeza os lutadores se defenderiam bem desse golpe, haveria uma técnica para se defender.

até pq é ridículo demais quando dois caras estão clinchados e um coloca o braço no chão pra não levar joelhada thumbdown completamente irreal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente contra a cotovelada no solo (GnP).

Em pé sou a favor.

Editado por FlavioRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu respeito sua opinião mas sou contra.

Mas acho que se quisermos ver nosso esporte crescer e quem sabe um dia se tornar ate Olímpico, certos golpes tem que ser banidos. Espanta TV aberta, patrocínios pros atletas e consequentemente um futuro melhor pra eles e pro esporte.

A cotovelada no chão seja talvez o golpe menos técnico de todos no MMA e é ao mesmo tempo o mais fácil de acabar com um combate. Ali nao tem muita arte e inibi muito o jiujitsu que vc mesmo pratica e reconhece como arte. Esta que inclusive tem centenas de anos de evolução e pratica.

Inclusive se vc pegar todas as artes marciais, nao vai encontrar nenhuma que permite esse golpe no chão.

Tudo bem que socos no chão tb nao, mas na mao pelo menos tem uma luva p proteger os atletas.

Quem sabe se existisse uma proteção pro cotovelo.....mas teria que ser muito bem projetada pra nao atrapalhar nas finalizações....

Abs

Edit.: erro portugues.

Tranquilo irmão o nosso objetivo aqui é debater de boa!

Juro pra vc que eu ainda acho que com cotovelada liberada vai obrigar o grappler de mma evoluir.

Com relação ao esporte olímpico é simples, como é amador usa regra diferente e mais proteção.

Seria perfeito se liberassem a pedalada da guarda, acho que seria muito mais fácil encaixar um triângulo a partir disso, mas sendo realista, nunca que o UFC vai mexer com essas regras unificadas do esporte. Na minha opinião está muito bom do jeito que está, mas com a pedalada realmente ficaria melhor.

Perfeito!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que já tiraram os golpes de defesa de quem estava por baixo....nada mais justo q tirar as cotoveladas no chão.

Concordo 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente contra a cotovelada no solo (GnP).

Em pé sou a favor.

Eu tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora