Soneca

Cotoveladas: SIM ou NÂO ?

Recommended Posts

Mesmo com fratura no crânio, sul-africano conquista vitória por nocaute

fratura.cranio.jpg

Para um lutador se tornar campeão de MMA, não basta a técnica apresentada, mas é necessário uma boa dose de resistência. E foi isso que provou o sul-africano J.P. “The Bull” Joubert. No último dia 27 de julho, ele conquistou o cinturão do meio-pesados do EFC África. Até aí, nenhuma novidade, não fosse a fratura no crânio da qual o lutador foi vítima ainda no primeiro round do duelo contra o compatriota Norman “The Chef” Wessels.

- Eu ainda estou esperando para ouvir o diagnóstico final dos médicos, mas parece que, em breve, terei que passar por uma cirurgia na cabeça. E não será um procedimento pequeno - afirmou o novo campeão, antes de explicar a origem da grave lesão:

- Sem dúvidas, a fratura aconteceu em virtude das cotoveladas que eu levei. Na minha opinião, esse tipo de golpe deveria ser banido do MMA. Não poderei treinar por, pelo menos, seis semanas e minha cabeça só estará totalmente recuperada em alguns meses.

Como a lesão pode transparecer, a luta não foi das mais fáceis para Joubert. Castigado pelos golpes do adversário, desde o início da luta, o lutador esteve à beira de perder por nocaute ainda no primeiro round. Salvo pelo gongo, ele voltou revigorado e conseguir nocautear Wessels. Apesar do sofrimento, o novo campeão não se arrepende de nada.

- Se valeu a pena? Tudo o que posso dizer é que o MMA está no meu sangue. Este é o esporte que escolhi e onde quero continuar - concluiu.

joubert.wessels.jpg

Link da matéria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou contra cotoveladas no chão partindo de quem está por cima. Além do fato do estrago ser feio de se ver, ainda podem ocorrer situações como essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não , sei lá curtia mais tiro de meta ao inve´s de cotoveladas

Isso é um absurdo!

Curte menos cotoveladas porque?

Porque tem um risco maior de lesão?

Saiba que um tiro de meta sem sobra de duvidas pode matar um lutador dentro do octógono, para isso acontecer com uma cotovelada e 1000 vezes mais difícil!

Respeito sua opinião... mas gostaria de saber o motivo de cotovelada ser pior que tiro de meta, principalmente pelo tópico ser sobre traumatismo craniano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou contra cotoveladas no chão partindo de quem está por cima. Além do fato do estrago ser feio de se ver, ainda podem ocorrer situações como essa.

mas pelo que eu li essa cotovelada que raxou o cranio dele foi de pé msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca curti cotovelada no chão.

Pra mim é a arma do lutador sem técnica.

Se tirarem as cotoveladas no chão, metade dos lutadores não ia saber o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que em breve algo deve ser feito, não em relação às cotoveladas, mas em relação ao sagramento abundante. Claro que em 90% das vezes eles são causados por cotoveladas, mas o sangramento abundante não é bem tolerado pelo grande público.

Quem já conhece sabe que normalmente a coisa não é tão ruim quanto parece, mas a turma nova e os compradores esporádicos ainda acham tabu.

Por mim seguia do jeito que está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb sou a favor da cotovelada só em pé , no chão tanto por cima como por baixo acho que deveria ser banido , mas sou a favor das joelhadas com 3 e 4 apoios....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONTRA cotoveladas no chão.

1) extremamente perigoso e difícil de se defender.

2) acaba prematuramente com exelentes lutas.

3) inibi o uso e o desenvolvemento de uma arte extremamente técnica e bonita de se ver que é o jogo agressivo de guarda do jiujitsu. Pois lutadores dessa arte, agora tem que se preocupar com as cotoveladas que podem fazer este tipo de estrago com eles.

4) Espanta a TV aberta e consequentemente os patrocínios. Pois os cortes são muito fáceis de acontecer e o estrago e a chuva de sangue são "chocantes" aos olhos de 99% do publico.

Editado por PRENGRIN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A favor no solo, em pé, voando, mortal triplo carpado....é esporte de combate.

A arte que evolua para sair da situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A favor no solo, em pé, voando, mortal triplo carpado....é esporte de combate.

A arte que evolua para sair da situação.

Entao vc é a favor do vale tudo e nao do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca curti cotovelada no chão.

Pra mim é a arma do lutador sem técnica.

Se tirarem as cotoveladas no chão, metade dos lutadores não ia saber o que fazer.

Concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora