Soneca

Cotoveladas: SIM ou NÂO ?

Recommended Posts

Eu voto em manter a cotovelada. Chega de podar o esporte... Daqui a pouco vira jiu-jitsu. O negócio é melhorar o nível dos atletas (isso ocorre naturalmente) e o dos árbitros.

É que nem a educação no Brasil, que ao invés de melhorar, o governo está cortando conteúdo pra adaptar ao povo analfabeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a favor.

Grande Thiago,sou Contra o Jungle nao Tem,vou contar uma coisa,quando começaram a colocarem regras no Vale Tudo eu fiquei P&!o,com o passar do tempo eu vi que foi a melhor coisa para o Esporte,a Cotovelada corta muito,as vezes tem uma ótima luta e o medico termina por que abril um corte profundo por causa da cotovelada,na Realidade o grande Publico nao gosta de ver o sangue Rolando,eu acredito na evolução do Esporte de MMA.

Thiago, teu convite estará apartir de amanha na Recepção do Hotel Caesar Bussiness(Vou mandar uma mensagem direta para vc),nao Precisa vir na Hora da pesagem vem pegar quando poder(vc falou no outro Topico que nao podia vir no Horario da Pesagem) ,vc vai ver um evento sem cotoveladas + o Bicho Pega Geral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIM, a cotovelada já faz parte do MMA atual, hoje em dia os atletas treinam e usam em suas lutas a cotoveladas, seria uma injustiça com aqueles que usam elas em todas as suas lutas praticamente, eles deveriam ter pensado em proibi-lá antes de quase todos os atletas treinarem e usarem o cotovelo nas lutas.

Rafael na boa, qual técnica é necessária p aplicar uma cotovelada no chão? Pergunto isso porque sou faixa transparente e com certeza sou capaz de aplicar uma...

Sou totalmente contra, lutas são interrompidas, o grande público se choca com um golpe desses e não venham me falar q o grande público não interessa, pois atletas de nível dependem dele p fechar patrocínios tal como o Vitor com a Sky por exemplo. Imagina o Vitor saindo de uma luta transmitida pela Globo com o rosto parecido com o Pezão contra o Cain. thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Thiago,sou Contra o Jungle nao Tem,vou contar uma coisa,quando começaram a colocarem regras no Vale Tudo eu fiquei P&!o,com o passar do tempo eu vi que foi a melhor coisa para o Esporte,a Cotovelada corta muito,as vezes tem uma ótima luta e o medico termina por que abril um corte profundo por causa da cotovelada,na Realidade o grande Publico nao gosta de ver o sangue Rolando,eu acredito na evolução do Esporte de MMA.

Thiago, teu convite estará apartir de amanha na Recepção do Hotel Caesar Bussiness(Vou mandar uma mensagem direta para vc),nao Precisa vir na Hora da pesagem vem pegar quando poder(vc falou no outro Topico que nao podia vir no Horario da Pesagem) ,vc vai ver um evento sem cotoveladas + o Bicho Pega Geral

Gente quer opinião de quem mais lutou na vida ai? Uma lenda!! e sem puxassaquismo, sem Wallid e outros nomes do vale tudo nada seria como é hoje!!

Se o homem disse e admite que ele ficou puto com as regras inseridas mas depois vendo por outro lado percebeu que o espetáculo acabava antes do previsto, por causa das cotoveladas, sangue jorrando, e ainda mais porque pode machucar gravemente o atleta que fica as vezes até 1 ano sem lutar, quem somos nós (pelo menos eu - praticante de Jiu a 3 anos, e de Taekwondo a 13, Muay e Boxe a 2 anos, MMA a 1 ano) para não abrir os olhos e tentar enxergar as coisas de outra forma!?

Bom minha humilde opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu voto em manter a cotovelada. Chega de podar o esporte... Daqui a pouco vira jiu-jitsu. O negócio é melhorar o nível dos atletas (isso ocorre naturalmente) e o dos árbitros.

É que nem a educação no Brasil, que ao invés de melhorar, o governo está cortando conteúdo pra adaptar ao povo analfabeto.

Respeito sua opinião, mas não acho que seja podar, mas sim evoluir. Eu curtia muito a época em que valia literalmente tudo, mas com o patamar que as coisas chegaram não dá mais pra ser tão underground. Penso que pra quem busca o "nocaute" socos são muito mais efetivos que cotoveladas. É chato ver uma boa luta acabar precocemente por causa de uma cotovelada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Completamente contra cotoveladas no chão. Não consigo enxergar com bons olhos o banho de sangue que vira o local de combate. Quanto ao golpe em pé é um caso a se pensar porque o lutador até tem como se defender ou esquivar como fez o spider, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu voto em manter a cotovelada. Chega de podar o esporte... Daqui a pouco vira jiu-jitsu. O negócio é melhorar o nível dos atletas (isso ocorre naturalmente) e o dos árbitros.

É que nem a educação no Brasil, que ao invés de melhorar, o governo está cortando conteúdo pra adaptar ao povo analfabeto.

Não é por ai cara não estamos falando de acesso as estantes (livros e estudos, educação do País!)

Estamos falando de uma luta onde existe golpes traumáticos e que pode ter consequências graves.

Respeito e entendo seu ponto de vista apesar de considerar sua comparação do MMA com a educação do país um tanto infeliz.

Mas não que queremos lutas de jiu jitsu, mesmo porque sou até melhor em pé no MMA, mas existem golpes desnecessários como por exemplo citaram bem, cain vs pezão, qual foi a beleza da luta?

Não vi técnica não vi nada demais na luta! apenas um cara com os olhos fechados de sangue tomando soco na cara...e para isso realmente concordo com nosso amigo forista , mesmo um faixa transparente consegue na guarda enfiar um cotovelada na cara e acabar com o espetáculo!

Galera, vamos lembrar que isto é para discutir opinião e não mudar a ideia de ninguém!

Mesmo porque o Dana não vai mudar de ideia porque o pessoal do PVT disse que isso ou aquilo!

Editado por Tony Stark

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tão exagerando quando falam que cotovelada = falta de técnica. Pelo menos em pé, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ahhh sak....mas um monte de fulano dá cotovelada de qualquer jeito, alguém vai dizer, mas isso é outra história. Assim como vc pode dar um simples chute sem técnica também.

Mas no geral, não tenho opinião formada nessa. Das minhas lutas favoritas, poucas tiveram influência de cotovelada (positiva ou negativa), então pra mim tanto faz.

E pra quem falou da opinião de quem luta/já lutou profissionalmente, tb não tem nada a ver, já que tem lutadores que aprovam as cotoveladas. No caso do Wallid, hoje em dia logicamente ele tem ponto de vista mais de empresário (até eu seria contra, por questões 'de mercado').

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONTRA cotoveladas no chão.

1) extremamente perigoso e difícil de se defender.

2) acaba prematuramente com exelentes lutas.

3) inibi o uso e o desenvolvemento de uma arte extremamente técnica e bonita de se ver que é o jogo agressivo de guarda do jiujitsu. Pois lutadores dessa arte, agora tem que se preocupar com as cotoveladas que podem fazer este tipo de estrago com eles.

4) Espanta a TV aberta e consequentemente os patrocínios. Pois os cortes são muito fáceis de acontecer e o estrago e a chuva de sangue são "chocantes" aos olhos de 99% do publico.

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente a favor da cotovelada em pé(um dos nocautes mais bonitos que ja vi, foi uma cotovelada do AS de baixo pra cima) e totalmente contra cotovelada no GnP, como ja disseram, interromper uma luta por sangramento causado por um unico golpe é tenso demais, fora que no chão, pelo que se viu ate hj, é traumatica demais e sempre acaba em banho de sangue .

Editado por Paulo Dutra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico surpreso de ver tantas opiniões contrárias à cotovelada aqui no PVT.

Só torço (e muito) para que não tirem ainda mais golpes do MMA como já tiraram antigamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente a favor da cotovelada em pé(um dos nocautes mais bonitos que ja vi, foi uma cotovelado do AS de baixo pra cima) e totalmente contra cotovelada no GnP, como ja disseram, interromper uma luta por sangramento causado por um unico golpe é tenso demais.

Mas os cortes podem ser causados por uma cotovelada em pé também. Um exemplo disso que me vem à cabeça agora é Florian x Leben, no TUF 1. Aliás, o Florian usava muito isso. Se não me engano, na luta dele contra o Sherk também foi assim.

E não precisa de técnica pra dar uma cotovelada?

Editado por Gkizi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico surpreso de ver tantas opiniões contrárias à cotovelada aqui no PVT.

Só torço (e muito) para que não tirem ainda mais golpes do MMA como já tiraram antigamente.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

também concordo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor das cotoveladas, acho que deveriam também liberar a pedalada pra quem esta fazendo guarda, porém com o oponente dentro da guarda.

No meu ponto de vista o número de finalizações partindo da guarda aumentaria muito e quem está por cima atacando com cotoveladas não seria tão beneficiado como vemos hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora