bone

Quem vai se graduar aqui?

Recommended Posts

queria ir pra preta, mais acho que é melhor ficar mais uns meses de marrom..

mais parabéns pra galera que vai mudar de faixa.. é uma felicidade sem igual

essa Hillary é linda em.. pai do céu

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No site da CBJJ tem esses tempos minimos, sera q so vale pro brasil? sera q no exterior a regra eh outra?

CAPÍTULO SEGUNDO

Sistemas de faixas e seus tempos mínimos obrigatórios

AZUL PARA ROXA – 2 ANOS

ROXA PARA MARROM – 1 ANO E ½

MARROM PARA PRETA – 1 ANO

Q eu saiba qd a pessoa ganha campeonato de grande credibilidade esta regra pode ser ignorada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Q eu saiba qd a pessoa ganha campeonato de grande credibilidade esta regra pode ser ignorada!

Acho q nao senao estaria nas regras. So se as regras da IBJJ forem diferentes da CBJJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho q nao senao estaria nas regras. So se as regras da IBJJ forem diferentes da CBJJ.

Eu lembro q isso foi discutido aqui no passado, pois, tem uma par de kra top que vence mundial na azul em um ano, na roxa em outro, marrom e preta assim por diante, axo que de uma faixa para outra qd vc ganha mundial pode, mas pulando faixa nao, lembro que o gregor gracie foi campeao mundial na roxa em um ano, no ano seguinte ja tava de preta e foi impedido de lutar. O proprio Kron Gracie lutou mundial 1 ano por faixa.

Eu sei q esta regra é um pouco nova, pois, o Shaolin por ex lutou um mundial de roxa em um ano, venceu e no seguinte ja lutou de preta(e foi vice) e o pe de pano se n me engano foi campeao brasileiro em um ano na azul e no seguinte na marrom!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No site da CBJJ tem esses tempos minimos, sera q so vale pro brasil? sera q no exterior a regra eh outra?

CAPÍTULO SEGUNDO

Sistemas de faixas e seus tempos mínimos obrigatórios

AZUL PARA ROXA – 2 ANOS

ROXA PARA MARROM – 1 ANO E ½

MARROM PARA PRETA – 1 ANO

Sei que essas são as regras, mas se fosse por elas a maioria da comunidade já era faixa preta segundo grau até hehe...

Acho que nada se compara a anos e anos de dedicação para passar de faixa, o sabor é especial e com certeza o valor que se dá a ela é muito grande..

Mas também concordo.. que se o cara ganha um Mundial... teria que mudar automaticamente de faixa pelo menos a nível de competição, pois nada pode ganhar, nada MAIOR.

Outra coisa.. pra ganhar um mundial também acho que é quase impossivel alguem com pouco tempo de treino, nos casos citados pelos colegas.. acho que pelo menos esses caras tiverem uma base muito boa... muitos anos na faixa azul ou branca... o que consequentemente facilita nas outras faixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No site da CBJJ tem esses tempos minimos, sera q so vale pro brasil? sera q no exterior a regra eh outra?

CAPÍTULO SEGUNDO

Sistemas de faixas e seus tempos mínimos obrigatórios

AZUL PARA ROXA – 2 ANOS

ROXA PARA MARROM – 1 ANO E ½

MARROM PARA PRETA – 1 ANO

Essa regra aí não vale nada na prática.

Quem manda é o professor ou mestre, ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa regra aí não vale nada na prática.

Quem manda é o professor ou mestre, ponto final.

Pois é, acho a mesma coisa.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei que essas são as regras, mas se fosse por elas a maioria da comunidade já era faixa preta segundo grau até hehe...

Acho que nada se compara a anos e anos de dedicação para passar de faixa, o sabor é especial e com certeza o valor que se dá a ela é muito grande..

Mas também concordo.. que se o cara ganha um Mundial... teria que mudar automaticamente de faixa pelo menos a nível de competição, pois nada pode ganhar, nada MAIOR.

Outra coisa.. pra ganhar um mundial também acho que é quase impossivel alguem com pouco tempo de treino, nos casos citados pelos colegas.. acho que pelo menos esses caras tiverem uma base muito boa... muitos anos na faixa azul ou branca... o que consequentemente facilita nas outras faixas.

Na verdade, os kras q eu citei sao fenomenos, kras q n tem mesmo como segurar na faixa e casos raríssimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O BJ Penn pegou a preta em curtissímo tempo. Foi algo impressionante... alguem contesta o nivel dele quando pegou a preta? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O BJ Penn pegou a preta em curtissímo tempo. Foi algo impressionante... alguem contesta o nivel dele quando pegou a preta? :rolleyes:

Sim... mas ai o cara só faz isso da vida.. treina todos os dias 2x , o que alguem demora 8 anos ele leva 4 ou menos.

Também é o caso do demian maia, ele fala em um documentário "jiu jitsu life style" que treinava todos os dias e pegou a preta em 4 anos.

O que eu quero dizer é muiiiitoo dificil alguem que treine 3x por semana pegar a preta em 4 anos, só se for um fenômeno mesmo.

Um dos grandes diferenciais do jiu jitsu com outras artes é essa demora pra trocar de faixa... o valor é muito maior, fiz taekwondo quando pequeno e a troca de faixa era a cada 4 meses... já no jiu jitsu todo mundo sabe.

Quando eu falava que treinava jiu jitsu, já me perguntavam de imediato a cor da minha faixa.. eu dizia que era branca... e a galera.. já falava "poo branca" tas começando ainda.. como se eu só treinase 3 ...4...5 meses.. enquanto já treinava a 1 ano depois fiquei mais 3 anos na azul.. e era a mesma coisa.. po ta na azul ainda... , claro se fosse compara com o taewkondo eu já era preta enquanto no jiu jitsu eu tava na metade do caminho.

Por isso que no jiu jitsu... um branca ganhar de um azul é muito dificil pq o tempo entre um e outro é grande.. coisa que não existe em outras artes como o taekwondo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim... mas ai o cara só faz isso da vida.. treina todos os dias 2x , o que alguem demora 8 anos ele leva 4 ou menos.

Também é o caso do demian maia, ele fala em um documentário "jiu jitsu life style" que treinava todos os dias e pegou a preta em 4 anos.

O que eu quero dizer é muiiiitoo dificil alguem que treine 3x por semana pegar a preta em 4 anos, só se for um fenômeno mesmo.

Um dos grandes diferenciais do jiu jitsu com outras artes é essa demora pra trocar de faixa... o valor é muito maior, fiz taekwondo quando pequeno e a troca de faixa era a cada 4 meses... já no jiu jitsu todo mundo sabe.

Quando eu falava que treinava jiu jitsu, já me perguntavam de imediato a cor da minha faixa.. eu dizia que era branca... e a galera.. já falava "poo branca" tas começando ainda.. como se eu só treinase 3 ...4...5 meses.. enquanto já treinava a 1 ano depois fiquei mais 3 anos na azul.. e era a mesma coisa.. po ta na azul ainda... , claro se fosse compara com o taewkondo eu já era preta enquanto no jiu jitsu eu tava na metade do caminho.

Por isso que no jiu jitsu... um branca ganhar de um azul é muito dificil pq o tempo entre um e outro é grande.. coisa que não existe em outras artes como o taekwondo.

ahuahuahahu pods cre mano...

a galera me pergunta tb:

oohh vc tá todo trancudo ai q faixa vc tá??

eu tó na branca ... kkkk é foda! responder isso!

ai vc demora um tempo e ai trocou de faixa...

ainda não ...

e parece q vou pra 2010 de branca ainda pqp! sou ruih demais pqp...

mó vontade de desistir :( porra 3 anos de branca é foda!

sei q num treino todo dia nem todo mês mas se somar tudo ... :chuva:

só num desisto mesmo pq sou lesado e adoro ver nego apagando ou batendo pra parar kkkkkk vammpire

Editado por bone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahuahuahahu pods cre mano...

a galera me pergunta tb:

oohh vc tá todo trancudo ai q faixa vc tá??

eu tó na branca ... kkkk é foda! responder isso!

ai vc demora um tempo e ai trocou de faixa...

ainda não ...

e parece q vou pra 2010 de branca ainda pqp! sou ruih demais pqp...

mó vontade de desistir :( porra 3 anos de branca é foda!

sei q num treino todo dia nem todo mês mas se somar tudo ... :chuva:

só num desisto mesmo pq sou lesado e adoro ver nego apagando ou batendo pra parar kkkkkk vammpire

é cara o negócio é continuar treinando... , uns falam que faixa é só pra amarrar o kimono, mas eu discordo.. acho que é um grande incentivo.. alem de um reconhecimento , assim como um diploma ou certificado de qualquer coisa.

Desconheço outra arte marcial com caminho tão longo quanto o jiu jitsu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é cara o negócio é continuar treinando... , uns falam que faixa é só pra amarrar o kimono, mas eu discordo.. acho que é um grande incentivo.. alem de um reconhecimento , assim como um diploma ou certificado de qualquer coisa.

Desconheço outra arte marcial com caminho tão longo quanto o jiu jitsu..

realmente.... ou vc finaliza ou será finalizado!

eu quando comecei no judo.. peguei a verde em 4 meses... falei "krai que porra é essa??"

mas ficava felizão... só q de tão fácil acabei perdendo gosto...

e estou novamente só no JJ de novo e academia... acho q gosto de sofrer mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Eu estava prestes a pegar a azul de presente de Natal.

Mas mês passado tive um princípio de pneumonia e fiquei 2 semanas paradasso, não podia nem dar uma pedalada.

E no feriadão fui nadar e uma água-viva sem vergonha me pegou na perna. Mais uma semana sem lutar.

Tô píor que o Bock Lesnar, só adiando. Graças á essa maré de azar já estou praticamente 1 mes parado.

Mas tudo bem, se a azul não vier no Natal, vem no aniversário (em janeiro). O lance é não desistir nas adversidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou faixa marrom dos Mestres Rodrigo Pimpolho e Alexandre Dechandt da GB, fui agraciado com a faixa no mês que completei quatro anos de JJ, porém infelizmente não treinei desde então devido ao rompimento parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito e lesao de menisco do joelho esquerdo.

Acho que o JJ acabo pra mim, to ficando até meio depressivo por causa disso, vivi em função do JJ 4 anos, mas infelizmente tiove que parar por causa dessas contusõpes.. abs galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora