bone

Quem vai se graduar aqui?

Recommended Posts

...

Editado por bone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom dienekes...isso eu entendo

eu qro saber é se alguem passou por situação parecida para compartilhar experiencias e e contar como foi etc

po felipe eu passei por uma situação parecida eu acho

com 1 ano e meio de treino fui pra azul, depois fiquei 2anos e meio na azul, mas eu comecei a treinar bastante mesmo no ultimo ano de azul q eu lutei brasileiro sulamericano e mundial(tudo da cbjje) além dos campeonatos regionais daqui... meu professor resolveu me graduar depois de eu ter pego pódio no mundial na azul, putz, eu fiquei meio descontente pq foi naquele ano q eu resolvi ser competidor lutando fora do meu estado e só tinha pego pódio no mundial, eu queria lutar mais na azul no outro ano pra ganhar mais campeonatos, só q na minha concepção, não dá pra negar faixa de professor, então eu fui pra roxa, to nela desde o final do ano passado...lutei o mundial(cbjje) de roxa e perdi na 3° luta, acho q pra um roxa prematuro como eu me considero, fui até bem, perdi pra um cara q ficou em 3° nesse mundial e foi campeção do pan esses dias atrás e oq me conforta é q com quase 100% de certeza eu vou passar mais o ano q vem de roxa e vou estar mais experiente e técnico na roxa, e pretendo competir bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acabei de completar 3 anos de roxa, mais não sei se já mereço a marrom, se deus e meu professor quiserem, eu vou gostar muito, o unico problema é as faixadas....mais isso é de menos....eu quero a minha MARROM......aahhahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aonde vc treina andrezao??? como é essa prova escrita???

sinistro isso ai ... se eu souber 10 posições é muito kkkkkk

Eu treino na Alliance, a prova eh pratica, o professor manda mostra tipo

duas saidas da montada, 5 saidas do 100 kg, 2 quedas, e assi vai ate fazer 100 questoes.

vc nao pode errar detalhes basicos.

eu escrevo apos as aulas no caderno os detalhes para ficar estudando depois

ngm passou por situação parecida com a minha que postei logo ai em cima?

o Demian pegou a preta em 4 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje a feliz notícia de que farei o exame de graduação para a faixa azul.

Agora tenho que passar no exame prático, físico e teórico (prova).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe né? fim de ano tá ai... talvez a brown belt chegue... ou não :lol:

A minha roxa ainda vai demorar um pouco. Sou azul há 3 anos, mas fiquei 6 anos parado e voltei em Abril desse ano. Pra completar, treinei 2 meses e mudei de academia. Estou treinando direto mas acho que ainda vai levar um tempo. Não aguento mais a minha faixa azul, mas tudo bem. Pra completar fui virar aluno de uns dos professores mais difíceis de graduar alunos ( É o que a galera da GF Team me conta ), Alexandre Baraúna. Sei que tem uma galera da GFTeam no PVT e queria saber se essa informação procede. De qualquer forma, está valendo. Meu amor pela arte supera qualquer problema, qualquer mesmo.

È meu fio! vc tá fudido! Huahauah

O Bará é exigente pra caramba mesmo. Mas pode ter certeza que se ele te segurar, é pq vc ainda nao está preparado pra ostentar tal faixa.

O boquinha e o proprio mestrão Julio sao mais tranquilos. Mas pensa pelo lado positivo, vc vai ser um faixa roxa de verdade quando a merecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí bone, beleza!?

Perdendo faixa nunca vi..

Brother, muitas vezes não é pagando mico, claro que se for pra treinar, tem que dar o sangue ali, fazer corpo mole é foda, a galera te pega mesmo daí..

Mas faixa envolve vários outros quesitos, tipo maturidade, se você segue a filosofia do jiu-jitsu, se a tua técnica tá apurada, teu raciocínio, até se você tá sendo bem quisto pelo teu grupo, essas coisas..

Esse ano dei mais prioridade ao trabalho, daí treinei pouco..

Ganhei a faixa roxa do Nino Schembri em 2005, cara eu lembro que tava muito no gás, acho que foi minha melhor fase fisicamente.. Mas ele nem mora mais aqui em Curitiba desde então..

Treino na UDL, 2010 quem sabe não pinta uma marrom aí se eu me empenhar mais e trabalhar menos haha..

Abraço!

Tipo esse ponto tbm é complicado, veja bem usando um exemplo,o cara trabalha de dia e estuda a noite pegou sua faixa roxa a pouco tempo pois quase nao tem tempo pra treina.

Dai me chega um mlk de 20 anos faixa inferior a dele treinando duas vezes por dia, levando tudo oque é campeonato na azul , acho natural o mlk leva a luta.

Pois conheço professor q nao segura aluno na faixa e conheço professor que segura e muito por causa dos mundiais e etc.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu irmão era faxia azul e ficou um tempinho parado...

Quando iria ter a entrega de faixa na sua academia ele foi chamado para a festa e o prof. deu a roxa para ele como forma de incentivo, para retornar. Mas acabou que ele se desmotivou mais ainda, porque não se sentia merecido, ainda mais que trabalhava, estudava, e sabia que iria ser ruim sustentá-la, pois queria rolar mesmo só para desestressar. Depois de uns anos ele acabou voltando, mas só que de azul mesmo, pois nunca tinha treinado de roxa.

Hoje ele já está de roxa e acho que vai pegar a marrom por agora.

Foi como já disseram ai, se o prof. deu a faixa é porque ele sabe. Rejeitá-la é até desrespeito.

sei valeu....legal a historia sobre o seu irmão e pensando bem eu tb acho que realmente esse negocio de rejeitar é um desrespeito

po felipe eu passei por uma situação parecida eu acho

com 1 ano e meio de treino fui pra azul, depois fiquei 2anos e meio na azul, mas eu comecei a treinar bastante mesmo no ultimo ano de azul q eu lutei brasileiro sulamericano e mundial(tudo da cbjje) além dos campeonatos regionais daqui... meu professor resolveu me graduar depois de eu ter pego pódio no mundial na azul, putz, eu fiquei meio descontente pq foi naquele ano q eu resolvi ser competidor lutando fora do meu estado e só tinha pego pódio no mundial, eu queria lutar mais na azul no outro ano pra ganhar mais campeonatos, só q na minha concepção, não dá pra negar faixa de professor, então eu fui pra roxa, to nela desde o final do ano passado...lutei o mundial(cbjje) de roxa e perdi na 3° luta, acho q pra um roxa prematuro como eu me considero, fui até bem, perdi pra um cara q ficou em 3° nesse mundial e foi campeção do pan esses dias atrás e oq me conforta é q com quase 100% de certeza eu vou passar mais o ano q vem de roxa e vou estar mais experiente e técnico na roxa, e pretendo competir bastante

sei heaven..situação bem parecida mesmo...é mas ai qndo vc pegou a roxa vc tinha 4 anos de treino é isso?eu se pegarei irei ter 2anos e 9 meses...mas chega a ser parecido até....

interessante sobre os campeonatos...tem isso tb vc luta na roxa "cedo" mas ganha uma otima experiencia lutando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Blues

acho que pego a marrom esse ano

Editado por Blues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po felipe eu passei por uma situação parecida eu acho

com 1 ano e meio de treino fui pra azul, depois fiquei 2anos e meio na azul, mas eu comecei a treinar bastante mesmo no ultimo ano de azul q eu lutei brasileiro sulamericano e mundial(tudo da cbjje) além dos campeonatos regionais daqui... meu professor resolveu me graduar depois de eu ter pego pódio no mundial na azul, putz, eu fiquei meio descontente pq foi naquele ano q eu resolvi ser competidor lutando fora do meu estado e só tinha pego pódio no mundial, eu queria lutar mais na azul no outro ano pra ganhar mais campeonatos, só q na minha concepção, não dá pra negar faixa de professor, então eu fui pra roxa, to nela desde o final do ano passado...lutei o mundial(cbjje) de roxa e perdi na 3° luta, acho q pra um roxa prematuro como eu me considero, fui até bem, perdi pra um cara q ficou em 3° nesse mundial e foi campeção do pan esses dias atrás e oq me conforta é q com quase 100% de certeza eu vou passar mais o ano q vem de roxa e vou estar mais experiente e técnico na roxa, e pretendo competir bastante

Fez tres lutas no mundial com 6 meses de roxa e achou prematuro? Hahah fez otimo!! Historias assim monstra pra a gente pq nossos professores sabem melhor.

Passei 10 meses de faixa branca, fazendo 6-14 aulas por semana (no minimo uma vez por dia seg-sab, minimo 2 vezes por dia quando tava das ferias), ganhei azul. Eu queria azul mesmo. Mas nao queria naquela epoca. Eles me deram 2 meses antes de Mundial. Fui la, lutei com uma menina que estava treinando 3 anos ja e perdi para a primeira vez na minha curta carreira. Fiquei puta com meus professores, perguntando (pra mim mesmo) pq eles nao podiam esperar. Fiquei maluca depois de perder. Treinei igual da uma maluca. Meus professores acabaram nao aguentando esperar todo dia e me deu um chave pra academia. Na seguinte ano, ganhei 18 medalhas de ouro, inclusive um divisao de faixa azul masculino, finalizei uma faixa marrom e roxa, e o pan. Fiquei muita feliz, eu estava pronta para o Mundial.

Um mes antes de Mundial, com pouco menos de 2 anos no jiu, recebi a roxa. Fiquei brava mesmo, tentei falar com eles depois da graduacao para mudar a ideia eles, bla bla bla. Falaram pra aceitar com respeito. Fui pro Mundial, lutei, e de novo perdi a primeira luta. De novo! Pq eles tem q guarantir q gasto um mal grana para ir pra califa e perder? De novo, treinei, treinei, treinei. Esse ano to ganhando muito, to finalmente sintindo q to crescendo ate minha faixa roxa.

O outro dia perguntei pq eles nao esperaram. Roli riu e falou, "A gente nao quer q vc sera uma boa faixa azul ou uma boa faixa roxa. A gente quer q vc vai ser uma faixa preta boa. Todo vez q perdeu vc ficou melhorando muito mais rapido com muito mais vontade."

Editado por Hillary

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hillary seus professores descobriram q voce se cobra MUITO e que consegue canalizar isso em melhoras no seu JJ.

Editado por YAMAZAK1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal sua história Hillary!

eu tó achando que a azul tá cada vez mais longe ...

vou ter q ficar um tempo sem treinar agora ...

motivo: trampo e estudos!

putz... faixa azul para 2012 no fim do mundo kkk

o estilo do Blues aprender a lutar e a se defender é o certo!

quanto a assinatura dele .... espero que tenha sido alguma aposta! kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP. SEMPRE fazem isso comigo.

Mundial sem kimono eh a semana q vem.

13533_1288426209214_1186952749_30916279_6476816_n.jpg

Editado por Hillary

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAhah Boa hillary! Acabei de ver no Orkut!

Brooown Belt poderosa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora