bone

Quem vai se graduar aqui?

Recommended Posts

parabens, RodrigoFar, gardenalmack e Zeca JJ, é isso ai galera teinar teinar teinar teinar teinar teinar teinar teinar teinar teinar teinar teinar teinar teinar teinar e continuar treinando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico, muito boa as histórias, fonte de inspiração mesmo.

Eu comecei no JJ há dois anos e 6 meses. Infelizmente após tres meses de treino, quebrei meu úmero num rola com um companheiro. Nada de maldade, apenas excesso de vontade de nós dois. Ele me pegou numa kimura da posição norte-sul e eu pensava que dava pra sair. Quando tentei dar o upa, ele foi, eu fui, mas meu braço ficou. Na hora deu um barulho horrível, mas não senti dor nenhuma (não se se alguem que já quebrou algum osso possa confirmar isso). Talvez fosse por causa do sangue quente, sei lá. O fato é que quando eu cheguei no hospital, DOÍA PRA CARALHO !

No início pensei que fosse apenas uma lesão no ligamento do cotovelo, até o médico tirar um rx e confirmar a fratura total do úmero.

Fiquei seis meses com o braço totalmente imobilizado. Os primeiros dias pra dormir foram foda... tive que dormir sentado no sofá da sala por 1 semana porque nem deitar eu podia que o osso saia do lugar... pqp que fase ruim !

Ao final dos seis meses tinha engordado 13 kg, cheguei a bater 93 kilos... nunca tinha ficado tão pesado na minha vida !

Em fevereiro do ano passado pude voltar a treinar. Comecei a treinar todo dia pra poder perder peso e recuperar a antiga forma. Treinava no treino da manhã e no treino da noite, antes e depois do trabalho. Foi o período que mais treinei JJ.

Em junho, tambem do ano passado, disputei um interestadual e graças a Deus me sagrei campeão após 3 lutas duríssimas, onde finalizei o primeiro oponente e ganhei por pontos dos outros dois (sendo que o segundo era um faixa amarela). A nossa equipe foi num busão, num esquema bate-volta mesmo. Viajamos a noite toda e chegamos às 7 da manhã no ginásio. Ficamos lá até a competição começar, por volta das 14:30. Minha primeira luta foi às 16:30 mais ou menos. Lembro que estava tão nervoso que nem almocei nada.

Depois que ganhei a última luta, nem tinha acreditado.. me lembrei de todo o sofrimento, de toda a ralação que tive pra ganhar aquela medalha. Chorei. E como chorei.

Meu Mestre chegou perto de mim e disse: "parabéns faixa-azul".

E desde então tô com a azul, ralando muito e muito orgulhoso de ostentá-la.

Esse ano não pude treinar muito pois mudei de emprego e meu atual emprego demanda mais tempo de mim que o anterior. Cheguei a ficar 3 meses sem treinar este ano. Mas graças a Deus estou de volta.

Não vou ser graduado esse ano e nem estou preocupado com isso.

Estou numa fase muito boa, fazendo bons rolas e focando forte tanto na parte técnica, quanto na parte física. Estou na minha melhor fase.

Ano que vem tem mais competições, e eu quero colocar a medalha de ouro no peito de novo.

Se eu vou ser promovido ou não, meu Mestre sabe.

As histórias que muitos de vocês postaram aqui me inspiraram muito.

Espero que a minha possa de alguma forma inspirar a vocês também.

Não desistam.

Editado por Industrialyzer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tó torcendo pra sair da branca já tem tempo q tó nela...

vamos ver... tó em dúvida se vou pegar a azul ainda...

faltei bastante etc... mas tó com esperança! :rolleyes:

e vcs ??? vão pegar faixa nova hehehe

Infelizmente esse ano treinei mto pouco e a minha faixa roxa está distante, talvez ano que vem, depois de acertar minha vida, eu possa voltar a me dedicar e assim ser graduado.
vou ate q enfim pegar a faixa roxa agora em dezembro na segunda semana.

Na minha opinião a graduação não deveria depender apenas de tempo de treino. Deveria depender exclusivamente da qualidade do aluno, como um branca que ja da trabalho a maioria dos azuis, ou um azul que ja luta de igual pra igual com os rochas de pouca data etc... ja vi branca com seis meses treinando duro de maneira assidua e passando o carro em muitos azuis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
video do meu tombo

Lá na academia não pode correr não, é andando bem devagar pra apanhar.... É 1 lapada de cada.

Se tiver menos de 20 pessoas no tatame é ida e volta,.. cada um da 2 chicotadas. uhauhauhuhuhaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lá na academia não pode correr não, é andando bem devagar pra apanhar.... É 1 lapada de cada.

Se tiver menos de 20 pessoas no tatame é ida e volta,.. cada um da 2 chicotadas. uhauhauhuhuhaa

eh ms na ocasião tinha mais de 100 pessoas dando faixada, imagine ir andando numa dessas rs, loucura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então gardenaç dá uma olhada nisso.....e é pra marrom então foi ida e volta 3 vezes

vc acha que eu apanhei pouco....

mais valeu a pena pra caraio.....

http://www.youtube.com/watch?v=Zo-Z1YEvr2I

N axo q vc apanhou pouco nao, alias apanhou bastante, ms foi com kimono q eh bem sussa, se fosse sem ai sim vc teria apanhado pra valer ate pq tinha gente pra kct.

De resto parabens pela faixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um camarada meu q pegou a azul filmou legal o nosso corredor polones, os pretas batem antes, tomara q eu tenha conseguido postar aki, pq eu copio e colo atalho de video dos outros e msm assim o video n roda aki na pagina do forum.

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Sul JJ o corredor polonês pós faixa é um pouco diferente: os pretas batem com o cara parado, depois ele vai caminhando e vai tomando dos demais colegas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ué cara, por isso que eu falei da minha pouca dedicação, na minha equipe se o cara ficar sem treinar um mes quando volta já sente que quem treina direto ta evoluindo. No meu caso estudando pra concurso engordei, parei de fazer qualquer atividade física e etc, consequentemente por mais que eu tenha boas posições num rola de sete minutos eu não vou ter gás nunca pra acompanhar quem ta no gás treinando direto. Então acho que a dedicação é fundamental pra vc evoluir, e eu nunca não treinando nada vou conseguir, sendo um azul, treinar pau a pau com um roxa, pelo menos na minha equipe o cara sem gás e com uma tecnica equiparada não aguenta. Acho que vc não interpretou direito o que eu disse.

abraço.

Sendo assim...eu concordo totalmente contigo mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
N axo q vc apanhou pouco nao, alias apanhou bastante, ms foi com kimono q eh bem sussa, se fosse sem ai sim vc teria apanhado pra valer ate pq tinha gente pra kct.

De resto parabens pela faixa!

Nem brinca....sem kimono e andando não dá....doi de mais, parece que vai rasgar as costas....é foda...doi pra caraio....

mais vale a pena.....agora sou marrom, e com uns dois anos, vem a tão sonhada faixa PRETA

E valeu pelo parabéns.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí galera desculpe por desenterrar este tópico mas e por que eu não poderia de deixar de compartilhar minha alegria com vocês ontem teve um seminário com Frontin Cunha na academia de Marabá e lá tive a grata surpresa de receber a faixa marrom do meu professor Islander Souza.

Mais tarde coloco minha foto com a nova faixa... :D <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí galera desculpe por desenterrar este tópico mas e por que eu não poderia de deixar de compartilhar minha alegria com vocês ontem teve um seminário com Frontin Cunha na academia de Marabá e lá tive a grata surpresa de receber a faixa marrom do meu professor Islander Souza.

Mais tarde coloco minha foto com a nova faixa... :lol: ppunkk

parabéns ai cara

eu nas minhas mudanças de faixa sempre soube coma antecedência q eu iria ganha-las, mas quando o sensei dá a faixa fazendo uma surpresa pro aluno deve ser um sentimento muito bom, espero um dia receber uma faixa surpresa hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora