bone

Quem vai se graduar aqui?

Recommended Posts

Aqui na academia rola uma confraternização pra fazer uma troca de faixa geral, normalmente ocorre depois do mundial.

Eu nem me preocupo muito com faixa, principalmente pq estou longe das competições, mas acho que minha marron vai demorar. :rolleyes:

De qualquer forma sempre treino duro pra quando chegar poder honra-la!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra...ia até postar um topico sobre isso...

fiquei sabendo por um parceiro de treino que TALVEZ meu nome ta na lista pra pegar a roxa agora no final de ano...e eu to meio assim de pegar a roxa..

final desse ano vou completar 2 anos de azul...é mais ou menos o tempo certo mesmo, porem eu peguei a azul com apenas 9 meses de treino,pois treinava 2 3 vezes por dia todos os dias pois não fazia "nada" da vida....então qr dizer que se eu pegar a roxa agora vou pegar a faixa roxa com 2 anos e 9 meses...acho muito pouco tempo de tatame...alguem aqui ja pegou com esse tempo ou parecido?

pq tecnica até acho que eu possa ter...mas acho que falta maturidade experiencia e etc....e tb qro ganhar umas medalhinhas mais na azul né?...enfim não me acho preparado pra ser um faixa roxa ainda por esses motivos...se eu estiver mesmo na lista vou conversar com o meu professor eu acho..

alguem passou situação parecida?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, aqui na academia independente de quem vai pegar faixa (uma troca no meio do ano e uma no final) sempre rola o corredor ...hehhee

e posso adiantar.. é sinistro passar na parada

no ultimo, tinham quase 150 pra dar faixada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
demorow gardenalmack! mas vc disputou os campeonatos de roxa num foi??

porra... num tem nem segredo sua faixa, tá mais que merecido!

parabéns!

Eh sim, lutei os 2 últimos paulistas já de roxa pq sou 1 kra movido a desafios e n sentia mais motivação em competir na azul.

abs

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha roxa ainda vai demorar um pouco. Sou azul há 3 anos, mas fiquei 6 anos parado e voltei em Abril desse ano. Pra completar, treinei 2 meses e mudei de academia. Estou treinando direto mas acho que ainda vai levar um tempo. Não aguento mais a minha faixa azul, mas tudo bem. Pra completar fui virar aluno de uns dos professores mais difíceis de graduar alunos ( É o que a galera da GF Team me conta ), Alexandre Baraúna. Sei que tem uma galera da GFTeam no PVT e queria saber se essa informação procede. De qualquer forma, está valendo. Meu amor pela arte supera qualquer problema, qualquer mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não é você quem decide se merece ou não a faixa, é seu mestre/professor. Se ele lhe graduar a única coisa que cabe a você é treinar pra sustentar a faixa e não fazer feio. Simples assim.

bom dienekes...isso eu entendo

eu qro saber é se alguem passou por situação parecida para compartilhar experiencias e e contar como foi etc

Editado por Felipe L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém já presenciou nego perdendo a faixa?? sei lá se é esse o termo!

mas estilo tomando atropelo de faixas menores pagando mo mico???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguém já presenciou nego perdendo a faixa?? sei lá se é esse o termo!

mas estilo tomando atropelo de faixas menores pagando mo mico???

Isso de perder faixa eu nunca vi e nunca soube de ter acontecido, ja kra menos graduado tomando atropelo acontece direto de kra de fora q vem treinar na minha academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguém já presenciou nego perdendo a faixa?? sei lá se é esse o termo!

mas estilo tomando atropelo de faixas menores pagando mo mico???

Aí bone, beleza!?

Perdendo faixa nunca vi..

Brother, muitas vezes não é pagando mico, claro que se for pra treinar, tem que dar o sangue ali, fazer corpo mole é foda, a galera te pega mesmo daí..

Mas faixa envolve vários outros quesitos, tipo maturidade, se você segue a filosofia do jiu-jitsu, se a tua técnica tá apurada, teu raciocínio, até se você tá sendo bem quisto pelo teu grupo, essas coisas..

Esse ano dei mais prioridade ao trabalho, daí treinei pouco..

Ganhei a faixa roxa do Nino Schembri em 2005, cara eu lembro que tava muito no gás, acho que foi minha melhor fase fisicamente.. Mas ele nem mora mais aqui em Curitiba desde então..

Treino na UDL, 2010 quem sabe não pinta uma marrom aí se eu me empenhar mais e trabalhar menos haha..

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU tenho medo de ser graduado. Eu sou estranho nos treinos, tem semana que pego todo mundo, inclusive os faixa azuis ( sou branca , e tem outras semanas que só levo amasso, até de alguns brancas. Fico indignado por exemplo, um dia finalizar um azul e no outro um branca me tirar pra nada 2x seguidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de faixa é muito relativo pois fiquei quase 3 anos na branca e no final cheguei a finalizar cara na Roxa claro eu com 90 Kg e o cara com 70Kg e engrossava para varios caras na Roxa mas vinha cara que era marron de judo e me dava maior cansera sem ter treinado nunca jiu então galera acho que alem de nivel tecnico o que vale muito é a atitude!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
porra...ia até postar um topico sobre isso...

fiquei sabendo por um parceiro de treino que TALVEZ meu nome ta na lista pra pegar a roxa agora no final de ano...e eu to meio assim de pegar a roxa..

final desse ano vou completar 2 anos de azul...é mais ou menos o tempo certo mesmo, porem eu peguei a azul com apenas 9 meses de treino,pois treinava 2 3 vezes por dia todos os dias pois não fazia "nada" da vida....então qr dizer que se eu pegar a roxa agora vou pegar a faixa roxa com 2 anos e 9 meses...acho muito pouco tempo de tatame...alguem aqui ja pegou com esse tempo ou parecido?

pq tecnica até acho que eu possa ter...mas acho que falta maturidade experiencia e etc....e tb qro ganhar umas medalhinhas mais na azul né?...enfim não me acho preparado pra ser um faixa roxa ainda por esses motivos...se eu estiver mesmo na lista vou conversar com o meu professor eu acho..

alguem passou situação parecida?

abraços

Meu irmão era faxia azul e ficou um tempinho parado...

Quando iria ter a entrega de faixa na sua academia ele foi chamado para a festa e o prof. deu a roxa para ele como forma de incentivo, para retornar. Mas acabou que ele se desmotivou mais ainda, porque não se sentia merecido, ainda mais que trabalhava, estudava, e sabia que iria ser ruim sustentá-la, pois queria rolar mesmo só para desestressar. Depois de uns anos ele acabou voltando, mas só que de azul mesmo, pois nunca tinha treinado de roxa.

Hoje ele já está de roxa e acho que vai pegar a marrom por agora.

Foi como já disseram ai, se o prof. deu a faixa é porque ele sabe. Rejeitá-la é até desrespeito.

Editado por Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora