bone

Quem vai se graduar aqui?

Recommended Posts

eu tó torcendo pra sair da branca já tem tempo q tó nela...

vamos ver... tó em dúvida se vou pegar a azul ainda...

faltei bastante etc... mas tó com esperança! 2handed

e vcs ??? vão pegar faixa nova hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim? A academia só da faixa no final do ano? Vc ganha qq hora na minha academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim soh ano que vem talvez hein..n treinei como deveria!

mas na minha academia depende mto.. as vezes eh final de outubro ou novembro

e alguma epoca do primeiro semestre tbm rola...

soh que eh por meio de exame de faixa

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que exame de faixa é meio relativo, igual avaliar aluno em prova. Os bons mestres sabem quando o aluno merece uma graduação acompanhando diariamente seu treinamento e pode acontecer tambem com os resultados nos campeonatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra este ano, fodeo, minha roxa acho que so no fim de 2010, :D

sou GB, o nivel dos cara ta sinisto

Como assim? A academia só da faixa no final do ano? Vc ganha qq hora na minha academia.

BJJ = blood and sweat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depende, isso aí varia de academia para academia. Na minha mesmo tradicionalmente existe uma no meio do ano e uma no fim, mais se o cara for competidor e estiver num nivel acima ganha independente da data. É que aqui pelo menos na minha academia tem toda uma parada com certificado e tudo, além de um churrasco depois, hehehehehe.

Nossa academia fez exame de faixa só uma vez acompanhado com um seminario, mas não foi decidido que será um no meio e um no final do ano. Agora não fazem mais. A primeiro eles fizeram depois do Pan Americano, lembro que eu era faixa branca mas ganhei o pan sem tomar um ponto, então achei que eu ia ganhar azul. Fizemos posições e depois a gente rolou para os professores ver quem consegue jogar bem. Fui primeiro com um cara de mais ou menos 6 meses no jiu jitsu mas tive na cabeça dele que queria ganhar azul. Com mais 80 kg ele foi com tudo força para ganhar de "campeã panamericano". Me amassou e me machucou, me deixou com olho roxo e sangrando pelo nariz.

Depois decidiram que é melhor ver como a pessoa treina todo dia, falaram pq ver os alunos num situação normal, não é ninguem fazendo varias coisas só pra monstrar que sabe. e tbm nossa academia ainda é pequena, então dar pra eles treinar com tudo mundo e sentir o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faixa não é para segurar kimono

é sangue e suor

eu penso assim

os roxas da GB são sinistros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Está tudo encaminhado pra eu ganhar a azul de natal.

Tô treinando direto, tanto que pedir 10kg em um mês. E fui vice catarinense e regional. Não fui 1o porque faltou gás mesmo, mas nas 1as lutas passei o carro.

O que pode estragar os meus planos é que estou com princípio de pneumonia e vou pra 3a semana de repouso absoluto. Acho que minha imunidade caiu porque perdi peso muito rápido e corria na rua á noite, com sereno ou chuva. Foda que 3 semanas é muito tempo sem treinar, mas vou voltar com tudo, ver se luto no Sul Americano e tentar fechar o ano de faixa nova.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como assim? A academia só da faixa no final do ano? Vc ganha qq hora na minha academia.

na minha academia precisa fazer um aprova, tem q acertar 80 posicoes entre 100.

tem q estudar muito pq qq detalhe errado corta a questao.

vou ate q enfim pegar a faixa roxa agora em dezembro na segunda semana.

eu fui chamado pra fazer o exame de roxa mes q vem, mas nao sei se consigo passar no teste. treino a 5 anos e to na azul a quase 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa academia fez exame de faixa só uma vez acompanhado com um seminario, mas não foi decidido que será um no meio e um no final do ano. Agora não fazem mais. A primeiro eles fizeram depois do Pan Americano, lembro que eu era faixa branca mas ganhei o pan sem tomar um ponto, então achei que eu ia ganhar azul. Fizemos posições e depois a gente rolou para os professores ver quem consegue jogar bem. Fui primeiro com um cara de mais ou menos 6 meses no jiu jitsu mas tive na cabeça dele que queria ganhar azul. Com mais 80 kg ele foi com tudo força para ganhar de "campeã panamericano". Me amassou e me machucou, me deixou com olho roxo e sangrando pelo nariz.

Depois decidiram que é melhor ver como a pessoa treina todo dia, falaram pq ver os alunos num situação normal, não é ninguem fazendo varias coisas só pra monstrar que sabe. e tbm nossa academia ainda é pequena, então dar pra eles treinar com tudo mundo e sentir o jogo.

:blink: não é a toa que a Hillary ganha os campeonato tudo!

quer treino mais duro que esse??? chega no campeonato fica fácil fácil hehehe :rolleyes:

então Hillary não é que a gente vai ganhar a nova faixa só no final do ano em um único rola, o professor vem analisando vc a cada aula, sua atitude, seu respeito, tudo isso!

só que é marcado no final do ano ou no meio do ano(de 6 em 6 meses) mas é uma data marcada para graduar a todos uma comemoração, ai rola um churras e muita comida! hehehe mais pra celebrarmos e trazer aquele espirito de equipe familia tb! levamos mo galera pra prestigiar nosso esforço!

mas como muitos disseram quem é competidor pega a faixa assim que ganha o campeonato!

prefiro minha branca encardida!

a minha tá tb... :chuva: e minha mãe teima em lavar kkk eu tenho que esconder hauhaahu!

vou ate q enfim pegar a faixa roxa agora em dezembro na segunda semana.

demorow gardenalmack! mas vc disputou os campeonatos de roxa num foi??

porra... num tem nem segredo sua faixa, tá mais que merecido!

parabéns!

na minha academia precisa fazer um aprova, tem q acertar 80 posicoes entre 100.

tem q estudar muito pq qq detalhe errado corta a questao.

eu fui chamado pra fazer o exame de roxa mes q vem, mas nao sei se consigo passar no teste. treino a 5 anos e to na azul a quase 4.

aonde vc treina andrezao??? como é essa prova escrita???

sinistro isso ai ... se eu souber 10 posições é muito kkkkkk :lol: tó zuando!

ae Zarbon Tubarão boa sorte kra, e boa recuperação mas vc deve tá bastante técnico então é só pegar de novo o gas e já era!

parabéns ail Dedéks caminhada é longa mesmo hein! ainda bem q na academia não tem grau.. pq se não eu ia tá pegando grau na branca ainda hauhauhua

então tó meio bolado pq não tenho certeza se vou pra azul (eu sinto que sim mas ao mesmo tempo que não o ideal era não ter dúvida né?), outra não quero ir pra azul e tomar atropelo de branca!

atualmente eu ganho de todos os brancas da academia tanto que dificilmente rolo com branca, mas quando rolo com azul é outros 500 não consigo finalizar ninguem mas eles estão a anos na azul, aí nunca sei.... ahh eles tb não me finalizam! defendo bem e sempre tento atacar pra não falar que eu só fico me defendendo!

já nos campeonatos nunca ganhei mas sempre tiro 3 ou 2... dependendo do nível do campeonato!

aí fica dificil e confuso pakas.. :wacko: sempre tem alguem melhor que vc! sportboxe

vou treinar e sempre fazer o melhor e parar de pensar em faixa, acho que é o melhor a se fazer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sportboxe não é a toa que a Hillary ganha os campeonato tudo!

quer treino mais duro que esse??? chega no campeonato fica fácil fácil hehehe :rolleyes:

então Hillary não é que a gente vai ganhar a nova faixa só no final do ano em um único rola, o professor vem analisando vc a cada aula, sua atitude, seu respeito, tudo isso!

só que é marcado no final do ano ou no meio do ano(de 6 em 6 meses) mas é uma data marcada para graduar a todos uma comemoração, ai rola um churras e muita comida! hehehe mais pra celebrarmos e trazer aquele espirito de equipe familia tb! levamos mo galera pra prestigiar nosso esforço!

Treino duro é uma coisa, faço isso com meus professores e os mais graduados. Quando a cara tentou me machucar mesmo para tirar onda, fiquei brava. Tenho técnico mas força vale, especialmente porque minha técnica ainda não é muito boa. Decidi pra não fazer outro exame de faixa, que bom que eles não fazem mais! :chuva:

Mas entendi da comemoração e tal...acho que o que falta aqui nas academias é essa relacionamento entre os alunos. No Brasil, sinti que é uma familia mesmo, tudo mundo passeando juntos e fazendo churrasco, assistindo filmes juntos, etc. Aqui não é assim. Você treina e sai. Meus professores são minha familia, quando viajo eles ligam todo dia, já me emprestou dinheiro quando não tive pra comer, tudo. Mas meus parceiros do treino...ninguem manteve contato quando viajo, é bem dificil fazer um festa ou juntar a galera fora da tatame. Mas recebo recados todo dia das pessoas com quem treinei no Rio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora