pipo 0 Postado October 24 Tom Aspinall finalmente consegue a primeira defesa de título depois de esperar e caminhar pela lama e lama de Jon Jones O analista do MMA Junkie, Dan Tom, analisa em detalhes as maiores lutas do UFC. Hoje, ele analisa mais de perto a luta pelo título dos pesos pesados do UFC 321, entre o campeão Tom Aspinall e Ciryl Gane. Prévia do UFC 321 de Tom Aspinall Informações básicas: Histórico: 15-3 MMA, 8-1 UFC Altura: 1,95 m Idade: 32 anos Peso: 113 kg Alcance: 200 cm Última luta: Vitória por nocaute sobre Curtis Blaydes (27 de julho de 2024) Acampamento: Equipe Kaoban (Inglaterra) Postura/estilo de ataque: Ortodoxo/muay thai Gestão de risco: Bom Informações complementares: + Campeão peso-pesado do UFC + Faixa preta de jiu-jitsu brasileiro + Vários prêmios de grappling + Títulos de MMA amador + 12 vitórias por nocaute + 3 vitórias por finalização + 14 finalizações na primeira rodada + Poder KO + Fintas e footwork sólidos ^ Pivôs, mudanças de postura, etc. + Boa técnica de boxe ^ Mãos rápidas e boa sensibilidade para contra-ataques + Chutes fortes nas pernas + Habilidade de luta livre útil ^ Defensivamente e ofensivamente ^ Excelentes instintos de luta/finalização de cima Prévia do Ciryl Gane UFC 321 Informações básicas: Histórico: 13-2 MMA, 10-2 UFC Altura: 1,93 m Idade: 35 Peso: 109 kg Alcance: 203 cm Última luta: Vitória por decisão sobre Alexander Volkov (7 de dezembro de 2024) Acampamento: MMA Factory (França/Dubai) Postura/estilo de ataque: Switch-stance/muay thai Gestão de risco: Justo Informações complementares: + Ex-campeão interino dos pesos pesados do UFC + Título regional de MMA + 2x campeão francês de muay thai + 6 vitórias por nocaute + 3 vitórias por finalização + 3 finalizações na primeira rodada + Poder KO + Atlético e ágil + Ritmo e pressão consistentes + Fintas criativas e trabalho de pés ^ Muda o ritmo/muda as posturas + Seleção precisa de tiro ^ Vai para o corpo e ataca as pernas + Funciona bem dentro do clinch ^ Controles e configurações de pulso sólidos +/- Mostra um jogo de chão inconsistente Tom Aspinall vs. Ciryl Gane ponto de interesse: Mãos de peso pesado O evento principal conta com uma luta indiscutível pelo campeonato dos pesos pesados entre Tom Aspinall e Ciryl Gane. Embora Aspinall tenha sido doutrinado nas artes marciais por meio do mundo do jiu-jitsu (graças ao seu pai), o fenômeno de 32 anos aprendeu facilmente o lado da trocação no esporte. Treinado pela Equipe Kaobon, Aspinall incorpora uma postura um tanto semelhante à de seu companheiro de estábulo, Darren Till. E embora Aspinall às vezes mostre uma postura canhota, o nativo de Wigan opera principalmente com base na ortodoxia, aplicando um estilo que lhe é totalmente próprio. Normalmente assumindo a liderança desde o início, Aspinall não perde tempo em cutucar e provocar o oponente com tudo, desde socos diretos velozes até chutes baixos potentes. E quando os olhos de Aspinall captam uma abertura de contra-ataque no meio da troca, o inglês sempre mantém a direita em um gatilho certeiro. Aspinall também tem alguns bons joelhos e cotoveladas que ele mantém em um gatilho de contrapeso, mas ele enfrentará um lutador que também se sente confortável nessas distâncias. Entra Gane. Ex-jogador de futebol que descobriu o gosto pelo muay thai, Gane parece representar as esperanças de muitos em relação ao potencial de atletas de peso pesado que estão fazendo a transição para as artes marciais mistas. Além de ter uma boa aparência estética, Gane, mais importante, demonstra uma habilidade tanto para aplicar técnicas de esponja quanto para sequenciar, indo muito além de sua idade. Demonstrando que consegue alternar posições com firmeza, Gane parece competente em ambos os lados, alterando suavemente o ritmo de seus ataques. Da velocidade de seus chutes a socos e bloqueios precisos, Gane parece totalmente capaz de frustrar e punir seus oponentes. Dito isso, Gane não está livre de ser taxado por sua propensão a entrar e sair do clinch, e precisará estar atento aqui. Ponto de interesse de Tom Aspinall vs. Ciryl Gane: potenciais ameaças de grappling Considerando onde está a maior disparidade no papel nesta luta, ninguém deve ficar chocado se Aspinall tentar levar as coisas para o chão no sábado. Crescendo nos tatames de jiu-jitsu sob os cuidados do pai, Aspinall entende um pouco de luta agarrada. Claro, jiu-jitsu obviamente não é a mesma arte que luta livre, mas Aspinall parece ser bem treinado no quesito transição. O lutador inglês sempre pareceu ter uma sólida capacidade de reação em espaços abertos, mas seu conforto fora de combate pareceu lhe custar caro em alguns momentos no início de sua carreira. Desde então, Aspinall tem se dedicado muito mais a manter os quadris pesados e priorizar posições superiores. E se a pressão não conseguir arrancar um golpe do oponente, Aspinall não hesita em mudar de nível e tentar uma queda. De cima, Aspinall usa seus quadris já mencionados para posições dominantes, capazes de encerrar a luta (mostrando uma excelente habilidade de passe no processo). Se Aspinall conseguir posições superiores logo no início, isso pode significar problemas para o desafiante. No entanto, em defesa de Gane, o ex-campeão francês de muay thai fez esforços reais para melhorar seu jogo em ambientes fechados. Geralmente se comportando bem em amarrações, Gane demonstra competência e conforto no clinch. Utilizando controles de pulso diligentes, Gane consegue ficar de olho nas intenções do oponente, ao mesmo tempo em que mantém joelhadas fortes ou cotoveladas furtivas em jogo. Em sua última luta contra Alexander Volkov, Gane também mostrou algumas táticas de luta aprimoradas, envolvendo uso intenso de ganchos. Gane não está longe de dar rasteiras ou tentar quedas em combates tão próximos, só não tenho certeza de quanto ele vai querer lutar com alguém como Aspinall no final das contas. Probabilidades de Tom Aspinall x Ciryl Gane Os bookmakers e o público favorecem fortemente o atual campeão, listando Aspinall -460 e Gane +320 via FanDuel. Previsão e palpite de Tom Aspinall x Ciryl Gane Embora eu não possa levar muito a sério linhas de apostas pesadas com spread acima de 3-1, não discordo de quem é o favorito aqui. Além do MMA Factory ter um histórico ruim contra Aspinall, o inglês tem muitos atributos – que vão desde a força superior dos socos até o grappling – que são difíceis de ignorar. No entanto, seria negligente se não mencionasse que Aspinall ainda é relativamente inexperiente fora do primeiro round, o que abre espaço para surpresas e volatilidade caso a luta se estenda. Gane já participou de etapas do campeonato diversas vezes em sua carreira, então não se surpreenda se o desafiante estiver em melhor forma nas últimas etapas. Ainda assim, dada a natureza decisiva das lutas de Aspinall, suspeito que teremos mais uma noite curta. Sei que sempre peço que Aspinall mostre mais do seu submission grappling, mas realmente acho que este é o momento ideal para ele. Some isso ao fato de que Gane parece se esforçar bastante para fazer underhook getups, e imagino que Aspinall vencerá por finalização via kimura. Previsão: Aspinall dentro da distância Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael Rezende 0 Postado October 24 É sério isso? Tom Aspinall, seguindo pra ser o melhor pesado de todos os tempos?? Tom Aspinall então, em breve, estará à frente de Mark Coleman, Mark Kerr, Igor Vovchanchin, Mirko Crocop, Rodrigo Minotauro, Fedor Emelianenko, Fabricio Werdum, Cain Velasquez e Stipe Miocic, entre outros? Porra... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hags 0 Postado October 24 1 hora atrás, Raphael Rezende disse: É sério isso? Tom Aspinall, seguindo pra ser o melhor pesado de todos os tempos?? Tom Aspinall então, em breve, estará à frente de Mark Coleman, Mark Kerr, Igor Vovchanchin, Mirko Crocop, Rodrigo Minotauro, Fedor Emelianenko, Fabricio Werdum, Cain Velasquez e Stipe Miocic, entre outros? Porra... Apesar do título do tópico, não há menção disto no texto... A luta contra o Jones me deixou com uma imagem muito ruim do Gane. Acho que ele não soube lidar com a pressão, sei lá...Acredito no Aspinall no 1º round. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado October 24 Vareio do tom. Gane vai parecer amador. Pra mim o lutador a ser batido no mma. Nao vejo ninguém vencendo ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado October 24 32 minutos atrás, Hags disse: Apesar do título do tópico, não há menção disto no texto... A luta contra o Jones me deixou com uma imagem muito ruim do Gane. Acho que ele não soube lidar com a pressão, sei lá...Acredito no Aspinall no 1º round. Ele caiu muito fácil na primeira queda. Em Jones visivelmente fora de forma . Mas o Ngannou o quedou facilmente . Essa luta aí acho que Aspinall vence em qualquer área o maluco tem um boxe fino Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado October 24 1 minuto atrás, NOCAUTE! disse: Vareio do tom. Gane vai parecer amador. Pra mim o lutador a ser batido no mma. Nao vejo ninguém vencendo ele. Hoje em dia está complicado. Só Ngannou poderia para-lo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silverchair 0 Postado October 24 De tudo q foi mostrado até hj, Aspinal tem todas as ferramentas pra vencer tranquilo. Gane teve um hype muito alto mas que sumiu igualmente rápido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kachorro_loko 0 Postado October 24 É, dificilmente o Gane arruma alguma coisa, mesmo sendo striker superior tecnicamente, gosto bastante do striking do francês, é um dos atletas mais técnicos da atualidade mesmo sendo um peso pesado muito forte, algo raríssimo na categoria. Mas ele vem de algumas apresentações ruins, principalmente contra o Jones e na última luta contra um cara que ele já havia dominado anteriormente, acredito que o fato dele já ter atingido um status de estrela e estar trabalhando como ator, tem tirado o foco das lutas. Aspinall está 100% focado, é obviamente um atleta mais completo e ainda pode surpreender em pé, aquela direita parece um míssil, muito rápido e potente, se conectar é lona pro francês. Agora esse papo de melhor de todos os tempos... Kkkkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
siso_ 0 Postado October 24 6 horas atrás, kachorro_loko disse: É, dificilmente o Gane arruma alguma coisa, mesmo sendo striker superior tecnicamente, gosto bastante do striking do francês, é um dos atletas mais técnicos da atualidade mesmo sendo um peso pesado muito forte, algo raríssimo na categoria. Mas ele vem de algumas apresentações ruins, principalmente contra o Jones e na última luta contra um cara que ele já havia dominado anteriormente, acredito que o fato dele já ter atingido um status de estrela e estar trabalhando como ator, tem tirado o foco das lutas. Aspinall está 100% focado, é obviamente um atleta mais completo e ainda pode surpreender em pé, aquela direita parece um míssil, muito rápido e potente, se conectar é lona pro francês. Agora esse papo de melhor de todos os tempos... Kkkkkkkkk melhor pesado de todos os tempos da última semana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masterblaster 0 Postado October 25 11 horas atrás, Raphael Rezende disse: É sério isso? Tom Aspinall, seguindo pra ser o melhor pesado de todos os tempos?? Tom Aspinall então, em breve, estará à frente de Mark Coleman, Mark Kerr, Igor Vovchanchin, Mirko Crocop, Rodrigo Minotauro, Fedor Emelianenko, Fabricio Werdum, Cain Velasquez e Stipe Miocic, entre outros? Porra... Brincadeira, né? Só pode ser. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Fernandes Medeiros 0 Postado October 25 23 horas atrás, Raphael Rezende disse: É sério isso? Tom Aspinall, seguindo pra ser o melhor pesado de todos os tempos?? Tom Aspinall então, em breve, estará à frente de Mark Coleman, Mark Kerr, Igor Vovchanchin, Mirko Crocop, Rodrigo Minotauro, Fedor Emelianenko, Fabricio Werdum, Cain Velasquez e Stipe Miocic, entre outros? Porra... Cara, me da raiva post desse modelo Como assim melhor de todos os tempos???? MEU DEUS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FlavioRJ 0 Postado October 25 Acho que se o Gane conseguir uma boa movimentação no inicio, evitando o atropelo do Aspinall, ele tem alguma chance.. É ir ganhando tempo na luta, tocando, machucando aos poucos.. Fora isso acho bem difícil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ickk 0 Postado October 25 Título nada a ver..kkk..1 vitória e já é o melhor..kkkk??. Nenhum dos 2 tem vida longa!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado October 27 Que bom que esse evento mostrou que ele não entra nem em um ranking dos 30 melhores pesados da história Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites