pipo

Marcus Buchecha assina com o UFC

Recommended Posts

Marcus Buchecha fez seis lutas pelo ONE, com cinco vitórias e apenas uma derrota; confira mais detalhes

Nome de peso na história do Jiu-Jitsu e promessa em ascensão no MMA, Marcus Buchecha está oficialmente livre no mercado. Após cumprir seu contrato com o ONE Championship, o brasileiro decidiu não renovar com a organização asiática e passa a avaliar propostas de outras organizações de MMA ao redor do mundo. A informação foi confirmada inicialmente pelo site “MMA Fighting”.

Com cartel de cinco vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, Buchecha manteve um início dominante em sua trajetória nas artes marciais mistas. Das cinco vitórias, quatro vieram por finalização e uma por nocaute técnico via ground and pound – todas elas no primeiro round. Seu estilo agressivo e altamente eficiente no jogo de chão foi uma extensão natural de sua carreira vitoriosa no Jiu-Jitsu, onde soma títulos no ADCC e múltiplos ouros mundiais pela IBJJF.

Aos 35 anos, o peso-pesado lutou pela última vez em novembro do ano passado, no ONE 169, quando finalizou Amir Aliakbari com um mata-leão ainda no primeiro round. Esse combate marcou o encerramento de seu contrato com o ONE, e o atleta optou por seguir novos caminhos, insatisfeito com a baixa frequência de lutas oferecida pela organização.

A crítica à inatividade não é nova. Em entrevistas anteriores, o brasileiro revelou frustração com o ritmo de combates. Após realizar quatro lutas em apenas 11 meses desde sua estreia no MMA, Buchecha entrou em um período de pouca atividade – foram apenas dois combates nos 26 meses seguintes, incluindo uma vitória sobre Kirill Grishenko no ONE Fight Night 1.

Com a experiência acumulada nas artes marciais mistas, Buchecha atrai atenção no mercado, podendo reforçar o plantel de pesos-pesados em organizações como UFC, PFL ou até retornar ao cenário asiático, caso surjam novas condições. Seu nome, respaldado por um pedigree no grappling de elite e um início promissor no MMA, tende a movimentar os bastidores das grandes ligas nas próximas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o que fodeu com o Buchecha foi a derrota pro Oumar Kane e do jeito que foi

acho que um bom empresário coloca ele no UFC

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode tentar ir pro UFC ,pq atualmente a concorrência praticamente não existe... One não é tão forte nos pesados,PFL está mal das pernas tbm... O negócio é tentar ir pro UFC mesmo. Vai pegar uma galera fora do ranking e vencendo umas duas pode pedir o top 15 ou algo próximo... E se entrar bem e fazer uma sequência de vitórias vai poder pedir bons nomes. Ele é meio iniciante no MMA mas não tem tanto tempo pra perder. Acho que ainda está cru mas deve se adaptar melhor que o Rodolfo que tbm vem do jiu-jitsu puro.

Compartilhar este post

Link para o post

TIC TAC, TIC TAC... O tempo tá passando para o Buchecha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Assinou, galera!! Fica minha torcida 

IMG_3634.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

A categoria é carente de bons grapplers, tem jogo pra vencer bons nomes e fazer uma boa grana, não acredito que chega no cinturão, mas sem dúvida está em um palco absurdamente maior, pode se manter bem mais ativo e fazer muito mais dinheiro que no One. Ótima notícia pro Buchecha. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, pipo disse:

Assinou, galera!! Fica minha torcida 

IMG_3634.jpeg

Que notícia boa.

Na torcida!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele tem tudo pra vencer bem esse Buday, principalmente se levar pro chão logo no começo 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma idade boa para peso pesado, mas não  é  menino ... 

Aquela luta que perdeu no One foi complicad , pegou um.ogro sem técnica.. resistiu a seu chão  o melhor que é  o melhor depois  do Roger.. tenho pra mim que o anti grappling  é  mais fácil  que o anti stricker, e aí se tem que elevar mais o khabib  ainda o Islan virou um stricker  top  porque só o Lhabi faz aquele  jogo de grappling quase puro no MMA  moderno , estilo Paulão Filho , porém o Paulo nunca pegou o nível de oponentes  que o khabi  pegou uma categoria  extraordinário  como a 70 ...

Engraçado  como o MMA  é  diferente, mas o  Malhadinho  nunca foi nada demais  no jiu jitsu  apenas um lutador local e é  top do MMA  nisso ..

Outros stricker  do MMA  nunca fizeram grande carreira  na trocação  e são topa. 

Já oriundos do kickboxing  e jiu-jitsu  perdem até na sua área, isso que  o MMA  encanta. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Aquela luta que perdeu no One foi complicad , pegou um.ogro sem técnica.. resistiu a seu chão  o melhor que é  o melhor depois  do Roger.. tenho pra mim que o anti grappling  é  mais fácil  que o anti stricker, e aí se tem que elevar mais o khabib  ainda o Islan virou um stricker  top  porque só o Lhabi faz aquele  jogo de grappling quase puro no MMA  moderno , estilo Paulão Filho , porém o Paulo nunca pegou o nível de oponentes  que o khabi  pegou uma categoria  extraordinário  como a 70 ...

Engraçado  como o MMA  é  diferente, mas o  Malhadinho  nunca foi nada demais  no jiu jitsu  apenas um lutador local e é  top do MMA  nisso ..

Outros stricker  do MMA  nunca fizeram grande carreira  na trocação  e são topa. 

Já oriundos do kickboxing  e jiu-jitsu  perdem até na sua área, isso que  o MMA  encanta. 

Adaptação é tudo, olha o caso do Rodolfo Vieira, lenda do Jiu-jitsu, simplesmente não consegue adaptar o jogo de grappling de forma efetiva para o mma. 

Suas tentativas de quedas são muito telegrafadas e tende a cansar rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! Alguém conhece este adversário dele? Como é o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Exato. Malhadinho lembra até o aroma, que era do JJ mas quedava os wrestlers.

o bochecha é bom de queda. Vamos ver como vai se sair contra a turma do Hevy. Acho que ele figura no top 8

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, João P disse:

Boa! Alguém conhece este adversário dele? Como é o jogo?

Tb não conheço 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora