pipo 0 Postado July 7 Marcus Buchecha fez seis lutas pelo ONE, com cinco vitórias e apenas uma derrota; confira mais detalhes Nome de peso na história do Jiu-Jitsu e promessa em ascensão no MMA, Marcus Buchecha está oficialmente livre no mercado. Após cumprir seu contrato com o ONE Championship, o brasileiro decidiu não renovar com a organização asiática e passa a avaliar propostas de outras organizações de MMA ao redor do mundo. A informação foi confirmada inicialmente pelo site “MMA Fighting”. Com cartel de cinco vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, Buchecha manteve um início dominante em sua trajetória nas artes marciais mistas. Das cinco vitórias, quatro vieram por finalização e uma por nocaute técnico via ground and pound – todas elas no primeiro round. Seu estilo agressivo e altamente eficiente no jogo de chão foi uma extensão natural de sua carreira vitoriosa no Jiu-Jitsu, onde soma títulos no ADCC e múltiplos ouros mundiais pela IBJJF. Aos 35 anos, o peso-pesado lutou pela última vez em novembro do ano passado, no ONE 169, quando finalizou Amir Aliakbari com um mata-leão ainda no primeiro round. Esse combate marcou o encerramento de seu contrato com o ONE, e o atleta optou por seguir novos caminhos, insatisfeito com a baixa frequência de lutas oferecida pela organização. A crítica à inatividade não é nova. Em entrevistas anteriores, o brasileiro revelou frustração com o ritmo de combates. Após realizar quatro lutas em apenas 11 meses desde sua estreia no MMA, Buchecha entrou em um período de pouca atividade – foram apenas dois combates nos 26 meses seguintes, incluindo uma vitória sobre Kirill Grishenko no ONE Fight Night 1. Com a experiência acumulada nas artes marciais mistas, Buchecha atrai atenção no mercado, podendo reforçar o plantel de pesos-pesados em organizações como UFC, PFL ou até retornar ao cenário asiático, caso surjam novas condições. Seu nome, respaldado por um pedigree no grappling de elite e um início promissor no MMA, tende a movimentar os bastidores das grandes ligas nas próximas semanas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado July 7 acho que o que fodeu com o Buchecha foi a derrota pro Oumar Kane e do jeito que foi acho que um bom empresário coloca ele no UFC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado July 7 Ele pode tentar ir pro UFC ,pq atualmente a concorrência praticamente não existe... One não é tão forte nos pesados,PFL está mal das pernas tbm... O negócio é tentar ir pro UFC mesmo. Vai pegar uma galera fora do ranking e vencendo umas duas pode pedir o top 15 ou algo próximo... E se entrar bem e fazer uma sequência de vitórias vai poder pedir bons nomes. Ele é meio iniciante no MMA mas não tem tanto tempo pra perder. Acho que ainda está cru mas deve se adaptar melhor que o Rodolfo que tbm vem do jiu-jitsu puro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smd 0 Postado July 7 TIC TAC, TIC TAC... O tempo tá passando para o Buchecha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado July 7 35 anos e relativamente novo para os pesados. Tem que focar em ir para o UFC mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado July 8 Assinou, galera!! Fica minha torcida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kachorro_loko 0 Postado July 8 A categoria é carente de bons grapplers, tem jogo pra vencer bons nomes e fazer uma boa grana, não acredito que chega no cinturão, mas sem dúvida está em um palco absurdamente maior, pode se manter bem mais ativo e fazer muito mais dinheiro que no One. Ótima notícia pro Buchecha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smd 0 Postado July 8 1 hora atrás, pipo disse: Assinou, galera!! Fica minha torcida Que notícia boa. Na torcida! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado July 8 Acho que ele tem tudo pra vencer bem esse Buday, principalmente se levar pro chão logo no começo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cisao 0 Postado July 8 Boa, na torcida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado July 8 Tem uma idade boa para peso pesado, mas não é menino ... Aquela luta que perdeu no One foi complicad , pegou um.ogro sem técnica.. resistiu a seu chão o melhor que é o melhor depois do Roger.. tenho pra mim que o anti grappling é mais fácil que o anti stricker, e aí se tem que elevar mais o khabib ainda o Islan virou um stricker top porque só o Lhabi faz aquele jogo de grappling quase puro no MMA moderno , estilo Paulão Filho , porém o Paulo nunca pegou o nível de oponentes que o khabi pegou uma categoria extraordinário como a 70 ... Engraçado como o MMA é diferente, mas o Malhadinho nunca foi nada demais no jiu jitsu apenas um lutador local e é top do MMA nisso .. Outros stricker do MMA nunca fizeram grande carreira na trocação e são topa. Já oriundos do kickboxing e jiu-jitsu perdem até na sua área, isso que o MMA encanta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado July 8 7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Tem uma idade boa para peso pesado, mas não é menino ... Aquela luta que perdeu no One foi complicad , pegou um.ogro sem técnica.. resistiu a seu chão o melhor que é o melhor depois do Roger.. tenho pra mim que o anti grappling é mais fácil que o anti stricker, e aí se tem que elevar mais o khabib ainda o Islan virou um stricker top porque só o Lhabi faz aquele jogo de grappling quase puro no MMA moderno , estilo Paulão Filho , porém o Paulo nunca pegou o nível de oponentes que o khabi pegou uma categoria extraordinário como a 70 ... Engraçado como o MMA é diferente, mas o Malhadinho nunca foi nada demais no jiu jitsu apenas um lutador local e é top do MMA nisso .. Outros stricker do MMA nunca fizeram grande carreira na trocação e são topa. Já oriundos do kickboxing e jiu-jitsu perdem até na sua área, isso que o MMA encanta. Adaptação é tudo, olha o caso do Rodolfo Vieira, lenda do Jiu-jitsu, simplesmente não consegue adaptar o jogo de grappling de forma efetiva para o mma. Suas tentativas de quedas são muito telegrafadas e tende a cansar rápido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado July 8 Boa! Alguém conhece este adversário dele? Como é o jogo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado July 8 9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Tem uma idade boa para peso pesado, mas não é menino ... Aquela luta que perdeu no One foi complicad , pegou um.ogro sem técnica.. resistiu a seu chão o melhor que é o melhor depois do Roger.. tenho pra mim que o anti grappling é mais fácil que o anti stricker, e aí se tem que elevar mais o khabib ainda o Islan virou um stricker top porque só o Lhabi faz aquele jogo de grappling quase puro no MMA moderno , estilo Paulão Filho , porém o Paulo nunca pegou o nível de oponentes que o khabi pegou uma categoria extraordinário como a 70 ... Engraçado como o MMA é diferente, mas o Malhadinho nunca foi nada demais no jiu jitsu apenas um lutador local e é top do MMA nisso .. Outros stricker do MMA nunca fizeram grande carreira na trocação e são topa. Já oriundos do kickboxing e jiu-jitsu perdem até na sua área, isso que o MMA encanta. Exato. Malhadinho lembra até o aroma, que era do JJ mas quedava os wrestlers. o bochecha é bom de queda. Vamos ver como vai se sair contra a turma do Hevy. Acho que ele figura no top 8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado July 8 1 hora atrás, João P disse: Boa! Alguém conhece este adversário dele? Como é o jogo? Tb não conheço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites