pipo

Marcus Buchecha assina com o UFC

Recommended Posts

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito... Jacaré idem lutava nada , além de BJJ puro..

Essa de idade não  cola os caras migraram de uma idade muito boa ainda ..infelizmente  é  falta de aptidão  , Rodolfo  tem medo de levar murto na cabeça  , não  é  maloqueiro , veja o Alex Cowboy  ou o Lockdog, os caras usam BJJ de uma maneira  melhor  que os tops quando  não dá em pé. 

Renzo era brigador de rua , isso é  difícil de fazer acho que algo muito inato , já vi caras que não  sabem lutar e nocautear lutadores  bons em sparring  de kickboxing, boxe pela dinâmica  fuça Maia difícil  , mas acontece 

Vi um treino do Rodolfo  na Fight nerds , os meninos batendo nele de todo o jeito.

Sei lá, minha opinião  é  mãos difícil  adaptar o jiu jitsu  ao MMA  que aa puteas modalidades .

Foram 50 anos de adaptação  feito pelp gênio  Hélio Gracie, que treinou tudo  e na época  fez um estilo dd luta que neutralizava  o boxe ou chute e ali cairia no chão  e de lá se virava 

Mas veja pouco menos de 3 anos o Royce saiu do UFC já não  finalizou o Shamrock  e na verdade  perdeu aquela luta....

Hoje o Bjj deve se reivebtae para porrada .

Além de tudo que foi citado por voce e os demais foristas, tanto o Rodolfo quanto o Buchecha, vieram com um péssimo condicionamento físico. Ambos quando não quedas logo nas primeiras tentativas ja morrem no gás.

53 minutos atrás, André Filho disse:

Além de tudo que foi citado por voce e os demais foristas, tanto o Rodolfo quanto o Buchecha, vieram com um péssimo condicionamento físico. Ambos quando não quedas logo nas primeiras tentativas ja morrem no gás.

Eu acho que aqui no Brasil  tem até mãos treino para eles aue na ATT ou america , vode Demian  +alguma equipe  de trocação  como a chute boxe, veja o Rodolfo  na Fight nerdes que uma equipe  de stricker  em sua essência  , beleza tem o  aio que grappler  de origem, é  um estilo de luta que o Rodolfo  não  se agrega , poderia ke ao Demian que se internou na Champion  , em outras equipes e viu que um boxe inteligente  com o Pitu+ grappling  desenvolvido  por ele mesmo.

A 84 é  caráter de grappler  a peso pesado  nem se fala... se encaixarem ninguém  resoste ..tem o Paulo Filho , mas acho que  o Paulão  não  consegue  ter fico para treinar alguém 

8 horas atrás, bigby disse:

...Boto um * no Werdum, ele iniciou  no mma estilo rodolfo e bochecha so na telegrafada, deitando chamando p guarda e etc... so que o Werdum tem talento natural p luta, ele em pouco tempo de treino na CB se transformou em outro lutador,  indo p o rafael alem de mudar a mentalidade, tb se tornou tecnico. Agora esses caras parece que querem ser o Royce Gracie a qqr custo... deveriam po menos se espalhar no demian que  quando viu que nunca seria bom na trocação passou a fazer um jg de grappling puro mas direto grudado, clinchava, pegava as costas dali, forçava a queda... agora esses caras é so jab direto baiana telegrafada jab .ata cobra baiana telegrafada

Concordo e o MMA evoluiu tbm neste tempo...o Demian deveria treinar estes caras todos que querem migrar. Ele entendeu o jogo, inclusive como treinar striking pra isto, que é completamente diferente de como esta galera treina. Já fui num seminário dele e ele fala muito bem sobre isto, quando e como ele entendeu que estava treinando MMA errado.

On 7/27/2025 at 7:22 PM, pipo said:

Por isso que falo dessa nova geração.. Mika e cia.. se forem, vão agora

os irmãos lá do One tão no caminho certo 

Mica se não me engano sonha em ir pro MMA acho que o pai que fica segurando ele, mas ele treina boxe e compete no Wrestling

Em 7/28/2025 at 10:33 AM, André Filho disse:

jiu jiteiro que sabe quedar e raridade

nos treinos ja comecam de joelho ou ja na guarda

Em 7/28/2025 at 10:10 AM, NEGO DÁGUA disse:

Sei lá, minha opinião  é  mãos difícil  adaptar o jiu jitsu  ao MMA  que aa puteas modalidades .

Foram 50 anos de adaptação  feito pelp gênio  Hélio Gracie, que treinou tudo  e na época  fez um estilo dd luta que neutralizava  o boxe ou chute e ali cairia no chão  e de lá se virava 

Mas veja pouco menos de 3 anos o Royce saiu do UFC já não  finalizou o Shamrock  e na verdade  perdeu aquela luta....

Hoje o Bjj deve se reivebtae para porrada .

A questão é que na época dos Gracies, era arte marcial Vs arte marcial, e não lutador Vs lutador. Após algum tempo, em que o Royce mostrou o jiu-jitsu para o mundo, todos correram pra aprender esta arte, consequentemente, passaram a saber como se defender dos ataques.

Quanto à Royce Vs Ken Shamrock II, não sei se você assistiu, mas foi péssima, o americano entrou na guarda do Gracie e não fez absolutamente nada! Ali foi um retrato do que dizem: "entrou pra não perder."

Hoje eu não enxergo nenhuma academia de JJ que tenha uma metodologia que ensina desde o faixa branca até a preta a ser bom em usar na rua, no mma, na Defesa Pessoal que seja. Se existe da pra contar no dedo e ninguém conhece. Talvez o Galpão da Luta em Salvador, a dos irmaos Valente talvez. O objetivo maior é sempre o JJ esportivo e ok, mercado é assim e o esportivo vem cada vez mais perdendo a essência marcial. É um caminho sem volta. A próxima geração talvez venha melhor pq já vem mais completa desde o início, o Mica, irmaos Ruotolo...treinando mais no gi, Wrestling, os golpes mais da LL que até um tempo atrás ninguém do JJ treinava...enfim, vamos ver, gosto de tentar enxergar as coisas numa perspectiva histórica, respeitando o passado mas tbm vendo o presente com realidade mas tbm enxergando o lado positivo da perspectiva futura. Sou fã de carteirinha da escola do Carlson, dos que eu vi lutando da escola dele não tem como não admirar o Murilo Bustamante e o Paulão. Da árvore mais do Rolls da Alliance o Fábio Gurgel seria um monstro se ele tivesse focado mais no MMA mas o Demian provou tbm a efetividade no MMA...o JJ bem aplicado, treinado com a mentalidade certa já provou inúmeras vezes que é a melhor arte marcial o problema todo é que a evolução corre pro esportivo e por outro lado o MMA correu pra um lado que sabe fazer o anti grappling. Não é fácil resolver isto mas eu tenho certeza que se tivesse vontade do JJ se organizar pra isso eles se organizavam e resolveriam isto mas não é do interesse de ninguém. Imagina uma conversa, treino, seminário entre eles de Rickson, Renzo, Demian, Fábio Gurgel, Bustamante e Paulão tentando criar uma metodologia de JJ pra MMA...sairia algo muito valioso mas não é o objetivo deles, fica só na imaginação mesmo