Goosebumps 0 Posted July 9, 2025 Já não é novo e a adaptação está longe de terminar Não acredito que seja campeão mas pode fazer boas lutas Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 9, 2025 58 minutos atrás, Goosebumps disse: Já não é novo e a adaptação está longe de terminar Não acredito que seja campeão, mas pode fazer boas lutas Perfeito !! Acredito piamente nisso aí! Outra o Buchecha está a muito tempo nessa de treino de MMA de alto nível. Pode ser que dê um salto ala Werdum e consiga Categoria é rasa de nível técnico ruim o Lewis é um segurança de puteiro e quebra geral até grappling de alto nível não finaliza o cara. Para se dá valor ao Royce um magrelo lutando contra gigantes e pegava os caras. Certa vez vi u. Mestre falando, o que Royce fez foi extraordinário " pega um preta de jju 60 quilos e um cara de 95 forte sem quimono e fala sai batendo e preta tem que finalizar, tá achando o que jiu jitsu é mágica? " Barril Share this post Link to post Share on other sites
Goosebumps 0 Posted July 9, 2025 18 horas atrás, André Filho disse: Adaptação é tudo, olha o caso do Rodolfo Vieira, lenda do Jiu-jitsu, simplesmente não consegue adaptar o jogo de grappling de forma efetiva para o mma. Suas tentativas de quedas são muito telegrafadas e tende a cansar rápido. Além da diferença no kimono, que querendo ou não existe. Hoje no grappling não é igual a 20 anos atrás onde lutadores de mma competiam no adcc já existe a diferença entre os tops no mínimo e sem mínimo no mma essa diferença é ainda mais absurda, tem striking, wrestling, clinch, e por aí vai. O Jiu jitsu hoje tem um foco muito grande em pontos, nos rolas a maioria já começa sentado e, pelo kimono, as quedas mais usadas são do judô. o lutador de mma tem que ser bom em no mínimo 2 modalidades pra chegar em algum lugar hoje Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted July 9, 2025 3 horas atrás, Goosebumps disse: Já não é novo e a adaptação está longe de terminar Não acredito que seja campeão mas pode fazer boas lutas Concordo. Na verdade nem passou pela minha cabeça que ele chegue a disputar o cinturão mas tem talento pra vencer alguns rankeados se for evoluindo. Ele é grande forte e tem ótimo nível no chão. Isso já é mais que a maioria dos pesados tem,um outro sabe finalizar. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted July 9, 2025 Marcus 'Buchecha' quer fazer sucesso na divisão dos pesos pesados do UFC após 'dias ruins' no ONE A divisão dos pesos pesados do UFC tem um novo e atraente lutador: Marcus Almeida, o multicampeão mundial de jiu-jitsu que finalmente realizará seu sonho de competir no maior palco do MMA. Após conquistar o mundo do grappling, Almeida (5-1 MMA, 0-0 UFC), mais conhecido como "Buchecha", estreou no MMA em setembro de 2021 com o ONE Championship. Ele competiu apenas seis vezes ao longo de quase quatro anos, o que gerou frustração pública devido à falta de atividade. Almeida concluiu seu contrato pelo ONE Championship em novembro com uma vitória por finalização no primeiro round sobre Amir Aliakbari. Ele não tinha intenção de renovar, mas um período de lutas exclusivas congelou sua carreira. Após o término desse período, Almeida assinou com o UFC. "Oito meses atrás, quando fiz minha última luta (pelo ONE Championship), eu sabia que não queria renovar", disse Almeida ao MMA Junkie. "Achei que estaria livre do contrato, mas não sabia da cláusula sobre o tempo de oferta equivalente. Todas as organizações têm essa cláusula, mas eu sabia que quando o tempo de oferta equivalente expirasse eu estaria livre, então sabia a data em que meu contrato terminaria." "Eu estava treinando e me preparando para, se algo acontecesse, quando eu estivesse livre, estaria pronto. Eu estava fazendo um camp para o fim do meu contrato. Deu tudo certo. Assinei com o UFC imediatamente e sabia que algo bom estava para acontecer, e aconteceu." Com a presença do ONE Championship no MMA diminuindo em favor de um volume maior de lutas de muay thai e kickboxing, vários atletas contratados para competir no MMA expressaram frustração. O ex-campeão de duas divisões Reinier de Ridder é um deles , mas ele também conseguiu escapar e se juntar ao UFC, onde agora está escalado para uma possível eliminatória de título contra Robert Whittaker no UFC on ABC 9 em 26 de julho. Almeida estreará no mesmo card na Etihad Arena em Abu Dhabi (ABC, ESPN, ESPN+ ) contra Martin Buday (15-2 MMA, 6-1 UFC), e disse que vê de Ridder como inspiração para o que é possível em seu novo capítulo. "Eu senti aqueles dias ruins, e isso te faz entrar em lugares sombrios na cabeça", disse Almeida. "Isso é muito triste. Não desista e deixe esses pensamentos ruins tomarem conta. O melhor exemplo que temos é o evento principal do card de Abu Dhabi com Reinier de Ridder. Esse é o cara que todos admiram porque ele teve momentos difíceis, e agora está indo muito bem. Ele é um cara realmente ótimo e merece tudo de bom." Todos nós já passamos por situações difíceis, então tome cuidado antes de assinar qualquer coisa. Pense bem. Explore todas as suas possibilidades, não desista se estiver em uma situação ruim. Você ainda tem tempo. O pior que você pode fazer é perder tempo, mas é assim que é. A vida é assim. Não é o fim. Almeida deixou claro que não pretende destruir o ONE Championship após sua saída e está focado no futuro e em sua nova oportunidade no UFC. Ele vem treinando arduamente desde a luta de novembro para continuar aprimorando suas habilidades, mas quando chegar a hora de lutar, disse que não deve ser segredo para ninguém o que tentará fazer. "Eu sei que (o Buday é) faixa preta de jiu-jitsu – ele entende, claro, de grappling, então não vai ser novidade", disse Almeida. "Mas, para ser sincero, não só com o Buday, mas se eu lutar contra qualquer um, sempre acreditarei no meu jiu-jitsu. Sempre colocarei meu jiu-jitsu em prática. Esse vai ser o plano. Todo mundo sabe o que estou fazendo. Todo mundo sabe que estou carregando a bandeira do jiu-jitsu lá. Estarei lá para representar o jiu-jitsu." Aos 35 anos, pode-se argumentar que Almeida está chegando ao UFC tarde demais para causar um impacto significativo na categoria dos pesos pesados. Ele disse, no entanto, que se sente renovado e analisa o histórico de lutadores em sua categoria, como Randy Couture e Daniel Cormier, que também só começaram a competir profissionalmente no MMA aos 30 anos. É importante que Almeida adote uma abordagem passo a passo e, se ele fizer isso, ele não descarta o dia em que estará desafiando o título dos pesos pesados do UFC. "Claro que não sou o cara mais novo, mas comecei o MMA tarde e meu corpo não sofreu os danos", disse Almeida. "Vejo todos os campeões com mais de 40 anos e conquistando cinturões, então estou bem. Ainda tenho muitos anos pela frente e ainda estou com fome de competir. Isso é o mais importante." "Sou o tipo de cara que só pensa no hoje e não no amanhã. Não gosto de pensar tão à frente. Claro que esse é o plano, manter-me ativo e continuar vencendo. Esse é o objetivo de todos. Eu não sou diferente. Quero chegar lá, quero fazer o meu trabalho e conquistar as vitórias. Primeiro, preciso chegar lá e vencer antes de pensar no próximo passo. Meu foco está 100% na minha estreia." Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted July 10, 2025 Eu coloco fé que ele vai chegar incomodando...se continuar sua evolução luta por luta pode sim chegar nas cabeças. O Reug Reug é uma pedreirassa, perder pra ele não é demérito algum e antes ele tava pegando todo mundo. Categoria dos pesados é de longe a que tem o pior nível técnico do UFC. Ele tá na ATT há um bom tempo, deve tá treinando certinho pra manter seu grappling afiado, melhorando o wrestling e aprendendo a trocar o mínimo possível pra ir pra luta agarrada...só treinador e parceiros de treinos tops... Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted July 13, 2025 Eu recomendo aos comentaristas a rever todas as lutas do Buchecha até aqui, ele já estreou contra um veterano duro e lutou como se já fosse veterano, ele realmente pegou DE CARA o jeito pro MMA o que é muito difícil pra um lutar de jiu-jitsu competitivo de longuíssima data, ele tem o jeito pra coisa, se vai ser campeão, não sei, veremos, só da pra analisar quando ele chegar no top-5 do UFC e isso não será muito difícil, divisão dos pesos-pesados do UFC é nula no grappling e qualquer cara atlético nessa categoria com um bom jogo de chão chega no topo rápido, eu torço muito pro Buchecha é um dos meus lutadores prediletos em todas as modalidades de luta e ele tem tudo pra ser uma lenda brasileira nos pesados. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 13, 2025 2 minutos atrás, oxeboxing disse: Eu recomendo aos comentaristas a rever todas as lutas do Buchecha até aqui, ele já estreou contra um veterano duro e lutou como se já fosse veterano, ele realmente pegou DE CARA o jeito pro MMA o que é muito difícil pra um lutar de jiu-jitsu competitivo de longuíssima data, ele tem o jeito pra coisa, se vai ser campeão, não sei, veremos, só da pra analisar quando ele chegar no top-5 do UFC e isso não será muito difícil, divisão dos pesos-pesados do UFC é nula no grappling e qualquer cara atlético nessa categoria com um bom jogo de chão chega no topo rápido, eu torço muito pro Buchecha é um dos meus lutadores prediletos em todas as modalidades de luta e ele tem tudo pra ser uma lenda brasileira nos pesados. Nos pesados tem um espécime que hoje não tenho dúvidas se fosse dedicado seria igual ao Ngannou. Ontem pegou o Talison , moleque novo 25 anos, 2 metros , Lewis o mesmo de sempre com 40 anos, um pau uma queda , nem o Malhadinho conseguiu finalizar o monstro Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted July 13, 2025 Just now, NEGO DÁGUA said: Nos pesados tem um espécime que hoje não tenho dúvidas se fosse dedicado seria igual ao Ngannou. Ontem pegou o Talison , moleque novo 25 anos, 2 metros , Lewis o mesmo de sempre com 40 anos, um pau uma queda , nem o Malhadinho conseguiu finalizar o monstro Pra tu ver como o Malhadinho foi injustiçado naquela luta contra o Lewis, o Malhadinho fez o grappling perfeito pra ele, sabia que não ia bater de frente em pé e amassou no chão e ainda suportou umas porradas ali no solo, sei que a luta foi chata, mas o plano foi perfeito, tanto que fiquei triste por ele ter sido um IMBECIL na luta contra o Blaydes. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 13, 2025 13 minutos atrás, oxeboxing disse: Pra tu ver como o Malhadinho foi injustiçado naquela luta contra o Lewis, o Malhadinho fez o grappling perfeito pra ele, sabia que não ia bater de frente em pé e amassou no chão e ainda suportou umas porradas ali no solo, sei que a luta foi chata, mas o plano foi perfeito, tanto que fiquei triste por ele ter sido um IMBECIL na luta contra o Blaydes. Mas está evoluindo viu ! Vi ele de perto tinha anos que não o via e seu pai do lado está extremamente forte , e vi vídeos ele era cru em pé hoje esta um trocador de porrada bom, um amigo meu que o batia fácil em pé, mas falou que apanhou igual a mala velha era tido como o melhor pesado da Bahia no kickboxing Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted July 13, 2025 7 hours ago, NEGO DÁGUA said: Mas está evoluindo viu ! Vi ele de perto tinha anos que não o via e seu pai do lado está extremamente forte , e vi vídeos ele era cru em pé hoje esta um trocador de porrada bom, um amigo meu que o batia fácil em pé, mas falou que apanhou igual a mala velha era tido como o melhor pesado da Bahia no kickboxing Realmente ele ta ficando bom em pé, não sei quem ta afinando as mãos dele, não confio muito no treino de strike do galpão Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted July 13, 2025 Quero ver o Buchecha sem o doping liberado isso pode fazer diferença Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted July 14, 2025 2 hours ago, pipo said: Quero ver o Buchecha sem o doping liberado isso pode fazer diferença Pior que no podcast do Moicano ele falou que tava natural no One justamente pra ser chamado pelo UFC e não precisar se limpar ou cair de rendimento lá. Ele falou inclusive que no One não tinha testes, então realmente tava todo mundo on fire no doping, inclusive aquele negão imenso da derrota dele. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted July 14, 2025 5 horas atrás, oxeboxing disse: Pior que no podcast do Moicano ele falou que tava natural no One justamente pra ser chamado pelo UFC e não precisar se limpar ou cair de rendimento lá. Ele falou inclusive que no One não tinha testes, então realmente tava todo mundo on fire no doping, inclusive aquele negão imenso da derrota dele. Não que isso seja uma verdade absoluta. Se não ngm venceria na estreia do UFC mas pode ter uma grande diferença desde o camp que o cara já vem sem doping pra chegar limpo no UFC Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted July 14, 2025 6 hours ago, pipo said: Não que isso seja uma verdade absoluta. Se não ngm venceria na estreia do UFC mas pode ter uma grande diferença desde o camp que o cara já vem sem doping pra chegar limpo no UFC O Valter Walker falou que vivia na Rússia dopado até o talo, o UFC deu 6 meses pra ele limpar, estreou gordão(já era gordo dopado inclusive) e lento, tomou um pau, viu que pra render no UFC sem doping tinha que mudar do 0, alimentação natural, sono e suplementação. Eu acredito que o Buchecha já estava nesse ritmo desde sempre pois ele na IBJJF já era o atleta mais testado pela USADA então acho possível ele já estar natural. Share this post Link to post Share on other sites