Entre para seguir isso  
pipo

Volka sobre o Aldo: “ele é o maior peso pena da história”

Recommended Posts

@pipo o qur vc achou da performance  do Patrício?

Cara sabe que não  gosto do Rebelo como analista de luta, porém fez uma análise  , espetacular 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim é o volka. aldo perdeu a cinta e entrou numa espiral. aposentou e voltou pior. nunca subiu de peso

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi sincero ou nao, nao sabemos, mas pega bem bem ele falar que o Aldo é o melhor. Tbm acho que o campeão deve ser humilde e não se coroar, deixar isso para os outros. Me parece uma postura mais condizente com os valores das artes marciais clássicas do que essas falas voltadas para os "valore$ do mercado financeiro" como vemos muitos por aí. Entendo o lado doa atletas que fazem do microfone uma forma de capitalizar, mas admiro muito mais os que têm a postura de um mestre de artes marciais clássicas, levando isso para a conduta com o próximo tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

e ele elevando a moral do Aldo só cresce seus próprios feitos. É inteligente

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/14/2025 at 6:16 PM, NEGO DÁGUA disse:

@pipo o qur vc achou da performance  do Patrício?

Cara sabe que não  gosto do Rebelo como analista de luta, porém fez uma análise  , espetacular 

Eu acho que ele lutou bem, parecia ta seguro.. o Pantera era o pior jogo pra ele

fiquei triste pq ele não quis arriscar, eu teria ido pra morte.

o video foi muito bom!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/14/2025 at 6:40 PM, Daniel Mendoza disse:

Se foi sincero ou nao, nao sabemos, mas pega bem bem ele falar que o Aldo é o melhor. Tbm acho que o campeão deve ser humilde e não se coroar, deixar isso para os outros. Me parece uma postura mais condizente com os valores das artes marciais clássicas do que essas falas voltadas para os "valore$ do mercado financeiro" como vemos muitos por aí. Entendo o lado doa atletas que fazem do microfone uma forma de capitalizar, mas admiro muito mais os que têm a postura de um mestre de artes marciais clássicas, levando isso para a conduta com o próximo tbm.

concordo. e é importante tbm pra manter a humildade e continuar se aprimorando, e até mesmo tendo um incentivo/inspiração nesse sentido

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/14/2025 at 6:19 PM, NOCAUTE! disse:

pra mim é o volka. aldo perdeu a cinta e entrou numa espiral. aposentou e voltou pior. nunca subiu de peso

Concordo!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez já seja o Volka mesmo mas o reinado do Aldo no WEC e UFC foi impressionante demais,muito jovem,bastante tempo sem perder e bateu em muitos dos melhores de sua época!!

Compartilhar este post

Link para o post

Volk com 36 anos passou o carro num garotão na flor da idade. Volk deu calor, para mim ganhou, do pound for pound da organização. É goat dos penas

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/14/2025 at 7:16 PM, pipo disse:

Eu acho que ele lutou bem, parecia ta seguro.. o Pantera era o pior jogo pra ele

fiquei triste pq ele não quis arriscar, eu teria ido pra morte.

o video foi muito bom!!

Teve uma hora que ele tomou uma de encontro que acho que realmente viu que o tudo ou nada poderia ser nada... Aí o receio de ser nocauteado. O jogo é péssimo pra ele mesmo,já achei incrível ele vencer o AJ Mackee que tbm complicava com o tamanho 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nem comparação.  Não estamos falando de lutadores de diferentes eras.  Aldo é de 1986 e Volka de 1988.   O fato de Aldo ter uma kilometragem muito maior, visto q Volka começou em 2012 no esporte qdo Aldo já era campeão do UFC, não muda mto o panorama, não.   Volka com mais de 30 lutas na carreira tá com uma cinta do UFC enquanto Aldo com essa rodagem era derrota duas vezes seguidas pelo Holloway. Aliás, o próprio Holloway está a frente de Aldo ao meu ver.  De grande feito do brasileiro é o pioneirismo na categoria.  Ter reinado mto cedo, pq de resto não tem mto mais no que se agarrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
  Em 4/14/2025 at 6:19 PM, NOCAUTE! disse:

Calmaí, análise a carreira do Aldo desde o WEC. Aldo ficou no topo muitos anos desde muito novo. Aldo enfrentou os melhores do mundo desde muito novo e com secesso

Esse cara começou em 2012, Aldo em 2004... Sendo só 2 anos mais velho que Aldo... São 8 anos a mais de treinos duros...sem estrutura... em 2012 o MMA estava mais evoluído e a medicina voltada pra ele tambem... Aldo ficou muitos anos de forma precária... Volka já começou numa Era mais estruturada... o início de carreira do Volk foi bem menos hostil. Em país sem tradição no MMA, logo, sofreu menos. Aldo do brasil foi pro EUA, maiores no MMA, portanto, adversários mais duros. 

Isso explica o fim da carreira do Aldo chegar mais cedo, é como comparar aqueles lutadores tailandeses que começam crianças  com holandeses do kickboxing que começam adolescentes.

Na luta entre os dois foi pau a pau e foi a pior luta do Aldo, eu estava lá e ninguém via esse futuro do volka. Aldo fez coisas incríveis no cage, lutas lendárias, volka foi ok e só.

Paralelo a isso, todas as categorias os lutadores aumentaram de tamanho a 83 e 93 foi absurdo e vejo que Aldo não conseguiu se adaptar aos caras maiores, seu jogo não casa com caras maiores... E.com seu corpo mais envelhecido pra sua idade devido a começar muito cedo em.alto.nível, sua cognição pior por isso, também dificulta. Volka começou se destacar numa Era onde essa transição já  ocorria e se adaptou melhor.

A carreira do Aldo foi muito mais brilhante, mais desafiadora, mais longeva e mais dominante.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
  Em 4/18/2025 at 8:49 PM, Rappa Hemp disse:

Tem nem comparação.  Não estamos falando de lutadores de diferentes eras.  Aldo é de 1986 e Volka de 1988.   O fato de Aldo ter uma kilometragem muito maior, visto q Volka começou em 2012 no esporte qdo Aldo já era campeão do UFC, não muda mto o panorama, não.   Volka com mais de 30 lutas na carreira tá com uma cinta do UFC enquanto Aldo com essa rodagem era derrota duas vezes seguidas pelo Holloway. Aliás, o próprio Holloway está a frente de Aldo ao meu ver.  De grande feito do brasileiro é o pioneirismo na categoria.  Ter reinado mto cedo, pq de resto não tem mto mais no que se agarrar.

Fiz POST acima sobre, discordo de você. Tem muita diferença.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso