Entre para seguir isso  
pipo

Cain Velasquez é condenado à cinco anos de prisão após se declarar inocente de tentativa de homicídio

Recommended Posts

(Nota do editor: esta história foi atualizada para refletir novas informações)

O ex-campeão peso-pesado do UFC Cain Velasquez foi condenado a cinco anos de prisão, menos o tempo cumprido, por um tiroteio em 2022.

Velasquez, 42, compareceu a uma audiência de sentença na segunda-feira no Santa Clara County Hall of Justice, em San Jose, Califórnia, após se declarar inocente das acusações, incluindo tentativa de homicídio, e recebeu uma sentença de cinco anos, de acordo com a NBC Bay Area .

Cinco anos após sua prisão, 28 de fevereiro de 2027.

De acordo com vários repórteres no tribunal, incluindo o veterano jornalista de MMA Josh Gross , o juiz Arthur Bolcanegra disse que Velasquez será creditado com 1.283 dias. Isso significa que ele terá que cumprir 542 dias atrás das grades.

Setenta espectadores estavam presentes no tribunal, de acordo com a KTVU FOX 2. Declarações de impacto de Velasquez, sua filha de 15 anos e sua esposa foram lidas, além de declarações do alvo de tiro Harry Goularte e sua família.

Enquanto os promotores pediam ao juiz 30 anos de prisão perpétua, a defesa não pediu tempo de prisão. Um emocionado Juiz Bocanegra deu sua decisão final após um intervalo para almoço.

Em uma declaração, o promotor público Jeff Rosen disse: “A decisão de um homem de fazer justiça com as próprias mãos deixou um homem inocente ferido e colocou em perigo crianças em idade escolar, professores e muitos outros em nossa comunidade. Se você quer fazer justiça no Condado de Santa Clara, por favor, solicite um distintivo.”

As acusações decorreram de um incidente em fevereiro de 2022, quando Velasquez dirigiu seu caminhão em uma perseguição em alta velocidade de outro veículo. Velasquez disparou uma arma de fogo contra o veículo, que mais tarde foi revelado como transportando Goularte e sua família, que administravam a creche que o filho de Velasquez, então com 4 anos, frequentava. Goularte havia sido preso dias antes por supostamente molestar o menino repetidamente .

Os tiros de Velasquez penetraram no veículo de Goularte e atingiram o padrasto de Goularte, Paul Bender, causando um ferimento no braço do homem. A família Goularte tem repetidamente expressado medo por suas vidas.

Do lado de fora do tribunal, após o veredito, Patricia Goularte e Bender conversaram com repórteres.

“A sentença é extremamente decepcionante. Ela é baseada em uma alegação que não tem base”, disse Patricia Goularte. “Ela é infundada. Estamos buscando a oportunidade no caso de Harry de provar isso, pois temos uma quantidade ampla de evidências para fazer isso. É triste que o sistema judicial e o público possam ser influenciados por alguém simplesmente afirmando algo sem fatos. Estamos ansiosos por isso. Estou feliz que somos apoiados por todos os nossos familiares, amigos e vários anos de crianças de creche. Se você notar (que estão aqui) crianças pequenas que cresceram naquela instalação, nenhuma delas apoiará nenhuma dessas alegações feitas pela família Velasquez.”

Velasquez passou quase nove meses encarcerado em uma cela de prisão e teve sua fiança negada até que uma apelação resultou na aprovação de liberdade condicional por um juiz diferente. O juiz Bocanegra apontou a posição de Velasquez na comunidade e a onda de apoio e protestos públicos como impulsionadores de sua decisão.

Velasquez permaneceu sob monitoramento por GPS e foi autorizado a participar de várias lutas de luta livre profissional e eventos relacionados ao MMA.

Em uma entrevista dias antes da sentença, Velasquez disse que aceitava totalmente a responsabilidade por suas ações e estava disposto a encarar a realidade.

“O que eu fiz não foi correto”, disse Velasquez . “Eu entendo isso. Eu paguei, e pagarei qualquer outra coisa que eu tenha que fazer para pagar tudo isso de volta. Eu não acho que eu possa pagar de volta, mas eu sempre posso aprender com meus erros e ajudar os outros. É apenas informação de que você nunca conhece ninguém. Confie em seus filhos. Tenha essa comunicação aberta com seus filhos. Quando você for ao banheiro com eles quando (eles) são muito pequenos, você pode trabalhar seu caminho até lá, no que diz respeito a falar com eles sobre o que é apropriado e o que não é, para que eles saibam lhe dizer e eles sempre possam lhe dizer quando algo não estiver correto. Então, no que diz respeito a isso, é basicamente que quanto mais nos tornamos conscientes de nós mesmos, mais essa luz brilha sobre coisas escuras, especialmente coisas assim.”

“… Mesmo com essa família e o que eles fizeram, não posso ter esse ódio por eles porque há coisas que preciso seguir em frente e dar amor aos meus filhos e dar amor às pessoas ao redor. Tenho que compartilhar isso com todos, então não posso dar ódio a eles de forma alguma. Desejo que eles se curem da melhor maneira, seja lá o que for. Desejo isso para eles. Entendo que eles também têm traumas. Não é certo espalhar isso – não. Estou feliz que eles próprios tenham parado porque não podem mais praticar em relação à creche. Com meu próprio tempo, eu os perdoei e tudo mais, e sei que meus filhos são ótimos.”

Além da tentativa de homicídio, Velasquez foi acusado de atirar em um veículo motorizado ou aeronave (uma acusação), agressão com arma de fogo (três acusações), agressão com arma mortal (três acusações), disparo intencional de arma de fogo de um veículo (uma acusação) e porte de arma carregada com intenção de cometer crime (uma acusação). Ele enfrentou 20 anos de prisão perpétua somente pela acusação de tentativa de homicídio.

Goularte se declarou inocente de uma acusação de atos obscenos com uma menor e deve comparecer a um julgamento em 2 de junho.

Há também um processo civil separado movido pelos Velasquezs contra a família Goularte e seus negócios associados. A creche, que era administrada pela mãe de Goularte, Patricia, fechou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 3/25/2025 at 12:16 PM, NOCAUTE! disse:

Amém! Eu faria pior

e ele tentou fazer

pena que errou os tiros

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que situação... 

Sou pai e não sei o que faria no lugar do Cain. 

Que o pedofilio fdp que fez o que fez seja condenado, apodreça e sofra coisa muito pior na cadeia. 

pqp, que foda. 

Compartilhar este post

Link para o post

No calor do momento realmente é difícil. 

Mas se ele mata o cara a família dele fica com dois problemas graves para lidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que seja condenado tbm o pedófilo

Compartilhar este post

Link para o post

menos mau que aliviaram pra esse ídolo do mma dando a ele uma pena bem menor do que geralmente alguém levaria la pelo "crime" que ele cometeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tinha  um babaca aqui que dizia  que o Cain estava errado.. graças  a Deus , sumiu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Espera o cara na saída do trabalho e bate nele, faz a sua justiça e paga. 

Mas sair igual um doido perseguindo de carro, disparando arma de fogo, totalmente errado. Colocou a vida de outras pessoas em risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamentável.... Não julgo pelo que fez pq é uma situação muito difícil de se reagir racionalmente. Só que agora ele fica longe da família,longe do esporte. Acabou se prejudicando. E o abusador acho que nem foi preso. O que o abusador fez foi grave demais,algo que vai reverberar pro resto da vida da criança. E agora ficar sem o pai por perto. Pelo menos vai entender que o pai protege e ama.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o julgo... Talvez fizesse o mesmo ao saber que um dos meus filhos teriam sido abusados por um doente desses... Nunca saberemos como será nossa reação diante de situações extremas.. já vi frouxo virar corajoso e o machão virar covarde. 

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal do carro, tava dando fuga e acobertando o pedofilo. Gente, Vc é o Cain Velasquez. Nunca passa pela sua cabeça que alguem vai fazer isso com seu filho, até por medo natural. A auto imagem do cain foi pro espaço. imagina a revolta, a perca de racionalidade.

Pelo que entendi, ele deve passar pouco tempo preso, pq da detração. e com bom comportamento cumpre so 1/3. uns 6 meses deve ta na rua já.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 3/26/2025 at 6:45 PM, gabriel floripa disse:

Espera o cara na saída do trabalho e bate nele, faz a sua justiça e paga. 

Mas sair igual um doido perseguindo de carro, disparando arma de fogo, totalmente errado. Colocou a vida de outras pessoas em risco.

pelo que entendi, ele tava na cola do pedofilo. parece que tinha descoberto naquele dia. e o cara chamou os parentes, que deram fuga pra ele. na boa.. nao tem como "condenar" o cain nao. situação muito revoltante. e quem deu a fuga estava sendo conivente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Compreensivelmente, fez algo no impulso e pagou caro por isso. O pior e' que o criminoso que atacou o filho do Cain ainda quer passar por vitima. Estas coisas são assim, infelizmente.

Estava pensando sobre assunto semelhante ontem . Do jeito que vai temos inimigos não so nos criminosos mas também nas leis.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o comportamento do Cain, alguém fazer algo assim com um filho seu realmente é de querer matar, nem que seja com mordida, porrada, paulada na cabeça, o que tiver disponível...o ponto todo é que a arma, a perseguição de carro realmente colocou ele em uma situação em que realmente ele colocou muita gente em risco e lá nos EUA a lei funciona, deveria funcionar pro pedóflo tbm, este é o ponto chato desta situação toda, a injustiça pois só ele se deu mal nesta história toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso