Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Rickson-gracie: o parkinson virou meu irmão e a morte não é um problema

Recommended Posts

Postado (editado)

A medicina avançou tanto, estamos muito próximos de descobrir a cura da Aids, mas pelo jeito ainda não sabem lidar ou frear o parkinson.

Se cada milionário no mundo resolvesse destinar 5% de suas fortunas para pesquisas de cientistas e médicos que buscam a cura de doenças complexas boa parte das doenças teriam solução.

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2024/12/02/rickson-gracie-o-parkinson-virou-meu-irmao-e-a-morte-nao-e-um-problema.htm

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inclusive nunca entendi, acho que seria muito mais fácil e salvaria muitas pessoas se com toda modernidade, descobrissem um método mais moderno de detectar câncer de próstata á levar dedadas em consultórios.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Jui Jitsu disse:

Inclusive nunca entendi, acho que seria muito mais fácil e salvaria muitas pessoas se com toda modernidade, descobrissem um método mais moderno de detectar câncer de próstata á levar dedadas em consultórios.

Mas se não estou enganado isso já é discutido e o exame de toque que era praticamente obrigatório agora é só em casos mais extremos.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, André Filho disse:

Mas se não estou enganado isso já é discutido e o exame de toque que era praticamente obrigatório agora é só em casos mais extremos.

A uma discussão  é enorme, podem o mais seguro é  o toque!!

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

A medicina avançou tanto, estamos muito próximos de descobrir a cura da Aids, mas pelo jeito ainda não sabem lidar ou frear o parkinson.

Se cada milionário no mundo resolvesse destinar 5% de suas fortunas para pesquisas de cientistas e médicos que buscam a cura de doenças complexas boa parte das doenças teriam solução.

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2024/12/02/rickson-gracie-o-parkinson-virou-meu-irmao-e-a-morte-nao-e-um-problema.htm

Acredito que não é falta de financiamento. Há muitos laboratórios bem estruturados trabalhando em pesquisas.

Além do mais, a indústria farmacêutica - que é muito rica, tem muito interessa em medicamentos ou tratamentos mais eficazes pra essas doenças.

Problemas neurológicos são complicados mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Jui Jitsu disse:

kkkkkkkkkk O exame de toque não é a primeira opção

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Sinto muito pelo Rickson nesta situacao. Quanto ao que ele fala em alguns pontos, eu passo, com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho uma pessoa com vida regrada igual ele, sem (aparentemente) parentes com essa doença, desenvolver isso.

ele não levou castigo na carreira, para justificar isso tbm.

todo cheio de meditação, dieta saudável, sempre se exercitando.

depressão pq do filho(s) dele? Ou sequela de uso de drogas (dizem que curtia erva). Muito estranho isso como ele. Totalmente fora da curva. 

questão do parkisson, é que os neurônios mudam e não se encaixam. Gerando movimentos involuntários. A causa é bem diagnosticada. Porém há dificuldades de regressão dessa condição neurológica.

há relatos de melhoras com LDN, canidiol, ozônio. Uma dieta rica em gorduras boas, e sem açúcar e glúten 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Silverchair disse:

Acredito que não é falta de financiamento. Há muitos laboratórios bem estruturados trabalhando em pesquisas.

Além do mais, a indústria farmacêutica - que é muito rica, tem muito interessa em medicamentos ou tratamentos mais eficazes pra essas doenças.

Você é da área? 

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Muito estranho uma pessoa com vida regrada igual ele, sem (aparentemente) parentes com essa doença, desenvolver isso.

ele não levou castigo na carreira, para justificar isso tbm.

todo cheio de meditação, dieta saudável, sempre se exercitando.

depressão pq do filho(s) dele? Ou sequela de uso de drogas (dizem que curtia erva). Muito estranho isso como ele. Totalmente fora da curva. 

questão do parkisson, é que os neurônios mudam e não se encaixam. Gerando movimentos involuntários. A causa é bem diagnosticada. Porém há dificuldades de regressão dessa condição neurológica.

há relatos de melhoras com LDN, canidiol, ozônio. Uma dieta rica em gorduras boas, e sem açúcar e glúten 

Você é da área? 

O pouco que eu vi sobre isso é  que doença  neurológica é  uma pica !!

Geralmente  não tem cura

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Silverchair disse:

Mas perceba que há conflitos aí.  Medicina preventiva é inimiga da indústria farmacêutica.  Entre curar a doença e curar os sintomas há um abismo.   Concordo com forista que cita sobre a falta de financiamento.  Tem mta grana sendo colocada p fazer passeio no espaço e q poderia ser útil no combate a algumas doenças.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Você é da área? 

O pouco que eu vi sobre isso é  que doença  neurológica é  uma pica !!

Geralmente  não tem cura

Não sou médico. Trabalhei em uma distribuidora de medicamentos a um bom tempo atrás e surgia alguns contatos com laboratórios e nessas resenhas rolavam esses assuntos.

Cura pra aids, cancer e até pseudos medicamentos que na verdade gerariam uma doença.. Tem muito mito.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Mas perceba que há conflitos aí.  Medicina preventiva é inimiga da indústria farmacêutica.  Entre curar a doença e curar os sintomas há um abismo.   Concordo com forista que cita sobre a falta de financiamento.  Tem mta grana sendo colocada p fazer passeio no espaço e q poderia ser útil no combate a algumas doenças.

Vou completar o que respondi ao @NEGO DÁGUA...

Medicina preventiva é placebo praticamente. Tomar vitamica C pq acha que tá ficando gripado não te dá 100% de garantia que vc não vai adoecer.

O ponto que a galera não entende aqui é que sim, há tratamentos super caros que as farmacêuticas não querem que pare, lógico!

Mas toda descoberta farmacêutica tem uma patente. Uma farmacêutica que descobre a cura pro cancer não vai perder cliente pra químio, pelo contrário...

Além disso. Parkinson, Cancer, Alzheimer e tantas outras doenças não tem um tratamento preventivo... Existem tratamentos pra tentar retardar os efeitos em alguns casos.

Li em algum lugar que em SP conseguiram com sucesso a remissão de cancer... a AIDS me parece que já estão avançados tb em uma cura...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante a entrevista. A doença levou à reflexão. A proximidade da morte transforma.

Sobre a parte da política misturada ao vale tudo, concordo q é ruim. Mas inevitável. E lutador que tá trilhando esse caminho, tipo o moicano, vai colher tudo de bom e ruim, q não é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
14 hours ago, André Filho said:

pois e man

39 quero fazer nao oh ano q vem

espero só ter q  fazer depois dos 50

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso