Entre para seguir isso  
pipo

Jon Jones ou Anderson Silva? Belfort é direto ao dizer quem é melhor: 'Não dá nem para comparar'

Recommended Posts

 

Quem é o maior lutador de MMA de todos os tempos? É difícil pensar em uma resposta para essa pergunta sem passar pelos nomes de Jon Jones e Anderson Silva. E o que pensa quem enfrentou os dois? Vitor Belfort nem precisou pensar para cravar.

“O Jon Jones é incomparável. Não dá nem para comparar, é outro animal”, disse Belfort em entrevista exclusiva para o ESPN.com.br.

“É outro lutador. A maneira que luta em cima, mas principalmente embaixo. Se você cai por baixo do Jon Jones é difícil. O Anderson só tinha uma chance, que era acertar aquele chute. No resto... No boxe, no chão eu era bem superior a ele. Mas não consegui executar, foi ele que lutou melhor. Por isso que não teve revanche. Acho que se lutasse 10 vezes, eu ia perder aquela e ganhar outras 9”, completa.

Vitor enfrentou Anderson Silva primeiro, em fevereiro de 2011. Era a “Luta do Século”, mas não teve muito combate. Depois de três minutos sem muita movimentação, o Spider aproveitou uma bobeada do rival para erguer a perna e acertar um chute frontal em cheio no rosto. Vitor ainda tentou resistir no chão, mas sofreu mais golpes e viu a luta ser interrompida.

 

No ano seguinte, ele enfrentou Jon Jones. E ficou muito perto da vitória. Vitor chegou a ter uma chave de braço encaixada no primeiro round, mas hesitou na hora de acabar com a luta e acabou sendo finalizado depois.

 

“Uma eu errei, fiquei parado no momento em que devia atacar. Tinha certeza que ia ganhar e naquele momento que parei, era o que ele precisava. Era tudo que ele estava contando naquele momento. Mérito dele, eu não poderia ter ficado parado. E na do Jon Jones eu deveria ter quebrado (o braço dele). Não poderia ter misericórdia na hora errada. Eu tinha que ter levado. Mas é fração de segundos, a vida é assim”, diz Belfort sobre as duas lutas.

Volta Priscila

 

Em 2004, o Brasil parou para acompanhar o drama da família do famoso lutador Vitor Belfort que, acostumada com as glórias no octógono, foi abalada pelo desaparecimento da alegre Priscila, irmã de Vitor. Entre teorias e pistas falsas, as buscas por ela são intermináveis, cheias de caminhos tortuosos, personagens sombrios e mais dúvidas que respostas, numa trama envolvendo polícia, tráfico e a grande mídia. Porém, 20 anos depois, a real personalidade de Priscila pode ser a chave que colocará um ponto final nessa misteriosa história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, pipo disse:

“É outro lutador. A maneira que luta em cima, mas principalmente embaixo. Se você cai por baixo do Jon Jones é difícil. O Anderson só tinha uma chance, que era acertar aquele chute. No resto... No boxe, no chão eu era bem superior a ele. Mas não consegui executar, foi ele que lutou melhor. Por isso que não teve revanche. Acho que se lutasse 10 vezes, eu ia perder aquela e ganhar outras 9”, completa.

Cara estranho, acha que o mundo gira em torno dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Gurkha disse:

Cara estranho, acha que o mundo gira em torno dele.

Gosto do Vitor como lutador , mas é  um xarope do cassete, e detalhe frouxo , vc olha luta contra o Weidman ele entregou a luta lindamente. 

Detalhe Anderson  anos luz dele, concordo  que ele tem mais técnica no boxe , porém em efetividade?  Anderson  derrotou o Julio César  Chaves Jr , e no conjunto  da obra do stricker  comparação  não  existe o Vitor treinou a morrer kyokushin  e shotokan, Anderson  com muay thai  de Curitiba  o engole vivo em u.a de kickboxing  ou muay thai até hoje. 

Chão?? O Anderson  finalizava o Vitor  no chão  só tinha  a faixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

O problema do Vitor é que ele começou a consumir suco muito cedo. Vanderlei, que é idolatrado por aqui, levou uma coça do Vitor: foram 44 segundos de porrada que fizeram o cachorro louco baixar a colinha, se não me engano. Ele era, de fato, um fenômeno!

Quanto ao Anderson, depois que decidiu incorporar movimentos do Wing Chun em seu estilo e começou a fazer muita graça, seu desempenho caiu muito.

Mesmo no auge, não dá para comparar Anderson com Jones.

Não consigo imaginar Anderson fazendo com Shogun o que Jones fez.

Do mesmo modo, não vejo também Chris Weidman derrotando Jones da mesma forma que venceu Anderson.

Com mais algumas lutas na categoria dos pesados, Jones será incontestavelmente considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos.

A envergadura de Jones, aliada ao seu jogo de mãos, cotovelos (de todos os lados), joelhadas e, principalmente, sua habilidade de linkar isso com o seu jogo de quedas, caindo por cima com uma chuva de cotoveladas, estruparia o Spider.

 

 

 

Editado por Jaison79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deveria ser objeto de controvérsia o fato de que Jon Jones é mais lutador de MMA do que AS. Acredito que fora do Brasil ninguém disputa isso. O americano era muito mais completo e atingiu marcas mais expressivas na carreira, inclusive, lutando contra uma concorrência de melhor qualidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso