Entre para seguir isso  
pipo

Rashad Evans classifica os 10 maiores campeões meio-pesados ​​do UFC de todos os tempos

Recommended Posts

 

Mike Bohn 
 
1 de outubro de 2024 17:00 ET
 

A categoria meio-pesado tem sido uma categoria glamorosa para o UFC essencialmente desde sua criação, com alguns dos maiores nomes e estrelas da história do esporte tendo passado por ela ou conquistado o cinturão do campeonato.

Ao longo da linhagem da divisão, um total de 16 lutadores detiveram o título de 205 libras. Esse número pode crescer no sábado, quando o atual campeão Alex Pereira colocar seu cinturão em jogo contra Khalil Rountree no evento principal do UFC 307 no Delta Center em Salt Lake City ( ESPN+ pay-per-view, ESPNews, ESPN+).

Pereira, um ex-campeão dos médios, rapidamente construiu um legado para si mesmo neste peso, e uma terceira defesa de título em 2024 contra Rountree faria maravilhas para seu estoque. Mas, por enquanto, onde Pereira se classifica entre os maiores campeões que a divisão já viu?

O ex-detentor do título e membro do Hall da Fama do UFC, Rashad Evans, deu sua opinião ao classificar os 10 maiores campeões dos meio-pesados de todos os tempos no podcast "The Bohnfire" com o repórter sênior do MMA Junkie, Mike Bohn.

Confira abaixo a lista de Evans, que está sujeita a alterações dependendo do resultado do evento principal do UFC 307.

 

10
Glover Teixeira

 

ufc-267-glover-teixeira-1.jpg

Glover Teixeira

“A maneira como ele conseguiu fazer isso comigo foi muito impressionante. Fiquei realmente impressionado por ser um dos campeões mais velhos por aí e como ele ajustou seu jogo de um cara que ficava em pé, trocava e batia para alguém que se apoiava mais em seu grappling e realmente começou a evoluir seu jogo. Apesar de ter passado por tantas guerras, ele terminou muito bem. Para mim, adoro assistir Glover lutar, então tenho que dar um lugar a Glover.”

 
 
 
 

 

9
Mauricio Rua

mauricio-rua.jpg

“É fácil ignorar 'Shogun' porque no UFC ele não era o que era no PRIDE. Claro, no UFC ele fez algum trabalho. Ele teve uma grande rivalidade com (Lyoto) Machida. Ele fez algumas grandes lutas no UFC, mas eu sinto que quando estou olhando e colocando 'Shogun' na lista de todos os tempos, eu realmente estou colocando-o no de todos os tempos por quem ele era quando lutou no PRIDE e coisas assim. No PRIDE ele era o homem mais assustador de todos os tempos. Ele era fenomenal. Ele tinha um casamento perfeito de violência, paciência e apenas brilhantismo dentro daquela jaula.”

 

8
Alex Pereira

 

UFC-300-Alex-Pereira.jpg

Alex Pereira

“Eu queria colocar Alex Pereira mais alto, mas aqui está a questão: sinto que essa era dos meio-pesados não é mais o que era. Não estou dizendo que é fraco, mas não é o mais forte que já foi. Não digo isso para realmente jogar sombra em Alex, mas preciso ver mais dele. No que diz respeito a ser o de todos os tempos, acho que seu legado está na trajetória para onde, se ele conseguir passar pelo UFC 307, eu definitivamente o colocaria entre os cinco primeiros. Ainda preciso ver mais e ainda preciso ser capaz de acreditar que ele pode entrar lá com um grappler habilidoso e não apenas enfrentar os desafios de grappling, mas também ser capaz de impor sua vontade. Ele tem muito bom momento, mas para ser um de todos os tempos, você precisa de um pouco mais do que momento.”

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

7
Lyoto Machida

lyoto-machida.jpg

“Machida foi um dos melhores em sua era, durante a minha era. Uma coisa que realmente se destaca para mim em Machida foi o fato de que ele tinha um estilo que realmente não tinha sido visto no UFC até aquele momento. Ele era um cara do caratê, e ele tornou o caratê legal. Ele tornou o caratê eficaz. Lyoto Machida mostrou a você que não só funciona em uma luta, mas que todo mundo deveria praticar o maldito caratê.”

 

 

6
Frank Trevo

 

frank-shamrock-2014-1.jpg

Frank Trevo

“Ele era aquele cara que realmente, para mim, estava prenunciando o que os lutadores seriam no futuro quando se trata de ser capaz de lutar suavemente de trocação para wrestling e jiu-jitsu. Suas transições eram doentias. Eu sinto que isso apenas prenunciava o tipo de atleta que viria nas artes marciais mistas.”

 

 

5
Randy Alta Costura

 

randy-couture-ufc-43-screengrab.jpg

Randy Alta Costura

“Campeão de duas divisões, e o que ele fez no meio-pesado, ele estava lá em um momento com Chuck Liddell, e ele foi tão memorável e tão instrumental em um momento na história do UFC naquela divisão onde sua habilidade de apenas te dar uma surra. Ele não era o melhor striker, mas o que ele era em termos de ground and pound e o wall and brawl patenteado que ele fazia, isso realmente aniquilava seus oponentes.”

 

 

4
Daniel Cormier

 

daniel-cormier-ufc-226-5.jpg

Daniel Cormier

“Estamos falando de um cara em DC que, na minha opinião, se Jon Jones não tivesse tido nenhum tipo especial de ajuda, acho que DC poderia tê-lo vencido. Sinto como se ele tivesse tido grandes lutas com Jones, mas mesmo depois de haver uma dominação que DC teve onde ele estava claramente apenas uma cabeça e ombros acima da competição. E isso foi em uma época em que o peso meio-pesado não era uma divisão fácil. Ele fez carne moída de Anthony Johnson, que Deus o tenha. Duas vezes. DC não recebe todo o crédito que merece na divisão dos meio-pesados.”

 

 

3
Tito Ortiz

 

tito-ortiz-ufc-148.jpg

Tito Ortiz

“Ele não recebe crédito suficiente. As pessoas não lhe dão o crédito que ele merece e esquecem o fato de que antes de alguém realmente dominar a divisão, havia Tito Ortiz. Ele estava arrastando as pessoas. Ele era o rosto. Ele foi o homem por mais tempo e seu domínio da divisão dos meio-pesados era algo que causava medo em seus oponentes.”

 

 

2
Chuck Liddell

 

chuck-liddell-dana-white-ufc-246-weigh-i

Chuck Liddell

“Quando chegou a hora, Chuck Liddell era muito para a divisão. Ele era o rosto dela. Ele realmente foi lá e quando você o assistiu lutar ao vivo, ele realmente fez algo espetacular. Ele cativou sua imaginação. Ele te aterrorizou. Quando ele entrou em sua sequência e venceu Randy Couture, Babalu (Sobral), Tito Ortiz – todos aqueles caras. Ele chegou e pareceu que foi automático.”

 

 

1
Jon Jones

 

jon-jones-ufc-235-3.jpg

Jon Jones

“Muito pode ser dito sobre Jon ser o número 1. Muitas pessoas podem dizer que, como ele tem manchas em seu histórico de testes de drogas, isso não o coloca lá, mas eu dou a ele o primeiro lugar.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Randy Alta Costura kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso