MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

2 horas atrás, Axiotis disse:

Mão pesada, cruzado pesado... nocauteador, boas sequências. Joelho e chutes. Completo.

Invicto. Ganhou do Edson Barboza duas vezes.

No 70kg foi o melhor brasileiro que vi, acho que era 70kg que ele lutava.

Melhor que o Ravy?

Ou próprio Cosmo?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Melhor que o Ravy?

Ou próprio Cosmo?

 

Cosmo é mais pesado, acho que 78/75kg.

No 70kg BC foi campeão do Demolition Fight que foi o maior evento em pé da minha época. Lutaram os melhores lá.

No youtube tem a luta dele com Edson Barboza.

Então, no 70kg BC é o melhor que vi. Parou invicto. Acima tem o Cosmo.

No geral, prefiro o Cosmo.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Axiotis disse:

Cosmo é mais pesado, acho que 78/75kg.

No 70kg BC foi campeão do Demolition Fight que foi o maior evento em pé da minha época. Lutaram os melhores lá.

No youtube tem a luta dele com Edson Barboza.

Então, no 70kg BC é o melhor que vi. Parou invicto. Acima tem o Cosmo.

No geral, prefiro o Cosmo.

Acho que não.

No MMA Cosmo era 70 acho no kickboxing ele fazia 70 as vezes75 .( Não tenho certeza)

Agora no MMA esse cara,o BC não faz jus trocação foda que tem,o cara não rendeu no MMA.

Faltou conquistas internacionais ao BC pra ser lenda , igual ao Alex, Cosmo e Gibi esse pouco falado mais foi campeão mundial.

Tem Felipe michellete muito bom peso pesado campeão mundial também outra organização, muito técnico tá no glory.

Mas lendas são Alex e Cosmo pra mim com todo respeito ao BC, sobre Edson Barboza como se virava no kickboxing com aquele boxe feio, e diz com 16 anos era melhor do país, lutava profissional.

Outro que vi vídeos era excelente mesmo era Katel , tinha um estilo muito bonito.

Lendas pra mim da trocação brasileira são, Éder Jofre, Cosmo,Alex, Francisco Filho, Ronaldo Carlos (pesquisa), Anderson Silva MMA.

Caras foram campeões mundiais em suas categorias de luta , Cosmo foi diversas por isso ele é foda e o cara é gênio treina pouco.

Marcaram época ficaram na história.

Tem um sensei de karatê Shotokan foi campeão mundial na França, Watenabe.

Tem o Gibi que merece ver citado.

Fernando Pelaez 129 lutas invicto , campeão mundial venceu , Denis Alexio, Benny Urquidez.

Ou seja lenda mais pouco reconhecida dando sua ajuda até no lendário Marco Ruas em pé no seu auge, e diversos atletas de MMA e trocação do Brasil , viajando de longe para treinarem com ele.

Tá faltando gente aí que não sei ou não lembro

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Acho que não.

No MMA Cosmo era 70 acho no kickboxing ele fazia 70 as vezes75 .( Não tenho certeza)

Agora no MMA esse cara,o BC não faz jus trocação foda que tem,o cara não rendeu no MMA.

Faltou conquistas internacionais ao BC pra ser lenda , igual ao Alex, Cosmo e Gibi esse pouco falado mais foi campeão mundial.

Tem Felipe michellete muito bom peso pesado campeão mundial também outra organização, muito técnico tá no glory.

Mas lendas são Alex e Cosmo pra mim com todo respeito ao BC, sobre Edson Barboza como se virava no kickboxing com aquele boxe feio, e diz com 16 anos era melhor do país, lutava profissional.

Outro que vi vídeos era excelente mesmo era Katel , tinha um estilo muito bonito.

Lendas pra mim da trocação brasileira são, Éder Jofre, Cosmo,Alex, Francisco Filho, Ronaldo Carlos (pesquisa), Anderson Silva MMA.

Caras foram campeões mundiais em suas categorias de luta , Cosmo foi diversas por isso ele é foda e o cara é gênio treina pouco.

Marcaram época ficaram na história.

Tem um sensei de karatê Shotokan foi campeão mundial na França, Watenabe.

Tem o Gibi que merece ver citado.

Fernando Pelaez 129 lutas invicto , campeão mundial venceu , Denis Alexio, Benny Urquidez.

Ou seja lenda mais pouco reconhecida dando sua ajuda até no lendário Marco Ruas em pé no seu auge, e diversos atletas de MMA e trocação do Brasil , viajando de longe para treinarem com ele.

Tá faltando gente aí que não sei ou não lembro

 

 

 

 

Na época dele, no 70kg, ninguém ganhou dele no Brasil. Migrou pro MMA invicto. E no MMA foi muito mal e isso é bem comum, pouquíssimos trocadores consagrados se deram bem no MMA.

Cosmo lutava mais pesado no thai, certeza. Mão sei se era 75 ou 78. E prefiro o Cosmo ao BC.

E todos que você citou são fodas também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Axiotis disse:

Na época dele, no 70kg, ninguém ganhou dele no Brasil. Migrou pro MMA invicto. E no MMA foi muito mal e isso é bem comum, pouquíssimos trocadores consagrados se deram bem no MMA.

Cosmo lutava mais pesado no thai, certeza. Mão sei se era 75 ou 78. E prefiro o Cosmo ao BC.

E todos que você citou são fodas também!

Como era o Edson Barboza no Kickboxing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Como era o Edson Barboza no Kickboxing

Forte fisicamente pra sua categoria, chutes muito fortes e variados. boxe básico e com defesa razoável por causa das luvas grandes pq não esquivava muito. Tanto que acho que isso o prejudica no MMA pq as luvas são pequenas e defender na guarda dificulta.

Ele perdeu duas pro BC e acho que uma pro San Martino ganhando a revanche. O resto ele ganhou bem.

tem a segunda luta do Edson com BC no youtube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Axiotis disse:

Forte fisicamente pra sua categoria, chutes muito fortes e variados. boxe básico e com defesa razoável por causa das luvas grandes pq não esquivava muito. Tanto que acho que isso o prejudica no MMA pq as luvas são pequenas e defender na guarda dificulta.

Ele perdeu duas pro BC e acho que uma pro San Martino ganhando a revanche. O resto ele ganhou bem.

tem a segunda luta do Edson com BC no youtube.

San Martino foi que Anderson nocauteou dando show?

Engraçado que os grandes nomes do MMA não lutaram eventos de nível internacional de kickboxing ou até nacional Anderson lutou coisa regionais.

Rafael, Pelé e Wand lutaram a nível nacional.

Deve ser pela época

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Academia Naja no principio (Facebook da Thai Naja). Bom para finalizar minha participação aqui pois devido a razoes particulares vou ter que ficar fora um bom tempo e talvez não volte. Obrigado e abraco a todos!

60847523_2178092262245078_3459906210617098240_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Gurkha disse:

Academia Naja no principio (Facebook da Thai Naja). Bom para finalizar minha participação aqui pois devido a razoes particulares vou ter que ficar fora um bom tempo e talvez não volte. Obrigado e abraco a todos!

60847523_2178092262245078_3459906210617098240_n.jpg

Pô mestre , obrigado , vc é um patrimônio do muay thai brasileiro uma pena não pudermos tirar nossas dúvidas históricas com alguém que viveu com os criadores .

Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/18/2019 at 5:35 PM, NEGO DÁGUA disse:

Não conheço o Bruno Carvalho como lutador de kickboxing.

Já o Cosmo é depois do Éder Jofre maior stricker da história do Brasil

Acho que o Francisco Filho está acima do Cosmo. O cara é lendário e derrotou Andy Hug 2x, uma no karate e outra no k1... isso pra mim o coloca como lenda kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, rivvithead disse:

Acho que o Francisco Filho está acima do Cosmo. O cara é lendário e derrotou Andy Hug 2x, uma no karate e outra no k1... isso pra mim o coloca como lenda kkkkkk

Pô Cosmo ganhou Jonhy Par lenda do Thai duas vezes.Do Fairtex

Enfim questão de opinião e resultados pra mim e eu analiso habilidades também , Cosmo é mais completo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Ominöser disse:

Show! Gosto muito do estilo dos dois.

Podem falar que não sabiam , muay thai que era TKD com boxe, hoje calou a boca, muay Thai e kickboxing brasileiro é top Nível mundia @masterblaster mestre vc está sumido, vc é um dos responsáveis por isso , cortou o mato pra essa galera e kickboxing e Thai está nesse patamar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Podem falar que não sabiam , muay thai que era TKD com boxe, hoje calou a boca, muay Thai e kickboxing brasileiro é top Nível mundia @masterblaster mestre vc está sumido, vc é um dos responsáveis por isso , cortou o mato pra essa galera e kickboxing e Thai está nesse patamar

Muitos hoje que são grandes representantes do Muay Thai são oriundos do TKD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora