MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

Esse é o Marlon Moraes que pode ser o futuro campeão do UFC era só um moleque de uns 20 anos porém muito bom.

Já o amendoim é rodado um dos caras que foram treinar o muay thai Tailandês confesso acho ele um pouco arrogante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, MV8 disse:

Eu acho que passou da hora de chamar de Brazilian MT ou Brazilian KB

São duas artes diferentes

E eu prefiro a brasileira

Interessante. A gente vai percebendo a diferenca aos poucos. O nome Brazilian MT fica melhor mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, MV8 disse:

Eu acho que passou da hora de chamar de Brazilian MT ou Brazilian KB

São duas artes diferentes

E eu prefiro a brasileira

Já vi mais de um analista gringos chamando assim. Colocando do lado de escolas como a holandesa, americana e japonesa. Caracterizavam principalmente pelos socos cruzados fortes seguidos de clinch com joelhadas e chutes baixos soltos. Bem o estilo que a chute boxe tornou famoso mundialmente. Sem dúvida o Brasil tem, no mínimo, uma escola de kickboxing/Muay thai com características próprias. E é incontestável a sua eficiência, principalmente no vale tudo e MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@masterblaster @Gurkha @MV8  @rivvithead @Ominöser @João P @pipo @Jaraquivdemsis colaboradores e admiradores do tópico em questão.

Vi uma resenha de determinado canal de muay thai aonde consta esse ex lutador Amendoim, um treinador brasileiro muito bom e um lutador que foi campeão do Raja( não sei escrever corretamente) título grandioso lá.

O quero dizer que nós babando muito o ovo do exterior.

Cara na boa vi caras comentando como se preparam pra luta se aquilo pode ser chamado de preparação.

Jos que o lutador que ganhou mais títulos importante e tá na história do Thai lá na Tailândia disse que os corners e equipes Tailandesas são um lixo na preparação orientação que já perdeu diversas lutas por corner , como já vi Cosmo dizer na Holanda no kickboxing nego chega treina 3 horas e luta com o cara que se prepara na loucura retada , corrida sem fundamento vc é avisado pra luta na semana , tipo na boa eu vejo nos treinadores aqui diferente, sou de Estado fraco em referencia a muay thai ou kickboxing comparação Rio, São Paulo, Curitiba melhorou de uns 10 anos pra cá muito , posso dizer que vi essa evolução .

Mas pô aqui vejo treinador preparando, cuidando do atleta .

Eu o master dizia direto , treinava eu e Fernando e ele ganhava de todo mundo.

Cara o Fernando ganhou do Urquidez esse cara era o maior na época dele..

Vc ver o Rafael Cordeiro que era tão criticado até por mim esse idiota que vos fala.

Cadê esse muay thai no MMA na luta real?

Hj vc ver nossos mestres de kickboxing colhendo frutos no Glory.

Temos vários representantes de nível alto agora.

Cosmo desmitifica tanto a Tailândia fala tem que treinar boxe, base pro MMA é horrível pô é Cosmo não sou eu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @Gurkha @MV8  @rivvithead @Ominöser @João P @pipo @Jaraquivdemsis colaboradores e admiradores do tópico em questão.

Vi uma resenha de determinado canal de muay thai aonde consta esse ex lutador Amendoim, um treinador brasileiro muito bom e um lutador que foi campeão do Raja( não sei escrever corretamente) título grandioso lá.

O quero dizer que nós babando muito o ovo do exterior.

Cara na boa vi caras comentando como se preparam pra luta se aquilo pode ser chamado de preparação.

Jos que o lutador que ganhou mais títulos importante e tá na história do Thai lá na Tailândia disse que os corners e equipes Tailandesas são um lixo na preparação orientação que já perdeu diversas lutas por corner , como já vi Cosmo dizer na Holanda no kickboxing nego chega treina 3 horas e luta com o cara que se prepara na loucura retada , corrida sem fundamento vc é avisado pra luta na semana , tipo na boa eu vejo nos treinadores aqui diferente, sou de Estado fraco em referencia a muay thai ou kickboxing comparação Rio, São Paulo, Curitiba melhorou de uns 10 anos pra cá muito , posso dizer que vi essa evolução .

Mas pô aqui vejo treinador preparando, cuidando do atleta .

Eu o master dizia direto , treinava eu e Fernando e ele ganhava de todo mundo.

Cara o Fernando ganhou do Urquidez esse cara era o maior na época dele..

Vc ver o Rafael Cordeiro que era tão criticado até por mim esse idiota que vos fala.

Cadê esse muay thai no MMA na luta real?

Hj vc ver nossos mestres de kickboxing colhendo frutos no Glory.

Temos vários representantes de nível alto agora.

Cosmo desmitifica tanto a Tailândia fala tem que treinar boxe, base pro MMA é horrível pô é Cosmo não sou eu.

 

Grande Nego!

Eu acho que o Brasil tem grandes técnicos e não deve nada pros gringos. Nosso "problema", mesmo tendo melhorado bastante, ainda é estrutura e incentivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Grande Nego!

Eu acho que o Brasil tem grandes técnicos e não deve nada pros gringos. Nosso "problema", mesmo tendo melhorado bastante, ainda é estrutura e incentivo.

São caras que vivem na Tailândia.

O que fez mais críticas foi Jos Mendonça, na verdade esses caras da Tailandia aprendem por osmose largam lá e pronto .

As vezes sai outra não.

Anderson buzica que bateu em todo mundo uma época disse que entrou no lumpine e meteu a porrada e venceu.

Cara com todo respeito porra de luta é essa que vc não faz nada dois rounds iniciais e luta 3 e 4 e quinto não precisa lutar por causa de apostador me poupe

Prefiro boxe, kickboxing, MMA até o jiu jitsu que tenho pouca intimidade que bateu mais levou .

Obs: Sou aberto a criticas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse Mafio Canelloti lutou k1 das antigas fez uma lutona com Andy Sower.

Cara bom boxe do Edson na luta.

Já no UFC @Axiotis vc que conheceu o Édson , conheceu o Mafio?

Vi uma luta agora era muito bom lutador só vi uma duas lutas pegou duas picas no k1 lutou muito bem.

@masterblaster cresce ouvindo que nível de kickboxing do país era horrível vc que viu a evolução de tudo concorda?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara esse Mafio Canelloti lutou k1 das antigas fez uma lutona com Andy Sower.

Cara bom boxe do Edson na luta.

Já no UFC @Axiotis vc que conheceu o Édson , conheceu o Mafio?

Vi uma luta agora era muito bom lutador só vi uma duas lutas pegou duas picas no k1 lutou muito bem.

@masterblaster cresce ouvindo que nível de kickboxing do país era horrível vc que viu a evolução de tudo concorda?

 

Conheci nessa época. Mas assisti pouco dele, como essa luta, que foi bem aguardada depois de marcada.

Era top da sua geração e técnico.

Quanto ao que perguntou pro @masterblaster... gostaria de falar que eu nunca gostei do nosso nível. Havia pouquíssimos que lutavam em alto nível e era maneiro de assistir e o Demolition reuniu a maioria da sua época e os eventos eram irados.

Eu treinava baseado e inspirado nos monstros do K-1, dos holandeses principalmente... o espanhol César Cordoba que não tinha categoria no K-1... depois o tailandês pq gosto mais do thai kickboxing do que do Muay Thai (que gosto muito também).

Enfim, quando ia nos campeonatos... a maioria das lutas eram muuuito fracas, treinadores privilegiando o vai pra cima e raça... como se raça fosse sair dando soco e chute toda hora. Quando lutei, meu adversário vinha naquela metralhadora de jab e direto e clinche numa luta embolada que pareceu briga de rua.

Meu irmão que tinha um grande talento, foi lutar com uns 15 anos e ganhou bem os dois rounds da luta... mas se fosse 1 x 1 teria o terceiro rounds... e os juízes deram o terceiro round... fui na mesa reclamar pq foi muito escandaloso... me apresentei e perguntei o que houve. "Cara, esse moleque tem muito futuro, queremos ve-lo lutar mais um round"

Mas a gente assistia Hoost, Aerts e cia e ia pro treino querendo imitar. Nosso professor Heggas Zulu nos indicava nomes, gostava do jogo bem jogado.

É o moleque assistir Neymar e jogar bola depois, saber quem foi Zico, Maradona e tal...

Tava conversando com um moleque que foi meu passageiro da Uber... indo pro treino... conhecia ninguém da velha guarda do K-1 pesado nem leve e treinava há um ano... o enteado do meu pai começou a treinar agora com 13 anos e mandei uma pá de vídeo pra ele.

Então tem que começar na base, com referência... jogar futebol só conhecendo jogador de basquete é como treinar kickboxing/muay thai conhecendo só striker de MMA. Professor tem que incentivar o jogo bem jogado desde cedo, não a briga de bar só pra ganhar.

Fica tipo a divisão de base de time de futebol. Esquecem de formar, que é o que serve a base, para ganhar título. Então só entra no sub 13 se for alto e grande e o moleque franzino e habilidoso fica no banco.

Então era pra gente ter tido muito mais talentos do que tivemos e hoje não como estamos no amador. Mas no wgp e skaus vejo uma galera boa.

 

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axiotis disse:

Conheci nessa época. Mas assisti pouco dele, como essa luta, que foi bem aguardada depois de marcada.

Era top da sua geração e técnico.

Quanto ao que perguntou pro @masterblaster... gostaria de falar que eu nunca gostei do nosso nível. Havia pouquíssimos que lutavam em alto nível e era maneiro de assistir e o Demolition reuniu a maioria da sua época e os eventos eram irados.

Eu treinava baseado e inspirado nos monstros do K-1, dos holandeses principalmente... o espanhol César Cordoba que não tinha categoria no K-1... depois o tailandês pq gosto mais do thai kickboxing do que do Muay Thai (que gosto muito também).

Enfim, quando ia nos campeonatos... a maioria das lutas eram muuuito fracas, treinadores privilegiando o vai pra cima e raça... como se raça fosse sair dando soco e chute toda hora. Quando lutei, meu adversário vinha naquela metralhadora de jab e direto e clinche numa luta embolada que pareceu briga de rua.

Meu irmão que tinha um grande talento, foi lutar com uns 15 anos e ganhou bem os dois rounds da luta... mas se fosse 1 x 1 teria o terceiro rounds... e os juízes deram o terceiro round... fui na mesa reclamar pq foi muito escandaloso... me apresentei e perguntei o que houve. "Cara, esse moleque tem muito futuro, queremos ve-lo lutar mais um round"

Mas a gente assistia Hoost, Aerts e cia e ia pro treino querendo imitar. Nosso professor Heggas Zulu nos indicava nomes, gostava do jogo bem jogado.

É o moleque assistir Neymar e jogar bola depois, saber quem foi Zico, Maradona e tal...

Tava conversando com um moleque que foi meu passageiro da Uber... indo pro treino... conhecia ninguém da velha guarda do K-1 pesado nem leve e treinava há um ano... o enteado do meu pai começou a treinar agora com 13 anos e mandei uma pá de vídeo pra ele.

Então tem que começar na base, com referência... jogar futebol só conhecendo jogador de basquete é como treinar kickboxing/muay thai conhecendo só striker de MMA. Professor tem que incentivar o jogo bem jogado desde cedo, não a briga de bar só pra ganhar.

Fica tipo a divisão de base de time de futebol. Esquecem de formar, que é o que serve a base, para ganhar título. Então só entra no sub 13 se for alto e grande e o moleque franzino e habilidoso fica no banco.

Então era pra gente ter tido muito mais talentos do que tivemos e hoje não como estamos no amador. Mas no wgp e skaus vejo uma galera boa.

 

Cara viu dar minha contribuição e repito precisamos do @masterblaster pra fazer paralelo de época.

Bem sou de Estado que está muito atrás no kickboxing ou thai em relação a São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio.

Melhoramos muito mas sei lá antes tinha nego bom de porrada, mas a coisa foi mudando né.

Antes eu tinha na mente um bom boxeador vence esse campeonatos do Brasil de kickboxing, Zorello enfatiza a o boxe já disse isso entrevista.

Eu participei de campeonatos de kickboxing e ganhei a mAioria usando boxe até pela deficiência dos adversários nessa parte , até hj eu vejo nego fazendo isso mudou muito porém tô vendo Bahia nós amadores ganhando alguns titulos a nível nacional com o boxe envolvidos

Bom pra ver que sei que teve melhora mas o paralelo sobre época eu ainda me perco.

Naoy conhecia o Edson no kickboxing sim no UFC e sempre me pareceu um excelente kicks e péssimo boxe.

Lembro que procurava um Brasileiro punk d trocação aí achei o Anderson..mas já existia o Katel também só que até hj pouco conhecido e meteu porrada em muita gente boa na Europa o , Gibi muito eu conheço e vejo lutas ele tem estilo muito bom e muito completo.

Gibi bem das antigas, hoje é o auge do kickboxing nacional em termos de mídia internacional, foram caras que começaram tarde , Poatan, Gazani , e tem muita gente boa aí , Zorello dias na resenha que era o essa evolução se deu ao intercâmbio .

Aí vou e volto o Guto aprendeu lutar com o pai que era um capoeirista e que ambos foram desenvolvendo sozinhos , como disse eu não sei.. o paralelo.

Vi treinamento do Guto com professor de boxe até da Bahia sem quem e na verdade muito marketing e pouco trabalho pra tá com um cara do nível do Guto, aí vejo o pai dele trabalhando um boxe das antigas que ninguém faz mais é que levou ao Guto a trocar porrada com Tyron Spong e Overeem 

Hoje eu vejo Ariel Machado top no Glory perdeu pra um brother meu Júnior alfha WGP e tinha gente que já vi melhor que ele .

Houve evolução mas a lutas no WGP que na boa.. fracas..

Mas os tops hj são bem completos hj bons de tudo boxe, chute, joelho combinações..

Vc ver live de treino na Tailândia putz na boa uma merda aquilo aqui é melhor.

Master nós salve aí

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora