Fabri

José Aldo quer duelo contra Jeremy Stephens no UFC Rio

Recommended Posts

Torcida forte pro Aldo, sempre.

Mas o momento do Stephens é de uma vibração intensa. Ele pode ganhar na raça mesmo. E com a mão pesada que tem, pode complicar pro Aldo.

Levanta essa guarda Aldo e dá-lhe chute baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
8 minutos atrás, ravi disse:

aldo tem 11 lutas no ufc

TODAS luta de cinturão

Às vezes a turma esquece isso e só lembram das 3 derrotas contra dois caras que estavam voando e não perdem há anos. É bem verdade que nas derrotas ele falhou na estratégia sob meu ponto de vista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, dvd1975 disse:

Concordo com Aldo este é o confronto mais lógico a se fazer top 3 contra o porteiro da categoria e acredito em uma boa vitória do Aldo.

Concordo.
O futuro de Aldo ainda é incerto, mas tudo vai depender das próximas atuações até o final do contrato. Eu também não sei quantas lutas ele ainda tem.. Alguém aí sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho uma péssima luta para o Aldo, nessa fase ''boxeador'' dele, ele não aguenta mais trocação franca, e o Stephens bem mais inteligente nessa fase atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, digo138 disse:

Penso que o Aldo não tem mais vontade de estar lutando no UFC. Ele deixou isso bem claro em recentes entrevistas. Quer cumprir o contrato e ir fazer outras coisas.

Acho que ainda é favorito, mas falta de motivação nesse esporte é muito perigoso.

 

Esse é o problema, lutar por obrigação. Por mais que se dedique, é diferente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Henry Chinasky disse:

Ele perdeu pro CM e MH pq ambos são melhores Strikers que ele... Não acho que os chutes baixos determinariam o resultado nesses dois casos, ainda que fossem , sim, armas a serem usadas. Pra mim o maior equivoco de Aldo, além de deixar os chutes de lado, foi se esquecer de onde veio... Contra CN e MH o caminho ficava mais abaixo dos low kicks. Junte-se a isso o fator tempo que uma hora começa a pesar pra qualquer um.

McGregor ele não teve nem chance usar, usou uma.combinação forte de cara que num a usa. Contra o holloway, o havaiano se defendeu bem no posicionamento de pernas,.tomou uma chute e.mas depois tirava nem a perna, trocava base, nos dava mole. Acho que a forma de lutar e base do americano facilitam. Ele só não pode entrar na briga e trocação franca, tem.que entrar o aldo frio e estrategista que lutou contra.o.Edgar, que não quer resolver a luta rápido. Se.o.Aldo.Não mesclar boxe.com.o chute baixo ele perde.o diferencial e será uma luta muito dura. Mas mesmo só no boxe, se.outboxear o americano ele leva. Tenho medo é dele querer uma.Vitória impactante e se expor demais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Stephens. O americano está num nível de rispidez e ignorância que o Aldo nunca lidou...e é um cara grande pra categoria: reunião de  características estranhas ao brasileiro e que não casam bem com a ausência de lateralidade e a teimosia de alguém que só pensa em boxe mas que se move como um kickboxer de ringue. 
  Não vejo o Aldo conduzindo o a luta como o Moicano. Esse estilo mais estático e o amor à média estão em seu DNA. É muito difícil se desprender de algo que compõe seu modo de ser e ao mesmo tempo apresentar perícia e desenvoltura num estilo que nunca foi o seu. O Stephens pode transformar o combate numa briga, o que pode ser fatal.

Não sei ao certo, posso estar errado, mas o americano parece ter queixo pra aguentar o que vem e suspeito que contrário não aconteça.  E aí vem um ponto a se observar: não sei bem... o Aldo bate pesado, é muito explosivo, tanto quanto o Stephens, é muito ágil socando, bota  peso nos socos, visualmente da pra sentir o poder, mas por algum motivo  estranho dificilmente alguém tonteia ou cai.

Não boto muita  fé  nos famosos  low kicks( Aldo não é Barbosa), inclusive o Stephens, historicamente chutou bem mais. Aldo tem a vantagem dos contragolpes que são muito bons mas  que não os imuniza. Mesmo tendo um bom timing  é um atleta bem acertável e que a galera tem desrespeitado.


 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por último: não acho que uma eventual derrota só possa ser atribuída à decadência física e à desmotivação. Até pq o americano tem 10 lutas a mais no cartel  e mais que o triplo de derrotas. Situação que já rechaça a lógica determinista que atrela derrota unicamente à idade e às guerras travadas, desprezando os estilos em xoque e o que rolou de fato na luta.

 Pensar assim é dizer que em condições normais o brasileiro é imbatível e que não apresenta equívoco algum  que possa ser explorado. Não gosto muito desse raciocínio por ele minimizar o mérito de alguém que ta dando duro na academia e estudando as brechas e por colocar a luta em si como secundária na avaliação.

Acho que todo legado se justifica pela receptividade dos adversários ao que vc apresenta. Não é algo que o atleta porta e finda em si mesmo. Tem relação com o contexto, com os adversários da época. 
 Penso que grandes campões perdem devido à não recepção de seus jogos que o surgimento de uma nova safra naturalmente traz. Obs: em alguns casos sim há de se falar em decadência, mas acho que o conceito anda meio banalizado e sendo usado de modo conveniente toda vez que um querido perde.

No mais...o  padrão físico e técnico da galera, antes era um. Hj é outro. Os estilos oferecidos eram favoráveis, agora não mais. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Aldo entrar com volume e estratégia, assim como Moicano, ele leva.

Agora se for pra "paraibagem"  

 

fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima luta .. e bem difícil pro Aldo. Mas o cara é foda e tem postura de campeão. Difícil não ser fã.

E gostaria que fosse nos leves ... queria ver como o Zé se porta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Caleb disse:

Na minha opinião Aldo é bem favorito. As duas derrotas seguidas não aconteceram por ele estar entrando em declínio, e sim porque o Holloway é um lutador também excelente e com jogo que não casa bem para o brasileiro.

Dito isso acredito que apesar do Aldo aparentar querer cumprir o contrato logo(para aposentar ou ir para outro evento), ele com certeza não irá querer o fazer com várias derrotas seguidas. Acho que pelo menos para essa contra o Stephens ele vem bem animado.

Também vejo assim. Holloway tem o antídoto pra lutar contra o Aldo. Aldo luta num range muito curto, ombros altos, não tem alcance. Por isso sempre varreu wrestlers. Quando os caras entravam o Aldo pegava eles dentro do Raio e ali o Aldo sabe tudo.

Holloway luta na longa e ainda assim tomou umas limpas muito fortes Do aldo, o que mostra que o brasileiro é muito versátil. Não a toa é um dos melhores que já lutaram na história.

Já contra o Stephens vai ser uma luta muito igual. O Stephens pega muito forte e entra no raio pra acertar. É ali que o Aldo se sente mais confortável. Então dou leve favoritismo ao brasileiro.

Outra coisa com a qual concordo é sobre ele querer terminar logo o contrato. Já deu pra ver que se pudesse faria todas as lutas nesse ano mesmo e vazaria. 

Vamos ver o desenrolar dessa luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Vou de Stephens. O americano está num nível de rispidez e ignorância que o Aldo nunca lidou...e é um cara grande pra categoria: reunião de  características estranhas ao brasileiro e que não casam bem com a ausência de lateralidade e a teimosia de alguém que só pensa em boxe mas que se move como um kickboxer de ringue. 
  Não vejo o Aldo conduzindo o a luta como o Moicano. Esse estilo mais estático e o amor à média estão em seu DNA. É muito difícil se desprender de algo que compõe seu modo de ser e ao mesmo tempo apresentar perícia e desenvoltura num estilo que nunca foi o seu. O Stephens pode transformar o combate numa briga, o que pode ser fatal.

Não sei ao certo, posso estar errado, mas o americano parece ter queixo pra aguentar o que vem e suspeito que contrário não aconteça.  E aí vem um ponto a se observar: não sei bem... o Aldo bate pesado, é muito explosivo, tanto quanto o Stephens, é muito ágil socando, bota  peso nos socos, visualmente da pra sentir o poder, mas por algum motivo  estranho dificilmente alguém tonteia ou cai.

Não boto muita  fé  nos famosos  low kicks( Aldo não é Barbosa), inclusive o Stephens, historicamente chutou bem mais. Aldo tem a vantagem dos contragolpes que são muito bons mas  que não os imuniza. Mesmo tendo um bom timing  é um atleta bem acertável e que a galera tem desrespeitado.


 

Desculpa, mas eu não concordo com quase nada que colocou aí.

Vou argumentar em dois pontos.

1 O Aldo mudou muito o jogo durante os anos. Passou de um brigador a um lutador estratégico e frio, com uma inteligência de luta acima da média. Se podemos dizer que O dNA do cara está moldado de alguma maneira, então o dna dele é o miss versátil que eu já vi nesse esporte. Já vimos o Aldo mudar a estratégia no meio da luta, saindo da estratégia e entrando nas quedas, saindo do modo brigador e voltando ao modo estratégico. 

Creio que O aldo possa navegar em qualquer mar para onde o Stephens o leve. Stephens é perigoso? E como! Mas não tem a versatilidade do Aldo.

2 O Aldo pega muito pesado e nocautea muito. As últimas lutas foram mais mornas justamente por ter mudado um pouco o estilo, inteligentemente ao meu ver, pois campeões dominantes são constantemente estudados pelos adversários e se o cara não sai da caixinha, não defende a cinta nunca. E olha que os penas estava repleto de wrestlers da pesada e O aldo reinou absoluto contra caras que vinham com o antídoto na agulha. (Até por isso o coloco no mesmo patamar do Anderson)

Até chegar do Wec ao UFC, o Aldo simplesmente arrepiou todo mundo. Botava geral pra dormir. Então não procede a afirmação de que ele não tem punch.

Sem contar que o Aldo aleijava nego com low kicks, muito mais que o Stephens já fez. Só que lutando contra wrestlers que estao esperando o chute, como urubu esperando a carniça morrer, fica difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasileiro sem dúvidas é favorito, mas se entrar o Aldo boxeador infelizmente corre grandes riscos de tomar uma e acumular a terceira derrota seguida, Stephens pode até ser menos técnico mas tem um canhão na mão que se pegar pode dar problema, Aldo tem que mostrar mais volume, ele já não chuta mais, não derruba, fica comente com seus jab e direto, confiando sempre na movimentação, gás já não é lá essas coisas a muito tempo, passa do terceiro é um Deus nos acuda e essa luta tem tudo pra ser main event, espero que se marcarem venha um Aldo semelhante ao que lutou com Hominick ou Zumbi por exemplo. Sou fã do cara mas já está complicado não vejo tanta motivação mais, ele mesmo nos passa isso, teve uma carreira brilhante e já já quer descanso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem q ver qual Aldo q vai entrar, com esse rigor nas substancias antidoping, sei nao heim, Aldo parece q ta entrando na fase Vitor Belfort sem TRT, gas pra 1 round e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora