Eduardo Alonso

Mauricio Shogun - Comentários

Recommended Posts

Convidado Goethe

Não botava tanta fé na recuperação do Shogun, mas depois de ler esta "resposta a comunidade", acredito que ele deve ter realmento feito uma auto-crítica e pelo visto esta tentando aprender com os seus erros, para não repeti-los no futuro, o que é o mais importante para que ele volte a ser o que era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

Valeu Eduardo, nem precisava esclarecer nada, mas é legal que você tenha vindo aqui falar aos fâs.

Uma das coisas que mais gosto no MMA é ver o Shogun lutando, e uma das maiores alegrias esse ano pra mim foi ele ter ganho do Coleman.

Se o Shogun estiver lendo, quero que ele saiba que o jogo dele é muito bonito de se ver e inteligente, mas difícil de fazer quando se está cansado. Se ele não cansar na luta ele é tem tudo pra ganhar de qualquer um até 93 kilos. Ele sabe que precisa melhorar essa parte de gás, não precisa fazer que nem os entendidos aqui falam, o Ninja nunca cansa em lutas, basta pegar a parte de treinamento do gás do Ninja e copiar. O que me deixa tranquilo é que essa parte de gás é simples de resolver.

Ele vai matar o Liddell e estou torcendo muito pra ele. Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que é bem por ai msmo

o shogun jamais diria antes da luta que nao esta 100%

ninguem falaria

e enquanto ele teve gas acho que lutou bem, o coleman nao caiu na raça mesmo

espero q contra o lidell ele venha bem, vai ta com mais ritmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes a gente fica cobrando pro lutador so lutar quando tiver 100%...mas é foda né...

Os caras são “funcionarios” de um evento...tem que PRODUZIR....não pode ficar a vida toda esperando ficar no “prumo”...

Ja fazia muito tempo que tava parado...tem que render $$$$ né....senão começa a ficar distante, fora da midia, a bolsa pod ecomeçar a oscilar....

Quanto a dizer que esta a 1000/hora, mesmo sem estar de verdade...é claro que o cara vai querer passar a melhor informação possivel...de repente vence bem e o fato passa despercebido...e ainda tem o lance de nao querer mostrar fraquezas que o adversario pode usar na luta...se vc admite que ta com problema de condicionamento, seu rival pode querer amarrar a luta pra prolongar, se vc disser que vai lutar com o joelho bixado..é ali mesmo que o cara vai castigar.

Até acredito que no caso do Shogun ele realmente acreditava estar bem por estar indo bem nos treinos...e na hora sentiu o peso da luta...sei lá

Ele ja tinha adiado a luta com Lidell, se adiasse outra como ia ficar? Não e tao simples como a gente quer...

Acho que lutadores são é guerreiros de entrar no ringue com gripe, dengue, lesoes diversas, problemas psicologicos e tal, pra mim isso é senso de compromisso com o que foi assumido...imagina se todo lutador que tiver um problema desistir por isso..vai ficar dificil fechar os cards...

O UFC parecer um evento rigoroso..se vacilar pode acabar fora....tanto é que mesmo diante da falta de condicinamento do Shogun, Dana ja jogou uma bomba pra ele desarmar em pouco tempo....mas eu acredito que o Mauricio vai transformar esse problema solução...pois com o historico e a moral que tem (ainda) uma vitoria sobre o Lidell vai devolver Shogun la pras cabeças, podendo ficar a uma ou duas lutas do titulo...é claro que a recíproca é verdadeira o que quer dizer que Lidell vai vir motivadaço.

Apesar da falta de gás ter transformado a luta de Shogun e Coleman em algo nem tao apreciavel....devemos admitir que os dois em nenhum momento amarram a luta, golpearam francamente (ate demais) acertaram bons golpes um no outro...fizeram o que achariamos que fariam, so que em escala bem reduzida...

Ao contrario da galera, nao vi tanto problema com o muay thay do Shogun, so a guarda e a potencia dos golpes o que pode ter sido causado pelo cansaço excessivo. Mas ele clinchou bastante e usou muitos chutes e joelhadas...é dificil ser preciso sem folego, por isso os chutes de “flanelinha” (rs)no vácuo.

E convenhamos, o Vovo guenta porrada pacas...Dois Guerreiros..o Vovo acho que ja deu o que tinha que dar, fez muito na sua tragetoria...ja o Shogun...nossa, como torço pro cara voltar castigando meio mundo....

Esperamos que de tudo certo daqui pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Estêvão_MMA

Blz... ótima atitude vir aqui explicar a situação do Shogun. Mas a questão é: a atuação foi realmente pífia. Independente dos problemas, ele precisa melhorar MUITO o condicionamento, senão vai ficar difícil pra ele no UFC.

Foi guerreiro em entrar no octagon após uma recuperação dessas, espero que ele consiga obter um bom condicionamento pro Liddell desejar nunca ter nascido!

Boa sorte Shogun!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal que comenta quanto à parte mental do Shogun. Vejam o Belfort, que procurou ajuda psiquiátrica (que pode aliar medicamentos, o que é mais raro, à psicoterapia, o que é certo que ajudaria), o que aparentemente deixou-lhe melhor e se sentindo melhor (levando em consideração que ele pegará a pedreiraça Lindland amanhã). Em Curitiba há excelentes profissionais da área. Só é procurar, sendo que inclusive alguns atuam na área esportiva. Go Shogun!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa shogun

como falei no topico da segundona

voce e um cara com um talento que decha todos de cabelo em pe

espero velo no topo com a cinta

eu fui um que fez criticas ao seu treinamento

talves por ser um grande fa

e tenho ctz que voce voltara com o tempo

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SHOGUN, SIGA O EXEMPLO DO SEU AMIGO WANDERLEI SILVA. VÁ TREINAR COM OS MELHORES! Sua academia deve ser segundo plano. Primeiro é a sua carreira. Com o sucesso na carreira você terá como reflexo ganhos na academia e se fracassar na carreira, tchau tchau academia. Então dê prioridade no que vai te garantir o futuro. Não jogue sua carreira e nome no lixo. Se não mudar vai acabar lutando em eventos de 2ª. Força Shogun!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra cima do moicano Shogun, investe nesse cardio aí, treina duro que talento e técnica vc tem, é que nem andar de bicicleta, não se esquece.

War Shogun!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otima atitude do Alonso, ta de parabens mesmo. Shogun vc eh o cara, melhora seu treinamento e vc ta nas cabecas de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Chaos

Meu lutador preferido sempre foi o Shogun. Se existe alguém que é realmente fã desse cara, sou eu. Eu sabia que a lesão que ele tinha tido era séria, mas não sabia que era tanto assim. Desejo muito sucesso nessa recuperação, que parece estar sendo bem sucedida.

Parabéns pela vitória sobre o Coleman, pois vc mereceu. Pra próxima luta, é só treinar bastante trocação e focar, principalmente, no condicionamento físico.

Shogun, não existe lutador melhor do que vc! Com um bom cardio, não tem pra ninguém!

Força, cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Eduardo Alonso pela a colocacao.

Admiro a humildade do Shogun e sua atitude, so espero que tenham entendido que a maioria das criticas foram construtivas.. muitas vezes quem ta de fora ve melhor.

Agora.. ligamento de cadaver?! Isso poderia ter dado uma rejeicao do organismo e poderia ter sido ate pior.. nao?! Eu nao sou medico mas, putz.. foi arriscado. Outra, espero que o Shogun esteja na boa contigo por ter revelado este fato, pois isso vai se espalhar.

No mais, tudo de bom pra UDL e tambem queremos ver o Murilo la dentro arrebentando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinistra essa historia ai do cruzado do cadaver.....sera q a perna fica a mesma depois? Sei la eu quebrei minha perna uma vez e nunca mais achei ela a mesma coisa.....

Bom qto as minhas criticas, eu acho q o mais importante ao Shogun eh cardio, o gas tem q estar em dia contra o Chuck senao vai babar, tb o boxe, tem q se afiar muito e nao entrar de guarda aberta, isso contra o moicano eh nocaute na certa. O Mauricio poderia trabalhar mais boxe, movimentar mais a cabeca, ter aquela ginga de boxe com bom socos e combinacoes, acho q ja da pra notar q isso tem sido trabalhado, mas ainda da pra ficar muito melhor. E por final acho q eh essencial ter um trabalho serio de wrestling e principalmente de defesa de quedas, nas grades americanas tem muito wrestler bom, eh essencial ter um bom conhecimento dessa arte e saber defender queda, veja o Thiago Pitbull, evoluiu muito na defesa de quedas, tanto q o Koscheck nao conseguiu levar ele pra baixo e o Hughes conseguiu depois de soar muito....

Acho q a contratacao de uns cubanos, americanos, ou russos de boxe e de wrestling (tanto greco qto freestyle), tanto atletas qto tecnicos seria uma excelente coisa para a Academia.

No mais agradeco a essa declaracao e na torcida para o Shogun contra o Liddel, nao sera uma luta facil, mas com uma boa estrategia (chutes q Chuck nao defende e q o Mauricio solta muito bem) e com o gas no dia, da pra trazer essa vitoria pro Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai pra cima dele, Showgun!! Vai que a galera acredita e quer te ver campeão do UFC!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o lutador tenha realmente se concentrado nas ctiticas construtivas. Tiranto do quadro as criticas apelativas e falando somente das construtivas, algumas foram mais duras do que as outras, mas trndo por principio manter-se o respeito ao atleta, criticas duras tem o seu valor.

Parabenizo a iniciativa do Alonso em postar aqui e achei otimo saber que o lutador tem lido todos os posts. Espero que pense bem no futuro e que possa vir a melhorar bastante. Acho que este e o desejo de todos no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora