Eduardo Alonso

Mauricio Shogun - Comentários

Recommended Posts

Caros Amigos,

Chegamos ontem ao Brasil após a luta do Mauricio Shogun x Mark Coleman no UFC 93, e devido a avalanche incrivel de comentários, criticas e sugestões aqui no PVT e em outros foruns, bem como imprensa especializada pelo mundo afora, e após alguns dias para digerir tudo, resolvi deixar um comentário oficial de nossa parte aqui, em atenção aos fãs do atleta e membros do Portal, tanto os mais educados quanto os nem tanto.

Primeiramente gostaria de deixar claro a todos, que tanto EU como o atleta (Mauricio Shogun Rua), lemos TODOS os tópicos e comentários a respeito da luta, desde os construtivos até os mais apelativos, sem exceção. Foi um processo complicado, até sofrido, de dificil digestão, mas lemos TODOS.

As criticas, principalmente as construtivas, são bem vindas. Acreditem que o próprio atleta tem sua autocriítica, e a fez logo após a luta, imediatamente.

Nos ultimos dias temos conversado constantemente e buscado um diganóstico mais preciso dos erros, e melhor forma de corrigi-los. Por razões óbvias e éticas, não vou entrar em detalhes no que acreditamos ter sido feito certo, ou errado. Acreditamos totalmente que todos os profissionais se empenharam e deram o seu melhor dentro das circunstâncias, e agradecemos a eles por isso. Como será feito o camp para uma luta contra o Chuck Liddell, é um assunto que esta sendo analizado por todos nós, e não posso adiantar nada no momento, mas, repito, para tranquilizar-los, que tudo esta sendo analizado.

Não quero dar desculpas e muito menos esticar o assunto, apenas para quem não sabe, e nem sei se o atleta gostaria que eu fizesse esse comentário, sua ultima cirurgia no Joelho foi um transplante de ligamento cruzado, utilizando o ligamento de um cadaver.

Não é algo simples, e tão pouco de recuperação fácil, e para o mesmo recuperar a confiança e o ritimo de treinamento, e o trabalho de explosão, demorou bastante, tanto que fomos forçados a recusar uma luta no UFC em Novembro, contra outro adversário.

Enfim, seja como for, nem eu e muito menos o atleta pretende-mos dar desculpas e entrar em detalhes sobre dificuldades e problemas. Isso é passado. A postura vai ser de falar pouco, evitar entrevistas e prolongamento desse assunto e trabalhar, trabalhar muito. Porque os desafios existem para serem superados, e o talento ele tem de sobra.

Agradeço o apoio de todos, seja em forma de crítica ou elogio, Abraços!

Eduardo Alonso.

(Ps: respondendo um comentario do Caipira em outro tópico, não sou empresario e nem assessor de imprensa da UDL. Sou amigo pessoal e manager do Mauricio Shogun e Murilo Ninja, e tenho muitos amigos na UDL, por tanto procuro ajudar no que posso, apenas isso.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre confiei no shogun, e acho que se o Shogun conciliar Brasil/EUA pra lutar contra o Lidell dá Shogun.

não sabia disso do cadáver, agora o Shogun deve enxergar o cara morto todo dia antes de dormir, igual aquele filme japonês. aiuehaiuehae

boa sorte Shogun! uma vez encontrei ele e o irmão dele na casa di bella aqui em curitiba e ele foi muito atencioso e gente boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito legal a atitude do Alonso de vir aqui dar uma satisfação pra galera

eu, como fã do Shogun, estava bastante preocupado com últimos acontecimentos

fico na expectativa de que ele possa se preparar bem para enfrentar o Liddell

força Shogun!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora Shogun, sempre adorei suas performances desde o PRIDE. Pode conferir minha assinatura que não estrou mentindo. Melhoras para você, só espero que tenha descansado o suficiente e agora entrado de novo em ritmo de treino porque Liddel e um oponente muito difícil! Espero que você aperfeiçoe sua parte física, pois foi a que ficou mais devendo na ultima luta!

WARRRRR SHOGUN ! Quero ver você assim, como sempre foi:

susumu48.jpg

Para quem saber daqui a pouco estar assim, com o título do UFC:

04-1.jpg

Editado por fEaRz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui um que criticou bastante, mas querendo o bem do Shogou e não o mal.

Gostei muito de ler estas suas palavras, e feliz que leram as nossas críticas e sugestões.

Tomara que isto sirva de lição e motivação para o Shogun voltar a ser um excelente lutador como antigamente.

E claro, toda a sorte do mundo contra o Chuck!

Abraços!

Editado por Fox Murder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado josefhbahauss

ainda em tempo eu tenho duvida, no quisito "auto confianca"

vamos botar que,

tudo (explosao, preparo fisico, tecnica) ficou na pendencia da auto confianca,

a pergunta entao; - ja pensaram em um acompanhamento psicologico ao atleta ? -

talvez,

ele precise realmente recuperar a auto confianca, para que todo um novo processo positivo seja desencadeado

ao contrario, todos os treinamentos fisicos, nao terao resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui um dos que criticaram a falta de gás do shogun e disse que a luta contra o Lidell será uma boa para ele pelo estilo do Lidell (não ir pra dentro), legal que a equipe se preocupa e lê o que todos aqui escrevem. E se vão trabalhar sobre a falta de gás do Shogun... perfeito. Só nunca é demais lembrar: SHOGUN NUNCA MAIS LUTE QUANDO VC NÃO ESTIVER COM NO MINIMO 90% DO SEU PREPARO NORMAL, 1º por sua segurança, 2º porque a maioria dos que escrevem aqui no pvt são fãs seus e não querem ver vc lutando como foi a sua estreia no Ultimate, que essa luta com o Coleman tenha sido o começo da sua arrancada ao cinturão, que cada vez mais vc se sinta confiante e bem condicionado, porque nessa categoria o bicho ta pegando!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caros Amigos,

Agradeço o apoio de todos, seja em forma de crítica ou elogio, Abraços!

Eduardo Alonso.

valeu companheiro

desculpe-me por alguma coisa que possa ter dito mas o que quero passar e acredito que um monte de gente, é que ficamos preocupados com o Shogun e que nao queremos ver ele fora do evento tão cedo, como ja aconteceu com outras estrelas.

Por isso comentamos sobre a atuaçao do atleta, nao pra que ele fique magoado, mas pra que ele utilize isso pra ficar ainda mais motivado a se recuperar, mostrar seu potencial e dar a voltar por cima

acredito no Shogun e que ele volte com tudo contra o moicano

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui um dos que criticaram a falta de gás do shogun e disse que a luta contra o Lidell será uma boa para ele pelo estilo do Lidell (não ir pra dentro), legal que a equipe se preocupa e lê o que todos aqui escrevem. E se vão trabalhar sobre a falta de gás do Shogun... perfeito. Só nunca é demais lembrar: SHOGUN NUNCA MAIS LUTE QUANDO VC NÃO ESTIVER COM NO MINIMO 90% DO SEU PREPARO NORMAL, 1º por sua segurança, 2º porque a maioria dos que escrevem aqui no pvt são fãs seus e não querem ver vc lutando como foi a sua estreia no Ultimate, que essa luta com o Coleman tenha sido o começo da sua arrancada ao cinturão, que cada vez mais vc se sinta confiante e bem condicionado, porque nessa categoria o bicho ta pegando!!!

2

Sem gás não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem é isso ai, apesar dos pesares vou torcer para o Shogun estar 100% contra o Liddell e vencer, acho que um dos agravantes além lógico do desempenho do Shogun foi meio que o fato de grande parte dos mitos brasileiros terem caido amargamente no final do ano, acho que o Shogun de certa forma acabou "acumulando" as expectativas de todos de uma atuação que apagasse além do seu desempenho anterior as derrotas dos outros brasileiros.

Tomara que todas as criticas afetem de forma positiva e mesmo as sem sentido sirvam de motivação também, a guerra não acabou e virão muitas batalhas pela frente, Go Shogun.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

shogun voçê podia ir treinar na Holanda com o Lucien Carbin, que é um execelente tecnico, ou com outros treinadores, como o ivan hipolyte, andre mannart, o hoost que agr tb é treinador, dekkers entre outros, invista uma grana nisso, que será bom pra voçê treinar sua trocação um pc e ganhar ritmo treinando forte lá com caras fortes e mt pesados tb e tecnicos. E tb será bom p seu condicionamento se o treino sor puxado e voçê der umas corridas, de uns 10kilometros treino.

Sua trocação é boa, mas se passar lá uns tempos aí arrebenta msm, e leva alguem p treinar jiu jitsu.

E wresgling veja por lá.

Abraços

Editado por franxxisco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo os que fizeram comentários mais exaltados, creio que fizeram por não se conformarem em ver um dos maiores lutadores do país não render aquilo que pode, e não por torcerem contra.

De qualquer forma é bom saber que Shogun se interessa em saber a opinião dos fãs e espectadores. Normalmente quem está do outro lado pode ter uma visão diferente sobre a luta, sobre o adversário e sobre a atuação do lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

ótima atitude o Shogun é um muleke muito gente fina conheci ele no fury fight e nem parecia que era um atleta top dos tops humildade 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repito o que disse (acho que umas 3 vezes já), o Shogun passou por 2 cirurgias, ficou um bom tempo sem lutar e por mais que soubesse que não estava com um condicionamento 100% deve ter sofrido alguma pressão do UFC pra se apresentar logo.

Então aconteceu o que todos viram, um atleta com pouco condicionamento, mas ainda capaz de vencer e voltar a antiga forma.

Go Shogun!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora