----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Tenho uma dúvida, o zé mario começou de branca com o carlson? É que ele é daí do sul, como veio parar na carlson gracie team? Sempre tive essa dúvida

No início dos anos 90 eu treinava com Murilo e me lembro do Zé Mario indo para o sul fazer um curso de aviação(será?),ele ficou treinando com um faixa preta do Carlson que se radicou no Rio Grande do Sul,acho que o Zé é daqui do Rio mesmo,mas vale checar a história.

Tem uma retificação para fazer,a luta de Rickson contra Peixotinho eu dou a entender que durou menos de 10 segundos,não foi isso que eu quis dizer,me exoressei mal,na verdade deve ter durado mais de 5 minutos,eu estava negando algum comentário anterior que foi feito dizendo que a luta tinha sido relampago,só se Rickson e Peixoto se enfrentaram em outra ocasião e esta eu não vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma das coisas mais difíceis de ver no MMA foi a derrota de Zé Mario para Murilo Ninja no Pride,certamente foi uma das lutas mais emocionantes e Zé Mario morto levou a luta até o final,perdendo por pontos,não me lembro se ele levou um nd e ficou muito abalado,mas quando o gás acabou o que restou foi garra e jj.

Ele tomou um nd no começo da luta e estourou completamente um joelho - dizem que ele estava voando nos treinos, na melhor forma da vida (talvez por isso tenha optado por trocar com o murilo ao invés de logo quedar). O resto da luta foi um exemplo pra qq lutador: o cara segurou na raça e quase finalizou numa kimura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem puxa o treino de JJ da BTT hoje em dia? O Ze Mario, o Murilo (nao sabia que ele era pesado!!!) ou outro?

Outra coisa: voces que conheceram essa galera de ouro da Carlson, contem historiasw sobre o Sergio de Souza (Bolão). O cara é uma figuraça!!!!!! Fiquei sabendo que ele passou uns tempos (ha mt tempo atras) nos EUA. Ate de baba ele trabalhoui por la. Sabendo da FIGURAÇA que ele é, imagino ele atuando de babysiter. rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de ler em algum lugar, acho que Tatame, que o Ze Mario era bom em varios outros esportes. O cara era um talento nada para o esporte.

Alm, ele virou piloto de avião sim, li isso na Tatame.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Alm, axo q vc se enganou no meu post ou eu em expressei mal mesmo.

Eu comentei q no passado no topico epico da seção de jiu-jitsu, muay thai etc, tavam desmerecendo o rickson pq pra eles o rickson teria q finalizar o peixotinho em menos de 10s pq o mesmo era mais leve, totalmente desconhecendo o nível do kra, alias esta luta tem no youtube, so n vo postar agora pq meu desktop eta absolutamente lento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No início dos anos 90 eu treinava com Murilo e me lembro do Zé Mario indo para o sul fazer um curso de aviação(será?),ele ficou treinando com um faixa preta do Carlson que se radicou no Rio Grande do Sul,acho que o Zé é daqui do Rio mesmo,mas vale checar a história.

Tem uma retificação para fazer,a luta de Rickson contra Peixotinho eu dou a entender que durou menos de 10 segundos,não foi isso que eu quis dizer,me exoressei mal,na verdade deve ter durado mais de 5 minutos,eu estava negando algum comentário anterior que foi feito dizendo que a luta tinha sido relampago,só se Rickson e Peixoto se enfrentaram em outra ocasião e esta eu não vi.

Alm, o Zé Mário é daqui de Porto Alegre mesmo! É gaúcho! Ele é sócio do Walter da Sul JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alm, o Zé Mário é daqui de Porto Alegre mesmo! É gaúcho! Ele é sócio do Walter da Sul JJ.

O faixa-preta que o Alm se refere é o waltinho (mestre walter mattos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico tem poder! Ontem à noite eu tava lembrando de um negócio esquisito... No tempo em que os Dinossauros andavam sobre a Terra, passei um período sem pagar pra entrar em festas no Rio!?!

Uma noite teve uma festa em conhecida boite no Morro da Urca... Lawyer foi com mais dois orelha-seca. Sempre acordei muito cedo, hábito adquirido no Exército, e dormia cedo também, vida de atleta total e numa época em que lutador não bebia nada, portanto ir nessas festas à noite era penoso pra mim. Resultado: ficava bocejando o tempo todo, fato que gerava alguns apelidos de desenho animado...

Chego na festa, um sono da porra, e encosto no balcão e fico olhando o movimento, pensando mais na minha cama do que em qualquer outra coisa. Eis que me surge um Confusionildo. O cara resolve queria brigar comigo. Eu não queria brigar com o cara. Eu queria ir dormir, mas falar alto comigo e me encarar é mexer com o exu-caveira...

Confusionildo começa a gritar, dizendo que eu tinha comido a namorada dele (quem me dera...). A galera chega e faz uma roda, uma gritaria do caralho e eu de pé, pé esquerdo na frente, pé direito um pouco mais à trás, fazendo uma discreta base de karatê. Junto as duas mãos, em posição de oração (uma guarda eficiente, aprendida com os Gracie) e começo a argumentar com o cara. Mas o puto queria, porque queria..

Confu vai e põe o dedo na minha cara: “mermão, se eu não te pegar hoje eu vou te pegar em qualquer lugar” (sei cinqüenta e duas maneiras de pegar um dedo e quebrá-lo). Falei “mermão, tira a mão da minha cara, ou eu mato você! (falei sério)”

Quando falei isso, ele andou pra trás, preparando alguma coisa, mas já entrei no um, dois, três, soco-soco-chutão, ou pra quem sabe, tsuki-gyaku-mae-geri. O cara cai no chão e eu pulo por cima já caindo montado, e dando na cara do besta...

Nem bati muito e a galera separou. Meus fiéis amigos orelhudos não deixaram ninguém chegar perto de mim.

O que aconteceu? No dia seguinte, a notícia espalhou. Parece que Confusionildo era um péla-saco de marca maior, terror de seguranças de festas, um bixo covarde mesmo, que já andava merecendo um sacode.

A academia toda soube, a galera de Copa soube, os orelhudos todos pelando o meu saco, Jacaré me sacaneando “caralho, Lawyer é sinistro, eu sabia que esse moleque era bom, não sei o quê...”.

Na semana seguinte volto na merda da boite, pra agradar meus amigos notívagos, e... surpresa: Os seguranças me tiram da fila e me empurram pra dentro, sem pagar! E a mesma coisa aconteceu em outras boites por um bom período.

Sei não, mas acho que contribuí de algum modo para o começo da remuneração dos lutadores, hehehe.... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O faixa-preta que o Alm se refere é o waltinho (mestre walter mattos).

É o Walter,preta do Carlson,Zé Mario ficou de sócio dele,acho que quando foi para lá seu objetivo era um curso de piloto comercial(Varig) e ele era marron de jj,daí treinando ele começou a dar aulas e se associou ao Walter,MASINA, o Walter está por lá ainda?Mas o Caetano lembrou bem o Zé Máquina veio do judo e já rolava bem e começou de azul no Carlson.

Naquela luta contra Ninja,vale fazer uma observação,Ninja era um ótimo lutador,perdeu roubado para o Henderson,era muito duro o Ninja e Murilo sabia disso,mas voltando a luta me lembro desta americana invertida que Zé encaixou,perfeita,passou a perna por cima da cabeça do Ninja...mas o paranaense tava no gás e não deu para o Zé que estava meio mole do nd que tomou!Uma das maiores lutas de MMA que eu vi!!!!!!!!!!!

Esse tópico tem poder! Ontem à noite eu tava lembrando de um negócio esquisito... No tempo em que os Dinossauros andavam sobre a Terra, passei um período sem pagar pra entrar em festas no Rio!?!

Uma noite teve uma festa em conhecida boite no Morro da Urca... Lawyer foi com mais dois orelha-seca. Sempre acordei muito cedo, hábito adquirido no Exército, e dormia cedo também, vida de atleta total e numa época em que lutador não bebia nada, portanto ir nessas festas à noite era penoso pra mim. Resultado: ficava bocejando o tempo todo, fato que gerava alguns apelidos de desenho animado...

Chego na festa, um sono da porra, e encosto no balcão e fico olhando o movimento, pensando mais na minha cama do que em qualquer outra coisa. Eis que me surge um Confusionildo. O cara resolve queria brigar comigo. Eu não queria brigar com o cara. Eu queria ir dormir, mas falar alto comigo e me encarar é mexer com o exu-caveira...

Confusionildo começa a gritar, dizendo que eu tinha comido a namorada dele (quem me dera...). A galera chega e faz uma roda, uma gritaria do caralho e eu de pé, pé esquerdo na frente, pé direito um pouco mais à trás, fazendo uma discreta base de karatê. Junto as duas mãos, em posição de oração (uma guarda eficiente, aprendida com os Gracie) e começo a argumentar com o cara. Mas o puto queria, porque queria..

Confu vai e põe o dedo na minha cara: “mermão, se eu não te pegar hoje eu vou te pegar em qualquer lugar” (sei cinqüenta e duas maneiras de pegar um dedo e quebrá-lo). Falei “mermão, tira a mão da minha cara, ou eu mato você! (falei sério)”

Quando falei isso, ele andou pra trás, preparando alguma coisa, mas já entrei no um, dois, três, soco-soco-chutão, ou pra quem sabe, tsuki-gyaku-mae-geri. O cara cai no chão e eu pulo por cima já caindo montado, e dando na cara do besta...

Nem bati muito e a galera separou. Meus fiéis amigos orelhudos não deixaram ninguém chegar perto de mim.

O que aconteceu? No dia seguinte, a notícia espalhou. Parece que Confusionildo era um péla-saco de marca maior, terror de seguranças de festas, um bixo covarde mesmo, que já andava merecendo um sacode.

A academia toda soube, a galera de Copa soube, os orelhudos todos pelando o meu saco, Jacaré me sacaneando “caralho, Lawyer é sinistro, eu sabia que esse moleque era bom, não sei o quê...”.

Na semana seguinte volto na merda da boite, pra agradar meus amigos notívagos, e... surpresa: Os seguranças me tiram da fila e me empurram pra dentro, sem pagar! E a mesma coisa aconteceu em outras boites por um bom período.

Sei não, mas acho que contribuí de algum modo para o começo da remuneração dos lutadores, hehehe.... :D

Quem diria Lawyer brigador de boate :lol: :lol: cara sério advogado...encheu o babaca de porrada...mas naquela época era isso mesmo...mas Lawyer fala a verdade tu comeu ou não comeu a mulher do cara??????????? :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É o Walter,preta do Carlson,Zé Mario ficou de sócio dele,acho que quando foi para lá seu objetivo era um curso de piloto comercial(Varig) e ele era marron de jj,daí treinando ele começou a dar aulas e se associou ao Walter,MASINA, o Walter está por lá ainda?Mas o Caetano lembrou bem o Zé Máquina veio do judo e já rolava bem e começou de azul no Carlson.

Naquela luta contra Ninja,vale fazer uma observação,Ninja era um ótimo lutador,perdeu roubado para o Henderson,era muito duro o Ninja e Murilo sabia disso,mas voltando a luta me lembro desta americana invertida que Zé encaixou,perfeita,passou a perna por cima da cabeça do Ninja...mas o paranaense tava no gás e não deu para o Zé que estava meio mole do nd que tomou!Uma das maiores lutas de MMA que eu vi!!!!!!!!!!!

Quem diria Lawyer brigador de boate :lol: :lol: cara sério advogado...encheu o babaca de porrada...mas naquela época era isso mesmo...mas Lawyer fala a verdade tu comeu ou não comeu a mulher do cara??????????? O:)O:)

Boa Pergunta :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É o Walter,preta do Carlson,Zé Mario ficou de sócio dele,acho que quando foi para lá seu objetivo era um curso de piloto comercial(Varig) e ele era marron de jj,daí treinando ele começou a dar aulas e se associou ao Walter,MASINA, o Walter está por lá ainda?Mas o Caetano lembrou bem o Zé Máquina veio do judo e já rolava bem e começou de azul no Carlson.

Sim o Walter segue em Porto Alegre. Na verdade ele e o Ze Mario passaram a Sul JJ e mesmo a Federação Gaúcha de JJ para o Paradeda. O Walter foi o precursor do JJ no RS - tudo o que se tem hj (vários títulos mundiais, lutadores de MMA, ...) começou pela iniciativa dele (que também era piloto - de helicoptero).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem diria Lawyer brigador de boate :lol: :lol: cara sério advogado...encheu o babaca de porrada...mas naquela época era isso mesmo...mas Lawyer fala a verdade tu comeu ou não comeu a mulher do cara??????????? O:)O:)

:lol: :lol: Hahaha... tú falou igual ao Fábio Gurgel! Quando a gente falava com o Fábio essas paradas, tipo:

-Pô, Fábio, conheci uma menina legal ontem á noite, a Fulana, ela me disse que é sua amiga...

Fábio retrucava com aquela delicadeza:

- Humpf, sei... E AÍ, COMEU? :lol: :lol:

Falando sério, Mestre, nem conhecia o cara... mas é aquele negócio, pára-raio de confusão... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:wacko: :D Hahaha... tú falou igual ao Fábio Gurgel! Quando a gente falava com o Fábio essas paradas, tipo:

-Pô, Fábio, conheci uma menina legal ontem á noite, a Fulana, ela me disse que é sua amiga...

Fábio retrucava com aquela delicadeza:

- Humpf, sei... E AÍ, COMEU? :lol: :lol:

Falando sério, Mestre, nem conhecia o cara... mas é aquele negócio, pára-raio de confusão... :lol:

Na época em que os dinossauros andavam na terra era tudo muito diferente mesmo.

Se uma coisa dessas acontece comigo eu dava um jeito de ir embora do lugar. Hoje em dia muita gente anda armada, vc não sabe a índole das pessoas com que vc esta lidando. Morro de medo de confusão. :)

Mas, eu tenho uma estória boa pra contar.

Eu ia pra Porto Rico passar uma parte das minhas ferias surfando, e pra ir pra lá eu fiz uma parada na Florida, e resolvi pegar umas ondas em Cocoa Beach, onde o Kelly Slater começou, cheguei lá não tinha onda, dai resolvemos conferir Sebastian Inlet, uma onda bem melhor, dizem que a melhor onda da costa leste (ainda assim bem meia boca).

Páramos o carro e fomos checar as ondas, deixamos as pranchas no carro (toadas as 6 pranchas que íamos levar pra Porto Rico). Quando voltamos tinha uns caras numa caminhonete levando nossas pranchas. Saímos correndo atras dos caras, eles disparam com o carro e começou aquela perseguição estilo filme de ação.

Eu sei que uma hora os caras encostaram o carro.

Encostamos o carro do lado.

Meu brother, faixa preta de jj, não quis descer do carro. Eu vendo minhas pranchas no carro dos caras pensando no preju desci. Pensei: vou ter que encarar os marginais.

Bati no vidro do carro dos caras desce um gorila de mais de 1,90 mts, eu pensei e agora?

Dai mandei a seguinte: brother, eu acho que vc POR ENGANO, pegou nossas pranchas ao invés das suas.

Graças a deus, o cara assumiu seu "engano" e não teve maiores problemas.

Mas, o mais engraçado foi meu brother, uns 15 minutos depois da confusão dizendo que tava puto que era pra ele ter descido do carro e quebrado o pau! Kkkkkkkkkk

Mas, ainda bem que não rolou briga.

P.S. A surf trip foi irada!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora