----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Mais uma boa, que já contei muito tempo atrás.... Início dos anos 90, pouquissima gente conhecia o JJ, Royce começando a aparecer no JJ, JJ praticamente restrito ao RJ.... Um faixa preta vindo do RJ (desconhecido do publico em geral) está numa Praia em Garopaba SC... O mar está bom e o cara resolver ir surfar... O cara não tinha o tipo de lutador (não tinha orelha estourada nem nada), mas, porra, era um faixa preta de JJ (naquela época não eram muitos não)... Bom, o cara entra no mar e vem uma onda pra ele... Ele pega sem ver que já vinha nela (bem longe) um surfista que era o ídolo da praia... O cara era um Top 16 do WCT, destruia no surfe... Como esse surfista era pro, ele acelerou, acelerou, até que alcançou o nosso amigo black belt... Foram surfando bem próximos um do outro e ele saiu mandando o black belt pra longe .... Os dois sairam da onda e voltaram remando lado a lado para o outside.... O cara não parou, continuou xingando, mandou sair da água, disse que ia fazer e acontecer.... O balck belt ficou mais um pouco e depois saiu calmamente, sentando na areia ao lado de sua namorada.... Não demorou e o surfistão (atleta, sarado, cabelhinho meio comprido, parafinado) saiu do mar, largou a prancha e veio intimar nosso black belt... Não demorou muito e no meio dos xingamentos ele já tomou um quedão e viu o black belt montando, enchendo a cara dele de tapão (veja a consciência do black belt, que não deu socos)... O cara virou de costas e adivinhem: tomou um mata-leão e dormiu... Acordou com mais tapas, teve a cara enfiada na areia, dormiu de novo... Daí que chegou a turma do deixa-disso e levaram ele embora... Passados uns dias o surfista, recuperado, procurou o black belt e foi pedir desculpas pelos insultos (resignado com a lição aprendida)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz a cada nova página desse tópico melhor ele fica!!!!!!!!

Mestres memoráveis aqui dando o seu testemunho de tempos áureos e que pelo visto, como deve ser, nunca mais voltarão!!!!!!!

Lendo estes testemunhos, só me arrependo de ter ficado tanto tempo afastado das artes marciais (tempo total de afastamento 12 anos)...... :lol: :lol:

Mas se tudo der certo, após minha recuperação do joelho irei voltar!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Enquanto isso, to ansioso para ler os tantos testemunhos que estão por vir!!!!!! :lol: ssrs

PS: os nomes das histórias que o armlock citou são hilários!!!! (Marine From Hell) kkkkkkkkkk ;) :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais uma boa, que já contei muito tempo atrás.... Início dos anos 90, pouquissima gente conhecia o JJ, Royce começando a aparecer no JJ, JJ praticamente restrito ao RJ.... Um faixa preta vindo do RJ (desconhecido do publico em geral) está numa Praia em Garopaba SC... O mar está bom e o cara resolver ir surfar... O cara não tinha o tipo de lutador (não tinha orelha estourada nem nada), mas, porra, era um faixa preta de JJ (naquela época não eram muitos não)... Bom, o cara entra no mar e vem uma onda pra ele... Ele pega sem ver que já vinha nela (bem longe) um surfista que era o ídolo da praia... O cara era um Top 16 do WCT, destruia no surfe... Como esse surfista era pro, ele acelerou, acelerou, até que alcançou o nosso amigo black belt... Foram surfando bem próximos um do outro e ele saiu mandando o black belt pra longe .... Os dois sairam da onda e voltaram remando lado a lado para o outside.... O cara não parou, continuou xingando, mandou sair da água, disse que ia fazer e acontecer.... O balck belt ficou mais um pouco e depois saiu calmamente, sentando na areia ao lado de sua namorada.... Não demorou e o surfistão (atleta, sarado, cabelhinho meio comprido, parafinado) saiu do mar, largou a prancha e veio intimar nosso black belt... Não demorou muito e no meio dos xingamentos ele já tomou um quedão e viu o black belt montando, enchendo a cara dele de tapão (veja a consciência do black belt, que não deu socos)... O cara virou de costas e adivinhem: tomou um mata-leão e dormiu... Acordou com mais tapas, teve a cara enfiada na areia, dormiu de novo... Daí que chegou a turma do deixa-disso e levaram ele embora... Passados uns dias o surfista, recuperado, procurou o black belt e foi pedir desculpas pelos insultos (resignado com a lição aprendida)...

auhhauahuah. Ou e o Renan Rocha ou e o Peterson Rocha. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Renan Rocha, ja houvi falar que é faixa preta e que já encheu de porrada o Jonny "boy" Gomes, fato que inclusive gerou muita hostilidade do Havaianos contra os Brasucas na ilha....Alguem conhece essa historia???

Acredito que quem tomou esse sacode seja o Neco Padaratz(acho q eh assim o nm), que já me falaram que era bem folgadinho com quem era de fora de SC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada, foi o Teco Padaratz que tomou esse atraso, depois disso ficou humildão.

O Renan Rocha, ja houvi falar que é faixa preta e que já encheu de porrada o Jonny "boy" Gomes, fato que inclusive gerou muita hostilidade do Havaianos contra os Brasucas na ilha....Alguem conhece essa historia???

Acredito que quem tomou esse sacode seja o Neco Padaratz(acho q eh assim o nm), que já me falaram que era bem folgadinho com quem era de fora de SC.

O Renan acho que parou na roxa, treinava com o Ryan. é meu vizinho de rua lá em Ubatuba/Itamambuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Heh, Lawyer me colocando no fogo...

Parte II - Os omegas vao "treinar" Karate (yeah right...)

(...)

O meu par vem, eu estendo a mao, pergunto se ele ja treinou, etc enquanto ele pouco fala... dou um par de luvas para ele, coloco o timer para o round de 5 minutos e falo para comecar-mos devagar... O bell rang e o camarada corre e me da um football tackle, caindo por cima de mim... eu ainda "dormindo" pensando, What the fuck?

(...)

Só pra ilustrar pra galera que nunca viu um tackle hehehehehee

http://www.youtube.com/watch?v=XqmdI3tVuMA&h...&fs=1?rel=0

Não sei botar o video, alguem coloca ai

Editado por sonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado armlock

Com relacao ao meu ultimo post sobre Kendo....

Achei que valia a pena colocar aqui algumas imagens de como acabavamos os treinos full contact de Kendo e de Kali, que foi a progressao natural, e deixava marcas muito piores, ja que eram dois bastoes que nao eram flexiveis como uma shinai, e viajando a uma velocidade muito maior.

Basicamente nos colocavamos em ambos a mesma intensidade o que aprendemos com senseis Tanaka e Nishiyama... Old school warrior spirit.

Nao era um treino para qualquer um... Poucos alunos ficavam, mas os que ficavam ganhavam um skill que poucos tem. Alem de manejar muito bem os bastoes, ganhavam a fortitude mental necessaria para continuar lutando sob intensa pressao e dor.

Essas fotos nao sao nossas, mas as marcas sao identicas as nossas de entao e ainda de hoje. Sao de outro grupo que comecou a experimentar com o mesmo conceito em torno de 1990 (nos comecamos em meios dos anos 80 com a Shinai). Mas eles estavam situados na California, e treinavam originalmente na Academia Inosanto, o que permitiu que crescessem, e hoje sao um grupo bem conhecido. Os Dog brothers. Interessantemente, eles acabaram usando o mesmo tipo de equipamento que a gente. Mascaras de esgrima.

Tambem coincidencia, foi em 1990 tambem, durante a guerra do Golfo, que um aluno da mesma escola (Inosanto academy) estava fazendo o doutorado aqui e me treinou em escrima/Kali por 4 anos. No primeiro ano, o professor meu amigo estava no Iraq. Depois quando ele voltou, digamos que ele ficou "marcado" pelo que eu lhe mostrei... O:)

Talvez agora entendam quando eu disse que eu usava Arnica para tentar tirar as marcas antes de trabalhar. Essas marcas ocorrem invariavelmente em cada treino... obviamente, quanto melhor voce fica, menos marcas voce tem. Nos costumavamos so fazer 2 treinos full contact por semana, para dar tempo das marcas diminuirem. Coincidentemente, as marcas geralmente ocorrem nos mesmos lugares, como mencionei no outro post.

image7pt.jpgimage6ac.jpg

image5oc.jpgimage4kx.jpg

image2b.jpg

A mascara de esgrima comum, protege a cabeca, mas nao 100%, queriamos evitar a tendencia a ignorar os golpes a cabeca, se esta estivesse muito protegida.

image14b.jpg

Como diria o LAWYER, luta para homem... :D

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca Armlock, coragem!

Extreme caving e agora esses treinos sem proteção!

Mestres Alm e Lawyer contem mais alguma estoria antes da próxima do armlock, ou alguma estória dos colegas da chute boxe!

Esse tópico e épico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô armolck é casca hein...

Eu não faria uma parada nessa nunca...

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O resultado disso é que sou muito ligado ao ambiente à minha volta. Onde quer que eu entre reconheço o terreno, rotas de fuga, possibilidades de me defender de uma agressão e não estou brincando quando falo isso. Minha esposa diz que eu sou paranóico. Digo sempre pra ela, não sou paranóico, fui treinado pra isso, estou pronto!

Eu não sou treinado pra isso mas sempre me ligo nessas paradas. Chances de ocorrer uma briga, pra onde correr caso tenha que fugir, o que posso usar pra me defender e fico sempre alertar pra caso corra briga dos outros, sempre sobra pra terceiros. Nego me chama de paranoico tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real o salomao ate passou de faixa na epoca pela atitude de homem de sair na porrada com o ryan,,,,,,,,,,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sabe dizer se o Renan deu porrada no Jonny "Boy" Gomes???

Não rolou porradaria pq o Jhonny deu para trás, foi na rua que dá acesso a Pipeline, o Jhonny tava com uns amigos o Renan foi passando por eles e o Jhonny soltou algo como " fuckin brazilians, go home"....e cuspiu perto do pé do Renan, o Renan cuspiu de volta perto do Jhonny, encarou mas não rolou nada, o havaiano se ligou que tinha alguma coisa ali e não foi pro confere.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Basicamente nos colocavamos em ambos a mesma intensidade o que aprendemos com senseis Tanaka e Ishiyama... Old school warrior spirit.

Nao era um treino para qualquer um... Poucos alunos ficavam, mas os que ficavam ganhavam um skill que poucos tem. Alem de manejar muito bem os bastoes, ganhavam a fortitude mental necessaria para continuar lutando sob intensa pressao e dor.

Como diria o LAWYER, luta para homem... :lol:

That's the way, I like it! Hehehehe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora