Entre para seguir isso  
pipo

Infelizmente, a conta chegou pro Justin Gaethje

Recommended Posts

Eu vi que ele anunciou que vai ficar 6 meses sem fazer sparring pesado...hora de colocar a cabeça no lugar, continuar treinando, buscar evolução em outros aspectos do jogo, como por exemplo melhorar aquele chão dele de wrestler que dá as costas se levantando seria uma boa - um intensivo de JJ cairia muito bem pra ele...baita lutador mas uma hora a conta ia chegar. Nesta última luta com o Max nem tanto e ele deu um "azar" tbm que pegou um cara com muito volume de golpes mas nas últimas lutas dele eu via vendo uma evolução no jogo dele, sendo mais cadenciado, se expondo menos...se ele focar tbm nesta parte mais defensiva da luta em pé ele teria muitos ganhos tbm...esquivas, bloqueios,  movimentacao defensiva com contra ataques...de repente uma temporada na Tailândia poderia fazer bem pra ele...tem excelentes academias de MMA lá em Phuket, inclusive com bons treinos de grappling...ele poderia ir curtir com a família, pegar uma praia, dar uma espairecida e se manter treinando, focando em evoluir nestes 2 aspectos do jogo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, João P disse:

Eu vi que ele anunciou que vai ficar 6 meses sem fazer sparring pesado...hora de colocar a cabeça no lugar, continuar treinando, buscar evolução em outros aspectos do jogo, como por exemplo melhorar aquele chão dele de wrestler que dá as costas se levantando seria uma boa - um intensivo de JJ cairia muito bem pra ele...baita lutador mas uma hora a conta ia chegar. Nesta última luta com o Max nem tanto e ele deu um "azar" tbm que pegou um cara com muito volume de golpes mas nas últimas lutas dele eu via vendo uma evolução no jogo dele, sendo mais cadenciado, se expondo menos...se ele focar tbm nesta parte mais defensiva da luta em pé ele teria muitos ganhos tbm...esquivas, bloqueios,  movimentacao defensiva com contra ataques...de repente uma temporada na Tailândia poderia fazer bem pra ele...tem excelentes academias de MMA lá em Phuket, inclusive com bons treinos de grappling...ele poderia ir curtir com a família, pegar uma praia, dar uma espairecida e se manter treinando, focando em evoluir nestes 2 aspectos do jogo dele.

acho que o Gaethje tem uma hora que liga o modo louco e se foda

na lua contra o Fiziev, um cara animal na trocação, ele fez  jogo certinho e atropelou

 

mas ainda acho que aquele chute rodado que acertou o nariz dele, parece que a luta acabou ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na real dado o dano que ele recebeu ao final do primeiro round era normal ele n ter uma performance boa no resto da luta, o nariz claramente incomodava muito pq ele era o tempo todo protegendo e mexendo, fora isso ele pegou outro cara feito de ferro, o Max absorveu todas as machadadas e golpes do Gaethje como se fossem nada... provavelmente foi a luta que ele mais se preparou na vida dele devido ao perigo que ele corria. O próprio treinador do Slam deu uma brecha p o Justin caso ele consiga voltar rendendo furar a fila, porém se o UFC quiser aproveitar mesmo o final do Justin é casar lutas estilisticamente insanas para ele... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/30/2024 at 8:37 AM, pipo disse:

acho que o Gaethje tem uma hora que liga o modo louco e se foda

na lua contra o Fiziev, um cara animal na trocação, ele fez  jogo certinho e atropelou

 

mas ainda acho que aquele chute rodado que acertou o nariz dele, parece que a luta acabou ali

É, concordo. Aquele chute para mim definiu o rumo da luta.

E acho muito cedo para cravar que a conta já chegou para ele. Vem cadenciando mais as lutas como o @João P falou, embora ligue o frenesi as vezes como você disse também. Mas ainda não vi sinal de desgaste nele. Isso quando aparece costuma vir bem evidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu lutador favorito em todos os tempos.

Deu azar daquele chute rodado baixo ter pegado no nariz naquela defesa bizarra que ele faz toda luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Meu lutador favorito em todos os tempos.

Deu azar daquele chute rodado baixo ter pegado no nariz naquela defesa bizarra que ele faz toda luta.

Acho que ele foi fazer um meio pêndulo, mas tombou demais e para frente, e o chute que deveria pegar no abdômen foi direto no nariz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, masterblaster disse:

Acho que ele foi fazer um meio pêndulo, mas tombou demais e para frente, e o chute que deveria pegar no abdômen foi direto no nariz.

Verdade, vc credita isto à ele treinar maior parte do tempo dele com um head coach que vem do Boxe? Se é um cara do Muay Thai, do Kickboxing não ia dar um pêndulo baixo...galera que vem do Boxe erra bastante na defesa quando vale chute, cotovelo e joelho...o Gaethe já foi criado para ser um lutador de MMA quando fez a transição do wrestling mas pra mim o fato dele treinar com um cara que vem do Boxe tem seus pros e contras e este pra mim é um contra. MMA é uma ciência muito elaborada mesmo e por isto que dá vontade de estudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, João P disse:

Verdade, vc credita isto à ele treinar maior parte do tempo dele com um head coach que vem do Boxe? Se é um cara do Muay Thai, do Kickboxing não ia dar um pêndulo baixo...galera que vem do Boxe erra bastante na defesa quando vale chute, cotovelo e joelho...o Gaethe já foi criado para ser um lutador de MMA quando fez a transição do wrestling mas pra mim o fato dele treinar com um cara que vem do Boxe tem seus pros e contras e este pra mim é um contra. MMA é uma ciência muito elaborada mesmo e por isto que dá vontade de estudar

Complicado  também  de vc analisar isso mas me parece que o boxe até pela questão  de quedas  é  uma arte mais aproveitada no MMA  que o kickboxing  ou muay thai.

Até lutadores oriundos do kickboxing  se destacam no MMA  por ter um ótimo Boxe ou eficiente. 

Vi no connect  quest os dois lutadores brasileiros  que um mordeu o outro  no UFC ambos falaram que o boxe é  excepcional  para o MMA  e ambos são do kickboxing/ tha dizendo sobre o controle da distância  , entrada e saída dos golpes .

Mas tem esses contra  que vc abordou , eu acho pela questão  da dinâmica  da luta em si , vc não ver o low kick bem utilizado no MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Verdade, vc credita isto à ele treinar maior parte do tempo dele com um head coach que vem do Boxe? Se é um cara do Muay Thai, do Kickboxing não ia dar um pêndulo baixo...galera que vem do Boxe erra bastante na defesa quando vale chute, cotovelo e joelho...o Gaethe já foi criado para ser um lutador de MMA quando fez a transição do wrestling mas pra mim o fato dele treinar com um cara que vem do Boxe tem seus pros e contras e este pra mim é um contra. MMA é uma ciência muito elaborada mesmo e por isto que dá vontade de estudar

Com certeza um coach especializado em boxe puro e não adaptado ao MMA pode trazer esse prejuízo técnico ao atleta. Se o coach vem do kickboxing ou Muay Thai certamente vai pendular de forma diferente, sem tanta inclinação frontal e dobrando os joelhos de forma diferente. E como você bem pontuou o Justin vem fazendo isso de forma reiterada. Como e muito agressivo e caminha sempre para frente isso passou um pouco batido, mas acho que o Max fez bem o dever de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gaethje com nariz destruido deu um knockdown no Holloway e foi p quinto round ainda vivo.   Perdeu para uma lenda, mas ele tem ainda muita lenha pra queimar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, masterblaster disse:

Com certeza um coach especializado em boxe puro e não adaptado ao MMA pode trazer esse prejuízo técnico ao atleta. Se o coach vem do kickboxing ou Muay Thai certamente vai pendular de forma diferente, sem tanta inclinação frontal e dobrando os joelhos de forma diferente. E como você bem pontuou o Justin vem fazendo isso de forma reiterada. Como e muito agressivo e caminha sempre para frente isso passou um pouco batido, mas acho que o Max fez bem o dever de casa.

No alto nível são estes detalhes que fazem a diferença e o Max é do mais alto calibre, não tenho dúvidas que o time dele estudou estas possíveis brechas e tendo o Max ali pra executar a coisa fica mais fácil. Baita luta dos dois, vai entrar pro Hall da fama esta luta. Assim como tem estes contras, tem tbm várias coisas boas do Boxe puro @NEGO DÁGUA e foi isto que eu coloquei no post anterior (pros e contras)...Boxe para MMA, assim como qq outra luta precisa de adaptações e o fato é que nesta situação o Gaethe vacilou por um vicio de treino e o Max foi competente em capitalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso