Entre para seguir isso  
pipo

Georges St-Pierre revela qual teria sido sua estratégia contra Khabib Nurmagomedov

Recommended Posts

 

Georges St-Pierre x Khabib Nurmagomedov é a super luta que nunca tivemos.

Ambos os lutadores insistem em permanecer aposentados, o que torna uma luta altamente improvável. Mas isso não significa que o ex-campeão de duas divisões do UFC St-Pierre não tenha imaginado como teria sido uma luta com o invicto ex-campeão dos leves Nurmagomedov.

St-Pierre (26-2 MMA, 20-2 UFC) detalhou os maiores pontos fortes de Nurmagomedov e explicou como suas abordagens diferem.

“Khabib acertou um overhand muito bom”, disse St-Pierre no podcast “Pound 4 Pound” . “Ele é muito bom em medir distâncias e criar um dilema na cabeça do adversário entre uma queda e um overhand de direita. Ele fica mais perigoso quando coloca você de costas contra a cerca, porque ele é um mestre na luta livre.

“Meu estilo é diferente. Meu estilo é mais intermediário. Sou muito bom em usar falsificações e criar destruição para entrar nas suas pernas. Sou mais o cara dinâmico. Eu chamo isso de queda proativa e reativa pelo centro, mas Khabib é melhor quando coloca as costas do oponente contra a cerca.”

Quanto à forma como St-Pierre teria abordado Nurmagomedov, também membro do Hall da Fama do UFC (29-0 MMA, 13-0 UFC), o antigo campeão dos meio-médios diz que teria sido ofensivo com seu wrestling também.

“Minha estratégia se eu tivesse enfrentado Khabib seria manter a luta o máximo possível no meio e não ter medo de derrubá-lo”, continuou St-Pierre. “Eu talvez tivesse sido o primeiro cara com quem ele lutou ou um dos únicos que teria tentado derrubá-lo, e derrubei todos com quem lutei.”

St-Pierre nunca olhou para Nurmagomedov como um confronto que ele venceria 10/10 vezes, mas está confiante de que tinha as habilidades necessárias para lhe proporcionar sua primeira derrota na carreira.

“Posso dizer o que quiser, mas acho que Khabib poderia ter me vencido”, disse St-Pierre. “Não estou dizendo que teria vencido Khabib o tempo todo. Eu estava confiante o suficiente para aguentar aquela luta e pensei que se eu aceitasse aquela luta, vou vencê-lo naquele dia, naquele lugar específico.

“Isso não significa que vou vencê-lo o tempo todo, mas estava confiante. “Mas, talvez eu esteja errado. Acho que teria vencido porque de certa forma se ele tivesse me pressionado, eu o teria derrubado. Eu teria ficado confiante em tentar fazer isso.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando o auge de ambos, eu não tenho absolutamente nenhuma dúvida que o gsp levava até tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo dinheiro certo acho que eles fariam esta luta no no gi. Khabib favorito nesta regra e no mma tbm acho favorito pq apesar da pouca diferença de idade o esporte evoluiu muito nos últimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP foi um.lutadoruito.inteligente ..Eu nunca vi algum lutador tentar derrubar o Khabib. Eu acho que o Khabib iria estranhar e gastar energia tentando evitar as quedas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, malva disse:

GSP foi um.lutadoruito.inteligente ..Eu nunca vi algum lutador tentar derrubar o Khabib. Eu acho que o Khabib iria estranhar e gastar energia tentando evitar as quedas 

gleyson tibau derrubou e provavelmente venceu, mas foi garfado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, bigby disse:

gleyson tibau derrubou e provavelmente venceu, mas foi garfado

Penso igual. 

2 dos Top 5 da história. Porém, apostaria no Canadense. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora o khabib evoluiu muito daquela luta p ca, porém acho que o gsp ia achar uma maneira, o cara era inteligente d+ e conseguia sempre levar a luta p onde o adversário era fraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, bigby disse:

agora o khabib evoluiu muito daquela luta p ca, porém acho que o gsp ia achar uma maneira, o cara era inteligente d+ e conseguia sempre levar a luta p onde o adversário era fraco

A minha dúvida é se subindo de peso e apenas com grappling (que despensa apresentações) seria o suficiente.

Eu ainda acredito que o Khabib teria muitas dificuldades com o tamanho dos atletas da 77.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, André Filho disse:

A minha dúvida é se subindo de peso e apenas com grappling (que despensa apresentações) seria o suficiente.

Eu ainda acredito que o Khabib teria muitas dificuldades com o tamanho dos atletas da 77.

Categorias  existem por um motivo .

Até quando  se tem punch de outra geralmente  vc não  tem queixo  ..pra suportar os danos .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, João P disse:

Pelo dinheiro certo acho que eles fariam esta luta no no gi. Khabib favorito nesta regra e no mma tbm acho favorito pq apesar da pouca diferença de idade o esporte evoluiu muito nos últimos anos.

Discordo  GSP é  um animal  raro uma evolução  do o Ruas tentou fazer , lutando  o puro MMA  com inteligência. 

Diferença devidamente são 8 ou 7 anos acho que considerável. 

Gsp bloqueará por ser mais forte e melhor wrestling  que qualquer  um fora a trocação  ser anos luz melhor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No auge dos 2 teria apostado no gsp 

 

porem, na época que essa luta começou a fazer algum sentido, gsp já não estava no auge. Acredito que o khabib venceria naquele momento 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o GSP seria favorito, bem maior, trocacao melhor, saba explorar muito bem a envergadura, entrar no contra golpe para quedar,. GSP, pra mim, pode ser colocado como GOAT sem ser uma opinião absurda, e mesmo ele nao sendo puro, nunca foi pego, isso conta bastante nos meus critérios. GSP, Jones, DJ ou Fedor podem tranquilamente serem colocados como GOAT. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutador completo com maior QI de luta que jah vi no 8. Mudava estratégia de acordo com o que o adversário trazia dificuldades.

No auge do GSP eu apostaria nele em uma luta contra o russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/29/2024 at 12:01 PM, NEGO DÁGUA disse:

Discordo  GSP é  um animal  raro uma evolução  do o Ruas tentou fazer , lutando  o puro MMA  com inteligência. 

Diferença devidamente são 8 ou 7 anos acho que considerável. 

Gsp bloqueará por ser mais forte e melhor wrestling  que qualquer  um fora a trocação  ser anos luz melhor 

Pela diferença de idade eu coloco o Khabib como favorito, o auge de ambos foi em épocas bem diferentes do ponto de vista esportivo, nível técnico do mma. É um esporte muito novo, em 5 anos mudou tudo neste sentido. Ambos faziam muito bem o mma, o jogo do Khabib em pé apesar de pouco vistoso era efetivo pra ele levar pra área dele, o GSP era mais completinho (vejo o Mackachev mais parecido com ele). Não comparo lutadores de épocas diferentes porque não faz sentido algum, estou comparando o nível técnico de ambos e uma luta hoje e não uma hipótetica luta deles cada um no seu auge porque isto é impossível, fica uma suposição que não leva a lugar algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso