André Filho

PBP - UFC 299 Omalley x Vera 2

[Enquete] PBP - UFC - 299 - Omalley x Vera 2  

21 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

27 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Revendo o nocaute que o malhadomedov tomou, parece que ele sente um "upperzinho" despretensioso que o Blaydes mandou logo depois do sprawl. Parece que o brasileiro estava tentando subir pra cintura, sente o soquinho, cai com as mãos no chão e depois gruda na perna já meio atordoado, fica lá até ser nocauteado. 

Foi a minha impressão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara acho que ele deu uma bugada. 

Tipo faltou QI de luta .

Em proporção  parecido com o Durinho ligou o modo carrapato 

E Curtis foi diferente  fez a leitura e achou o golpe faltou talvez ( daqui é  fácil) ele insistiu na queda , pq ele derruba qualquer  um da categoria 

Mas  vamos lá. 

Tem 32 anos para peso pessoal  é  novo, só não  entendo como Jon Jones aos 35  é  velho... enfim, tem muita estrada tem jogo para o Blaydes  deu luta , mas infelizmente  caiu no seu melhor teste.

Tá enorme  de forte , nem sei se consegui bater 93 , mas eu acho que uma categoria  rasa de grappling  como os pesados .. ele se dá muito bem.

Malhadinho  é  excelente  no grappling  em geral mas tem que melhorar na trocação  ontem se desesperou , sem brincadeira  um Aspinall  complica  a vida dels apesar de fazer com maestria um jogo,alá khabib , só que

 o Khabib lutava na 70  aonde uma bordada  é  totalmente  diferente  da pegada   do peso pesado. 

Acho que  não  existe  terra arrasada , gosto dele é  uma excelente  pessoa, um dos melhores  do mundo é luta é  isso aí

 

 

Durinho que deu raiva 40 segundos , perdeu a posição  , levantou o o joelho entrou limpo , acabou chance de cinturão  ainda rende bem, mas tenho uma opinião  o anti grappling  é  Mais fácil  que o anti stricker o gringo estava toda hora levantando  e possibilidade  de entrar uma mão  aumenta quando  o grappling  não  consegui grapear .

 

 

problema do durinho foi n ter entrado tentando amarrar no chão... toda vida q ele tentava progredir posição ele perdia, se ele tivesse focado em fazer como o khabib q até uma 50/50 ele valorizava como domínio ele teria vencido e os rda q ele ganhou teriam sido mais fáceis 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vi a luta do Malhadinho, apesar da derrota gostei da sua apresentação, ele parece ter mais força fisica do que os outros pesados mesmo sendo mais leve, teve pouca trocação em pé mas o pouco que vi achei ele bem a vontade, rápido e explosivo, boxeador.

Pessoal fala que ele tem que bater quando tá no chão pra progredir e conseguir finalizar no Jiu-jitsu, pode ser, mas isso é difícil nos pesados, a chance de perder posição é grande, pq um mamute mãos pesado que ele apanhando vai se debater e sair, mesmo o Malhadinho sendo mais "forte", o peso corporal conta a favor dos mamutes, o único jeito é ele achar um jeito alcançar uma posição e bater sem parar até o juiz interromper, aí sim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, bigby disse:

problema do durinho foi n ter entrado tentando amarrar no chão... toda vida q ele tentava progredir posição ele perdia, se ele tivesse focado em fazer como o khabib q até uma 50/50 ele valorizava como domínio ele teria vencido e os rda q ele ganhou teriam sido mais fáceis 

Durinho mostrou que tem  garrafas pra vender ainda mas o cinturão  ficou difícil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema dos caras do jiu jitsu eh que insistem em querer ser strikers....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Moicano79 disse:

Problema dos caras do jiu jitsu eh que insistem em querer ser strikers....

Acho que as regras do MMA hoje em dia obrigam os lutadores de grappling (Jiu-jitsu, wreslting, Sambo) a ficarem mais no Striking, são 3 ou 5 rounds de 5 min cada, muito pouco tempo pra trabalhar as quedas e dominar no chão, o Khabib era uma excessão por causa da categoria dele ser mais leve,  o Malhadinho vinha fazendo algo inédito até então pq no caso dele é bem mais difícil fazer esse jogo, uma mão que entra já era, vimos isso hoje, mas ainda acho que ele não tem que mudar muita coisa no jogo dele não, só fazer alguns ajustes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Moicano79 disse:

Problema dos caras do jiu jitsu eh que insistem em querer ser strikers....

Rpz eu já acho que o anti grappling  é  mais  fácil  do que o anti stricker. 

Veja so o Durinho lutou com um.caea ontem  que de kimono ou sem é  seu aluno, o cara soube anular o jogo do Durinho. 

Vc ver Demian  apesar  de tudo sucumbia esse jogo algumas vezes.

Ontem o próprio  Malhadinho, Khabib  era único quedava e pregava o cara no chão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Acho que as regras do MMA hoje em dia obrigam os lutadores de grappling (Jiu-jitsu, wreslting, Sambo) a ficarem mais no Striking, são 3 ou 5 rounds de 5 min cada, muito pouco tempo pra trabalhar as quedas e dominar no chão, o Khabib era uma excessão por causa da categoria dele ser mais leve,  o Malhadinho vinha fazendo algo inédito até então pq no caso dele é bem mais difícil fazer esse jogo, uma mão que entra já era, vimos isso hoje, mas ainda acho que ele não tem que mudar muita coisa no jogo dele não, só fazer alguns ajustes.

Com todo respeito amigo, mas essa história que não  dar p fazer grappling nos mais pesados é mais para passar pano para as 2 últimas lutas do malhadinho, eu nunca tinha visto alguém falar sobre isso.

jiu jistu permite você controlar o adversário estando por cima mesmo ele sendo mais pesado, até porque você atacando o adversário fica mais "mole".

Acredito que o que ocorreu com o malhadinho nas duas últimas lutas foi so um excesso de zelo contra o Lewis e contra o Blaydes ele queria mostrar que era o melhor em quedas da categoria, mas esqueceu do resto...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Rpz eu já acho que o anti grappling  é  mais  fácil  do que o anti stricker. 

Veja so o Durinho lutou com um.caea ontem  que de kimono ou sem é  seu aluno, o cara soube anular o jogo do Durinho. 

Vc ver Demian  apesar  de tudo sucumbia esse jogo algumas vezes.

Ontem o próprio  Malhadinho, Khabib  era único quedava e pregava o cara no chão 

depende, o malhadinho foi opção dele não ficar no chão durinho realmente o adversário estava bem treinado para explodir quando o durinho avançava a posição 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, bigby disse:

depende, o malhadinho foi opção dele não ficar no chão durinho realmente o adversário estava bem treinado para explodir quando o durinho avançava a posição 

Veja McGregor  no auge quase todos até o Álvares tinham mais grappling  que ele , o pessoal  até tentava ele não  fazia jiu levantada e finalizava até pelo desgaste de tentar quedar. 

Durinho o cara estava bem mesmo

Já o Curtis ficou talvez algumas falhas no próprio  jogo como GNP, usar os cotovels com Lewis foi uma luta segura uma daquela entrava era igual a hoje.

Curtis por ter grappling  bom  tinha esse risco de bloquear e nocautear o Malha.

E aconteceu o pior , o pessoal  da equipe do Malhadinho  tem uma equipe  boa , nem sei se deve mexer algo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Veja McGregor  no auge quase todos até o Álvares tinham mais grappling  que ele , o pessoal  até tentava ele não  fazia jiu levantada e finalizava até pelo desgaste de tentar quedar. 

Durinho o cara estava bem mesmo

Já o Curtis ficou talvez algumas falhas no próprio  jogo como GNP, usar os cotovels com Lewis foi uma luta segura uma daquela entrava era igual a hoje.

Curtis por ter grappling  bom  tinha esse risco de bloquear e nocautear o Malha.

E aconteceu o pior , o pessoal  da equipe do Malhadinho  tem uma equipe  boa , nem sei se deve mexer algo 

Tem que mexer se for lutar contra um cara igual o Blaydes de volta, com um bom grappling, uma boa defesa de queda. Se for lutar contra um striker que é uma tartaruga no chão aí eu concordo, não precisa mudar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
42 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Veja McGregor  no auge quase todos até o Álvares tinham mais grappling  que ele , o pessoal  até tentava ele não  fazia jiu levantada e finalizava até pelo desgaste de tentar quedar. 

Durinho o cara estava bem mesmo

Já o Curtis ficou talvez algumas falhas no próprio  jogo como GNP, usar os cotovels com Lewis foi uma luta segura uma daquela entrava era igual a hoje.

Curtis por ter grappling  bom  tinha esse risco de bloquear e nocautear o Malha.

E aconteceu o pior , o pessoal  da equipe do Malhadinho  tem uma equipe  boa , nem sei se deve mexer algo 

Acho mais mérito dos lutadores do que o estilo em si, o mcgregor acho q só o nate que ele conseguiu sair do chão.

o Madalena ontem na verdade era grappling puro, estava muito afiado, assim como no caso das lutas do merab, n há anti grappling que funcione pq ele ta sempre avançando e recomeçando, sobre o malhadinho é voltar a fazer o que ele fazia, a luta de ontem ele queria quebrar o Psico do blaydes nas quedas mas, se ele tivesse avançado nas posições com a queda crtz ele poderia ter finalizado

 

Editado por bigby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, bigby disse:

Acho mais mérito dos lutadores do que o estilo em si, o mcgregor acho q só o nate que ele conseguiu sair do chão.

o Madalena ontem na verdade era grappling puro, estava muito afiado, assim como no caso das lutas do merab, n há anti grappling que funcione pq ele ta sempre avançando e recomeçando, sobre o malhadinho é voltar a fazer o que ele fazia, a luta de ontem ele queria quebrar o Psico do blaydes nas quedas mas, se ele tivesse avançado nas posições com a queda crtz ele poderia ter finalizado

 

Sei lá  , sinceramente  acho que  em uma luta de grappling  o Durinho brinca com o.Madalena para mim.so se defendeu.

Ou seja anti grappling  me corrijam caso eu esteja errado.

Malhadinho  é  aquilo ali e tá bem , ontem como se colocou , ontem foi um erro talvez ter progredido mais no chão, acho que inventou trocar  e no calor da emoção  tentou a queda na força. 

Uma luta só para citar que está tudo errado não  dá 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, bigby disse:

Acho mais mérito dos lutadores do que o estilo em si, o mcgregor acho q só o nate que ele conseguiu sair do chão.

o Madalena ontem na verdade era grappling puro, estava muito afiado, assim como no caso das lutas do merab, n há anti grappling que funcione pq ele ta sempre avançando e recomeçando, sobre o malhadinho é voltar a fazer o que ele fazia, a luta de ontem ele queria quebrar o Psico do blaydes nas quedas mas, se ele tivesse avançado nas posições com a queda crtz ele poderia ter finalizado

 

Lutou Silver ,Dustin ( preta de jiu ) ,Chad  que era wrestling,Álvares, Chade o botou pra baixo e ele saiu,Dustin  na primeira  luta também. 

Alvarez tentou colocar pra baixo não  conseguiu. 

Veja o Cigano ,Chuck,Wanderlei  , os caras esperniavam e saiam dali e voltavam pra porrada .

Acho que  nesse MMA  moderno com.tempo para vc usar o jiu  puro pu vc é  um Demian ou um Khabib

Eu nem digo tanto o Durinho que ontem consegui ótimos cruzados, mas o cara é  superior em pé, chutou pouco mas ali o cara que vv ver gigante  perto  de vc e o Durinho é  um stricker  em pé bem técnico  então essa de ligar o ventilador  é brigar não  tá na essência  dele, ele viu o gringo várias casas  na frente  dele em pé, estava bem o joelho entrou perfeito , faz parte .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara acho que ele deu uma bugada. 

Tipo faltou QI de luta .

Em proporção  parecido com o Durinho ligou o modo carrapato 

E Curtis foi diferente  fez a leitura e achou o golpe faltou talvez ( daqui é  fácil) ele insistiu na queda , pq ele derruba qualquer  um da categoria 

Mas  vamos lá. 

Tem 32 anos para peso pessoal  é  novo, só não  entendo como Jon Jones aos 35  é  velho... enfim, tem muita estrada tem jogo para o Blaydes  deu luta , mas infelizmente  caiu no seu melhor teste.

Tá enorme  de forte , nem sei se consegui bater 93 , mas eu acho que uma categoria  rasa de grappling  como os pesados .. ele se dá muito bem.

Malhadinho  é  excelente  no grappling  em geral mas tem que melhorar na trocação  ontem se desesperou , sem brincadeira  um Aspinall  complica  a vida dels apesar de fazer com maestria um jogo,alá khabib , só que

 o Khabib lutava na 70  aonde uma bordada  é  totalmente  diferente  da pegada   do peso pesado. 

Acho que  não  existe  terra arrasada , gosto dele é  uma excelente  pessoa, um dos melhores  do mundo é luta é  isso aí

 

 

Durinho que deu raiva 40 segundos , perdeu a posição  , levantou o o joelho entrou limpo , acabou chance de cinturão  ainda rende bem, mas tenho uma opinião  o anti grappling  é  Mais fácil  que o anti stricker o gringo estava toda hora levantando  e possibilidade  de entrar uma mão  aumenta quando  o grappling  não  consegui grapear .

 

 

Pra mim quando ele grudou na perna já estava no modo de sobrevivência, realmente me parece que ele sentiu o "soco", quando a mão do Blaydes entra ele cai e se apoia no chão com as duas mãos, logo em seguida gruda na perna, mas me pareceu que já estava no automático. 

Me lembrou o nocaute que o Renzo tomou no Pride, luta do contra o Hendo. 

O chão no MMA é complicado, nesse evento tivemos dois dos melhores grapplers do Brasil no MMA e ambos foram nocauteados. 

O durinho avançou nas posições e buscou a finalização, não conseguiu e foi nocauteado. Pessoal acaba que ele deveria ter evitado avançar e controlado o adversário. 

Malhadinho tentou controlar e acabou nocauteado da mesma forma, muita gente falando que ele tem que avançar mais e buscar a finalização....

Eu sinceramente acho que o que falta pra ele é justamente fazer o que o Khabobs ou o Cain faziam com maestria, estabilizar a posição e bater o máximo possível no adversário. Khabibs e o Cain no auge massacram os adversários no chão. Depois da primeira ida pro chão o adversário já não era mais o mesmo, perdia a confiança inclusive na trocação. 

Khabibs principalmente nas primeiras lutas no UFC tinha uma trocação tenebrosa, mas o adversário estava sempre em risco de ser quedado e espancado no chão. Nas últimas lutas, mesmo ainda sendo limitadíssimo em pé, conseguiu trocar com alguns dos melhores strikers do esporte e teve bons momentos, principalmente pq ele se arriscava mais depois de maltratar o os adversários no ground and pound e também pq os adversários não conseguiam soltar o jogo, estavam ali na eminência de serem que dados e brutalizados no chão.

Por isso não vejo o malhadinho como um "khabib" dos pesados, ele está mais pra Jhon Fitch, domina o adversário no grappling sem agredir e nem finalizar. 

Acredito que com a força física que ele aparenta ter poderia fazer um estrago se evoluísse esse jogo por cima a conseguisse bater no adversário sem entregar a posição. Com o adversário já "amaciado" fica bem mais seguro trocar ou buscar uma finalização. 

Durinho foi uma pena, perdeu uma luta que ele estava dominando em uma fração de segundos, uma joelhada que e tirou a praticamente 3 rounds de domínio foram pelo ralo. Tomou um castigo muito duro, depois dessa acho que não consegue mais chegar em uma nova disputa de cinturão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora