afterforever

Anthony Joshua vs Francis Ngannou-Comentarios

Recommended Posts

Foi o que eu esperava, pegar um boxeador do mesmo tamanho, e com muito punch iria complicar muito pro Ngannou.

Se antes eu já cogitava a possibilidade do Tyson Fury ter lutador no modo "zoeira" agora eu tenho certeza, não tô desmerecendo o Ngannou, é só um fato.

O Joshua entrou sério, nem quis saber de conversa, foi lá e resolveu logo, e nem comemorou, como quem diz: "Quem esses caras pensam que são pra achar que vão nos vencer nas nossas regras"? 

O Ngannou não reagiu bem após o nocaute, não aplaudiu o vitorioso, como normalmente acontece e não comprimentou direito, ficou puto, foi um choque de realidade, acho que tinha tanto nego em volta dele dizendo que bastava um toque dele pra destruir o Joshua que ele acabou acreditando.

O que ele ganhou de dinheiro já poderia se aposentar, mas se quiser continuar no boxe, pegando os caras do topo, vai ser nocauteado  quase todas. E aos poucos virando motivo de piada.

Se eu fosse ele voltava a focar no MMA, que já tem alguns desafios perigosos pra ele na trocação em  pé, Renan Problema tem punch pra nocautear o Ngannou e querendo ou não após esse nocaute todos, tanto no MMA quanto no boxe já vão enfrentar o Ngannou mãos confiantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Rucci disse:

Ninguém tinha informação do Ngannou como boxeador na primeira luta. Após ele sobreviver ao Fury ficou muito mais fácil de bolar um plano de jogo para ele. Essa foi basicamente a diferença entra as duas lutas. Tudo o que havia de material sobre ele até então era no contexto do MMA que tem outra distância, depois dele lutar todos os rounds algumas tendências ruins do jogo dele obviamente ficaram expostas, como baixar a guarda depois de atacar com o cruzado e ser previsível em relação a forma como ele lançava esse ataque.
Não tem jeito, não dá para jogar melhor do que um aleta de elite em uma modalidade como o boxe se você não está habituado a ela.
Ele poderia ter encontrado uma mão certeira no primeiro round? Sim, havia chance disso acontecer levando-se em conta o poder que ele tem nas mãos, mas passando disso não seria tão complicado para um cara do nível do Joshua entender o jogo dele e tirar proveito das fraquezas.
Fury se assustou com o knockdown que tomou no segundo round, dali para a frente lutou mais para pontuar e tentou não se aproximar muito para não tomar um nocaute definitivo, o que seria ainda mais vexatório.
O que a idade tem a ver com a deficiência técnica é que não dá para esperar que o cara aprenda em um ano e meio o que esses caras vem fazendo a vida toda.
Dizer que o Fury não levou Ngannou a sério é tapar o sol com a peneira, ele tomou foi uma pedrada logo no início da luta e depois ficou cozinhando para administrar nos pontos com medo de tomar outra.
A diferença é que na luta contra o Fury o Ngannou era uma incógnita, agora já não é mais.

Perfeito,a análise mais sóbria que vi 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
14 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Verdade

Porém o joshua é um pegador, tyson fury não. 

Mesmo que o tyson entrasse focado, o estilo dele não é soltar a não assim....não nocautearia tão rápido.

Foi um dos nocautes mais tensos que já vi ao vivo.

Fury tem tantos nocautes quanto o Joshua, é tão campeão quanto. 

Fury claramente subestimou, na verdade, ele é doido, todos sabemos como levou sua vida. Ele cagou pra luta e foi surpreendido por uma mão  levantou e ganhou a luta. Fury não treinou.

Foi tão surpreendente que Fury dominou a luta inteira e por causa de 1 soco falam até hoje disso.

Isso serviu pro Joshua pensar... Vou levar a sério, treinar e cair pra dentro. Taí, pareceu o que realmente é: Popó vs Bambam... Profissional VS Amador.

Ngannou me surpreendeu com sua velocidade, mas tirando isso... Tanto no mma quanto no boxe... Ele não sabe nem andar, não tem postura.

Você olha a postura e movimentação do Fury e Joshua e Ngannou parece um elefante num aquário.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Rucci disse:

Não vi ao vivo. Na real, perdi o timming dessa luta legal, mas após ver o replay e algumas das reações aqui, deixo os meus dois centavos.
Francis não tem absolutamente nada do que se envergonhar. Para começar, ele teve a coragem de enfrentar os melhores boxeadores da geração em um esporte completamente diferente daquele no qual se consagrou. Derrubou o Fury e o fez lutar como um covarde e na sequência pegou um cara muito mais atlético e que não teve medo da sua mão e se impôs pela técnica.

A real é que se nesses dois rounds ele tivesse conectado uma das suas bombas, estaríamos aqui falando do absurdo do feito que ele teria conquistado.
Ngannou não é mais um garoto, tá com 37 anos e vem de uma lesão séria nos joelhos de sua última luta no MMA. Como alguns disseram, depois dessa aventura no boxe, ele poderia se aposentar hoje e estaria com a vida garantida, caso tenha uma cabeça boa para gerir o que conquistou.

Com o pouco tempo de treino o cara conseguiu ser campeão do UFC e um dos nocauteadores mais assustadores que o evento já teve e ainda conquistou status para fazer essas duas lutas improváveis no boxe, tendo se provado competitivo contra a nata da nobre arte.

Pode fechar a conta porque de onde o cara saiu, se isso não é uma história de sucesso, eu não sei mais o que poderia ser.

Que coragem? São dezenas de milhões de dólares! Todas as pessoas que conheço teriam essa coragem por esse dinheiro. 

Quanto ao vergonha, humilhação, atropelo.... Aaaah, pra quem curte luta essas coisas não existem, não passam pela minha cabeça. Luta é luta, tomar nocaute é absolutamente normal. Papo assim é papo de leigo total.

Agora, existe a arrogância e lutador tem isso para vender a luta e ganhar dinheiro. Como Ali, McGregor... E agora Ngannou achando que poderia vencer um campeão mundial de boxe... E olhe que os dois estão em fim de carreira e fora do seu auge. Senão ia ser Popó vs Bambam mais ainda... 30 segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, bigby disse:

não foi pelo nocaute, foram as várias brexas que ele deixou de explorer, o Ngannou mostrou uma deficiência imensa nessa luta de bater é retornar a guarda coisa que o fury que tem a defesa muito melhor que a do Joshua n dispensaria

Mas da forma que eu postei parecia que eu estava menosprezando o Francis e não foi essa minha intenção.

Acho que o nível do Tyson e do Joshua é muito acima do dele e isso é óbvio, mas n da p tirar nada dele pelo que ele conseguiu na última luta, se o Tyson entrou sem treino e brincando, problema dele 

Fury e Joshua não estão nível acima do Ngannou porque simplesmente não há comparação.

São de planetas diferentes, boxe e mma.

Ngannou é amador no boxe e Fury/Joshua são profissionais e campeões mundiais de boxe.

Fury não treinou, subestimou Ngannou e mesmo assim dominou a luta e ganhou. Só que tomar aquele soco foi um aborto da natureza tão grande que só falam nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, afterforever disse:

Nenhuma desculpa pra desempenho ruim é valida a não ser que o seu nome seja Tyson Fury,aí pra diminuir o Ngannou é certo que o Fury aliviou,não treinou ,não levou a sério e por aí vai...

Cara, se não fosse aquela mão todos diriam que Ngannou não achou a cor da bola. Tão lendo aquela luta de meia hora, sei lá, por 3 segundos.

Quem acompanhou a carreira do Fury vê claramente que ele subestimou o cara e mal treinou. Agora, quem conhece o Fury, né?

Tem gente que viu Fury só nessa luta e quer comentar. Não sabem que o cara tá em fim de carreira, que teve sérios problemas com cocaína e ficou fora do boxe um tempo e etc e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Axiotis disse:

Fury tem tantos nocautes quanto o Joshua, é tão campeão quanto. 

Fury claramente subestimou, na verdade, ele é doido, todos sabemos como levou sua vida. Ele cagou pra luta e foi surpreendido por uma mão  levantou e ganhou a luta. Fury não treinou.

Foi tão surpreendente que Fury dominou a luta inteira e por causa de 1 soco falam até hoje disso.

Isso serviu pro Joshua pensar... Vou levar a sério, treinar e cair pra dentro. Taí, pareceu o que realmente é: Popó vs Bambam... Profissional VS Amador.

Ngannou me surpreendeu com sua velocidade, mas tirando isso... Tanto no mma quanto no boxe... Ele não sabe nem andar, não tem postura.

Você olha a postura e movimentação do Fury e Joshua e Ngannou parece um elefante num aquário.

Não estou falando de ter mais ou menos novautes, estou falando de estilo. Tyson não é um pegador, seu estilo de nocaute vem mais por quantidade de golpes deferidos do que por ser one punch.

Se números de nocautes determinasse se o cara é ou não pegador, o bisping não seria considerado mau de alface.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Axiotis disse:

Cara, se não fosse aquela mão todos diriam que Ngannou não achou a cor da bola. Tão lendo aquela luta de meia hora, sei lá, por 3 segundos.

Quem acompanhou a carreira do Fury vê claramente que ele subestimou o cara e mal treinou. Agora, quem conhece o Fury, né?

Tem gente que viu Fury só nessa luta e quer comentar. Não sabem que o cara tá em fim de carreira, que teve sérios problemas com cocaína e ficou fora do boxe um tempo e etc e etc.

É a única descupa aceita é essa... Fury subestimou... Ngannou perdeu por decisão dividida,ele ganhou outros rounds como? Parece que só existe o demérito do Fury nessa luta... Ngannou não tem mérito nenhum... No UFC ele destruia vários caras e só diziam que ele não tinha técnica... Diminuíram até a vitória dele sobre o Miocic... Esse papo de cocaína do Fury... Pô,se for falar em história tbm cita que o Ngannou nunca tinha lutado boxe,que ele já passou fome,já morou na rua,que começou a lutar tarde e por aí vai... Onde que é possível ver que Ngannou não acharia a cor da bola? Está apenas diminuindo o feito dele... Era apenas um estreante se arriscando com o maior nome e invicto do momento e ele quase vence o cara... Ah,foi pouco... claro né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Fury tem tantos nocautes quanto o Joshua, é tão campeão quanto. 

Fury claramente subestimou, na verdade, ele é doido, todos sabemos como levou sua vida. Ele cagou pra luta e foi surpreendido por uma mão  levantou e ganhou a luta. Fury não treinou.

Foi tão surpreendente que Fury dominou a luta inteira e por causa de 1 soco falam até hoje disso.

Isso serviu pro Joshua pensar... Vou levar a sério, treinar e cair pra dentro. Taí, pareceu o que realmente é: Popó vs Bambam... Profissional VS Amador.

Ngannou me surpreendeu com sua velocidade, mas tirando isso... Tanto no mma quanto no boxe... Ele não sabe nem andar, não tem postura.

Você olha a postura e movimentação do Fury e Joshua e Ngannou parece um elefante num aquário.

Popó e Bambam? Aí fica difícil hein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posturas bem diferentes nas lutas do ngnnou. Na primeira ele lutou muito seguro, esperando pra contra atacar. Nessa parece que ele meio que tava de salto alto e queria lutar mais solto. Deu no que deu!

de fato deu pra ver o fury subestimou o ngnnou; sem brincar nem treinou pra valer, e fez até aquecimento meia boca.

foda que ele foi tão mal, que meio que apagou o que ele fez contra o fury.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Axiotis disse:

Que coragem? São dezenas de milhões de dólares! Todas as pessoas que conheço teriam essa coragem por esse dinheiro. 

Quanto ao vergonha, humilhação, atropelo.... Aaaah, pra quem curte luta essas coisas não existem, não passam pela minha cabeça. Luta é luta, tomar nocaute é absolutamente normal. Papo assim é papo de leigo total.

Agora, existe a arrogância e lutador tem isso para vender a luta e ganhar dinheiro. Como Ali, McGregor... E agora Ngannou achando que poderia vencer um campeão mundial de boxe... E olhe que os dois estão em fim de carreira e fora do seu auge. Senão ia ser Popó vs Bambam mais ainda... 30 segundos.

Coragem sim. Ngannou não é um Bambam, tanto que ele estava visivelmente desapontado após a derrota.
Quanto você acha que os organizadores não pagariam para ver o Joshua ou o Fury fazer o movimento oposto e se testarem contra o Ngannou no MMA? Provavelmente conseguiriam uma grana maior do que as bolsas habituais pelo ineditismo que atiçaria a curiosidade de geral.

Talvez pra mim ou para você, tomar uma concussão por U$30.000.000 fosse um bom negócio, não somos competidores de alto nível, não temos um legado no mundo da luta.
Para esses caras tudo isso tem um peso diferente, ainda que seja ótimo acordar com essa grana toda na conta bancária.

Sobre seus comentários a respeito do Fury, você está apenas errado, cara. Bob Sapp em suas primeiras lutas no kickboxing derrotou a lenda Hernesto Hoost. Quando você vê lutas em alto nível, além da habilidade, muito do equilíbrio se dá pelo fato de as equipes conhecerem bem os adversários dentro do contexto em que estão competindo. Fury não brincou, ele só não sabia o que esperar contra um cara perigoso como o Francis. Antony Joshua com sua equipe já tinha quase meia hora de luta de boxe do Ngannou para estudar suas falhas e o que deveriam evitar.

Outro fator relevante na luta anterior, Fury é gigante e costuma usar o clinche para cansar seus adversários e diminuir o poder de nocaute dos seus golpes. Isso simplesmente não funcionou contra o Ngannou que está muito mais habituado a esse tipo de tática no MMA do que um lutador de boxe puro e menor, caso da maioria dos adversários do Fury.

A primeira luta se deu da forma como foi pelo fator surpresa e pelas mãos incrivelmente pesadas do Ngannou, na segunda a realidade já era outra.
Joshua claramente estudou a tendência do Ngannou de contra atacar com um cruzado de esquerda e baixar a guarda, coisa que se repetiu várias vezes na luta contra o Fury. Ele explorou muito isso e obteve sucesso. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

Coragem sim. Ngannou não é um Bambam, tanto que ele estava visivelmente desapontado após a derrota.
Quanto você acha que os organizadores não pagariam para ver o Joshua ou o Fury fazer o movimento oposto e se testarem contra o Ngannou no MMA? Provavelmente conseguiriam uma grana maior do que as bolsas habituais pelo ineditismo que atiçaria a curiosidade de geral.

Talvez pra mim ou para você, tomar uma concussão por U$30.000.000 fosse um bom negócio, não somos competidores de alto nível, não temos um legado no mundo da luta.
Para esses caras tudo isso tem um peso diferente, ainda que seja ótimo acordar com essa grana toda na conta bancária.

Sobre seus comentários a respeito do Fury, você está apenas errado, cara. Bob Sapp em suas primeiras lutas no kickboxing derrotou a lenda Hernesto Hoost. Quando você vê lutas em alto nível, além da habilidade, muito do equilíbrio se dá pelo fato de as equipes conhecerem bem os adversários dentro do contexto em que estão competindo. Fury não brincou, ele só não sabia o que esperar contra um cara perigoso como o Francis. Antony Joshua com sua equipe já tinha quase meia hora de luta de boxe do Ngannou para estudar suas falhas e o que deveriam evitar.

Outro fator relevante na luta anterior, Fury é gigante e costuma usar o clinche para cansar seus adversários e diminuir o poder de nocaute dos seus golpes. Isso simplesmente não funcionou contra o Ngannou que está muito mais habituado a esse tipo de tática no MMA do que um lutador de boxe puro e menor, caso da maioria dos adversários do Fury.

A primeira luta se deu da forma como foi pelo fator surpresa e pelas mãos incrivelmente pesadas do Ngannou, na segunda a realidade já era outra.
Joshua claramente estudou a tendência do Ngannou de contra atacar com um cruzado de esquerda e baixar a guarda, coisa que se repetiu várias vezes na luta contra o Fury. Ele explorou muito isso e obteve sucesso. 
 

Aquele  Fury vs Ngannou  foi impressionante  o Fury trocou francamente  em alguns momentos  com o Wilder um  Ngannou  do boxe , pela força  descomunal  que tem.

Joshua  tecnicamente  sempre eu apreciei mais que o Fury , mas depois do André Ruiz algo se quebrou.

Ngannou  fez algo surreal.

Mas vcs aí falam que boxer não  se testar no MMA 

 

Em 1976 Muhammad  Ali vs Inoke se testou com luvas de boxe foi uma luta feia mas lutou sim

E foi empate 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Não acho que um boxeador profissional que fez isso a vida toda precise estudar minunciosamente o jogo de um lutador que estava em sua segunda luta profissional de boxe.

Pra mim o máximo que aconteceu foi o Joshua já ter percebido as falhas do Ngannou assistindo a luta dele com o Fury ao vivo e chegou a conclusão de que o Fury se queimou lutando displicente e decidiu que faria diferente lutando sério.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Foi o que eu esperava, pegar um boxeador do mesmo tamanho, e com muito punch iria complicar muito pro Ngannou.

Se antes eu já cogitava a possibilidade do Tyson Fury ter lutador no modo "zoeira" agora eu tenho certeza, não tô desmerecendo o Ngannou, é só um fato.

O Joshua entrou sério, nem quis saber de conversa, foi lá e resolveu logo, e nem comemorou, como quem diz: "Quem esses caras pensam que são pra achar que vão nos vencer nas nossas regras"? 

O Ngannou não reagiu bem após o nocaute, não aplaudiu o vitorioso, como normalmente acontece e não comprimentou direito, ficou puto, foi um choque de realidade, acho que tinha tanto nego em volta dele dizendo que bastava um toque dele pra destruir o Joshua que ele acabou acreditando.

O que ele ganhou de dinheiro já poderia se aposentar, mas se quiser continuar no boxe, pegando os caras do topo, vai ser nocauteado  quase todas. E aos poucos virando motivo de piada.

Se eu fosse ele voltava a focar no MMA, que já tem alguns desafios perigosos pra ele na trocação em  pé, Renan Problema tem punch pra nocautear o Ngannou e querendo ou não após esse nocaute todos, tanto no MMA quanto no boxe já vão enfrentar o Ngannou mãos confiantes.

Acho até que uma mão do Ngannou entrando, ele nocauteia qualquer um sim. O problema é que com esses caras ele não consegue. Muita diferença de técnica. 

Acho que o Ngannou pode fazer boas lutas no boxe... Mas precisa começar por baixo. E talvez não tenha tempo de chegar no topo. Aquela performance contra o Fury acho que foi um conjunto de coisas que não deve mais se repetir. O britânico realmente deve ter menosprezado o cara, além do estilo "casar" melhor pro Ngannou...Mas seria atropelado em uma segunda luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Não estou falando de ter mais ou menos novautes, estou falando de estilo. Tyson não é um pegador, seu estilo de nocaute vem mais por quantidade de golpes deferidos do que por ser one punch.

Se números de nocautes determinasse se o cara é ou não pegador, o bisping não seria considerado mau de alface.

Sim, entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora